Amigos, amigos, amores à parte. Será? escrita por Daiana Macedo


Capítulo 22
Capítulo 20 - De volta para a escola


Notas iniciais do capítulo

Olá Leitores!
Seja bem vinda Dani Castellan
Boa leitura =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212463/chapter/22

Os dias passaram rápido, neles Érika aprendeu a se maquiar, a usar todos os saltos que a Agatha fez comprar, a amiga ajudava todas as tardes depois da escola, aproveitava e trazia as matérias para Érika não ter muita coisa para fazer quando voltar. Sua mãe quase não acreditou quando viu a filha, brincou com Agatha que finalmente ela tinha conseguido tirar todos os quadrados da filha a deixando ainda mais linda. E assim a segunda chegou. Agora era hora de voltar para a escola, cinco dias de suspensão foram bons, ela ficou longe de tudo que trazia angustia e dor e ainda mudou o visual, mas tudo que é bom dura pouco. Seu maior questionamento era como todos reagiriam ao vê-la diferente. Alias como o Braian reagiria quando a visse diferente. Sim, ela ainda gostava dele, não tinha como esquecê-lo do dia para noite, mas agora ela sabia que não adiantava alimentar aquele amor.

Ela se levanta, toma seu café da manhã, se despede da sua mãe e vai ao encontro da amiga no lugar combinado. Chegando lá Agatha já estava lá com Thalia.


– Caraca Érika! Que transformação, estou quase vendo a Sendy na minha frente. - Fala Thalia visivelmente espantada.

– Eu devo receber isso como um elogio? - Questiona Érika.

– É na parte estética, é um elogio, só espero que não se torne fútil igual a ela.

– Umm, pode deixar isso eu não vou ser nunca. - Falou rindo

– Oi gente eu estou aqui sabia? - Brinca Agatha

– Oi Thina, bom dia!

– Bom dia Keka. Viu Thalia eu disse que eu á tinha deixado linda, você não acreditou. - Falou Agatha rindo.

– Olha se tornaram melhores amigas é?

– Não Érika, não tornamos melhores amigas, pode ficar tranquila, não tomei seu lugar, mas depois da quebra do pacto, Braian começou a ficar com a Sendy, Rony e Kevin estavam suspenso igual a você e eu comecei a andar com a Agatha para não ficar sozinha.

– Nossa o Kevin, nem lembrava dele, será que está tudo bem com ele? Na diretoria quando falaram que iam chamar nossos pais ele ficou muito perturbado, será que aconteceu alguma coisa? Vocês sabem de algo?

– Não Keka, não o vejo desde semana passada, normalmente falo com ele pelo computador, mas esses dias ele não estava on-line em nenhum site de relacionamento, mas agora você me deixou preocupada, será que aconteceu alguma coisa? - Agatha fala e fica pensativa.

– Bom, se vocês não sabem dele, imagina eu que falei poucas vezes com ele. - Brinca Thalia. - Mas vamos para escola logo se não chegaremos atrasadas.


As amigas concordam e seguem em direção a escola, quando o portão está se aproximando Érika sente um frio na barriga, ela sabia que seria estranho entrar na escola com seu novo visual, mas não imaginava que quando chegasse perto sentiria seu corpo inteiro tremendo como se uma corrente elétrica estivesse dentro dela, sua reação foi automática, ela parou alguns metros antes de chegar ao portão. Agatha percebendo sussurra no ouvido da amiga.


– Você está linda, entra e arrasa.


Érika sorri para amiga tentando mostrar que não era tão fácil assim, mas ela já estava lá agora tinha que entrar. Assim que ela coloca os pés nas escola todos os olhares são voltados para ela, alguns meninos do terceiro ano até assubiam quando ela passa por eles, ela olhava para Agatha rindo da situação, conforme ia entrando mais olhares iam em sua direção. Quando ela está quase chegando próximo ao pátio onde todos ficavam até o sinal tocar para entrarem em suas salas, ela finalmente encontra o par de olhos castanhos que ela tanto espera ver, Braian a olhava sem acreditar no que estava vendo, a ruivinha esquisita agora linda. Rony e Sendy estavam junto com ele, assim que ela passa eles desencostam da parede, cada vez mais incrédulos, Érika passa sem os cumprimentar, apenas sorrindo satisfeita com a reação que causou neles, era muito melhor do que ela esperava. Ela continua seguindo seu caminho indo em direção a sala de aula, era aula de literatura, aula do professor Vitor, o professor mais gato do colégio e sempre foi muito atencioso com ela antes, será que sua atenção seria a mesma agora? Imaginava Érika, mas quando ela entra no corredor ela vê Kevin encostado na parede como se a estivesse esperando. Ela olha para Agatha e Thalia que sorriem como resposta ao seu olhar assustado.


– Vai lá falar com ele Keka eu vou ao banheiro com a Thalia e já te encontro na sala- Fala Agatha dando uma piscadela.


Thalia e Agatha vão para o banheiro e Érika vai em direção ao Kevin, o sorriso dele quando a vê a deixa tímida, tamanho a felicidade que ele demostrava, ela olha para baixo sorri timidamente e continua indo sua direção.


– Nossa! Diz ele ainda sorrindo para Érika.

– Oi Keko. - Fala sem graça.


Os dois ficam se olhando meio sem jeito um com o outro. Kevin não conseguia dizer nada, sua amada estava ainda mais linda e, ela ali tão perto dele que o deixava sem saber o que falar. Ele tinha ido para saber se apenas estava tudo bem com ela, não imagina ver outra Érika, uma Érika ainda mais encantadora.


– Eu estava perguntando de você agora pouco para as meninas. - Diz Érika tentando quebrar o silêncio.

– Ah! - Diz ele como se estivesse saindo de um transe. - É ... Eu estou bem, vim saber de você. E você como está?

– Tô bem Keko. Me recuperando. - Falou rindo.

– Estou vendo a sua recuperação. - Falou sorrindo timidamente e levando uma das mãos para coçar sua nuca, mostrando ainda mais seu nervosismo. Érika sorri do que tinha acabado de ouvir.

– Bom Keko, preciso entrar na sala, nos vemos no intervalo.

– Ah! Claro, eu tenho mesmo que ir para minha nova sala.

– Nova sala?

– É eu precisei mudar de sala, não teria como estudar junto com o Braian e o Rony depois de tudo que aconteceu. - Falou sem graça

– É, ainda bem que na minha sala sempre foi eu e a Agatha.

– Opa ouvi meu nome. - Fala Agatha se aproximando, vindo por trás de Érika, a fazendo olhar em sua direção.

– Ai Thina que susto. - Brinca Érika.

– Susto porque estava falando de mim e eu ouvi. - Falou rindo e se dirigindo ao Kevin. - Bom dia Keko, tudo bem com você?

– Tudo bem sim Thina, mas eu já estava indo, preciso mesmo achar minha sala, nos vemos no intervalo.


Eles se despedem e Kevin se afasta, assim que Agatha o vê subindo as escadas que davam para salas do segundo andar ela pergunta para Érika qual era o assunto. Érika diz que apenas perguntaram se estavam bens e que ele mudou de sala por causa dos meninos. Ela faz cara de decepção, achou que agora o Kevin ia mostrar que gostava de Érika, mas pelo jeito ele continuava tímido, ele com certeza precisava de uma ajudinha. Elas entram na sala, algumas pessoas já estavam na sala, os olhares claro foram para Érika que no fundo já estava começando a gostar da sensação.


– O professor não veio. - Anuncia a expetora. - Vocês terão que ir para quadra, me sigam.


Todos a seguiram e foram para quadra, para surpresa de Érika, a aula de educação física era da sala do Braian e do Rony e eles teriam que ficar juntos. Érika entrelaça o braço em Agatha que a leva para um canto da quadra, elas ficaram de frente para os meninos que estavam jogando futebol. Rony e Braian se entre olham e começam a jogar, a cada gol que qualquer um dos faziam olhavam para Érika, ela fazia de conta que não estava prestando atenção, apenas ficava conversando com Agatha, mas por dentro queria dar risada da situação. A aula passou muito rápido, era hora de voltar para sala, quando Érika e Agatha já estavam quase saindo da quadra, Érika sente um braço a puxando.


– E ai ruivinha, não vai mais cumprimentar os amigos? - Fala Rony cinicamente.

– Amigos? Desculpa, mas os meus amigos eu já cumprimentei hoje, não faltou nenhum. - Diz ela o olhando seriamente e soltando seu braço.


Eles ficam se olhando por um tempo, Agatha não diz nada apenas observava os dois que estavam se olhando de uma forma que se pudessem voariam um em cima do outro.


– Vamos Rony. Temos que jogar uma água no corpo. - Chamou Braian a distancia olhando para Érika.

– Claro. Tchau ruivinha. - Rony disse dando uma piscadinha e saindo rindo.


Érika fica paralisada olhando os dois indo para o vestiário.


Como pode ser tão .. tão... “


– Vamos Keka. - Chama Agatha a puxando delicamente a interrompendo dos seus pensamentos. Érika sorri para a amiga e a deixa ser guiada até a sala de aula.


Chegando na sala de aula a expetora estava novamente em sua sala.


– Alunos, hoje foi um dia de sorte para sala, nenhum dos professores que vocês teríam aula veio trabalhar, não sabemos quais foram os motivos, enquanto estavam na quadra solicitamos professores substitutos, mas eles só estaram para o próximo período então a sala está dispensada!. - Assim que a expetora diz isso toda a classe começa a comemorar.– Mas, (grita a expetora) Vocês terão que repor essas aulas no próximo sábado. – A alegria e euforia da sala termina e começa a reclamação.– Sem questionamento. Ela termina e sai da sala. Todos reclamam, mas pegam suas coisas e saem da sala em direção a saída.


No caminho até o portão Agatha manda uma mensagem para Kevin e Thalia, onde ela e Érika tinham sido dispensadas e estavam indo embora. Agatha aproveita para se despedir da amiga, pois aproveitaria para ir na escola de dança, fazia dias que ela não ia e ela precisava saber como andava as coisas, Érika também não estava indo até cogita a hipótese de ir junto com a amiga, mas prefere voltar para casa, ainda não tinha terminado toda a matéria que a Agatha emprestou.

Érika volta para casa feliz e satisfeita com o resultado da sua mudança e ela sabia que isso seria apenas o começo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, obrigada pelo reviews de vocês!
Eles deixam o coração da autora muuuuuuuuuuito feliz!
Agradeço de coração.
Espero que tenham gostado desse cap. tbm ...
Se conseguir tento postar mais um hoje.
Bjus
Dai