Amigos, amigos, amores à parte. Será? escrita por Daiana Macedo


Capítulo 47
Capítulo 45 - Fim do Ano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212463/chapter/47

O dia do Baile chega faltando uma semana para o natal.

Érika e Nicholas se via todos os dias depois que saíram de férias. Nicholas aproveitou a estação gelada para mostrar vários lugares lindos cobertos de neve para Érika, até patinação no gelo ela fez no mesmo rio onde eles andaram de barco no dia da fuga do colégio, mas o dia do grande baile de formatura de Nicholas e do Felippe chegou, Adelle e Érika combinaram de se arrumar juntas, foi uma zoação só entre as duas, vestidas com os seus longos de arrasar quarterão, o pai de Érika diz que as levariam para o baile, mas Érika preferiu ser levada pelo pai da Adelle e foi isso que ele fez, os meninos iam na frente, pois tinham que chegar um pouco mais cedo para acertar detalhes e tirar fotos.

A decoração estava linda, com flores, lustres enormes, panos brancos e azuis, simplesmente perfeito, quando chegam já vão atrás dos meninos e não demoram muito para encontrá-los, quando eles as veem sorriem em forma de admiração, se cumprimentam e o baile segue normal, comida, bebida, a valsa e principalmente o show que vai até altas horas.

Por várias vezes aquela noite Nicholas fica tentando de falar algo para Érika que sente vontade há algum tempo, mas desiste e prefere esperar um pouco mais.

O baile acaba e Nicholas diz que levaria Érika em casa, já que ganhou de presente de formatura do tio um carro e, ele faz questão que a primeira carona seja para a dela, ela fica feliz e diz que sente em honrada e seguem para o estacionamento, mas quando chega Érika vê Tomás a sua espera, ela olha envergonhada para Nicholas, já que ele queria tanto levá-la, ele à olha triste mas não diz nada apenas se despe e cada um vai para sua casa.

***

Uma semana passa mais que rápido, simplesmente voa, todos na casa de Érika estavam contante com a preparação da ceia esse era o primeiro natal de Érika com eles e consequentemente o primeiro dela sem sua mãe.

Durante o dia Érika já havia falado com sua mãe lhe desejado Feliz Natal e pelo correio recebeu seu o presente com ele veio também a foto do namorado dela. Érika nem acredita que sua mãe depois de tanto tempo sozinha estava namorando e pelo sorriso que estva na foto estava muito feliz.

Durante o dia Érika olha a foto diversas vezes, e cada vez que olhava sentia vontade de chorar e um grande aperto surgia em seu peito quase esmagador.

Tudo o que ela mais queria naquele dia na verdade era ela estar em sua casa, não naquela casa que ela estava no momento que também era sua, mas a casa que ela realmente considerva sua, junto com sua mãe, poder matar a saudades do seu quarto, ver seus amigos. Então ela lembra que todo dia 25 de dezembro ela se reunia com os 'amigos' depois da confraternização em família para trocarem presentes entre eles, sempre era muito divertido ver o cada um escolheu para outro, não eram presentes caros, mais valiam mais do que qualquer outra coisa para Érika.

Ssse seria seu primeiro ano separados, na verdade mais que isso rompidos.

Como pode mudar tantas coisas em um único ano?” - Érika pensava sozinha

Em meio as lembranças começa a chorar, ela tentou resistir, mas no natal parece que os sentimentos ficam a flor da pele, o que já estava difícil se torna inevitável, depois de descarregar seus sentimentos junto as lágirmas ela decide ir se arrumar para ninguém a ver daquele jeito.

***

A ceia começa e a casa da Érika está cheia, os pais de Alice e de Ethan (seus avós) estavam na casa também, junto com os irmãos, sobrinhos, primos. Muitos Érika nem conhecia, ela tenta ser o mais simpática possível com todos, mas se sente mal com tanta risada forçada e resolve ir para os fundos da casa respirar um pouco de ar puro, mas não consegue ficar muito tempo, pois uma empregada da casa foi procurá-la, avisando que a ceia seria servida, ela olha para o céu vê alguns fogos anunciando a meia noite, sorri e volta para dentro da casa onde todos estão se cumprimentando e desejando um feliz natal, Érika timidamente abraça todos que vinha cumprimentá-la, então chega a hora mais temida por ela, a hora que o seu pai iria lhe cumprimentar, eles se olham, ele até ameaça a ir cumprimentá-la, mas apenas acena com a cabeça e Érika faz o mesmo, com certeza muito devem ter percebido, mas quebrar aquela barrera que se formou entre os dois era difícil, até mesmo em noite de natal.

Alice organizou um 'amigo ladrão' e foi muito divertido, todos no final gostaram do seu presente. Enquanto todos ainda conversavam na sala Érika lê uma mensagem em seu celular.

Feliz natal minha ruivinha, seu presente está do lado de fora da casa”

Érika sorri ao ver a mensagem e vai para fora da casa, quando chega no jardim um embrulho enorme com seu nome escrito, ela olha para os lados tentando ver se Nicholas estava por perto, mas não vê ninguém, ela então começa a abrir o embrulho e nele tinha um urso gigantesco, então uma voz fala atrás dela.

- Espero que tenha gostado.

Érika olha rápido para trás sorrindo e abrancando Nicholas.

- Eu gostei e muito.

Érika diz que precisará de ajuda para levar seu presente para dentro e precisa dar o presente de Nicholas, ele se oferece para levar o urso para o quarto dela, mas pede para que não ser visto por ninguém, Érika então diz para eles irem pelos fundos da casa e é isso que eles fazem, os empregados acham estranho, mas como Érika era filho do dono não questionam ver ela passeando pelos fundos da casa com alguém só observam, ela entra em casa pega o acesso dos empregados e vai para o andar de cima, logo se dirigindo ao seu quarto. Ao chegar no quarto Nicholas brinca com Érika perguntando se o seu presente estava no quarto ou tinha a ver com o quarto, mas Érika faz de conta que não entende e pega o urso dos braços dele e coloca ao lado da sua cama, ficando perto também da sacada, ela aproveita vai até a outra extremidade do quarto pega um caixa e lhe entrega.

- Não é tão grande quanto o seu, mas espero que goste. - Ela diz dengosa.

Nicholas abre a caixa e começa a tirar tudo de lá, Érika fez um quite com todas as coisas que ele comentava que gostaria de ganhar, algumas até foram ditas sem serem percebidas, ela montou um embrulho diferente para cada um e neles haviam também mensagens coladas, algumas de natal outras de amizade e de amor. Ele termina de tirar o ultimo presente sorrindo a olhando de uma forma carinhosa, se levanta e vai até ela a beijando apaixonadamente e agradencendo dizendo o quanto tinha gostado de tudo, então ele finalmente toma coragem para dizer o quanto queria e ainda não tinha conseguido:

- Keka eu te amo. Ele diz em meio aos beijos a abraçando forte em seguida.

Érika fica sem reação ao ouvir aquilo, ela não conseguia nem aceitar seu pedido de namoro mesmo estando juntos a tanto tempo imagina dizer que o amava. Nicholas percebendo sua tensão se afasta e diz:

- Eu não estou pedindo para você me amar também Érika, mas eu precisava dizer aquilo que sinto por você. A cada dia que estamos juntos você me completa, por mim eu não precisava de mais nada só de você, meu tio mesmo ficou orgulhoso de mim nesses últimos meses, por eu não ter me metido em nenhuma confusão, mas eu não me meti porque tinha você ao meu lado, estar ao teu lado é tudo que preciso e mais quero, poder te abraçar, sentir seu cheiro, te abraçar, te beijar, eu te amo e não tenho duvidas disso. Você é a pessoa mais importante da minha vida e hoje se mudei, devo isso a você, que só de estar perto me faz a pessoa mais feliz da face da terra.

Érika ouve atentamente cada palavra de Nicholas com os olhos marejados, mas não consegue dizer nada, ela sabia que ele merecia mais dela, mas ela não se sente segura o suficiente para dar um passo a frente.

Nicholas mesmo querendo ouvir que ela também o amava percebe seu visível estado de choque então apenas a abraça forte e eles ficam assim por um bom tempo.

***

Mais alguns dias passam e o 31 de dezembro chega. Érika depois que se despediu de Nicholas no natal soube que iria para casa de seus avós. No dia toda a família opta em ir para lá, por ter mais espaço e ficar próximo da praia, mesmo sendo inverno todos queriam ver a queima de fogos na praia.

Com a correia Érika acaba esquecendo seu celular em casa e não consegue avisar Nicholas, mas pensa que quando voltasse para casa explicaria tudo a ele. De certa forma ela gostou de ir para Toronto, assim ela teria tempo para colocar em ordem seus sentimentos.

***

A queima de fogos foi espetacular, um novo ano se inicia, com ele novas expectativas e sonhos, para Érika também se incia com novas decisões.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!