Percy Jackson e a Deusa da Névoa escrita por Xulhiana


Capítulo 2
Uma atendente assassina


Notas iniciais do capítulo

Ooi galera , quero agradecer pelos reviews , foram 3 falando que estava legal.
Quero dizer que eu é quem inventei o monstro , pelo menos o nome é, explicando melhor esse monstro , tem um rosto muito palido , e é bem parecido com um Manticore , só que ta mais para uma gata , suas garras tem veneno , que mata a pessoa no mesmo instante a tocou , e ate por isso nenhum heroi a derrotou , espero que gostem ! Reviews?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218579/chapter/2

Depois que deixei Annabeth no Olimpo , estava indo para o shopping , percebi que estava com saudades do meu garotão , ele abre o maior sorriso quando o chamo assim , e essa sua risada , como todas as outras é contagiosa , todo mundo começa a rir.

Fui para o apartamento da minha mãe , já estou com saudades de sua comida azul , Annabeth diz que é muito complicado fazer , mas só de vez em quando ela da um jeitinho e faz uma panqueca azul . Cheguei no apartamento da minha mãe , e o porteiro me deixou entrar sem avisar ela , quando cheguei no seu andar , bati a campainha , foi Paul quem me recebeu :

–Ola , minha mãe esta? –Disse para Paul, ele fez uma careta por eu perguntar só dela e deu um sorriso

–Esta e não esta , sabe como é né , agora ela só pensa no livro –Ele fez cara de um cãozinho abandonado –Mas entre , Damon esta assistindo desenho animado.

–Ah , eu sei , ela ta se dedicando bastante nesse livro –Não tive como não rir da cara de Paul , aquela cara tava muito engraçada –Claro ,só vou pegar o Damon e tenho que ir .

Entrei , assim que apareci Damon começou a gaguejar , bom, ele ainda não aprendeu a falar nem andar , mas parece que ele esta se esforçando para isso .

–Pa...Pa... –Oh não , ele esta quase falando papa , mas é papa de comida né? Se for papai , Annabeth me mata , ela sempre achou que a primeira palavra dele , seria , como : mama , papa e outros , mas nunca papai , deuses me ajudem , diz que ele não vai falar papai.

–Paul , pega a câmera logo , por favor , se eu não gravar isso , será muita incompetência minha.-Paul , sorriu , acho que ele viu minha cara de .... “vou morrer” , ele foi lá dentro o mais rápido possível e trouxe a câmera .Comecei a gravar:

–Pa...Pa... Papai! –Deuses , me ajudem , ele falo papai , Annabeth vai me matar , mas devia estar feliz , ele me viu e disse papai , que felicidade , pelo menos para mim é.

–O meu garotão falou papai? Você quer que papai morra? Sua mãe vai me matar. Mas você falou papai , to tão orgulhoso.Mas agora vamos , tenho que ir no shopping e você vai junto.

Peguei ele no colo , ele abriu um sorriso de orelha a orelha , me despedi de Paul e fui para o carro , coloquei Damon na cadeirinha , ele não parava de sorrir , chagando , fui para uma loja de roupas de bebês , a atendente já me conhecia , e conhecia Damon também.

–Ola , o que vão comprar hoje? –Disse Kataryne , (esse era o nome que estava na plaquinha dela)

–Hm , vamos precisar de roupinhas para Damon –Disse eu , ela estava me olhando estranho , meio como se estivesse com fome. Quando percebi que seus olhos... eram vermelhos , não sei , mas foi impulso , coloquei a mão em meu bolso , onde estava Contracorrente.

Ela percebeu e começou a se transformar , tinha um rosto pálido , e dentes MUITO afiados , fiquei pensando , imagine quando ela morder a bochecha , deve ficar um buraco muito grande , afastei esse pensamento bobo , a única coisa que pensei foi em defender Damon , continuando , ela tinha um rosto muito pálido , suas unhas viraram garras , ela parecia uma gata muito , mas MUITO feiosa , ela literalmente se transformo em uma gata BEM monstruosa , ela era tipo de manticore , só que uma fêmea no caso , tive que rir com esse pensamento idiota , pelo que vi suas garras tinha veneno , pois estava saindo um liquido delas.

Agora tinha que pensar , Quíron não me ensinou como manipular a névoa , então o jeito era fazer com que os mortais se ocupassem com outra coisa , assim que pensei isso , deu um acidente muito grande na frente do shopping . “Obrigado deuses”. Pensei. “Não a de que , isso foi muito fácil” , pelo que percebi essa era a voz de Apolo , todos os mortais foram para fora saber o que aconteceu , por mais que seja meio obvio , coloquei Damon num canto , pois pelo que vi , ela estava concentrada em mim , queria matar a mim e não ao Damon , isso me tranqüilizou.

Ela me atacou , sua garras vieram em direção da minha perna , dei um chute em seu rosto , ela cambaleou e caiu. Fui ao seu encontro e tentei fincar minha espada em suas costas , mas minha espada não conseguiu entrar , parecia que sua pele era de metal , então tentei me lembrar se algum herói já a matou. Uma voz veio a minha cabeça “Corte sua cauda e suas garras , assim ela vai ficar vulnerável” . É obvio que fiz isso , cortei sua cauda primeiro , ela deu um chute em mim , e voei contra a porta do banheiro da loja.

–Poxa podia ser mais educada e pedir licença não? –Falei para o monstro , parece que ela se irritou e me atacou de novo , só que com mais raiva , ela veio em direção a minha cabeça , não sei como , mas com um golpe de contracorrente cortei suas garras , pensei que agora ela estaria vulnerável , mas parece que não era só isso , comecei a lembrar dos mitos , e por um acaso lembrei seu nome , Paderay , eu sei , é um nome muito estranho. Lembrei que nenhum herói a derrotou , bom , acho que esse herói poderia ser eu não? Ela me atacou novamente , dessa vez me esquivei , e fiquei atrás dela , com um golpe fiz um buraco em suas costas , parece que quanto mais a ataco , mais vulnerável ela fica , mas ainda assim ela não virou pó , investi contra ela ainda mais , com o cabo da minha espada bati em seu rosto , que meio que se deformou , quebrei um de seus dentes , ela gemeu de dor , mas não dei chance de ela me atacar , finquei contracorrente em suas costas , só que foi bem mais profundo do que o primeiro golpe , e ela se desintegrou.

Fiquei cansado , fui correndo pegar Damon , sorte que nada aconteceu com ele , quando me virei vi que a pele do monstro tinha virado um mini-monstro , isso mesmo , não sei o que aconteceu , só sei que tinha um bilhete do lado da miniatura dizendo:

Você derrotou Paderay , ela vai virar seu monstro , como um animal de estimação seu , quando precisar dela , é só a chamar e ela vai aparecer” –Legal , mas como ela vai lutar contra um monstro naquele tamanho? – “ PS : ela vai voltar ao tamanho original quando você a chamar”

Agora ta explicado , peguei as roupas de Damon e também a mini Paderay e deixei um dinheiro de mortais , no valor de suas roupinhas e fui correndo para meu carro.Quando cheguei , coloquei Damon na cadeirinha o mais depressa possível e fui direto para o acampamento , demorei uns 20 minutos para chegar lá , saberia que ali Damon e eu estaríamos seguros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? gostaram? Reviews? beijos galera , ja estou começando a escrever o terceiro capitulo , segunda eu publico eu acho