My Prince With Green Eyes escrita por JoanOfArcadia


Capítulo 2
Acidente na aula de Química




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219916/chapter/2

POV Annabeth

A mesma rotina,com a única diferença que minha primeira aula era de Química - que eu amo - e os únicos amigos que tinham essa matéria comigo lá era Piper,Beckendorf e Silena, que faziam dupla juntos e não prestavam atenção em mais nada.

–Vamos lá,pessoal.Juntem-se com suas duplas.-Sr.Poseidon disse,ele era nosso professor de Química e Biologia.-Sr.Chase,sua dupla faltou por isso vai fazer par com o Sr.Jackson.

Merda.Será que ele havia ouvido o que Leo havia dito outro dia?

Ele veio - maravilhoso como sempre - ao meu lado, por sorte a nossa mesa era no fundo sendo assim, o professor não podia nos ouvir.

–Então, como anda seu amigo,da "lata-velha"?-Ele perguntou, me olhando e eu corei.

–L-Leo é um idiota, não ligue para o que ele diz.-Falei, explicando.

–Tudo bem,eu apenas não tenho tanto dinheiro quanto você e seus amigos,é compreensível.-Ele disse,e eu senti como se tivesse me dado um soco no estômago.

–Ei, eu não sou uma patriçinha metida e rica se é isso que você pensa!-Disse,brava me defendendo.

–Rica,sim.Patriçinha e metida,não.Você parece ser bem legal, para falar a verdade.-Ele disse,mudando de assunto rapidamente.Que garoto bipolar.

–Eu sou, sim.De onde você veio?

–Manhattan, meu pai conseguiu um trabalho no hospital central daqui, por isso viemos para cá.-Disse,colocando os tubos de vidro no lugar.

O pai dele era médico,maneiro.Em cima da mesa havia vários tubos cheio de substâncias,deviamos misturar e tentar fazer o álcool ficar verde.Percy pegou um dos tubos, mas eu acabei batendo no braço dele e ele derrubou tudo na calça.

–Aaai, isso queima!-Disse,chacoalhando a perna.

–É água.-Falei, como se ele fosse maluco.Ele parou de se chacoalhar e olhou para a água na calça.

–Eu acho que não queima, então.-Disse,sorrindo.Eu sorri também, ele era idiota, mas de um jeito bom.

–Algum problema,Sr.Jackson?-O professor perguntou,irritado.

–Ah, não, eu apenas tive...um vazamento acidental,aqui.-Disse, para Sr.Poseidon.De fato,a água havia sido derrubada de um jeito que parecia que ele havia feito xixi na calça,alguns alunos ouviram e olharam intrigados a cena.Tive que me segurar fortemente para não rir.

–Tome mais cuidado da próxima vez.-Sr.Poseidon disse,lançando um olhar de aviso para Percy,e para mim.Percy voltou ao meu lado, balançando as mãos que estavam molhadas.

–Ei, não me molha!-Falei, e ele me deu um sorriso maldoso.Mergulhou o dedo no tubo com água e jogou respingos em mim, sem que o professor visse.-Ah, é assim, é?

Molhei minhas mãos e joguei água nele também, mas enquanto tinhamos nossa guerra particular de água, meu cotovelo bateu em um tubo com uma substância meio azul e a coisa se espalhou pela mesa.

–Foi culpa dela.-Percy disse, apontando para mim quando a turma inteira olhou para saber que barulho foi aquele.Eu corei de verdade.

–N-não, a culpa foi dele!-Eu disse,nervosa.Piper me olhava, tentando não rir.

–Eu vou ter que separar os dois?-Sr.Poseidon disse, bravo.

–Não,senhor.-Percy disse, tentando não sorrir.

–Voltem a aula.-O professor falou, e fizemos isso.

–Agora não tem como completar a aula, sem os ingredientes!-Disse, irritada.

–O objetivo é fazer o álcool ficar verde, certo?-Percy perguntou e eu assenti.Ele puxou do bolso uma canetinha verde, e se aproximou dela no tubo com álcool.

–Isso é trapaça!

–Quer tirar zero e ficar na recuperação?-Ele disse,me convencendo.Mergulhou a canetinha e instantaneamente o tubo ficou com uma cor verde, havia dado certo.Ele guardou a canetinha de novo no bolso.

–Professor, conseguimos.-Ele disse, e Sr.Poseidon se aproximou da nossa mesa,todos os alunos da sala nos olhavam com descrença e inveja.

O professor levantou o tubo na altura dos olhos e comecou a andar pela sala.

–Como foi que conseguiram?-Ele perguntou, nos olhando.Eu fiquei sem fala, com medo de ser descoberta.

–Ah, nos misturamos esse tubo prateado...-Percy disse,apontando para um dos tubos.-...com esse tubo meio marrom.

Ele não fazia ideia do que falava, e o professor sabia disso, mas pareceu deixar para lá.

–Certo, vou aceitar isso, só dessa vez.-Disse,e voltou para sua mesa.

–Deu certo.-Percy disse,sorrindo.

–É, deu sim.-Disse, sorrindo de novo.Percy sem querer esbarrou em um tubo prateado e derrubou tudo em cima da minha camiseta.Que merda!

–Ops...-Disse,me olhando.Eu peguei o tubo marrom e joguei na camiseta dele.

–Ops, também.-Falei, sarcástica.

–Professor, olha o que ela fez comigo!-Ele berrou,e o professor olhou para a camiseta dele depois para mim.

–Ele derrubou em cima de mim,primeiro!-Falei, me defendendo.

–Quem,eu?-Ele disse, sarcástico.

–Os dois, se limpem e voltem aqui, sem discussão!-Ele disse, revirando os olhos, cansado.

Ele saiu em direção a porta,e eu fui atrás, saí da sala,procurando pelo banheiro.

–Mão furada.-Percy disse e saiu revirando os olhos.

–Mão furada é você!-Eu disse,para ele.

Percy se virou, me mostrou a língua e continuou andando.

Aaargh, eu juro que mato esse garoto!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!