Amigos, amigos, amores à parte. Será? escrita por Daiana Macedo


Capítulo 54
Capítulo 52 - De volta


Notas iniciais do capítulo

Olá Leitores
Como estão?
Um capitulo saindo do forno para vocês!
=]
Uma ótima leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212463/chapter/54

No relógio de Érika marcavam 08hs50 e seu voo saia as 09hs, ela já tinha feito o chequim e estava apenas aguardando sua mãe comprar uma água para entrar no avião, onde já se anunciava no alto falante que era a ultima chamada para o seu voo. Ela olha para a porta espelhada onde via os aviões decolando e lembra do dia da sua chegada, onde ela queria tanto saber o dia que ela voltaria para casa, dia de voltar chegou, mas novamente seu coração estava angustiado, novamente ela partia com um assunto inacabado, uma nova viagem e o mesmo sentimento. Sua mãe a chama e ela desperta de seus pensamentos, elas então entregam suas passagem e entram no avião, Érika senta do lado da janela e fica o olhando o nada enquanto o avião não decola.

Érika fez suas malas chorando muito, ainda bem que ela tinha a amiga do lado a ajudando, se não com certeza ela não ia conseguir terminar aquela mala nunca. Assim que ela conseguiu se concentrar no que estava acontecendo ela liga para Adelle falando tudo o que tinha acontecido na casa de Nicholas e a amiga vai direto para sua casa, lá Adelle consola Érika que está arrasada e também ajuda a amiga a fazer as malas. Adelle se despede naquele dia mesmo, pois ela odeia despedidas e não conseguiria ir com ela até ao aeroporto, se fosse só faria mal a ela e a Érika, elas prometem manter contato e Adelle diz que quando for casar com o Felippe ela será sua madrinha mesmo que isso demore muito tempo, elas riem e novamente se despedem. Depois que a amiga vai embora, Érika tenta falar novamente com Nicholas, mas ele não atendia. Isso apenas fazia sua dor aumentar, por mais que ela soubesse que ele não ia gostar sobre o assunto Brasil ela não entendia porque tanta raiva e o porque de ser tão grosso, mas agora estava feito. Ela passa a noite acordada, chorando, ela sabia que chorar não mudaria nada, mas pelo menos aliviava um pouco a sua dor. De manhã ela toma um café feito por Alice, ela não estava com muita fome, mas não podia fazer desfeita a alguém que cuidou dela com tanto carinho todo o esse tempo que ela ficou lá morando com eles e, depois era hora de se despedir de todos, ela começa por Alice que lhe abraça forte e diz que sentira muito sua falta, Érika retribui o abraço e também diz que sentirá muita falta dela, depois ela de despede de Emma que chorava muito com a partida da irmã, Érika tenta consolá-la dizendo que sempre irá vim visitá-la e que ela também poderia ir lá quando quisesse, mas a irmãzinha diz que não seria a mesma coisa o que era verdade, mas não tinha mais jeito e por último ela abraça o pai em um momento emocionante onde ambos pendem perdão por ter perdido a oportunidade de estarem mais juntos por besteiras, eles dizem que se ama e a mãe de Érika se emociona com a cena. Érika se despede brevemente de Tomas e Lígia e então entra no táxi com sua mãe. Sentada na janela não parava de acenar para todos. Ela aprendeu a viver com todos e agora ela ia embora já morrendo de saudades.

Ainda olhando para o nada Érika involuntariamente começa a mexer em sua aliança e então leva seu olhar a ela, por mais que Nicholas tivesse terminado com ela, ela ainda não tinha conseguido tirar a aliança do dedo, uma lágrima desce lentamente de seus olhos, ela então começa a tirar a aliança de seu dedo fazendo uma cara de dor como se estivesse apertada, mas na verdade era dor de ter que tirá-la. Ela a segura um tempo na palma de sua mão a admirando, ela não iria conseguir se desfazer dela, então tira sua corrente e coloca a aliança junto o pingente de coração que sempre andava com ela, escondo a correndo para dentro da roupa passando a mão pela mesma por cima da roupa e coloca o cinto, o avião finalmente levantaria voo. Tudo começa a ficar pequeno da janela, ela então fecha a cortina do seu lado e fecha os olhos tentando dormir até chegar no Brasil, o que sua mãe já fazia, ela pensou que não conseguiria, mas uma noite em claro é difícil depois controlar o sono, ela dorme o caminho todo, só acorda com sua mãe dizendo que ela chegou ao Brasil, ela acorda assustada abre a cortina e constata que realmente ela havia chegado. Ela se espreguiça porque 14 horas de viagem dormindo em uma poltrona não era nada confortável, vai se levantando devagar e em pouco tempo já está saindo do avião com sua mãe que diz que elas comeriam alguma coisa no aeroporto mesmo, Érika dá um breve sorriso e elas seguem para pegar suas malas e depois para um restaurante, elas jantam tranquilamente e depois vão para casa.

A chagada em casa foi estranha. Érika fica parada olhando tudo e não reconhece nada, sua mãe havia mudado a cor das paredes, a mobília, apenas os portas retratos continuavam nos mesmos lugares.

- Gostou da reforminha que eu fiz? - A mãe de Érika pergunta animada, vendo sua filha paralisada olhando tudo.

- Reforminha? - Érika pergunta sínica fazendo sua mãe sorrir do comentário.

- Ah! Eu não achei que mudei muita coisa.

- Ah! Você não achou? Imagina quando decidir mudar tudo. -Érika diz brincalhona.

- Só não fiz reforma em um único comodo. - A mãe de Érika agora dizia apreensiva

- Qual? - Érika pergunta normal.

- No seu quarto filha.

- Porquê? - Érika pergunta sem entender.

- Porquê olhando do jeito que você deixou me fazia me sentir mais próxima de você. - Mirian agora dizia com os olhos marejados.

- Ah mãe! - Érika diz a abraçando forte.

- Senti muito a sua falta filha.

- E eu a sua mãe.

Elas se soltam do abraço e Érika diz que irá tomar um banho. Érika sobe as escadas devagar caregando suas malas, ao contrário da casa do seu pai, que tinham empregados para tudo, lá quem fazia as coisas eram elas mesmas. Ela abre a porta do seu quarto com cuidado e o observa atentamente, realmente sua mãe não havia mexido em nada, ela joga sua mala em um canto do quarto e vai direto para seu guarda-roupa ver se a caixa com as fotos e ao vê-las sorri involuntariamente. Ela abre a caixa, sentada no chão mesmo e começa a ver foto por foto. Ao ver uma foto de Kevin ela passa mão em sua aliança que está em sua corrente.

- Agora eu consigo ver as semelhanças entre vocês. - Érika diz com um sorriso bobo.

Ela larga a caixa com as fotos e vai tomar um banho, depois liga o computador, lá havia muito mais fotos dos amigos e aproveita para entrar nas redes sociais, assim que entra vê Adelle online e em segundos recebe uma mensagem da mesma.

- Ah! Que bom que você chegou bem e ligou para me avisar.

- Calma eu cheguei agora, eu já ia te mandar uma mensagem.

- Agora Keka? São 02hs30 da manhã, você disse que ia chegar as 18hs.

- Delle, as 18hs daqui, temos fuso horário lembra? Se não houvesse teria chego as 23hs.

- Então, mesmo assim, chegando as 23hs, agora são 02hs30 da madruga e eu aqui com o coração da mão.

- Delle, eu cheguei fui comer alguma coisa no aeroporto, quando cheguei em casa fui tomar um banho e agora ia te mandar uma mensagem, não sabia que você estava me esperando, me desculpe.

- A então foi comer, tomar banho para depois lembrar da amiga? Muito legal você.

- Delle sem drama.

- Ah! Já estou sentindo sua falta.

- E eu a sua amiga.

- Bom, como agora eu sei que está bem vou dormir.

- Boa noite Dellinha.

- Boa noite Keka.

Érika suspira ao fechar a janela onde estava conversando com a amiga e então começa a ver as atualizações dos seus amigos, ela vai baixando a barrinha não vendo nada de interessante até chegar em uma que faz seu coração ficar apertado e com os seus olhos cheios de lágrimas.

Nicholas Seudy muda seus status para 'solteiro'

Ao terminar de ler seus olhos que estavam cheio de lágrimas agora estão a derramá-las sem parar e o aperto em seu coração só aumenta, ler aquilo só fez aumentar sua dor.

- Ele nem ao menos esperou uns dias, nem respeitou minha dor? - Érika falava olhando paralisada para aquela atualização tentando controlar suas lágrimas.

Ela seca as lágimas que continuam a cair, entra nas configurações da sua conta e também muda seu status de relacionamento e da mesma maneira que Nicholas coloca como solteira e muda o país de Canadá para Brasil, salva e posta em sua linha do tempo.

To de volta e muito feliz.

O 'estar' de volta era verdade, mas 'muito feliz', isso era uma grande mentira, mas ela não ia querer ficar por baixo, já que era para mostrar ao mundo sua vida, então que fosse com grande estilo, mesmo não sabendo estilo do quê, mas o que importava era não estar por baixo, ela fecha a pagina do site e vai até a pastas de musicas baixadas, ela coloca para tocar tentando ainda controlar as lágrimas e decide desfazer suas malas, começa a desfazelas cantando suas musicas preferidas, tentando esquecer a dor, como se isso fosse possível, ela começa a colocar as roupas no guarda-roupa, ainda chorando e cantando até que pega um montante de roupas da mala e joga longe.

- Quem você está querendo enganar Keka, não tem ninguém aqui para ver essa farça. - Ela diz caindo ajoelhada no chão que vai escorregando até estar deitada com a cabeça virada para o teto, seu corpo todo no chão e lágrimas e mais lágrimas.

- Como doí. - Érika dizia passando a mão em seu coração.

O que ela sentia era uma angustia sem tamanho, uma dor inexplicável, ela só tinha vontade de chorar, então é o que ela faz até não ter mais forças e nem lágrimas para chorar. Ela se levanta olhando para a bagunça que fez com suas roupas e calmamente tenta organizá-las, até porque aquela noite com certeza seria longa e ela não tinha nem um pouco de sono.

O sol começa a raiar quando ela termina de colocar sua ultima peça no guarda-roupa, ela então para a musica que ficou tocando o tempo todo e ela nem sabe como a mãe não foi bater na porta para reclamar. Decide ir para cozinha preparar o café, ela olha na dispensa confirmando o que tinha e começa a prepara um bolo de laranja com coco, o predileto da sua mãe, quando estava quase pronto a mãe de Érika chega na cozinha elogiando o cheiro e elas tomam café conversando até que a campainha toca. Érika se oferece para atender e quando abre a porta quase é jogada no chão.

- Keka! Sua gorda, não acredito que você voltou, que você está aqui. - Agatha dizia abraçando forte Érika que fica em inicio sem reação.

- Por favor, alguém tira essa louca de cima de mim, porque eu preciso respirar. - Érika falou em tom de brincadeira.

Agatha se afasta sorridente e fica olhando a amiga.

- Você está linda Keka, ainda bem que a sua estadia no Canadá não fez você retroceder todo o trabalhão que eu tive com você.

- Thina você é maluca, mas como soube que eu tinha voltado?

- Ué, você anunciou para Deus e o mundo. 'De volta e muito feliz'. Que pelo o inchaço dos seus olhos a parte 'muito feliz' é uma mentira deslavada, mas muito deslavada.

- Ai Thina. Como senti sua falta. - Érika disse dando um abraço forte em Agatha que corresponde da mesma forma.

- Eu também Keka, eu também. - Elas ficam abraçadas por um tempo até que a mãe de Érika surgi e convida Agatha para tomar café com elas, ela aceita de primeira e todas vão para cozinha, onde Agatha dispara uma pergunta atrás da outra, sem ao menos dar chance de Érika responder direito uma.

Em pouco tempo Agatha já sabia tudo que tinha acontecido e consolava Érika e depois do nada faz um convite.

- Keka, a minha formatura teve um probleminha básico e foi cancelada no inicio do mês e adivinha pra quando remarcaram?

- Não faço ideia Thina.

- Pra hoje e como você está de volta você vai.

- Hã? Hoje Thina, mas falta três dias para a virada do ano, quem em sã consciência marca festa de formatura pra hoje?

- Ah Keka, depois te conto o rolo, o que importa que é hoje e você vai.

- Ai Thina não sei se é uma boa ideia. Nem todos são igual você que …

- Nem termina Keka, o que passou, passou, o que importa é o hoje, e hoje você vai na formatura e pronto, não te dei uma opção.

- Tá né, depois dessa, diga ao povo que vou. - Érika diz as gargalhadas.

Érika fica impressionada na capacidade de Agatha passar uma borracha nas coisas que a magoaram e sua facilidade em fazer uma outra pessoa se sentir bem e querida, realmente Agatha era uma amiga de ouro. Elas ficam conversando por mais bastante tempo, ela vai embora quando sua mãe liga avisando sobre o horário do cabeleiro, então ela sai as pressas dizendo que espera a amiga no baile. Elas se despedem e Érika fica olhando ela se afastar. Com certeza Thalia, Sendy, Braian, Rony e Kevin estariam lá, como será reencontrar todos? Ela sentia falta deles, mas pelo o que Agatha falou eles continuam sem se entender e ela tinha medo de qual seria sua reação em ficar frente a frente com o Braian, ela temia o medo de Nicholas ser real e se realmente ela nunca esqueceu esse amor? E se realmente toda essa dor que ela está sentindo na verdade não é culpa? Bom, hoje no baile ela saberia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um baile de formatura... bom ... o que reserva?
Como será o reencontro deles?
Vishe ... nem conto... heheh
quer dizer .. conto no próximo capitulo ...
=]
Bjks