Lágrimas por Amor escrita por Aki Nara


Capítulo 11
Capítulo 11 - Dejá Vu




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/21475/chapter/11

O tempo voava como folhas a vento. Se às vezes custava a passar, outras nem tanto. Quando realmente se percebia, já havia passado. E assim, foram os anos de Umi na Universidade de Keio.

_ Mona! – Natsuko lhe acenava enquanto corria ao seu encontro e arfante pelo esforço de alcançá-la continuou – para onde irá nas férias de verão?

_ Talvez à praia. Ainda não sei... Por que?

_ Eu posso ir com você? – o olhar sonhador suplicava.

_ Posso perguntar... – sorriu afetuosa.

_ Ah! Por favor. Eu queria muito saber como os ricos se divertem. Pelo menos uma vez na vida quero deixar de ajudar meus pais na loja. Você é tão sortuda.

_ Sou mesmo, não? – empinou o nariz se vangloriando.

_ Sua chata! Não precisa humilhar – a amiga fez-lhe cócegas e fugiu.

A perseguição prosseguiu por toda extensão do campus. Natsuko era rápida das pernas, ela ria enquanto Umi corria atrás dela. Preocupada em alcançar a amiga não teve foco do rapaz à sua frente, sem conseguir se desviar do impacto, derrubou-lhe os livros que ele carregava.

_ Desculpa! Minha máxima culpa. Deixe que eu ajunte – abaixou-se imediatamente para pegar os livros caídos.

O rapaz também se abaixou, mortificada pelo que tinha feito, olhava apenas para a sola dos sapatos dele enquanto ajudava-o a empilhar vários volumes e surpreendeu-se a vê-lo segurar sua mão. E pela primeira ousou olhar...

_ Asuka! – seus olhos arregalaram diante de seu sorriso.

_ Só podia ser você para esbarrar em mim. Por onde se escondeu?

_ Estive escondida no Campus de Arquitetura para não cruzar o caminho de... Nossa! Você está fazendo medicina?

_ Na verdade quero ser um paramédico.

_ E agora que saiu da toca, nos encontramos... Como você está?

_ Estou me formando este ano. Liberdade!! – levantou os braços. – Você está mais alto.

_ Acho que cresci um pouco.

_ E estará mais zangado e irritante? – Umi disse sem pensar.

Ele estava para responder quando sua amiga os interrompeu.

_ Mona! Você está bem? Não se machucou? – Natsuko veio socorrê-la olhando de soslaio para um Asuka de cara atrevida.

_ Acho que a sua amiga está equivocada, Mona. Sou eu quem precisa de assistência. Afinal, é você quem sempre tem a mania de me atropelar.

_ Vocês se conhecem? – surpresa a amiga olhou de um para o outro.

_ Asuka Tsuki. Natsuko Miyagawa – apresentou-os não tendo outro remédio.

_ Só isso? Você não consegue acrescentar algo do gênero “meu ex-namorado” ou “minha melhor amiga”? – Natsuko a fazia corar como um pimentão sem jeito. – Tudo bem... Se você não me dá opções, eu tenho que ser drástica. O que você é para ela?

Asuka riu com muito gosto e estendeu a mão para cumprimentá-la, ao que Natsuko apertou.

_ Candidato a namorado. Prazer.

_ Não acredite nisso, Natsuko – ela tentava se explicar em vão. Os dois falavam como se ela não estivesse presente.

_ Mona, não tem parentes vivos. Portanto, terá de passar pelo meu crivo.

_ Está enganada. Mona tem pessoas muito poderosas que cuidam de seu bem estar e por sorte eu conheço todos eles. Não sabe o quanto meu poder de persuasão é forte. Acho bom que seja minha aliada, se não quiser perder uma amiga.

_ Hum! Você parece conhecê-la mais... Sou sua melhor amiga e não tenho segredos pra você e agora percebo que tem segredos para mim. Isso não é justo.

_ Asuka!? – suplicou por ajuda.

Olhou para os dois e viu que eles se divertiam as custas dela. Umi fingiu zanga e jogando os livros nos braços do rapaz virou-se para ir embora.

_ Não fuja! – ele a segurou pelo pulso fazendo-a se voltar. Os olhos se cruzaram. O coração dela acelerou batendo forte a ponto de achar que todos ouviriam. Era uma sensação tão estranha de reconhecimento. Sentia um dejá vu, como se já tivesse sentido aquilo.

_ Eu... Não estou fugindo – sussurrou despertando.

_ Vai haver uma festa hoje à noite.

_ No campus de Medicina? Uia! Que chique. Lá só tem playboy e filhinho de papai.

_ Pois é... Sou um deles – ele sorriu enviesado.

_ Não está mais aqui quem falou – Natsuko se desculpou. – Posso ir também?

Ele retirou dois ingressos e a amiga foi mais rápida em guardá-los.

_ Obrigada. Nós teremos imenso prazer em comparecer.

_ Trate de ir porque se não eu te caço por todo esse Campus e te faço passar vergonha. Nem me pergunte como?

_ Eu a levo nem que seja amarrada.

_ Combinado. Então... Até logo mais – ele passou a mão nos cabelos meio sem jeito e acenou antes de afastar.

Natuko não demorou muito para bombardeá-la com perguntas inconvenientes que não queria responder, mas enfim, achou melhor falar antes que enlouquecesse com ela matracando.

_ Você nunca me falou dele. Qual é a relação de vocês?

_ Nenhuma. Ele foi o namorado de Maya.

_ O cara rebelde que não queria você na casa dos Kaneshiro?

Umi confirmou balançando a cabeça.

_ Ele não me parece um cara mau.

_ Eu nunca disse que ele era mau – olhou a amiga.

_ Ah! Eu odiei pelo que você me contou.

O celular tocou e ela teve que atender.

_ Alô? Oi, Takako-san. Arrumar as malas? Hoje ainda? A que horas? É que estava pensando em ir para uma festa. Pode ser mais tarde? Não ficaremos até muito tarde. Prometo. Ai! – Natsuko havia lhe beliscado juntando as duas mãos numa pedido mudo. – Eu posso convidar uma amiga para passar alguns dias? Então, às dez está ótimo. Beijos.

_ E então? – ansiosa pela resposta esperava Umi guardar o celular.

_ Você pode ir – disse depois de fazer suspense.

Natsuko gritou de alegria, quase quebrando seus ossos por abraçá-la forte e ainda não sendo suficiente, segurou suas mãos para rindo girarem em torno de si mesma como duas crianças.

_ Preciso avisar meus pais. Não. Isso é o de menos. Agora... Diga-me o que levar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que vem mais reencontro por aí. xD