Amigos, amigos, amores à parte. Será? escrita por Daiana Macedo


Capítulo 27
Capítulo 25 - Choque de realidade


Notas iniciais do capítulo

Bom maancamoes, como você sem querer descobriu o nome do cap. dedico a você ;).. rsrsrsrs ...
Boa leitura a todas!
Ah! E muito obrigada novamente pelo reviews de vcs!
Vcs são as melhores do mundo todo =D
Agora sim podem ler =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212463/chapter/27

Algumas pessoas já estavam ao redor acreditando que Thalia daria uma surra em Érika, mas ao chegar à sua frente começa a falar tudo que estava engasgado há algum tempo, tentando manter a calma para não esquecer nenhuma palavra sequer.

- Você prestou atenção do que você me chamou Érika? De gorda mal humorada. Quando a Érika que eu conheci ainda criança me chamaria assim? Nunca tivemos afinidades, mas mesmo assim você nunca me chamaria assim, agora só porque está ao lado de algumas meninas que se acham as gatas, as “superstar” do colégio você me chama assim? E depois não quer que eu te chame de fútil? Vejamos os últimos acontecimentos. Você resolveu mudar de visual para chamar a atenção do Braian e não venha me dizer de forma alguma que foi por você mesma, porque está em sua cara que não foi por isso, até porque se fosse por você mesma você não ficaria na expectativa dos olhares do Braian, mas enfim, você muda tudo para chamar a atenção dele, depois resolve dar moral para o professor bonitão, sendo que você nunca comentou se interessar por ele, no mínimo queria mostrar que poderia ficar agora com qualquer pessoa, até com um professor, depois exibe isso como um troféu para essas “aí” do seu lado, hoje ignora sua melhor amiga á qual sempre te ajudou em todos os momentos da sua vida, pra quê? Pra ficar ao lado dos meninos mais gatos que essas “aí' conhecem e para terminar o seu grande dia me ofende. Me diz você realmente não se tornou fútil? Aprenda uma coisa Érika, você pode mudar a roupa, o cabelo, os amigos e mesmo assim o Braian nunca vai gostar de você, você nunca será igual a Sendy, ela mesmo com toda a sua futilidade consegue ser melhor do que você hoje, sabe porque? Simples, ela sempre foi assim, ela não se tornou em outra pessoa para agradar alguém, deve ser por isso que o Braian gosta dela, ela nunca foi outra pessoa, agora você. Quem é você Érika? Não me diz, porque gostaria muito de saber. Você acha que ama o Braian, mas na verdade você ama a sensação de achar que o ama e não pensar mais que o ama que te perturba, mas amor? Fala sério, isso nunca vai ser amor, amor é algo que só de ver a pessoa feliz te deixa feliz, amor não não planeja o mal, amor é algo que você nunca sentiu, e não pense que eu não tenho como falar isso de você, porque você que “acha” que eu nunca amei ninguém, pois isso você não sabe, na verdade, você não sabe nada da minha vida, nunca se importou em saber, mas até aí tudo bem, nunca tívemos afinidades mesmo, o pior é eu saber que existe uma pessoa que te ama de verdade, mas você anda tão ocupada com o seu “eu” que não percebe e o fere mesmo sem saber, pior fere seus amigos, aquele que realmente são seus amigos, você é mesquinha, o que te faz pensar que o mundo tem que girar ao seu favor? O mundo é para todos Érika e para terminar, eu prefiro ser uma gorda mal humorada como você me chamou e ter personalidade do que ser uma pessoa a cada hora, espero que a sua atitude tenha valido a pena, porque nunca mais quero lhe dirigir a palavra e por favor se me ver, muda de lado, não quero ter o desprazer de te olhar nunca mais.

Ao terminar Thalia volta a subir as escadas sem olhar para trás, Érika já estava aos prantos nessa hora, ela olha para as pessoas que estavam ao seu redor e, encontra vários olhares pasmos com tudo que ouviram, ela procura o olhar de Agatha, mas a encontra de olhos fechados tentando controlar as lágrimas, Kevin a olhava com ternura, mas ninguém pronuncia nenhuma palavra, então sua reação foi correr na expectativa de sumir dali, ela ia em direção ao fundo da escola onde havia o jardim do caseiro, nenhum aluno podia ir lá, mas ela precisava ficar sozinha, ela não esperava em ouvir tudo aquilo. Pior era saber que Thalia tinha razão, ela tinha se tornado fútil sem perceber, todos os elogios à faziam bem exatamente porque ela nunca tinha ouvido nenhum, não sabia qual era a sensação, mas o ruim foi ter se deixado levar por eles, ter deixado aquilo crescer dentro dela. Como ela poderia ter mudado tanto e em tão pouco tempo?

No corredor todos observam Érika saindo correndo se entre olham e começam a irem para suas salas, não queriam que a expetora chegasse lá exigindo uma explicação, Kevin abraça Agatha carinhosamente, aquilo doeu tanto nela quanto em Érika, ela realmente amava muito à amiga. Ela não corresponde ao abraço de Kevin apenas o olha e fala:

- Vai atrás dela é a sua oportunidade de dizer que á ama, ela precisa de alguém nesse momento e que você possa ser essa pessoa, não perca essa oportunidade.

Kevin á olha profundamente, era o que ele mais queria sair correndo e ir atrás da sua amada, mas deixar Agatha daquele jeito não lhe trazia paz, mas ela permaneceu segura no que disse, ela se afasta e aponta em direção onde Érika foi e insiste no olhar que ele vá. Ele sorri com ternura e vai trás de Érika a encontra em meios a flores, sentanda em um canto com a cabeça entre as pernas e de longe podia ouvir o seu choro. Aquilo fez com que toda sua alma doesse, ele não queria vê-la assim nunca em sua vida e, se pudesse tiraria aquela dor dela com suas próprias mãos. Ele fica um tempo á observando e então se aproxima lentamente, senta ao seu lado e à abraça. Érika levanta seus olhos para ver quem era, se surpreende vendo que era Kevin, ele á olha profundamente, sorri e começa a falar.

- Keka eu sei que talvez não seja um bom momento, mas preciso te falar uma coisa.

Érika seca suas lágrimas, mas não consegue, respira fundo e novamente leva suas mãos ao seu rosto tentando controlar suas lágrimas, volta o seu olhar ao de Kevin e diz:

- Pode falar Keko, hoje eu aguento qualquer coisa.

Kevin respira fundo tentando em uma atitude desesperada achar coragem para dizer, quando consegue encontrar forças começa a falar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

tãm tãm tãm... rsrsrsrs