O Coração de um Caçador escrita por Joanna


Capítulo 38
A caçada começa


Notas iniciais do capítulo

Hey, tenho uma ideia importante á respeito da fic, leiam nas notas finais :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213088/chapter/38

Assisto Peeta limpar de forma cuidadosa as feições de Catnip e colocar uma gaze no corte – que apenas depois de limpar o sangue ele soube dizer onde era. Mexendo de certa forma, com cautela nos remédios e procurando por outros cortes. Com a faca de Katniss e um esparadrapo, ele estanca todo o sangue e termina de apertar o curativo. Ao ver as roupas de Katniss molhadas ele retira botas e meias, e os coloca para secar. Arrasta Catnip para dentro do saco de dormir e com gestos carinhosos deita ao lado dela. O céu começa a escurecer magicamente e de forma rápida, para que as gotas de água começassem a cair. Peeta solta um gemido ao ver o tanto de goteiras que havia justamente acima do saco de dormir, e levanta. Pega plástico e estacas para fazer um suporte acima do saco de dormir.

Cato está com a espada na mão e uma mochila quase vazia quando começa a chover. O esconderijo de Thresh está intocado, visto que ele ainda se recupera da picada de cobra. Sua perna está bem melhor e Thresh movimenta-se com facilidade mas ainda repousa. O céu escurece e vejo ele conferindo os suprimentos. Ninguém gostaria de sair na chuva para pegar comida. Cato também receia entrar no matagal e para por instantes. Como um transe. Antes Cato queria entrar e pegar Thresh porém Clove segurava-o dizendo a respeito de areia movediça, aranhas e cobras. Mas agora ele parece lembrar que Clove morreu pois sai de um transe enquanto a chuva cai sobre o próprio – que parece ainda mais sombrio e triste com a chuva refletindo seu espírito. Cato não existe mais. Existe apenas seu sentimento de vingança.

Foxface sente a chuva formar-se por entre os galhos. Ela abaixa a cabeça e pragueja – a cabana seria uma proteção, porém um atentado contra sua discrição, que mais de uma vez garantiu sua sobrevivência. Ao armá-la a chuva já era forte e Foxface aconchega-se, em sua barraca e ainda com medo – caso um de seus oponentes a encontrasse, seria morte certa. Não que alguém fosse caçar tributos naquela chuva.

Desprendo os olhos da tela. Pessoas aglomeradas nas janelas de suas casas assistem e me sinto um completo idiota parado, com a caça em minha mochila e logo o cheiro irá me denunciar.

Vendo no Prego alguns peixes e parte da caça. As frutas e raízes guardo para mim e Prim. Depois de trocar algumas coisas por outras, deixo o Prego e vou até a casa de Prim. É mais carne que o costume, então não precisarei visitá-la com tanta frequência. Em casa, a situação é a mesma e aproveito para conversar mais com a família a respeito de tudo. Meu pai costumava voltar mais cedo e falávamos sobre todos os assuntos possíveis, e eu sinto como se meu pai continuasse aqui. Eu sou a presença mais próxima de pai que eles conseguirão. Minha mãe suspira quando vê minhas botas com as folhas e a lama do lago. Olho com certa culpa e divertimento nos olhos. Minha mãe também.

Na televisão, as cenas são todas reprisadas e já penso em desligar quando Katniss é mostrada. Acordada. Ao passar a mão pelo corte em sua testa e quase esbarrar na proteção de Peeta contra a chuva. Ao olhar para ele, seus olhos abrem em sinal de susto.

 Peeta.

 Oi. Bom ver seus olhos de novo.

 Quanto tempo fiquei apagada?

 Não tenho certeza. Acordei ontem á noite e você estava... em uma assustadora poça de sangue.

 E você está melhor.

 É. Seja lá o que você colocou em mim fez efeito. Hoje de manhã quase todo o inchaço tinha acabado.

- Você comeu?

- Desculpa, mas coloquei três pedaços daquele ganso antes de perceber que deveriam durar mais. Desculpe.

-Você fez bem. Logo vou caçar.

- Não tão logo, certo? Deixa eu cuidar de você um pouco. – Diz ele, passando a mão por entre seus cabelos. Depois massageia seus pés e os enrola com a jaqueta. Alimenta Katniss com passas, ganso até que ela não consiga comer mais nada.

- Suas meias ainda estão úmidas, e este tempo não ajuda. – Diz ele fechando o saco de dormir até seu queixo. – Qual será o alvo dessa tempestade?

- Cato e Thresh. – Responde ela. – Foxface deve estar em seu esconderijo e Clove... Ela me cortou e depois..

- Você matou ela? – Peeta pergunta em tom de compreensão – Eu sei que ela está morta, vi no céu ontem á noite.

- Thresh quebrou sua cabeça com uma pedra.

- Sorte que ele não te pegou.

- Ele pegou. Mas me deixou ir. Eu... Clove me imobilizou. Ela iria me torturar, e começou a falar... de Rue. Nós fizemos uma aliança e Clove sabia. Ela começou a falar dela – Katniss franze as sobrancelhas e fecha os olhos com dor. – de como explodimos toda a comida deles, que eles fizeram uma armadilha com as minas e eu descobri, Rue me ajudou e Marvel... matou ela. Eu matei ele. Depois eu ganhei um presente do um pão distrito 11. Quando Thresh ouviu o nome de Rue, achou que Clove matou ela, e que torturou assim como ia fazer comigo. Depois que a matou ele perguntou se eu a ajudara. Eu disse que sim e eu... eu chorei igual uma criança Ele disse que iria me salvar. Por ela. Só dessa vez. Ele -não queria me dever nada.

- Então ele só te salvou para não dever nada?

- Isso. Não espero que você entenda. Você sempre teve tudo que precisava. Mas se você morasse na Costura, não explicaria nada.

- Nem tente. Lógico que sou burro demais para entender isso.

Cato está chegando perto da caverna de Thresh. A chuva o atrasara, é verdade, mas seu instinto o levou a continuar. Com espada em punho, Cato apenas continuar cortando o matagal a sua frente, incansável. E é um longo caminho até a caverna.

Thresh está fazendo uma fogueira na caverna. Ciente de que ninguém jamais o enfrentaria em seu território, a fumaça embaça a visão de Cato, com lama dos pés a cabeça. O ponto de luz o guia em meio á noite escura, e ele não se importa se esse é ou não um convite da morte. Seus pés tropeçam e sua perna se prende até o joelho na areia movediça. Com a ponta da espada, ele puxa a perna até que ela saia completamente e cai no chão de cansaço. Essa será para ele uma longa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu estava pensando em ao invés de fazer outras fics sobre POV Gale de Em Chamas, fazer no final dessa aqui um epílogo contando sobre os trechos mais importantes desses livros e o que aconteceu com ele no fim da guerra. Podem ser alguns caps, mas não uma fic inteira :3 Deixem reviews se quiserem que eu faça isso (: