iDecisão escrita por Beatriz Naccimento


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Heeyyoo... gentee! Ouuw... amei os Reviews... séériinho? A Fic está tão maravilhosa assim? Ouuuwwww... obrigada. Eu reli a Fic e realmente, eu coloquei muito drama! Ui... era só para deixar comediante e romântico, não dramático. Mas como houve muito drama no final de iOpen a Restaurant, meu coração deve ter criado vida própria. Bem, obrigada fofos. ^^ Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220914/chapter/2

Pov'S Sam

Acordei um pouco mais cedo do que de costume, como hoje é sábado, eu deveria acordar uma da tarde ou duas. Hoje acordei ás oito. Tá, muito mais cedo do que de costume. Mas depois de semana passada, eu mal durmo. Se perguntarem pra mim o porque, uma palavra resumiria tudo:

Freddie.

É, acho que já está de boa quantia. Só o Freddie tira o meu sono, arranca meu sorriso, é o dono da minha felicidade e é o único que NÃO merece as minhas lágrimas. Se ao menos eu parasse de amá - lo... BENDITOS FILMES ROMÂNTICOS DA CARLY!! Eles estão me prendendo ao amor... droga.

Fiz minha higiene e me troquei, desci para tomar café.

- Bom dia mãe....

- Olá minha fofinha... - ela disse, no sofá assistindo.

- Cadê o café? - perguntei.

- Não fiz... cheguei da balada agora.

Fiz uma cara surpresa.

- Dás oito da noite ás nove da manhã? MÃE! - Gritei.

- Foi mal... tome uma vitaminha lá no Grovy. - ela deu uma sugestão.

- E é o que vou fazer... - peguei uma bolsa, meu casaco e fui para o Grovy.

Indo a pé, vejo um tanto de namorados, namorando... ah, como eu queria estar com o Freddie sentada naquele banco, como aqueles dois lá no fundo... seria tão bom tê - lo de novo...

Mas quem sabe se eu ao menos tentasse me apaixonar por outro? Nããoo... arriscado. Ele pode descobrir e com toda a certeza viraria uma auê só. Deixa como está.

Cheguei e com o que... ou com quem me deparo? Com a Carly e o Freddie tomando vitamina juntos... rindo... e na mesma mesa em que eu e ele ficávamos como íamos TOMAR VITAMINA!!! AAAh, vou ter um surto.

Respirei fundo e passei direto, fingindo não os ver.

- Hey T - Bo... - o cumprimentei, como sempre.

- E aí Sam? Vai um cachorro - quente? - ah, meu papai.

- Cachorro quente? - perguntei.

Ele assentiu.

- Com vitamina?

Assentiu de novo.

- Me dá um... - peguei - E me dá também... hm... ah, uma Bomba Morango. - ele me entregou e eu olhei pra trás, a Carly e o Freddie estavam me observando.

- Nem nos cumprimenta. - Carly fez um bico falso, Freddie riu. Deu vontade de responder xingando ela.

Mas é errado. Ela é minha melhor amiga desde os sete anos. Não tenho que ficar brava com ela, mas sim, com o Freddie. Por ama - lo tanto... aaah! Eu o odeio...!!!

- Hã... bem, nem vi vocês. - menti.

- Senta aqui. - Freddie puxou uma cadeira para o lado dele, ótimo.

O obedeci e sentei ao seu lado.

- Cachorro quente? - Carly perguntou.

- Yes. - dei uma mordida e uma golada, os dois fizeram uma caretinha idiota.

- Acordou cedo. - Freddie resolveu falar pela segunda vez.

- É... ultimamente não consigo dormir... - falei - Devo estar anciosa mesmo.

- Por... - Carly perguntou.

- As provas começam semana que vem, tenho que estudar muito amanhã. - falei, bem natural. Carly cospiu um pouco de vitamina e Freddie engasgou com o MEU cachorro quente.

- O - o que? Vo - você estudando...? - Carly não acreditou.

- Desde quando? 

- Eu agora tenho que estudar ué... 

- Ela tá certa, é o seu futuro em jogo. - Carly me entendeu.

- Se eu tiver... - falei.

- O que? 

- Nada. - falei bem rápido.

Carly ficou brincando com o copo vasio e Freddie a olhava meio envergonhado...

Confesso, tive vontade de puxar a sua camisa e falar ''Olha pra mim aqui!! Seu imbecil!!!''. Mas o que posso fazer? Eu já disse... ele manda em sua vida.

- Hã... - tentei puxar assunto, mas Carly já estava olhando pra ele, como se não estivesse entendendo o por que dele estar olhando para ela, e depois olhou para mim, me vendo olhando o Freddie olhando a Carly que o olhava. Entendeu?

- Bem... - Freddie começou - Acho melhor irmos... né? - Ele se levantou.

ALELUIA! OS ''olha'' ACABARAM!

- É... vamos. - Carly deixou o sinheiro na mesa, eles foram na frente, e eu fui arrumar minha bolsa, senti alguém me observando, ela o T - Bo.

- O que foi?

- Você está sofrendo... - ele disse, do jeito bocó dele, não pude deixar de dar um sorriso abafadinho.

- É... espero que isso passe. Toma. - o entreguei o dinheiro e saí.

Freddie e Carly ficavam mais na frente, rindo e conversando sobre assuntos banais que eu não me interesso. Freddie deu uma olhada rápida para trás e viu que eu andava meio lenta e no meu ''ânimo'', ele logo disfarçou e continuou falando com a Carly.

- IDIOTA! - Carly gritou e deu um murro no seu braço, ele nem ligou, meus socos são mais fortes, ele já deve ter se acostumado. 

AAh, eu queria ler mentes para saber o por que de a Carly ter gritado isso.

- Eu só falei da Selina... o que tem? - ele falou mais alto, quero dizer, de um jeito normal, é que eu fiquei tão interessada no assunto que andei mais rápido.

- Falou das pernas delas. Safado. - Carly riu.

AAh, perfeito, agora é a Selina? Ele me esqueceu mesmo...

- Era brincadeira. - Freddie falou, dando um tapinha na cabeça da Carly, que ajeitou o cabelo logo.

Eles olharam para mim.

- Tá tudo bem Sam? - Carly perguntou.

- Sim, por que não estaria? - até que tá tudo bem... só o fato de eu esquecer o Freddie... e tentar não começar a te odiar... mas tá tudo bem.

- Ahn... ok. - Freddie não se interessou muito, como fazia antigamente.

Carly cochichou algo em seu ouvido e foi andando mais rápido, pegando o celular. Até o Freddie parar do meu lado.

- O que foi? Não vai andar com a Carly? - acho que mostrei um pouco de ciúme.

Ele deu seu sorriso de lado que encanta qualquer uma, inclucive eu, e olhou pra mim.

- Não... vou andar com você. Além do mais, ela está falando com o Tommy.

- Tommy? Aquele gatão um ano mais novo que nós? - perguntei.

- É... o gatão...! - Freddie balançou as mãos me imitando. Aff, ciúme da Carly. - O ''gatão'' chamou ela pra sair, e ela está confirmando.

- Não se incomoda com isso, Freddie? - perguntei, parando.

- Por que... ah. - ele lembrou. - É só uma quedinha... esquece isso. - ele disse.

- Queda... quedinha... tanto faz. É a Carly. - falei, e continuei andando.

- E o que tem? - ele é mesmo um idiota.

- A Carly, Freddie. De novo? E o que eu me pergunto todos os dias... desde quando? Desde... 

- Não! Faz pouco tempo Sam! - ele me interrompeu, sabendo que eu iria falar do nosso término.

- Oook... - parei de olhar pra ele e andei mais rápido.

- Não acredita em mim né? - ele disse, mas atrás de mim.

- NÃO! - gritei, e andei mas rápido, deixando um Freddie bocó atrás.

Andei um pouco mais rápido e já vi a Carly entrando no Bushwell, entrei também. Enquanto ela procurava as chaves na bolsa, depois de uns 20 segundos Freddie parou do meu lado.

- Achei. - Carly sorriu, vitoriosa.

- Então abra, vou derreter aqui. - falei, já prendendo o meu cabelo.

- Isso seria maneiro. - Freddie riu, me fazendo dar um tapa em sua cabeça, o fazendo gemer.

Carly riu também.

- Aiai... vocês... 

Entramos e vimos o Spencer no teto, prendendo uma... aquilo é uma lua?

- Que lua é essa Spencer? - Carly perguntou, do seu jeito escandaloso.

- Aaaah é... resolvi coloca - la de novo. Que nem aquele dia em que você saiu do Pinni 's.

Eu olhei para o Freddie meio sem graça, ele não me olhou, mas corou e olhou pra baixo.

- É.... tá. - Carly falou, percebendo.

- Então... - Freddie ficou alegre - Vamos logo filmar o iCarly?

- O Gibby já está lá em cima! - Spencer falou.

- Então, vamos. - falei, subimos e encontramos o Gibby.

- Hey pombinhos! - ele disse.

- Que pombinhos? - Carly perguntou, contagiada pela alegria do Gibby.

- Ora... el... - antes de ele terminar, eu e Freddie nos separamos, eu de um lado e ele do outro. - Esquece. - Gibby falou.

- Ok... prontas? - Freddie perguntou, com a câmera.

- Sim, perai, Sam... - Carly tirou algo do bolso - Passa isso aqui.

Ela me mostrou um batom rosa.

- Não, eca. Por que?

- Pra ficar bonita... deixa que eu passo.

- 10 segundos... - Freddie disse.

- Calma... cuidado pra não ficar forte. - falei, de boca acberta em quanto ela passava.

Ela terminou e o Gibby fez um jóia pra mim, só ri. Freddie me olhou surpreso e com um sorriso, corei. Tá, novidade.

- Em 5...4...3...2...

- Eu sou uma humana!

- E eu, uma loira alienígina! - falei.

- E ESSE É O iCARLY! - Falamos.

- Hoje, iremos começar com...

- Zuando com Lewbert...

___________________________________________________

Pronto, show feito. Já terminamos.

- Ótimo trabalho garotas... - Freddie falou.

- Gibby, foi ótimo. Parabéns. - Carly o abraçou, olhei para o Freddie e ele ficou surpreso tanto quanto eu.

- Então.... posso atacar a comida da geladeira? - perguntei.

- Sim, pode... mas...- o celular da Carly apitou. - Ah, é o Tommy... mensagem... '' Carly estou cancelando o encontro, arranjei outra ''.

- Que garoto mediucre! - falei, chutando o ar.

- Meu Deus... como ele é idiota. - Freddie falou - Que azar... dar o fora em uma garota como você...

Carly olhou para ele sem jeito e sorriu. Deve ter achado uma coisinha de amigo.

- Ouw... obrigada Freddie. Mas eu nem gostava dele tanto assim... - ela disse.

- É bom mesmo... por que futuramente, você e a Sam vão ter um casamente duplo... - Gibby falou alto, olhando para o teto.

- Aham... e se um dia eu me casar, pode assinar em baixo. - falei, dando umma ''discreta'' que eu ainda não encontrei ninguém.

Freddie revirou os olhos.

- Ah, Sam! Você bem que está precisando de alguém... - Carly deu um soquinho no meu ombro. - Olha, eu tenho o Dave, Chad, Briam... 

- O QUE? - Freddie falou junto comigo.

- É... eu arranjo um encontro pra você.

- Não, não. Ainda tô afim de um cara e não quero compromisso. - ops! Escapou. Eles olharam para mim surpresos.

- E... quem é o cara? - Freddie fez uma cara surpresa, parando ao meu lado com a sombrancelha erguida.

- Não te interessa. - falei.

- Se não me interessasse, eu não teria perguntado. - ele tá afim de apanhar.

- Problema seu... é segredo.

- Mas vai me contar depois, né? - Carly sorriu.

- Não, segredo é segredo. E além do mais, esse garoto é um idiota que só pensa em olhar para outra garota. - olhei sério para eles - Eu vou esquecê - lo. Gravem.

E saí furiosamente. Spencer falou algo, mas ignorei e fui para casam deixando vozes gritando meu nome.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AAh, eu queria que a Sam não esquecesse o Freddie. Mas não sou dona dela néh... HSUAHSUAHUSA ♥ acho que mereço Reviews, né?
Beijoos, se cuidem.