Amigos, amigos, amores à parte. Será? escrita por Daiana Macedo


Capítulo 25
Capítulo 23 - Dor de Cotovelo


Notas iniciais do capítulo

Olá povo! =)
Seja bem vinda Lisandra
Boa leitura a todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212463/chapter/25

Érika sorri para Braian com um ar de vencedora, ao seu lado estavam Sendy e Rony, mas ela os ignora e permanece olhando para Braian fixamente. Aquele olhar de reprovação era uma vitoria para ela, mesmo sabendo que ele não gostava dela, que aquilo não era nada de mais era muito bom vê-lo assim.

Naquele momento ela queria ir perguntar como ele sentia em vê-la beijando um homem cobiçando por todas, se ele se sentia da mesma forma quando ela via ele ficar com um monte de meninas lindas, mas Agatha surgi inesperavelmente á abraça fazendo girar e mudar de direção.


– Keka que sensação maravilhosa essa! Foi muito bom, aliás você arrasou hein?


Érika se vira e dá mais uma fitada em Braian sorri para Agatha.


– Obrigada Hina, mas Parabéns! Você apesar de todo nervosismo inicial foi perfeita.

– Ai Keka, muito obrigada! Dei o meu melhor hoje. Agora vamos que a Thalia está nos esperando junto com os nossos pais

– Vamos sim.


Agatha segura o braço de Érika e começa a levar para onde os seus pais estavam, ela olha para trás para ver se Braian ainda estava ali, mas ele já não estava mais.


– Onde será que ele foi? Pensa Érika.

– Não entendi Keka?

– Nada não Thina.


Ela pará de olhar para trás e se concentra em apenas em não esbarrar nas pessoas. Ao chegar onde todos estavam a mãe de Érika à abraça fortemente ela apenas deixa ser abraçada e depois que se solta ela agradece pelo cartão, pelas flores e por estar ali. Dona Míriam apenas sorri para filha, ela estava muito linda e era o orgulho de sua vida.

Os pais de Agatha e Thalia também parabeniza Érika e elas as demais amigas, eles ficam um tempo conversando, até que o Pai da Thalia sugere eles irem a um restaurante para comemorar. A sugestão é aceita no mesmo instante e o pai de Agatha diz conhecer o restaurante perfeito. Érika não estava prestando muita atenção, estava lembrando do professor que havia pedido para não fugir dele, com essa lembrança ela fica inquieta enquanto todos ainda falavam, Thalia percebendo a inquietação vai em sua direção e fala ao seu ouvido.


– Ele está atrás do palco com outra aluna.


Érika olha assustada, como ele poderia estar com outra aluna, sendo que tinha acabado de estar com ela? E acima de tudo como Thalia podia saber o que estava pensando? Ela tenta responder algo á Thalia mas não consegue, fecha a boca e a encara, Thalia apenas sorri e diz que irá se trocar, Agatha observa a cena e pergunta para a amiga o que está acontecendo. Ela apenas pede para que vá com ela se trocar, Agatha assente avisam aos pais e saem. Os pai de Thalia avisa que estarão esperando na parte de fora do teatro, Agatha se vira e diz que tudo bem e logo olha para Érika.


– Pode começar e sem rodeios, sei que está acontecendo alguma coisa e a Thalia sabe. - Falou brava com um pouco de ciumes

– Calma, antes preciso ver uma coisa. Érika fala rápido sem perceber a forma que Agatha havia falado.


Da mesma forma que falou rápido Érika também andava rápido precisa ver se o que Thalia disse era verdade ela empurra as pessoas até chegar em um canto atrás do palco e, para sua surpresa ela encontra Vitor beijando uma outra menina. O beijo deles era diferente do dela, nesse havia muito mais desejo e ele estava praticamente a esmagando na parede. Érika observa a cena sem pronunciar nenhuma palavra. Ela não gostava dele, apenas achava ele lindo como todas e ficava encantada com a forma que ele à tratava, Agatha que estava ao lado a puxa para que ela saia dali, ela olha novamente a cena e sai sem ser percebida. Érika fica um tempo calada e vai sendo levada pela amiga para o corredor que fica os camarins, nele Agatha abraça Érika e novamente pergunta.


– Keka, me diz o que está acontecendo. - Falou meigamente.

– Ai Thina, eu fiquei com o professor um pouco antes de você chegar e agora ele já está com outra. - Falou pensativa.

– Como assim? Você ficou com o professor Vitor?

– Fiquei e foi muito bom, mas o melhor foi ver a cara do Braian quando me viu com o professor. - Falou sorrindo ao lembrar da cena.

– Keka, o que está acontecendo com você? Porque você ficou com o Vitor? Isso não combina com você e que papo é esse de ver como o Braian ficou? Vocês ficaram na frente de todo mundo, foi isso?

– Sim, eu não resistia mais os elogios dele Thina e ai eu cedi, quando ele me elogiou eu também elogiei então ele me beijou, um beijo de tirar o fôlego, mas não tanto quanto a esse que acabamos de ver. - Falou ainda pensativa.

– Keka mas ele ... deixa para lá, parece que você nunca vai aprender. Agatha fala indignada.

– Aprender o que Thina? Eu não gosto do Vitor, eu gosto do Braian você sabe disso e pra mim foi ótimo ver a reação dele.

– Reação? Você acha o que? Que ele por ter visto você ficar com o professor vai deixar a Sendy e sair correndo para você pedindo desculpas e falando que te ama? Acorda Keka isso não é um conto de fadas é a vida real.

– Você não entende Thina, você nunca vai entender. - Érika diz deixando uma lágrima cair, saindo e deixando a amiga sozinha.


Agatha balança a cabeça negativamente. Ela não acreditava no que Érika havia feito, não era do feitio dela ficar com alguém só para mostrar que podia, ela olha para onde Érika foi e vai para o sentindo contrário.


Érika pega suas coisas no armário e segue para o banheiro, fecha a porta e escorrega por ela, chorando sem parar. Érika gostava de mais de Braian era como se não existisse outra pessoa, só ele. No fundo ela fez tudo para que ele á visse diferente, mesmo sabendo da aposta, que agora ele estava com a Sendy ela não conseguia evitar de pensar nele nem um segundo. Tudo estava dando certo, os olhares na escola, as expressões e principalmente a forma que ele ficou quando viu o professor, em sua mente era questão de tempo ele se arrepender.


– O professor. Érika suspira sorrindo.


Ela se levanta, seca suas lágrimas, se troca e sai. Ao olhar no espelho, vê que sua maquiagem está toda borrada, lava seu rosto diversas vezes até que saia todo, assim que consegue ela fica um tempo observando sua imagem refletida, respira fundo e sai.

Ela está indo para fora do teatro quando encontra Vitor, como ela queria falar que viu ele ficando com outra menina, que sabia que ele não valia nada, mas apenas concentra sua raiva e sorri, ela acena e diz que se falam na segunda, ele corresponde o sorriso e diz que mal poderia esperar, ela continua saindo balançando a cabeça negativamente.


Todos os homens realmente não prestam”


Assim que termina de elaborar essas palavras em sua mente avista Agatha com seus pais, Thalia da mesma forma e sua mãe a esperando com um sorriso nos lábios, se aproxima e logo sua mãe diz que ela demorou, ela fala que houve um problema e olha para Agatha, sua feição era com ar de decepção, ela não se incomoda respira fundo e sorri para sua mãe, ela com toda felicidade do mundo abraça sua filha e pede para irmos logo antes que fique muito tarde, todos concordam e entram em seus carros.

Chegando ao restaurante logo são levados á uma mesa, os pais de Agatha sempre iam naquele restaurante, então mesmo sem reservas conseguiam uma mesa.

O lugar era lindo, as paredes eram pintadas com um leve tom de amarelo, tinham lustres enormes em toda a sua extensão, as janelas grandes e pintadas com preto, as mesas eram redondas com toalhas brancas e as cadeiras estofadas em um tom beje com detalhe em vermelho dando um contraste perfeito ao ambiente.

Eles se sentam e já fazem os pedidos, Erika fica de frente para Agatha que não á olhava nos olhos, Thalia estava ao seu lado e não embolsava nenhuma reação, os demais não paravam de falar e elogiar a apresentação. Em pouco tempo seus pedidos chegam, mas o assunto não acaba, mesmo saboreando seus pratos eles riam e se divertiam, menos Agatha e Érika, agora o que elas queriam era que tudo aquilo acabasse.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iiii .. a Agatha ficou triste né?!
Nada bom isso! ... rsrsrs
Bjus até o próximo