O Despertar de Um Anjo: Pesadelo escrita por Mara S, Kelly S Cabrera


Capítulo 13
Aparência Engana




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/21801/chapter/13

               Trish finalmente resolveu ir atrás de pistas sobre o paradeiro de Vergil. O melhor lugar pra se procurar, ela sentiu que seria o próprio apartamento luxuoso onde Ishyros morava, ou o que restara dele.  Seguiu pra lá não entendendo o porquê dessa vontade de querer saber sobre Vergil.

               Vergil estava em um dos quartos do apartamento de seu “salvador”. Havia conseguindo recuperar as duas coisas que foram arrancadas dele. Ainda se sentia confuso pelo o que acontecera no Abismo. Ele precisava daquela espada que guardava o poder de seu pai.Finalmente iria seguir com aquilo que foi impedido de continuar.

               Trish abriu a porta do apartamento silenciosamente, já sentindo a energia de Vergil pairando no ar. Foi até o escritório onde Ishyros trabalhava e notou a destruição e, pacientemente, esperou Vergil se aproximar.

               - O que faz com o poder do meu pai? – Vergil perguntou na entrada, pronto para atacar a qualquer movimento da visitante. Trish sai das sombras e tirou seus óculos escuros o encarando. – E o que aquela humana estava fazendo?

               -Você não vai ter coragem disso, Vergil – Trish sorriu ao ver o rosto surpreso de Vergil. – Oh, Lara? Ah Vergil, Lara pode ser tão terrível quanto um demônio.

               Vergil respirou fundo tirando outros pensamentos de sua cabeça e ignorando a incrível semelhança que aquele demônio tinha com sua mãe.

               -Você não respondeu a minha pergunta - Disse – Eu não vou perguntar uma terceira vez – Completou.

               -Sim, claro que respondi. Pelo menos uma delas.

               - Como se eu estivesse interessado na humana.

               -E não está? Ah, claro que não, você odeia humanos! Sendo que você é um humano também. – Houve uma pequena pausa e Trish continuou - Vamos dizer que Sparda gostou da Lara – Sorriu irritando ainda mais Vergil.

                -Esse truque barato não vai funcionar comigo – Advertiu.

               -Claro que não. Fui criada por Mundus pra enganar Dante e não a você, Vergil. – Levantou-se e olhou fixamente - Pra você ele teve uma surpresinha, não foi?

               Vergil decidiu deixar Yamoto responder por ele. Com apenas um movimento uma corrente de ar foi criada destruindo tudo que encontrava pela frente, menos Trish que havia escapado por um triz do ataque.

               Olhou para Vergil ainda dentro do escritório destruído, já no topo de outro prédio. Ele a encarava friamente e ela sabia que talvez na próxima vez não teria mais tanta sorte.

 

FIM

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Isso ai! Acabou!
Espero que tenham gostado, críticas são bem-vindas!^^