Mesmos Erros escrita por Carol Siqueira


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que eu demorei. Podem me matar (é mentira não podem não u.u) Agora leiam e nos vemos la em baixo xoxo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213425/chapter/18

-Mas como assim, isso é a fúria do Olimpo? – Grover perguntou ainda sem entender. Que pra falar a verdade nem mesmo eu entendia.

-Eu não sei cara, nem olhe pra mim assim – Grover que antes estava me encarando se virou para Annabeth em busca de ajuda.

Ela nos olhou como se estivesse inconformada por não estarmos entendendo o que ela queria dizer. Ate que ela começou a falar:

- Gente, todos os deuses estão brigando certo? – Nos quatro assentimos como se estivéssemos prestando atenção em alguma “aula” muito interessante. Então ela prosseguiu com a “explicação” – Eu acho que ..

Annabeth não pode terminar a frase, pois nessa mesma hora escutamos um barulho de água caindo. Corremos para ver o que estava acontecendo. Fui o primeiro a chegar lá e quando vi o que estava acontecendo não consegui acreditar. Isso era impossível! Quando os outro chegaram lá, Annabeth foi a primeira a falar:

-Como isso esta acontecendo?

Nenhum de nós sabia responder a essa pergunta. Ficamos la por um tempo so encarando ate que voltamos e por fim eu falei :

-Antes a neve, agora essa tempestade?

-Agora todas as teorias que eu tinha em mente não são validas para mais nada! – Annabeth disse exasperada.

Ficamos em silêncio por um bom tempo até que Dave falou:

-Me contem um pouco sobre os três grandes.

Ah eu não acredito que ele ta fazendo isso! Como assim?! Agente no meio dessa confusão e ele quer que agente fale sobre “os três grandes” Ah, por favor. Sem pensar duas vezes, dei voz aos meus pensamentos:

-Você quer que agente te explique isso agora? Não sei se você percebeu, mas nossa situação não é nada boa.

Encontrei o olhar de Annabeth e a vi me fuzilando com o olhar.

-Percy, deixe de ser grosso! – Ela não pediu, ela ordenou. É claro que eu tinha que fazer o que ela estava mandando ou não sairia boa coisa disso.

-Mas Annie, eu estou certo e você sabe que sim. – Eu olhei para a ela com uma cara de cachorrinho que acabou de cair da mudança. Porem seu olhar furioso sobre mim não mudou nem um pouco.

-Eu sei que você esta certo? Por favor, Percy. Francamente isso não existe! O Dave só pediu uma simples explicação e você vem grosso assim? Desculpe-me, porem como você mesmo disse nessa situação que estamos, brigar não vai ajudar em nada. – Ela falou isso em um tom de autoridade comigo e se virou para o Dave para perguntar:

-O que você quer saber sobre os três grandes? – Quando ela falou com ele, estava bem mais calma do que quando se dirigiu a mim. Um absurdo isso!

-Tipo, como é a regra de ter filhos, como eles são. Coisas do tipo.

Olhei para o galpão e vi que Thomas também estava olhando. Ela começou a explicar tudo sobre eles, ate que chegou na parte de que é proibido ter filhos. Foi quando Dave falou:

-Então quer dizer que o Percy não devia ter nascido? – Ele falava isso como se fosse uma coisa boa.

-Tecnicamente nã... – Annabeth estava falando quando eu a interrompi.

-E você também não! Eu falei como uma criança birrenta, ate que Annabeth ficou revoltada e gritou:

-PERCY PARE! EU ESTOU TENTANDO EXPLICAR UMA COISA AO DAVE E SE VOCÊ ME DEIXASSE CONTINUAR SERIA MUITO GRATA!

-ÓTIMO ANNABETH! FIQUE AI VOCÊ E O DAVE! – Depois disso sai batendo o pé e arrastando Grover comigo.

Depois que já estávamos em um canto mais afastado do galpão, Grover me olhou e disse:

-Cara isso não foi legal!

-Mas eu não fiz nada.

-Ah, fez sim! E essa cena toda de ciúmes não teve nenhum motivo.

Eu suspirei. Eu sabia que realmente não tinha nenhum motivo para toda aquela cena.

-Cara eu sei, me desculpe?

-Você não tem que pedir desculpas a mim e sim a Annabeth.

-Eu sei que você tem razão, mas eu não vou la agora.

Grover suspirou, ele realmente agüentava muita coisa minha.

-Isso é tudo culpa do Dave, esse filhinho de Zeus que acha que o seu ego pode passar por cima de tudo ou de todos.

-Você tem razão, mas ele não é tão mal assim Percy.

-Isso me faz lembrar quando Zeus descobriu que eu era filho de Poseidon.

-Como assim?

-Ah,o modo como ele ficou com raiva querendo me matar. Você se lembra disso não é Grover?

-Lembro sim, mas ainda não sei o que isso tem haver com o Dave. – Grover disse exibindo um ar de duvida.

Foi ai que eu percebi que tudo estava ligado.

-Grover é isso! – Grover me olhou com uma cara do tipo “ele é bipolar?!” Ate eu, às vezes tinha minhas duvidas em relação a isso.

-É isso o que? Você e Annabeth é um casal estranho.

-Ah sem essa, vem vamos contar ao pessoal.  – Eu disse arrastando ele novamente para onde estávamos.

-Contar o que Percy?

Porem já tínhamos chegado ao local e Annabeth me fuzilava novamente com o olhar.  Olhei para ela e falei:

-Me desculpe, sério mesmo.

Ela me encarou por um momento ate que por fim cedeu e falou:

-Tudo bem Cabeça de Alga, mas vamos parar esse seu ciúme por aqui okay?

Eu concordei rapidamente, acenando com a cabeça.

-Cara conta logo! – Me virei e vi um Grover exasperado falando.

-Contar o que? – Thomas* perguntou.

-Bem eu acho que tenho uma teoria pra isso tudo.

-Então fala logo Percy! – Annabeth falou nervosa.

-Bom isso tudo é culpa do Dave – Eu disse apontando para ele. Dave me olhou de olhos arregalados.

-Percy, isso não tem graça! Eu já disse pra você para com isso! – Annabeth disse reclamando comigo.

-Annabeth, você não entende. O que eu estou querendo dizer é que pelo fato de Dave ser filho de Zeus, todos os deuses estão com raiva por ele ter quebrado o juramento de novo.

Um silêncio tomou conta da sala ate que Annabeth falou:

-Mas e essa tempestade? Ainda não tem explicação Percy. – Ela falava com um ar de desapontamento.

- É claro que tem Annie. Mas do que qualquer outro deus, Poseidon é o que está com mais raiva. Você sabe que ele é o deus das tempestades.

-E por que motivo ele estaria com raiva? – Perguntou Dave.

-Eu já expliquei isso. Você não ouviu? – Vi pelo canto do olho que Annabeth me fuzilava com o olhar – Mas eu vou explicar. Ele está com raiva pelo fato de você existir.

Dave me lançou um olhar incrédulo.

-O que ele tem contra mim? – Ele perguntou ainda indignado.

-O mesmo que seu pai tem contra mim – Falei isso e dei um sorriso cínico.

Annabeth que já estava revoltada com a situação começou a falar:

-Dave o que Percy diz é verdade, mas não é só isso. Se lembra do que eu lhe expliquei sobre o juramento?

Ele assentiu. Então Annabeth prosseguiu:

-Então é isso, os deuses estão com raiva por seu pai ter quebrado o juramento.

Dave ainda estava sem acreditar quando falou:

-Mas e o Percy? Ele também não devia ter nascido.

-Acontece Dave, que quando eu nasci seu pai também já tinha quebrado o juramento uma vez antes.

Novamente o silêncio tomou conta do local. Fui ate Annabeth e lhe abracei.

-Então quer dizer que eu não devia realmente ter nascido? – Dave por fim quebrou o silêncio. Dava dó vê-lo daquele jeito. Eu entendi a sua situação como ninguém. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey gente *--* Gostaram? Eu sei que eu demorei e foi tudo por pura preguiça mesmo. E por falta de ideias também. Então, reviews? E me sigam no twitter @caarolinacs . Ah mais um aviso: Não acreditem em toda aquela historia da Kristen. Da pra ver como aquilo é mentira. E a abertura da olimpíadas hein? Tava muito lindo *--*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mesmos Erros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.