O Coração de um Caçador escrita por Joanna


Capítulo 12
A nota dos tributos


Notas iniciais do capítulo

Gente, a minha escola tá na época de provas, e falta bastante tempo, esse capítulo demorou bastante para fazer, então poooor favor tenham piedade de mim ):



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213088/chapter/12

Os dias de treinamento de Katniss se acabaram e as notas saem hoje. Ao fim do treinamento, cada tributo mostra tudo o que sabe numa sessão com os Idealizadores, e eles dão uma nota. Os Carreiristas sempre ganham de nove para dez em doze.

A caçada é sempre a mesma, ganho dois coelhos e nenhum esquilo, o que agradeço, já que prefiro evitar encontros com o padeiro enquanto os Jogos rolam.

No lago, eu tomo um banho para me acalmar e consigo dez peixes com uma rede. De novo, eu colho ervas para Prim e a sua mãe e algumas para o boticário da parte alta do 12, apenas para os mais ricos. A mãe de Prim tinha uma botica, mas ai ela se casou e então um cara chamado Trent não deixou que faltassem remédios para aqueles que podem pagar.

Eu penso na possibilidade de trazer Rory para caçar comigo, os dois separadamente para quando eu tiver que ir para as minas eles tomem o meu lugar. Os dois já estão com idade o bastante.

Pego as amoras que Darius anda pedindo de novo, a namorada dele é insaciável, que isso. Novamente eu guardo as folhas para fazer chás. Agora é a hora de checar as armadilhas. Dois coelhos em uma, um esquilo na outra. Parece que meu encontro com o padeiro não irá demorar. Eu poderia vender no Prego, mas na padaria eu consigo pães por um preço melhor e ás vezes, quando o padeiro está sentimental, um pouco de dinheiro.

Quatro coelhos, dez peixes e ervas. Vou colher legumes também. Vou até a parte alta da floresta, um pouco mais longe, na parte de baixo da campina e colho legumes para levar para casa de Katniss e a minha.

Ao voltar para o Distrito e entrar no Prego, todos estão recolhidos e o que antes era um depósito de carvão e agora é um mercado negro está quieto. Claro que o motivo é Katniss. O efeito que ela tem não é só sobre mim, é sobre todos. A minha Garota em Chamas impressiona. Troco com Gresy Sae as folhas de amora que ela notou saindo da minha bolsa. Não sabia que ela gosta de chá. No Prego, ainda ofereço um coelho a Kyle, que rejeita, já que ainda não consumiu o que vendi a ele. Rooba compra dois dos coelhos depois disso. Agora vem a parte mais difícil. Entro na botica e encontro um velho de cabelos brancos e de queixo fino e pontudo, que passa a impressão de superioridade. Trent compra quase todas as ervas, só não compra tudo porque não mostrei as outras a ele. Ganho dinheiro e um comentário dele: ‘Espero que sua amiga ganhe, apostei um bocado nela’. Vou dar um tapa naquele velho e pegar as ervas de volta agora. Mas ao invés disso apenas cerro os punhos e continuo andando até a porta dos fundos do padeiro. Dessa vez nem há um boa tarde ou coisa assim, ele põe um pão grande nas minhas mãos e pega o esquilo.

Darius está andando perto da escola e eu vou até ele.

- Gale.

- Darius.

- Vendendo morangos para a filha do prefeito?

- Vendendo amoras para um pacificador debochado. Eu vi a Delly na escola hoje. Ouvi dizer que ela e o filho do padeiro eram bem... próximos.

- Assim como ele e Katniss estavam durante o desfile?

- Não... o relacionamento deles é verdadeiro.

- Passa essas amoras ou eu vou te prender.

Não consigo segurar o riso. Ele também não, embora a menção de Catnip tenha me afetado. Darius é legal até o momento que ele descobre algum segredo seu. Ele achou uma foto do Cray quando era mais novo e espalhou por todo o Prego, até hoje posso ouvir o pessoal se referindo a ele como ‘o bebê gorducho’.

Vendo quatro peixes para o sapateiro, que fez as botas de caça do meu pai e que agora são minhas. Diz, como sempre, que sente muito por Katniss e eu apenas assinto.

Vou para a casa de Prim e entrego a parte dela e as ervas e ela pergunta a respeito da nossa família. Ela chama meus irmãos para virem quando quiserem e lembro de Rory a fitando. Ele vai ficar feliz com a novidade. Apenas dou um beijo na testa de Prim, assim como Catnip faria e volto para casa.

Minha mãe faz os legumes com os peixes, a mesma refeição que tivemos depois da colheita

 E nós nos reunimos em frente á televisão para ouvir Cladius e Caesar conversando sobre os tributos:

- Hoje saem as notas, Caesar, veremos como serão os jogos desse ano.

- Isso mesmo, Claudius. Todos estão apostando na nota da nossa Garota em Chamas, veremos se ela pode provar o seu valor.

- Eu aposto que aquela menininha do 11 não consegue nem ao menos um 3.

E é assim, com esses comentários eles esperam a saída das notas. Os rostos dos tributos aparecem em uma grande tela e embaixo a nota deles. Mas não é revelado o que eles fizeram lá.

O garoto do 1 recebe um 9. A garota recebe um oito. Não é nota de carreirista, ela deve estar pensando que vai ganhar os Jogos só com seu rostinho bonito. Eu acho que vão enfiar uma espada nele antes dela chegar na final.

O cara do 2 ganha um 10. A menina ganha um dez também. Ela deve mexer com armas de longa distância, arco e flecha talvez, se for isso, Katniss terá problemas para arranjar um.

O cara do 3 leva um sete. A menina seis. E eu duvido que estejam apenas disfarçando o seu valor.

O menino do 4 ganha um nove. Ele é magro e pequeno, mas é de um distrito Carreirista, então não podemos confiar nele. A menina ganha um oito.

A garota do cinco recebe um sete. Não deve ter grandes habilidades, mas chega a dar medo o que alguns participantes fazem para ficar vivos. Uma menina do 2 arrancou a garganta do rival com os dentes, e no ano em que só haviam bastões com pregos nas pontas, o garoto do 1 acertava suas vítimas nos olhos. O garoto ganha cinco.

As notas vão se seguindo e a menina do 11 surpreende todos com um sete, o queixo de Claudius está no chão, e o sorriso de Caesar é grande. O cara do 11 é enorme, não me surpreendo com o nove que ele ganha. O contraste entre os dois é incrível.

Mas a surpresa maior vem na nota de Katniss. O padeiro ganhou um oito, mais do que um tributo do 12 ganharia. O rosto de Catnip ilumina a tela. Quase me esqueci do quanto ela é bonita. E então me deparo com um onze embaixo dela.

Primeiro o silêncio. E depois eu noto um sorriso maior do que o meu rosto surgindo. Isso só me lembra que Katniss vai voltar para casa, para mim. E que ela não precisa daquele padeiro. Ela precisa de mim. Eu vou manter a família dela bem enquanto ela não volta. Eu saio correndo de casa e bato na porta de Prim. Ela abre com um sorriso de menina que faria qualquer um rir. E eu apenas a abraço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Mereço algumas reviews, mesmo com o atraso, né gente? Sério, eu devia estar estudando agora -Q