Amigos, amigos, amores à parte. Será? escrita por Daiana Macedo


Capítulo 11
Capítulo 11 - Sonho ou realidade?


Notas iniciais do capítulo

Hoje estou inspirada e boazinha, então vamos a mais um capitulos
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212463/chapter/11

A aula terminou e Braian já tinha tomado sua decisão definitiva. Como de costume eles se encontram no portão da escola e seguem juntos para suas casas, conforme cada um vai chegando, vão se despedindo e confirmando sua ida ao cinema, sempre no caminho ficam Agatha e Érika por último, mas dessa vez Braian estava com elas.

- Ué Ba, sua casa já passou.

- Eu sei Thina, mas preciso ir na casa de um amigo que fica próximo a rua que a Keka mora. - Falou sorrindo para Érika.

- Ah! Entendi tudo. - Fala Agatha seria

- Entendeu o que?

- Eu já entendi Ba, isso que importa, por isso vou indo, juízo vocês dois hein?

- Tchau Thina, até mais tarde.

- Até Keka. - Fala a olhando fixamente para que ela entenda as intenções do Braian, mas Érika só sorri para a amiga.

- Tchauzinho. - Diz Braian, Thina apenas acena e os dois ficam sozinhos meio sem jeitos, Braian começa um assunto.

- Acho que nunca ficamos tanto tempo juntos sozinhos assim não é verdade?

- É … você sempre fica mais com os meninos, ou com alguma garota nova. - Falou sem pensar, fazendo com que Braian ria.

- É verdade, mas essas semanas estou me comportando vai.

- Isso é verdade, se cansou? - Falou Érika rindo.

- É acho que sim, acho que agora quero algo mais sério, com uma menina mais séria, assim como você. - Falou a abraçando

- Que isso Ba, tem várias meninas sérias que você pode escolher muito mais interessantes que eu. Érika estava vermelha e desconfortável

- Eu sei – Falou a soltando – Mas, e se eu escolhesse você?. - Falou serio

- Que besteira Ba, fala sério!

- Ué mas eu estou falando sério.

- Não, você não está.

- Se você não quer acreditar, ai já não é problema meu, mas pensa direitinho hein, depois perde a oportunidade e vai ficar chorando pelos cantos. - Falou em tom de brincadeira, Érika apenas sorriu.

- Bom chegou em casa.

- Ah é verdade, obrigada pela companhia Ba. - Falou abrindo o portão.

- Que isso eu que agradeço a sua. - Falou lhe dando um beijo no cantinho da boca, piscando, sorrindo e saindo.

- Ai meu Deus! O que foi isso? - Érika fala sozinha paralisada no portão.

Quando se dá conta que está paralisada, sorri e entra em casa eufórica, não podia acreditar no que tinha acabado de acontecer, o amor de sua vida lhe dando uma investida, seria isso um sonho ou realidade? Ela mal podia esperar até a noite, quem sabe no cinema ele ficasse ao lado dela, se isso acontecesse então ela teria certeza que só poderia ser um sonho.

A tarde passa rápido para os amigos, porém quando Érika olha o seu guarda-roupa não acha nada que lhe agrade, ela não queria ir com os seus camisões, já que poderia ficar ao lado do Braian, então ela decide procurar a ajuda da amiga, pega o telefone que fica em cima da mesinha do computador de seu quarto e liga para Agatha.

- Thina preciso da sua ajuda.

- Keka? O que aconteceu?

- Nada! Desculpa, mas estou apreensiva.

- Apreensiva com o que? O que aconteceu?

- Eu preciso muito da sua ajuda.

- Sim, isso você já falou, mas em quê precisa da minha ajuda, fala logo, antes que eu tenha um ataque aqui desse lado.

- Thina, me empresta uma roupa para ir ao cinema hoje?

- Como? Para tudo! Mundo para de girar que preciso descer, repete por favor?

- Ai Thina, sua boba, por favor me empresta uma roupa sua para eu ir ao cinema hoje?

- E eu posso saber por que você quer uma roupa minha, sendo que você nunca gostou delas?

- É que não achei nada de interessante no meu guarda-roupa.

- Ah não achou? Se cansou de usar pijamas é? Ou tem mais alguma coisa nessa mudança tão repentina.

- Não são pijamas Thina, mas hoje queria ir um pouco diferente, não igual a você, só um pouco mais arrumadinha.

- Keka, eu te empresto qualquer roupa que você quiser, mas antes você precisa me dizer o real motivo.

- Então posso ir ai na sua casa?

- Pode, mas vai me falar o motivo?

- Eu to saindo daqui.

- Keka!

- Oi

- Responde.

- Tá bom Thina, quando eu chegar ai te falo, eu já tomei banho e dai vamos juntas pode ser?

- Pode, estou te esperando.

- Tá bom beijos.

- Beijos.

Érika desliga o telefone e mais que depressa se arruma com a primeira roupa que vê e desce as escadas correndo e dá de cara com sua mãe entrando em casa.

- Porque tanta pressa Filha, posso saber?

- Oi mãe, vou na casa da Thina e depois vamos ao cinema.

- Certo mas não entendi a pressa ainda.

- É que quero chegar logo lá mãe, não quero perder a cessão. - Fala dando um beijo na mãe e saindo.

- Quanta alegria para um cinema. - Falou sua mãe colocando sua bolsa no sofá e indo começar o seus afazeres.

Érika quase foi correndo para a casa da sua amiga, era uma mistura de ansiedade com felicidade, já que passou a tarde inteira sonhando com o que aconteceu no portão de sua casa. Então quando chega na casa de Agatha aperta a campainha, seu pai que atende e já a deixa entrar falando que Agatha está no quarto a sua espera, ela mais que depressa, vai ao encontro da amiga.

- Cheguei.

- Nossa! Você veio correndo Keka?

- Quase.

- Percebi está ofegante.

- É que estou muito aciosa para assistir esse filme.

- É mesmo, que coisa porque você assim como eu não é muito chegada em filme de terror, o que aconteceu Keka?

- Aconteceu?

- É eu sei que foi algo que o Ba fez para te deixar assim, vai fala.

- Nossa Thina, as vezes me assusto de ver como você me conhece.

- Pois é agora vamos, começa.

Agatha a convida para sentar em sua cama e Érika começa a contar o que aconteceu do caminho depois que ela foi embora. A felicidade de Érika contando era imensa, mas Agatha não gosta nem um pouco do que ouve.

- Keka, se liga, ele não gosta de você. Com certeza quer te usar, como faz com todas.

- Pará Thina, ele não faria isso comigo, somos amigos.

- E só por isso, ele não te usaria?

- Não, tenho certeza disso Thina.

- Olha Keka eu gostaria muito de acreditar nisso só que eu não consigo, mas não adianta falar nada que você também não vai acreditar, então se lá na frente você quebrar a cara não vai dizer que não te avisei.

- Não vou quebrar a cara Thina tenho certeza, só preciso de ajuda para me vestir hoje, pode ser?

Agatha respira fundo, não acredita que sua amiga vai cair nesse conto do Vigário, mas ela não pode quebrar a cabeça de Érika para mudá-la, então só restava ajudá-la a se vestir.

- Pode né? Fazer o quê. Eu já separei alguns looks para você dar uma olhada.

- Obrigada Thina.

Agatha sorri e elas ficam olhando os looks, Érika começa a experimentar alguns, mas não se sente muito a vontade com nenhum, são muitos vestidos, saias com babados, até que finalmente ela acha um short jeans e uma blusa lilás que caem perfeitos com seu all star. Ela sorri satisfeita.

- Pronto agora sim.

- Ainda bem Keka, praticamente desmontei o guarda-roupa. Agora só falta uma maquiagem

- Não Thina, nada de maquiagem, chega, por hoje já tá bom vai?

- Tá bom, melhor que nada. - Elas riram, até que percebem a hora.

- Nossa Keka, vamos já são 18hs30, se não vamos chegar atrasadas, ai teremos que aguentar a Sendy reclamando.

- Verdade, vamos! - Elas se olharam uma aprovando o look da outra e saem para encontrar os outros conforme o combinado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam?
Bjinhos!