O Casal Bruxo escrita por Pedra Filosofal


Capítulo 4
O Chapéu Seletor


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo pra vocês, com mais doses de magia. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/221464/chapter/4

Os alunos estavam entrando no castelo de Hogwarts, maravilhados. Principalmente Rony. Harry nem se fala, olhava para tudo que via, Hermione que já tinha lido sobre tudo ainda se impressionou, Luna olhava para cada detalhe que via. Todos os alunos estavam maravilhados com tudo aquilo, entravam acompanhados pelo Rúbeo Hagrid, o gigante.

Andando mais um pouco, os alunos encontraram Percy, irmão de Rony, que era monitor da casa Grifinória em Hogwarts.

- Olá, Percy, acho que vou deixar você com eles agora. - disse Hagrid.

- tudo bem, Hagrid. - respondeu.

- ALUNOS POR AQUI, POR FAVOR! - gritava Percy. - Cuidado com as escadas, elas gostam de brincar.

- o que será que ele quis dizer com isso? - perguntou Rony a Harry.

- não faço idéia. - respondeu.

- As escadas se mexem. - respondeu Hermione.

- como ela pode saber de tudo? - disse Rony. Mais na frente, quando subiam uma escada encontraram a vice-diretora de Hogwarts, Minerva McGonagall. Minerva tinha uma aparência de velha, usava roupas verdes com preta e tinha cabelos brancos e usava um chapéu, tinha olhos verdes claros como os de Harry Potter, e era muito humilde igual aos Weasleys.

- Vocês seram selecionados para suas casas, que são: Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. - disse Minerva. Quando ela andava mais, um garoto chegou na frente de Harry e Rony, falando:

- Oi Potter, fiquei sabendo que você é muito rico. E que segundo informações comprou tudo do trem de Hogwarts. Eu sou Draco, Draco Malfoy. - disse ele. Rony deu uma risada baixa.

- Acha meu nome engraçado não é? Nem preciso perguntar o seu, cabelos ruivos, vestes de segunda mão, você deve ser um Weasley. - disse ele.

- Logo vai descobrir que existe famílias de bruxos melhores do que outras, não vai querer ser amigo da pessoa errada, né?" - disse Malfoy estendendo sua mão para Harry.

- Eu posso vê sozinho quem é a pessoa errada. - disse Harry. Draco olhou com um olhar muito sombrio para ele.

Draco Malfoy era um menino de cabelo puxado, loiro, desumilde e "sangue-puro", seus pais eram bruxos, e ele se gabava por isso, muito diferente dos Weasley e dos Potter, ele era muito mal. Harry nunca pensou em encontrar uma pessoa que odia-se tanto a não ser Duda Dursley.

– Alunos, por aqui por favor. - disse Minerva McGongall. Chegando a um grande salão, com muitos alunos. Eram 4 grandes mesas, com uns 100 metros de extensões cada uma, com vários alunos, tanto do primeiro ano quanto dos outros. Os alunos iriam passar pelo Chapéu Seletor, que iria decidir a casa deles.

Todos os Weasley foram e é da Grifinória, Carlinhos, Gui, Molly e Arthur Weasley que já completaram o ano em Hogwarts não são mais. Fred, Jorge e Percy são da Grifinória.

Passou-se um tempo e o Chapéu Seletor chamou o primeiro nome:

- Suzana Abbot!

- Hummm... Deixe-me ver... Já sei o que vou fazer com você... LUFA-LUFA! - disse o Chapéu Seletor. Muitas palmas se ouviram.

- Hermione Granger! - chamou Minerva para ir no Chapéu.

- Tudo bem, relaxa, calma. - disse ela baixo.

- Hum, vejo que é muito inteligente e tem coragem, já sei o que vou fazer com você... GRIFINÓRIA! - disse o Chapéu Seletor, mais uma vez ouviram-se muitas palmas.

- Rony Weasley! - chamou Minerva.

- AH! Outro Weasley! Já sei o que vou fazer com você... GRIFINÓRIA!

- aah... - disse Rony com um suspiro de alívio. E novamente muitas palmas.

- Harry Potter. - chamou Minerva McGonagall.

- Hummmmm... Vejo que tem muita coragem, e como tem, uma alma tão boa e um certo despreso pelas regras, mas o que vou fazer com você? - disse o Chapéu Seletor.

- Sonserina não, sonserina não, tudo menos sonserina. - disse Harry.

- Sonserina não? Hummmm, tem certeza? Você podia ser grande, sabia?

- Sonserina não...

- Hum, já que não quer Sonserina, então você vai ser da GRIFINÓRIA! - Harry ficou aliviado também. E ouviam-se muitas palmas.

Depois de um prolongado tempo, terminaram as indicações para as casas. Harry, Rony e Hermione estavam juntos na mesma casa, aquilo era incrível de se acreditar! Harry que agora tinha amigos estava muito feliz.

Os alunos foram liberados para ficar onde quiser no Castelo de Hogwarts, Harry ficou com Neville, o garoto que tinha perdido seu sapo no trem. Neville era um menino bondoso, tinha uma cara gordinha e dentes muito grandes, cabelo curto e olhos castanho escuro.

Rony e Hermione ficaram em um canto sozinhos, onde timidamente Rony perguntou:

- E seus pais Hermione, o que eles fazem? São bruxos também?

- Não são, eles são trouxas, só eu que sou bruxa na família, e os seus? - disse ela.

- ah, todos são bruxos, meus pais, meus irmãos... - disse Rony. Rony estava com a cara muito vermelha, de timidez.

- Você quer me falar alguma coisa? - disse Hermione.

- não... - respondeu Rony tímido.

- Tudo bem, então... Vamos para os dormitórios, devem estar nos esperando! Venha comigo.

- Tudo bem. - respondeu Rony.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço Review?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Casal Bruxo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.