Eam escrita por Emily Iduíno


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218947/chapter/6

Bella acordou em um quarto desconhecido, mas muito bonito. Ela andou pelo lugar observou algumas portas existentes ali, abriu uma que estava a sua direita onde se encontrava um banheiro, abriu outra a sua esquerda e deu para um enorme closet.

– Bella? – ela escutou Aro a chamar, ela saiu do closet e viu o vampiro no meio do quarto. – gostou? Fizemos o possível para te agradar se quiser mudar algo...

– está tudo ótimo. – ela o assegurou.

– mesmo?

– sim. – ela sorriu sinceramente, Aro suspirou aliviado. – sinto fome. – ela falou de repente fazendo Aro sorrir.

– Marcus fez lasanha. – ele disse e ela sorriu mais largo.

– vou tomar banho e já desço. – ela correu para o banheiro, Aro revirou os olhos pela pressa de bella e saiu. Bella olhou o lugar melhor, ela se sentia em um filme de época o banheiro era uma mistura bonita de modernidade e antiguidade. Olhou os produtos de higiene que haviam no local, se despiu, em seguida pegou um xampu de morangos e seu condicionador e levou para o Box, tomou um banho quente, longo e relaxante. Ela saiu do banheiro e foi para o closet, estava meio perdida para encontrar algo confortável lá, mas acabou achando um conjunto de moletom preto, calçou uma sandália de dedo e desceu. Estava meio perdida, mas encontrou uma entrada que deu para um majestoso salão, olhando para sua esquerda ela avistou Aro e Caius.

– venha comer Bella. – disse Marcus aparecendo em outra porta mais a frente. Ela sorriu para os outros dois e seguiu para a porta onde Marcus a chamou. Entrando na cozinha enorme que possuia a mesma mistura do banheiro. Marcus a serviu de um pedaço generoso de lasanha.

– está maravilhoso Marcus... – Bella disse quando comia o primeiro pedaço. Marcus sorriu em satisfação e ficou observando a menina comer. Assim que Bella terminou eles foram para o salão.

– Bella. – Caius a chamou. Bella que estava em sua frente virou para lhe olhar. – eu achei mais livros desses... – ele disse fazendo Bella corar, mesmo assim ela aceitou o livro que ele a oferecia. Bella se sentou em um degrau e ficou lendo os contos.

– depois você lê... – disse Aro tirando o livro das mãos de Bella.

– ei! – ela reclamou. Aro a levantou e lhe puxou para debaixo do seu braço.

– quero lhe apresentar a sua nova casa, e a guarda que também vai lhe proteger. – ele disse olhando nos olhos da menina, nisso Felix se aproxima.

– é um prazer servi-la princesa... – disse Felix com tom zombeteiro.

– idiota. – ela resmungou, fazendo Felix gargalhar. Ela olhou ao redor e lembrou de Luke. – onde está Luke? – ela perguntou meio preocupada. Assim que ela calou a boca o cachorro entra correndo pelo salão e vai direto nela. – oi meu amor... – ela fez carinho nas orelhas do animal que se entregou ao carinho. Ela ficou por mais um tempo com o cachorro, até Aro chamar sua atenção para fazer um tur pelo castelo.

Ele lhe mostrou a enorme biblioteca, os quartos deles, os quartos da guarda, o jardim, a sala onde a guarda fiava quando não tinha nada para fazer, uma piscina. Eles andaram por algumas horas, até Bella ficar cansada.

– vai me dizer que tudo isso aqui é subterrâneo? – ela perguntou com a respiração falha.

– grande parte, a parte do jardim e da piscina não. – Aro explicou. Bella assentiu.

– mas ninguém desce pra cá? – ela perguntou curiosa, Aro fez careta.

– desce... Quando vamos nos alimentar. – Aro falou e Bella assentiu.

– bom, nesse dia eu... Não quero estar aqui. – ela avisou.

– claro, claro. – Aro disse meio desconfortável.

– bom... posso voltar a ler o livro? – ela perguntou ansiosa.

– você não pode ler aquelas coisas... – Aro disse passando o braço pelos ombros da filha e a guiando para o salão.

– já fiz dezoito anos Aro. – ela disse calmamente quando eles chegaram ao salão. Bella foi direto para onde Caius estava e pegou o livro que estava lendo antes. Bella ficou por horas sentada ao lado de Caius lendo, em alguns minutos eles trocavam os livros. Logo Bella se cansou e deixou o livro de lado.

– teve sonhos ontem? – Marcus perguntou, quando viu que ela desistiu do livro.

– não, tenho dormido cansada demais. – Bella disse enquanto afagava os pelos de Luke que estava deitado perto dela.

– será que agente acha alguns desses livros aqui na biblioteca? – perguntou Caius retoricamente.

– ele viciou. – Bella sussurrou para Aro que riu. – vamos procurar? – ela sugeriu e Caius saiu correndo um pouco rápido demais, Bella levantou e foi andando.

– oh esqueci, você é lenta. – Caius ficou com cara de tédio até Bella alcançar ele. Quando Bella chegou perto dele lhe bateu com o livro.

– Edward, Felix, Heidi e Jane. – Aro chamou. – vão com eles, não é boa coisa deixá-los a sós. – os três assentiram e foram.

– porque não é bom deixá-los a sós? – perguntou Heidi.

– você vai entender. – Felix disse abrindo a porta da grande biblioteca.

Bella procurava em cima de uma escada, Edward estava apreensivo a menina não era a pessoa mais coordenada do mundo.

– achei! – Bella gritou. Caius correu para perto dela e tentou pegar o livro. – nem pensar, eu vi primeiro eu vejo primeiro. – Bella disse e Caius rosnou. Bella se sentou ao sofá e abriu o livro. – esse é o primeiro da série. – ela comentou. Caius se remoia de curiosidade. – não sei porque você está assim, sempre teve o livro aqui e nunca viu. – Bella provocou. Heidi estava pasma com o modo que ela o tratava.

– eu tenho, ou tinha mais coisa para fazer do que ficar lendo livros. – Caius disse se jogando na poltrona perto do sofá.

– que tipo de coisa? Porque Aro e Marcus só ficam sentados sem fazer nada. – Bella o olhou desafiadora.

– você não precisa saber. – Ciaus tirou o livro da mão de Bella.

– não seja mal educado. – ela o repreendeu e tomou o livro de volta. – eu já lhe devolvo. – ela disse e Caius teve a certeza que se tivesse um coração batendo ele tinha explodido agora tamanha era sua raiva. – se você continuar a planejar me matar eu queimo o livro e ninguém lê mais. – Bella ameaçou. Felix conteve uma gargalhada, Edward deixou um pequeno sorriso escapar, Heidi olhava para tudo pasma e Jane sorria abertamente.

– por isso não é bom deixá-los a sós. – Felix disse no ouvido de Heidi.

Bella passou algumas paginas rapidamente e entregou o livro a Caius que a fulminou. Bella chamou Edward silenciosamente esse que se preparou.

– como se diz? – ela provocou e Caius fez o que ela esperava tentou avançar nela, mas Edward o impediu Bella gargalhou.

Passado o ocorrido com Caius, Bella continuou a ver os livros que tinha lá, acabou por achar Morro dos Ventos Uivantes e ficou ao lado de Caius lendo. Como quando ela acordou já era noite, Aro sugeriu que ela fosse dormir.

(...)

Aro tinha ligado para o pessoal do colégio duídra, estava apenas esperando a confirmação deles para contar a Bella.

– quem você vai ter que subornar para que eles aceitem ela? – Caius disse.

– não sei. – Aro estava preocupado.

– então acho melhor esperar que o ano acabe daí eu entro... – Bella apareceu no salão.

– você tem que entrar agora, seus poderes...

– do que vai adiantar? Daqui apouco o ano termina mesmo. – ela estava mal humorada.

– você tem que parar de ficar com o Caius está ficando mal humorada. – Aro disse brincalhão.

– não enche to morrendo de cólica. – ela disse e passou por ele. Ele olhou para Edward que prendia respiração, ele chegou perto de Edward e lhe tocou a mão. Ele viu o quanto o cheiro de sua filha o afetava, ainda nesse estado o cheiro dela estava quase dançando no nariz de Edward.

– fique calmo, só dura um semana. – Aro tentou o acalmar, Edward apenas assentiu e sabia que seria uma longa semana.

A manhã se passou rápida com gemido de dor de Bella, sumiço de Edward e graçinhas de Caius.

– você vai engordar. – Caius cantarolou quando Bella passou com um pote enorme de sorvete em uma mão e na outra um pote com corbertura de chocolate. Bella se virou e olhou para Caius com cara de maníaca, Caius saiu correndo antes que pegasse fogo junto com seu trono que virou cinzas. – ELA. É. MALUCA! – Caius gritou e Bella continuou seu caminho. Caius ficou bufando de raiva e Bella seguiu para o seu quarto.

Bella passou o resto da tarde dentro de seu quarto assistindo. Caius teve que providenciar outro trono, Aro e Marcus riam das reclamações dele.

– não vai me pedir desculpas? – Caius perguntou a Bella assim que ela desceu para jantar.

– não. Foi você que me provocou. – ela disse simplesmente. Caius rosnou, ele jogou os livros que estavam perto dele na direção dela, ela saiu correndo direto para a cozinha.

– parem com isso um dia ela ainda bota fogo em você ou ela acaba machucada. – Bella ouviu Aro reclamar com Caius.

– eu nunca a machucaria! – Caius gritou de volta. – já ela está mais que provado que ela me queimaria sem do nem piedade.

– não seja melodramático – Bella disse voltando ao salão.

– eu vou bater nessa garota... – ele rosnou. Edward apareceu e levou Bella para a cozinha enquanto ela sorria divertida.

– Aro está certo um dia você ainda sai machucada dessas brincadeiras. – Edward disse e Bella o olhou.

– eu sei até onde devo ir. – ela disse e ele bufou.

– não, não sabe. Ele é um vampiro princesa, ele pode realmente machucar você. – Edward estava desesperado só com o pensamento de que Caius poderia machucar ela. Bella nada disse nada apenas começou a comer o que Marcus tinha lhe servido. Bella não gostou do modo que Edward falou com ela, e Edward percebeu isso. Ela não falou mais e tentou o Maximo possível não olhar para o vampiro a sua frente. Quando terminou foi em direção ao salão viu que Edward e Aro conversavam, então seguiu para o jardim. Edward assim que terminou sua conversa com Aro foi à procura de Bella. Ele se sentou ao lado da menina que estava em um banco olhando para a lua.

– desculpe-me por falar daquela forma com você.

– você meio que exagerou.

– eu sei. – ele confessou.

– eu sei sim até onde devo ir com Caius, não se preocupe posso não controlar bem o ato de por fogo nas coisas. – ela disse fazendo Edward sorrir. – mas talvez funcione como alto preservação. – ela deu de ombros.

– colocar fogo no trono dele não foi bem alto preservação. – ele zombou.

– ei! – ela bateu no ombro dele. – pode não ter sido, eu estava meio descontrolada, Charlie dizia “de TPM você é o demônio!” – ela disse numa tentativa fracassada de imitar a voz grossa do tio.

– você tem isso desde quantos anos? – Edward perguntou curioso.

– pensei que você soubesse você me deu remédios a uns dias atrás. – Bella inquiriu.

– eu estudei bastante para saber como medicar um humano, saber quando está com febre, mas não estudei sobre o ciclo menstrual das mulheres. – Bella sorriu.

– tenho TPM dês dos doze anos por ai, sempre sofri com isso, sempre foram muito fortes, Charlie saia de casa, eu sempre jogava algo nele ou chorava feito uma louca. – ela explicou.

– Charlie, como foi a vida com ele? – Edward estava curioso por saber mais dela.

– foi divertida. Ele sempre foi o Maximo pra mim, aquela casa não era tão acabada, tinha água quente e aquecedor. Nunca me faltou nada, ele nunca deixou que me faltasse nada. – Bella respirou fundo. – eu preferiria não falar mais disso. – ela sussurrou.

– desculpe. – ele disse fazendo ela sorrir.

– você se desculpa demais garoto. – ela observou.

– porque nunca acerto com você, não sou muito de falar então eu não me dou bem com palavras. – ele confessou.

– eu já tinha percebido isso. – ela disse o fazendo sorrir minimamente.

– quanto a Caius eu não vou fazer nada com ele, pode não parecer mais o amo. – os dois riram e ficaram um tempo em silencio.

– desculpem atrapalhar. – cantou Caius, aparecendo no lugar com as mãos nos olhos. – olha vocês não estão aos beijos né? Porque se estiverem parem agora. – ele disse fazendo Bella variar entre vários tons de vermelho.

– você é um idiota. – ela disse com raiva.

– sobrinha querida eu sei que você me ama. – Caius tirou a mão dos olhos e olhou para Bella. – eu ouvi – disse rindo.

– fala logo. – Bella disse cruzando os braços no peito.

– é o seguinte é inverno aqui em Volterra e eu vou poder sair, nós vamos a uma livraria. – Bella revirou os olhos.

– Caius se você quer ver pornografia é só você comprar um computador, fácil assim. – Bella disse e deu as costas a ele, piscou pra Edward e voltou a olhar a lua.

– as vezes me dá vontade de torcer o pescoço dela. – Caius esbravejou, Edward riu da cara que ele fez. Eles desceram até o salão e Caius olhou para a menina que estava sentada serrando as unhas. – Aro eu e Bella vamos dar um volta amanhã. – Caius anunciou e Bella nem lhe deu atenção.

– só se Edward for com vocês. – Caius olhou cético para o irmão.

– acha que eu não sou capaz de cuidar dela? – ele quase gritou.

– não, eu acho que não dá certo vocês dois sozinhos porque você vai chegar queimado. – Aro disse ironicamente. – e prefiro não ariscar.

– ok o Edward vai. – Caius bufou.

– então vão vocês dois. – Bella disse já sorrindo, Caius pegou no ante braço dela e olhou bem nos seus olhos. Caius olhou para Edward e lhe pediu por pensamento Edward bufou mas fez o que ele pediu.

– Bella talvez você devesse repensar... – Edward disse e Bella bufou.

– eu cheguei a conclusão que vocês vampiros quando querem algo são piores que criança. – ela jogou as mãos pro ar frustrada e foi para o seu quarto.

– isso foi um sim? – Caius perguntou confuso, ele olhou para ela que apenas assentiu. – Eba! isso foi um sim! – disse meio que pulando, ele ouviu os outros rindo e se recompôs voltando ao seu lugar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.