Entre O Brilho Das Estrelas escrita por Anny Andrade


Capítulo 7
Capitulo 7: A teimosia traz conseqüências.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212360/chapter/7

Brian estava sentado no sofá da sala do apartamento dos meninos esperando uma das almas que viviam naquele lugar aparecer. Não conhecia a cidade e muito menos sair por ali sozinho, tinha tendências a se perder na cidade onde morou a vida toda imagina em uma cidade completamente desconhecida? O tédio estava tomando conta dele quando ouviu a maçaneta girando. 

-- Até que fim. – Ele disse vendo Katty passar pela porta. – Hei... Você não mora aqui... 

-- Nossa! Descobriu a América... – Katty riu. – Sou Katty, trabalho com o Ronald... – Ela disse o beijando no rosto. 

-- Brian, cadê os outros? – Rony disse fechando a porta atrás de si. 

-- Está ainda mais parecido com o... 

-- Personagem do livro da Hermione... Já sei... – Rony disse cansado. – Draco e Harry não estão?

-- Não... E nem o Léo... E o pior é que eu não conheço ninguém e nenhum lugar. – Brian disse serio. Estou aqui deixado as traças. 

-- Tentou ir ao apartamento da frente? – Rony perguntou. – Os garotos vivem lá. 

-- O apartamento da Lana... Como não pensei nisso antes? – Brian disse radiante. 

-- Lana? 

-- Pelo que eu entendi seria a Gina... – Rony disse sério. 

-- Hum... 

-- Katty faz companhia para o novato enquanto tento me livrar das sacolas que me obrigou a comprar... E ai vamos lá atrás dos meus amigos incompetentes... – Rony saiu da sala deixando os dois sozinhos.

-- Bom... Então... – Katty sorriu. – O que faz? 

-- Sou um tipo de assessor. Ajudo a Mione com a divulgação do livro sem revelar seu nome... É complicado. – Ele sorriu. Tinha um lindo sorriso e era extremamente cativante. – E você?

-- Sou ajudante de cozinha, conselheira nas horas vagas e maluca para minha família. – Katty riu. Sua risada era alta e contagiante. 

-- Conhece todos eles? 

-- Conheço mais o Rony e a Luna... – Katty sorriu. – Mas acho que estou começando a conhecer o Harry... 

-- Só conheço a Mi, mas espero conhecer Lana... 

-- Deveria chamá-la de Gina... – Katty disse. – Porque ninguém gosta de ser comparada com uma pessoa, mesmo que essa pessoa seja inspirada em nós mesmo. 

-- Até que tem razão... 

-- Obrigada... – Katty sorriu constrangida. 

-- Gosta desse Harry? É o de óculos né? 

-- Não sei se gosto, mas ele é diferente e pelo visto gostou de mim... Acabei de conhecê-lo... Vou esperar... – Katty sorriu. – Ex namorado da Gina né? E você gosta dela? 

-- Gosto da Lana, mas não conheço a Gina... Espero que sejam realmente parecidas. – Brian disse. 

-- Espero que sim... Que não se decepcione... 

-- Então espero o mesmo para você... – Brian disse sorriu, Era extremamente fácil conversar com aquela garota, tinha algo nela que passava paz e tranqüilidade e ao mesmo tempo vontade de viver. Nunca havia sentido isso, mas percebeu que poderia construir uma bela amizade com a garota. 

-- Não iremos... – Katty respondeu animada. Brian era diferente e ao mesmo tempo muito parecido com ela. Isso era intrigante e ela gostava de momentos assim na vida. 

Ficaram ali conversando e se conhecendo melhor.

XXX 

-- GENTE!!!!!!!!! 

-- O que? – Harry disse correndo. Anda estava encostado na parede do corredor que levava ao quarto de Gina, pensava na vida e em como tudo tinha mudado quando escutou o grito que vinha da sala. 

-- Luna? O que houve? Tudo bem? – Gina chegou logo em seguida. – Quase me matou do coração. 

-- Terminei. 

-- Terminou? Hein? 

-- A carta Gina... – Draco respondeu rindo. 

-- Oh Meu Deus! Oh Meu Deus! Oh Meu Deus! 

-- Vamos ler logo... – Harry disse. 

-- Mas... Talvez fosse melhor não ler, é particular... – Luna disse pensativa. 

-- Que particular Luna... – Gina disse puxando o papel das mãos da loira. – Isso virou assunto nacional... E a Hermione jogou no lixo, estamos só reciclando.

-- E vamos usar para ajudá-los... – Draco disse. – Vamos Linda... 

-- Tá certo... Pode ler Gina! – Luna disse. 

Todos eles sentaram-se no sofá da sala. Gina começou a ler com a voz lenta e alta, era como se as palavras não estivessem realmente escapando dela, mas sim que estivessem passeando pela mente deles como imagens distorcidas. 

Depois de alguns minutos os olhos de Luna tinham se enchido de lágrimas e ela estava abraçada ao noivo. Gina continuava lendo séria, jamais imaginaria que o irmão fosse capaz de algo tão burro e ao mesmo tempo tão romântico. Como alguém poderia julgá-lo? Depois daquelas palavras Hermione jamais conseguiria seguir em frente sem ele. 

Com o fim o silencio se instalou no local. As respirações confusas assim como os pensamentos daqueles presentes. A única certeza existente seria a que Gina declararia.

-- Hermione vai ler essa carta ou eu não me chamo Gina Weasley. – A ruiva disse segurando as lágrimas, tinha aprendido a controlar os sentimentos e por mais que o coração apertasse seus olhos permaneciam intactos e secos. Harry tinha ajudado muito nessa mudança drástica. 

-- Ela precisa... – Luna disse soluçando. – Ler isso o mais rápido possível. 

-- Luna... Não chora Linda... – Draco disse a envolvendo em seus braços. Apertou o abraço. 

-- Ele nunca contou sobre o que havia feito ou escrito... E eu sempre estava o apoiando, ainda bem que acreditei nos sentimentos dele por ela. – Luna disse forçando um sorriso. 

-- Você sempre acredita no impossível, mostrando que o impossível é mais possível e mais provável do que todos pensam. – Draco sorriu. 

-- Temos que fazer aquela teimosa ler logo... Antes que o Rony desista de sentir... – Harry disse sério. 

-- Infelizmente tenho que concordar com ele. – Gina confirmou. 

-- Temos um acordo? – Harry perguntou a encarando. – Trégua para ajudar eles? 

-- Trégua! – Gina apertou a mãos do garoto. 

-- Até que fim hein? – Draco disse sério. 

-- E o que vamos fazer? – Luna perguntou. 

-- Tenho uma idéia... 

XXX 

Quando Rony saiu do quarto encontrou Katty e Brian rindo e conversando animadamente. Por um momento ele percebeu algo que quase nunca percebia. Um sentimento escondido entre os olhares que às vezes se cruzavam e os sorrisos que se transformam de tímidos a sinceros. 

-- Pronto... – Rony disse rindo.

-- Do que está rindo?

-- De nada... – Rony disse tentando se controlar. – Vamos ver se eles estão no apartamento das meninas? To pensando em fazer um jantar lá no restaurante só para vocês...

-- Ótima idéia Rony... 

-- Cozinha bem? 

-- Brian... Ele é tipo assim, o melhor chefe de todos. – Katty disse abraçando Rony. – Com a melhor ajudante. 

-- É... A Katty é ótima. – Rony sorriu. – Agora vamos chamar os convidados.

-- Boa idéia... – Katty disse abrindo a porta. Brian permaneceu sentado. 

-- Brian? Vamos né? – Rony disse sério. 

-- Eu também? – 

-- Claro né? Está morando aqui não está? – Rony riu. – E pelo que vi virou amigo da Katty, convidado especial dela. 

-- Isso, isso, isso... – Katty disse pegando na mão do loiro. – Vamos. – O puxou para fora do apartamento. 

Rony saiu em seguida tendo a certeza que Harry não passaria dos cinco encontros, ou possivelmente nem chegaria a tanto. 

XXX 

Quando a campanhinha tocou foi Draco quem se moveu para atender. A porta se abriu e o que Rony viu foi sua irmã e sua melhor amiga voando para cima dele. As duas o abraçaram deixando o ruivo extremamente confuso e olhando assustado para os amigos. 

-- Elas são super discretas não? – Draco disse. 

-- Rony... Eu sinto tanto... – Gina disse abraçando o irmão. 

-- Eu também, não consigo respirar e estou sentindo uma dor no peito. Estão me amassando. – Rony disse rindo. – O que aconteceu com vocês? 

-- Rony você não merece isso... Saiba que eu te apoio... – Luna disse. 

-- Sério? Qual dos dois drogou minha irmã e a Luna? Podem falar agora. – Rony disse. 

-- Gente... Podem deixar o Ruivo respirar? – Draco disse puxando a noiva e em seguida Gina. – Ele está assustado. E pelo visto não é o único. – O loiro olhou para Katty e Brian que estavam parados atrás de Rony e se olhavam sem entender nada. 

-- Katty... Katty... – Harry disse sorridente. 

-- Olá… - Katty respondeu corando, na verdade não esperava um segundo encontro tão rápido assim. 

-- Tudo bem? – Harry tentou começar uma conversa.

-- Ela está ótima, só precisando entrar no apartamento... – Rony disse tentado se mover e dar espaço para os outros passarem. – Mas Gina e Luna me atacaram. 

-- E ai Brian? Porque não veio antes? – Draco disse puxando o loiro. 

-- Eu não sabia onde estavam... 

-- Se eles sumirem pode ter certeza que estão me perturbando. – Gina sorriu amigavelmente. 

-- Gina... Está linda... – Brian disse sorrindo para ruiva. 

-- Estou? – Gina se olhou e estava super mal arrumada e sem maquiagem alguma. 

-- Sim... 

-- Ah... Finalmente um homem de verdade morando no apartamento da frente. – Gina disse emocionada. 

-- O que? 

-- Deixa para lá... – Gina riu. 

-- Podem me explicar o que aconteceu? Porque me abraçaram? Gina você não me abraça a quase cinco meses desde que voltou de viagem. 

-- Cara... Não faz pergunta difícil, você sempre soube que sua irmã é maluca. – Harry disse rindo. – E a Luna não escapa disso. 

-- Elas não são tão malucas assim Harry. – Rony disse sério. – Vamos, desembuche... 

-- Maninho... – Gina se aproximou. – Se tudo der certo e obviamente vai dar, você vai saber o mais rápido possível. 

-- O que? 

-- Ron... Só precisa saber que no final tudo dá certo, se não deu certo é porque não chegou ao fim. – Luna sorriu. 

-- Minha Luna é um gênio. – Draco riu. – Relaxa Cara, e confia nelas e em nós. 

-- Eu estou com medo de vocês... – Rony disse sério. – Do que estão falando? 

-- Esquece Roniquinho... – Gina disse o abraçando novamente. – Hei... O que está fazendo aqui a essa hora? Achei que nunca largava aquele restaurante. 

-- Katty... – Rony disse. – Ela me convenceu a sofrer umas mudanças. 

-- Boas mudanças... – Katty sorriu. 

-- Hum... – Gina falou com uma expressão nada amiga. 

-- Pelo visto as roupas foram uma dessas mudanças... – Luna disse. – Parece até uma das jaquetas que o Draco usava naquela época que era um safado.

-- Nossa... Nem reparei. – Gina gritou. – Está lindo Maninho... 

-- Pelo visto Katty faz milagres. – Harry disse. 

-- Ela teve umas idéias proveitosas... – Rony disse. – Que não vem ao caso. 

-- Katty arrasou... – Luna disse. – E o Brian não fala? 

-- Claro que falo... – O loiro disse. – Mas estou meio confuso com tudo...

-- Somos pessoas confusas, com o tempo se acostuma. – Draco disse. – Ainda mais se virar amigo da Gina. 

-- Draco... Eu sou a mais normal dessa joça. – Gina disse séria. 

-- Claro... O médico aconselhou não contrariar. – Harry disse rindo. 

-- Por isso mesmo que não expulsamos o Harry do prédio ainda. – Gina respondeu. 

-- Percebam como eles são super maduros. – Rony disse rindo. – Vim aqui chamar vocês para um jantar. 

-- Hein? Jantar? – Harry disse confuso. 

-- Resolvi fazer um jantar no restaurante de boas vindas para nossos novos amigos, e para a Hermione.

-- O que? – Gina gritou. 

-- Como você grita... – Rony disse. – Respira Gina... 

-- Mas... 

-- Hermione é uma amiga não? Um jantar de Boas Vindas, mostrando que passado é passado. – Rony sorriu e respirou fundo. – E quem vive dele é museu e biblioteca de história. 

-- Mas... 

-- Bom... Eu preciso ir preparando tudo, não se esqueçam de avisá-la, e ao Flavinho e o Léo. 

-- Katty? O que fez com ele? – Luna cochichou. 

-- Eu só ajudei ele a enxergar um pouco da realidade, se rastejar não leva a nada. – Katty respondeu animada. – Está dando certo? Não é Ótimo? 

-- Sim... Mas... 

-- Acho que a amiga de vocês vai implorar para voltar com o chefinho... – Katty sorriu. – E poderão viver o “felizes para sempre”. 

-- Vamos Katty... Ainda preciso de ajudante. – Rony sorriu. 

-- Acho que seria uma boa chance de treinar umas músicas novas... – Draco disse animado. – Espera que vou pegar meu violão.

-- Ele acha que meu restaurante é palco de treino. – Rony disse. – Anda logo Loiro. 

-- Se precisarem de ajuda, sou um bom cortador de tomates. – Brian disse. 

-- Katty e Eu damos conta da comida... – Rony disse. – Mas espero você lá. 

-- Claro... – Brian sorriu. – Gina? O que acha de ser minha acompanhante? 

-- Acompanhante? 

-- Sim... Ir ao jantar comigo... 

-- Isso foi tão... – Gina sorriu. 

-- Cafona. – Harry disse rindo. 

-- Na verdade foi muito cavalheiro e romântico. – Katty falou distraída. 

-- O que? – Harry disse sério. 

-- Claro que eu aceito ser sua acompanhante. – Gina sorriu. – Finalmente um cavalheiro nesse mundo perdido de garotos tarados e viciados em sexo. Deus seja louvado. 

-- Certo... Menos Gina... – Rony riu. – Está o assustando. 

-- Cala Boca Rony... 

-- Vamos? – Draco disse com o violão nas mãos. – Te vejo lá Gata! – E beijou Luna longamente. 

-- Vamos... – Rony disse. – Eles nunca enjoam disso! – Comentou com Katty. 

-- São lindos juntos... 

-- Te vejo lá Katty. – Harry disse confiante. 

-- Provavelmente... – Katty sorriu e saiu da casa. 

-- Harry... Os cinco encontros serão extremamente difíceis. – Rony riu. – Pelo menos uma garota que pensa. Tchau Amigão. 

-- Cala Boca Ruivo. – Harry disse fechando a porta com raiva. 

XXX

Hermione não estava com uma aparência muito boa, mas o que se esperar de alguém que passou a maior parte do dia chorando? Tudo que ela queria era chegar em casa e se enfiar embaixo do cobertor com o quarto escuro e alguma música triste ao fundo. O melhor seria fechar os olhos e por algumas horas apenas fingir que não existia. O nada do sono e do dormir era o melhor dos dias assim. 

Quando abriu a porta do apartamento o que encontrou a fez perceber que seus planos não se concretizariam. Primeiro porque não esperava encontrar Brian e Léo tão enturmados com os antigos amigos, não tão rápido assim. Segundo que Luna não costumava aparecer maquiada em casa, e ela tinha os olhos com sombras azuis cintilantes. E terceiro que a extravagância de Gina de repente estava de volta. 

-- Até que fim apareceu Senhorita Granger... – Gina disse. – Sumiu o dia inteiro. 

-- Eu estava com meus pais... 

-- Hum... – Luna disse segurando uma careta. 

-- O que houve? 

-- Vamos sair... 

-- Aonde vão... 

-- Amiga... – Gina riu e se aproximou. – Nós todos vamos sair... Estamos esperando você chegar para se arrumar, é algo imperdível. 

-- Mas eu estou cansada... – Hermione disse. 

-- Seus olhos estão vermelhos... Andou chorando? – Luna se aproximou. – Alguma coisa que queria contar? – Perguntou esperançosa. 

-- Não... Só não tive um dia muito bom... – Hermione disse. – Queria ficar em casa e dormir. 

-- Não podemos... Somos os convidados de honra. – Brian disse sério. – E eu vou acompanhar a Gina. 

-- Acompanhar? 

-- As pessoas aqui não sabem o que é acompanhar? – Brian disse irritado. – Eu sou educado... 

-- Tudo bem, não tenha crises agora. – Léo disse sério. – Nós vamos porque o Flavinho quer fazer um comunicado a todos. 

-- Isso mesmo... E Hermione precisa ir também. – Flavinho disse animado.

-- Mas é claro que a Hermione vai. – Gina disse. – Uns minutinhos e nós voltamos com ela pronta. – A ruiva começou a empurrar a morena para o quarto. 

-- Gina sempre consegue convencer a Mi... – Luna sorriu. 

-- Deveríamos dizer que vamos ao restaurante do Rony? – Brian perguntou. 

-- Nunca... – Flavinho disse. – Nunca. 

-- Então não é uma informação necessária. – O garoto sorriu e arrumou a gravata. 

Hermione mal poderia esperar pelo que enfrentaria depois da tal saída surpresa. Luna e Gina iriam esperar a volta do jantar para obrigá-la a ler a carta. Nem que precisassem gravar cada palavra e colocar para ela escutar. A amiga iria ter que entender o quanto Rony havia feito por ela, e o quanto o amor dele sempre fora maior que tudo e que todos. Só esperavam não ser tarde demais, afinal Katty estava certa e o ruivo não iria passar o resto da vida jurando inocência e sendo tratado como nada. 

Dizem que o amor é para sempre, nesse momento as duas esperavam que isso fosse comprovado. Rony e Hermione deveriam ser eternos. E isso aconteceria nem que o mundo precisasse virar ao contrario, e estavam dispostas a isso. 

XXX

Depois de certo período Rony já tinha praticamente tudo pronto. Ele se lembrou porque tinha contratado Katty, não foi só por pena de vê-la sem lugar para ficar e sem amigo algum, mas pelo fato dela ser excelente na cozinha. Draco estava tocando o violão e ninguém podia negar o quanto o loiro havia melhorado com os anos de treino e de shows em bibocas diversas. 

-- Está tudo pronto... – O ruivo disse sentando-se em uma das cadeiras da mesa mais próxima do palquinho que tinha no restaurante. – Uma noite perfeita entre amigos. 

-- Está tentando enganar a quem? – Draco disse arranhando umas notas. – Não consegue desistir da Mi. 

-- Ela que desistiu de mim Draco... – Rony respondeu sério. – Eu estou apenas tentando enxergar o mundo, não posso viver esperando eternamente pela única pessoa que me teve e disse que não me queria. 

-- Pelo que sei você que desistiu antes. – O loiro disse sem pensar. 

-- O que? 
-- Rony eu sei que foi você quem desistiu dos dois, você que abriu mão do amor dela. 

-- Como? 

-- Digamos que eu li a bendita carta. – Draco disse. – Hermione rasgou e nós remendamos e sabemos de tudo que aconteceu... Ou quase tudo... 

-- Então ela realmente rasgou a carta sem se dar o trabalho de ler uma linha? – Rony perguntou e era nítida a mágoa em seus olhos, apesar de tudo ele ainda tinha uma pequena esperança de que Hermione acabasse cedendo e lendo a única verdade do passado deles. 

-- Mas ela vai ler... 

-- O que? 

-- Acha mesmo que sua irmã e a minha linda e loira noiva vão deixar a história assim? Não as conhece ainda? – Draco riu. 

-- Por isso as duas estavam agindo como loucas. – Rony disse pensativo. – Só tem um detalhe amigo. Eu não quero que a Hermione leia carta nenhuma, se ela não quiser ler. Preferiu rasgar o passado e seguir em frente, eu também vou fazer o mesmo.

-- Está sendo infantil Ronald, como ela poderia saber que você inventou tudo para ela poder realizar os sonhos? Isso foi idiotice, acha mesmo que o pai dela sabia o que se passava entre vocês? Só vocês sabiam o que era melhor. 

-- Eu fiz o meu melhor... Abri mão dela por ela e só o que eu esperei foi que lesse miseras palavras e nem isso ela foi capaz de fazer. – Rony disse. – Sempre Ronald Weasley é o culpado por tudo, mas dessa vez a culpa é totalmente dela. 

-- Vai me dizer que se esqueceu de todo o amor que sentiam? 

-- Que amor? Se ela me amasse não teria passado a noite comigo e dito que foi um erro assim que o sol despertou seus sentidos. – Rony disse. 

-- Voltaram a ficar juntos? No dia que eu toquei né? – Draco disse. 

-- Eu voltei a ter o corpo dela todo entregue a mim, mas o amor? Bom, ela não sabe mais o que é amar e dessa vez eu não estou disposto a ensinar. – Rony disse se levantando. – Convence as garotas a esquecerem essa carta, e, por favor, esquece que um dia existiram Ronald e Hermione formando um casal. 

-- Mas Cara... – Draco tentou falar alguma coisa, nunca tinha visto o ruivo daquela maneira. Decidido e ao mesmo tempo com magoa vazando do olhar. De alguma maneira sabia que Hermione estava fazendo muito mal a ele com sua teimosia, mas até que ponto ele fez mal a ela com seu amor? – Ninguém vai se esquecer de nada. – Draco disse vendo o ruivo socar a madeira do balcão que dividia as mesas do bar. 

Katty tinha se retirado para seu quartinho no fundo do restaurante para ela finalmente se arrumar. Esperava no fundo que Harry se surpreendesse com ela, e que ela mesma acabasse se surpreendendo com o garoto, afinal ele não era nenhum príncipe encantado, mas ela estava realmente longe de ser uma princesa. Só se princesas se transformassem em ajudante de cozinha, sem família e com sonhos a serem realizados.

Katty tinha se retirado para seu quartinho no fundo do restaurante para ela finalmente se arrumar. Esperava no fundo que Harry se surpreendesse com ela, e que ela mesma acabasse se surpreendendo com o garoto, afinal ele não era nenhum príncipe encantado, mas ela estava realmente longe de ser uma princesa. Só se princesas se transformassem em ajudante de cozinha, sem família e com sonhos a serem realizados. 

Ela se olhou no espelho vendo os poucos cachos caírem sobre os olhos e sorriu ao ver a maquiagem bem marcada aumentarem seu olhar. Sua boa transmitia apenas um suave brilho. Ela era louca, mas uma louca discreta quando o assunto era roupas e maquiagem. Colocou o camisete xadrez por cima de uma regata vermelha e arrumou a sandália de salto baixo. Respirou profundamente enchendo os pulmões de esperanças e por fim voltou ao caminho que levava ao interior do restaurante. 

XXX 

Hermione estava espremia entre Flavinho, Léo e Gina no carro de Harry, era com dificuldade que conseguia olhar para a paisagens que passavam rapidamente por seus olhos vermelhos e inchados. Luna preferiu ir com o próprio carro, e mesmo que ninguém tenha aceitado sua carona ela parecia bem feliz dentro do fusca amarelo. 

Quando estacionaram Hermione encontrou a frente de um restaurante simples, com toda a produção das amigas achou que iriam a algum lugar extremamente chique e movimentado, mas o local parecia vazio e muito singular. Virou-se para questionar Gina com o olhar, mas foi a voz dele que explicou do que se tratava. 

-- Como demoraram. Achei que a comida iria estragar. 

-- Não vai me dizer que fez aqueles peixes crus né? – Gina disse revirando os olhos. 

-- Não é viajada maninha? Sushi é muito refinado. – Rony disse sorrindo e abraçando a irmã. 

-- Eu detesto peixe Ron... Por favor, não me diz que fez isso. – Gina disse com os braços entrelaçados com os do ruivo.

-- Como assim? – Harry disse indignado. 

-- Desculpa Harry, mas o Ron é meu amigo preferido... – Luna disse rindo. – E como tal deveria fazer meu prato predileto. – A loira sorriu. – Strogonoff com muita batata palha. 

-- Eu juro que pensei em fazer isso, mas o jantar é de boas vindas. – Rony disse passando os olhos por Leo e Brian, e parando sobre Hermione. Seus olhos se choraram e mesmo que a morena tenha desviado o olhar podia sentir que os olhos azuis continuavam sobre seu corpo. – Por isso, resolvi fazer algo novo. 

-- É tão bom assim? – Brian perguntou animado. – Conheço muitos bons chefes de cozinha e sou apreciador da boa comida. 

-- Ele quer dizer que é guloso. – Flavinho disse fazendo os outros rirem. 

-- Meu irmão é excelente. – Gina disse sorrindo. 

-- Então eu escolhi a melhor companhia para o melhor restaurante. – Brian disse esticando o braço e o oferecendo a ruiva. 

-- Oh... – Gina sorriu e largou de Rony para se apoiar nos braços do loiro de óculos. 

-- Talvez a Gina tenha encontrado o príncipe encantado dela. – Luna cochichou com Rony. 

-- Só espero que o príncipe dela não tenha na verdade se interessado por outra princesa. – Rony respondeu rindo. 

-- O que? 

-- Segredo Luna... 

-- O senhor anda cheio de segredos... 

-- Pelo visto vocês também, seu querido noivo contou sobre a carta, e eu quero que esqueçam aquilo. – Rony disse sério. Mas antes de Luna discordar acrescentou. – Mas primeiro o jantar. 

-- Nem parece que ele notou minha existência. – Hermione murmurou. 

-- Como se isso fosse possível. – Harry sorriu. – Ele ficou te encarando por cada segundo que se passou. 

-- Nem falou comigo Harry.

-- Como não se o jantar é exatamente para comemorar a chegada de vocês todos? 

-- Harry... Eu acho que os olhos dele não eram os mesmo olhos de um dia atrás. – Hermione ficou observando o ruivo que conversava com Brian e ria com Luna e Gina. – E acho que talvez eu que tenha mudado esse olhar. 

-- Pelo que sei, você era o que fazia os olhos dele brilharem... Como poderia mudar isso? – Harry disse segurando nos braços da amiga. 

-- Harry, acho que é o único que ainda me entende. – Hermione sorriu. 

-- Talvez eu tenha motivos para entender... – Ele disse olhando para Gina que ria espontaneamente. – Ir embora e deixar um amor para trás, seguir os próprios idéias nunca é fácil. – Ele disse cansado. 

-- Só quem comete os mesmo erros conseguem entender as mesmas conseqüências. – Hermione disse sabiamente. 

-- Sempre inteligente. – O garoto sorriu. 

Rony chamou a todos para dentro do restaurante e apresentando varias mesas unidas formando apenas um centro conde os pratos e copos estavam impecavelmente dispostos. O jantar iria começar, mas o prato principal seria uma surpresa. E para o final da noite estava a sobremesa, completamente colada pedaço a pedaço. 

XXX

“Eu nem ao menos sei como começar uma carta, mas vou tentar ser direto...”

Draco estava sentado sobre um bando em cima do palco e continuava arranhando o violão. Luna seguiu diretamente até ele sentando-se na borda do palco logo após depositar diversos beijos no amado. Não acreditava na eternidade do amor, mas Draco tinha conseguido ensinar a ela que acreditar é o primeiro passo de tudo. E ela acreditava na felicidade que viviam, acreditava nos batimentos cardíacos, e acreditava no sonho que a cada dia se transformava em realidade transformando eles em apenas uma alma. 

Talvez aquelas lendas que dizem que todos possuem uma parte de si vagando por ai em outra pessoa, e que quando se juntam percebem que não podem ser completos sem o outro. Luna se via completa quando se via ao lado de Draco por mais estranho, improvável e maluco que isso pudesse ser. 

Um sinal de que aquilo seria para sempre talvez fosse o sorriso. Quando estavam juntos parecia impossível desfazer a forma mais única de se comunicar com o mundo. 

Hermione não sabia o quanto aquele tipo de encontros lhe faziam falta. Mas mesmo naquele momento algo parecia errado, algo parecia ausente. Não eram mais as mesmas pessoas, e não sentiam as mesmas coisas, pelo menos a maioria deles fingia não sentir. Seus olhos paravam constantemente sobre o ruivo. Como ele estava diferente. Muito mais seco e ao mesmo tempo educado, muito mais bonito e inteligente. Estavam certos ele realmente tinha mudado e não tinha sido para pior. Mas ela estava tão mais irritante e irritada, mal conseguia respirar o próprio ar e não conseguia escapar dessa armadilha que ela foi construindo a cada dia que passava longe daquilo.

Longe daquela verdade que fazia dela real. Da verdade que tinha ensinado ela a viver, a sentir e a se entregar de corpo e alma. Mas com as armadilhas parecia que o coração voltava a bater mais lentamente, e que a razão tinha lhe dominado por completo. Nesses momentos queria somente voltar ao tempo e mudar todas aquelas atitudes, mudar todas as escolhas e ver se o futuro seria um pouco daquilo que ela imagina, só um pouco daquilo que ela queria. Não adiantava ter todos os sonhos realizados quando sonhar de repente não vale mais a pena. 

Ele estava lá ao lado de Gina e conversando com aquela garota que começava a desagradar muito a Hermione. Katty, não era um nome comum, mas Hermione não podia negar a beleza que a garota possuía, era uma beleza diferente e possivelmente conquistaria qualquer garoto, talvez até mesmo já tivesse o conquistado. Nunca tinha lhe visto abraçar e sorrir tanto com outras garotas, Rony nunca fora muito extrovertido e naquele momento as mãos dele em volta da cintura de Katty deixava o corpo de Hermione fervilhando de raiva. 

Todos pareciam tão felizes, e tão entregues ao momento. Menos ela. Hermione somente observava os sorrisos e o som das risadas, via Harry implicando com o jeito de Brian e levando broncas de Gina, via os olhares que começavam a se sincronizar entre Brian e a garota, quase podia tocar o amor que escapava dos pulmões de Luna e Draco. E ele. Com a jaqueta de couro que se moldava nos braços que pareciam ter aumentado durante os anos que ela ficou longe, com o sorriso aberto espalhando sol pelo o lugar mal iluminado, com os olhos menos brilhantes e menos ternos do que antes, mas com o mesmo azul que te faz querer se afogar sem medo algum.

Ela sentiu a verdade batendo em cheio em seu cérebro e quem sabe até mesmo em seu coração. Ela estava se afogando no errado, do mesmo jeito que era fácil e prazeroso se afogar no olhar daquele que tinha o poder de fazê-la perder todo e qualquer foco. Era doloroso se afogar na solidão em que se encontrara. Sempre cercada de mil pessoas, e sempre sozinha. Talvez as escolhas dela estejam a fazendo se afastar de tudo que lhe dava vida. 

“Eu te amo. E sei que agora não vai acreditar nessas palavras, provavelmente está com vontade de jogar esse papel pela janela ou até mesmo queimá-lo. Mas essa é minha única verdade. Eu te amo e sempre irei amar...”

Hermione tinha sido arrastada por Flavinho para junto daqueles que somente observava. Seus olhos não voltaram cruzar com os de Rony, por um simples motivo, ele se afastara assim que o perfume da garota começava a entorpecê-lo. Mais parecia um tipo de bruxaria, e qualquer plano iria chegar ao fim caso ele passasse muito tempo sentindo-a tão perto e tão longe de si. 

A garota acompanhou o afastamento dele com os olhos, sua boca quase implorou para sentir novamente a saliva dele a molhando e a sugando só para si. Quase que a garganta deixou a voz sair em um suspiro doce e breve mostrando que o corpo deles sentia a presença um do outro e precisavam se unir. Ela apenas segurou o desejo, e ignorou a sensação de falta e desespero que se implantava em seu coração, em sua pele e alma.

Harry estava ocupado demais tentando impressionar Katty, rebaixar Brian e irritar Gina. Assim como a ruiva estava muito mais presente nas brigas com o ex-namorado do que no longo discurso que Brian fazia sobre um dos seus inúmeros seriados preferidos. Hermione entendeu no exato momento que ouviu a risada de Katty tomando conta do lugar, era nítida que ela não tinha conquistado outra pessoa, ela ainda estava tentando saber o que conquistar. Ela sabia o que era não entender os sentimentos e de repente se ver em frente a única pessoa que fazia tudo ser confuso e certo ao mesmo tempo. Rony sempre fora o tipo errado de garoto certo no momento menos provável, mas realizando o sonho mais desejado. Somente o ruivo tinha sido capaz de mostrar que o amor realmente existia, mesmo que fosse por pouco tempo. 

Draco e Luna se aproximaram abraçados, eram sempre os mesmo. E ninguém realmente acreditava nos sentimentos do loiro, pelo menos Luna não acreditava. Um empurrãozinho e de repente eles estavam ali, juntos e para sempre. Hermione suspirou pensando se um dia o empurrãozinho dela aconteceria. 

Rony chamou Katty e depois de alguns minutos todos estavam em volta da mesa sendo servidos de comidas gregas e bem elaboradas. Seria impossível não se entregar ao delicioso sabor da Salada Grega, mas Hermione tinha a boca desejando por outra textura, por outra temperatura. Um sabor que conseguia transpassar o simples gosto para chegar ao pensamento e ao coração que somente pulsava por aquela sensação gostosa de entrega. Todos riam tentando falar Saganaki e Kolokythoanthoi duas comidas típicas da Grécia que fez com que os olhares deles se cruzassem pela primeira vez sem magoa, sem raiva e sem medo.

Era como se naquele momento eles se esquecessem do que tinham vivido e apenas estivessem juntos, aproveitando os amigos, comendo algo inesquecível e sentindo o amar. O amor que acontece através de um suspiro e de um sorriso tímido. O amor que só acontece, sem motivo. 

“Não consigo esquecer o seu olhar decepcionado. Me senti um monstro. Eu fiz a única pessoa que jamais merecia, chorar. Suas lágrimas pareciam lanças sendo arremessadas contra meu peito. E tudo culpa minha. Já deve ter escutado que certas coisas são feitas para o bem né? Você tão inteligente deve conhecer todos esses ditados e frases prontas. Mas eu preciso dizer uma delas. Tudo que eu fiz foi para o seu bem e um dia vai acreditar...” 

O jantar deveria ter sido um completo desastre. Estava claro que seria brigas e indiretas para todos os lados, só que surpreender fazia parte do destino deles. E a noite tinha sido saudosista e tão confusamente bem compartilhada. Os sorrisos e lembranças que entravam e saiam dos assuntos, as historias engraçadas e micos que faziam todos ficarem por muito tempo sem respirar. E os olhares. Aqueles que se encontravam e se perdiam, os desviados e confusos e aqueles olhares que diziam mais do que qualquer outro sinal. O olhar de Rony e Hermione que fugiam um do outro, mas que nunca conseguiam escapar. 

O ruivo se afastou da mesa levando os pratos e taças para a cozinha. Estava encostado na pia quando a viu passando pela porta e fazendo o local branco se iluminar ainda mais. Seus passos lentos e seu sorriso tímido fazendo com que o coração dele parasse por um momento e depois voltasse a bater levando sangue para o resto do corpo. Respirou fundo. Precisava seguir o plano e entender que amar sozinho não vale à pena.

-- Então todos nós realizamos nossos sonhos... – Hermione disse se colocando ao lado do ruivo. 

-- Em partes... – Rony disse olhando para frente. 

-- Seu restaurante é muito bonito... – Ela sorriu e suspirou. – E a comida estava ótima. 

-- Obrigado... – Rony agradeceu. – Pelo que o Brian e a Gina dizem seu livro também é ótimo. 

-- Desculpa... – Hermione disse sem respirar. 

-- Por ter dormido comigo e fugido ao amanhecer ou por ter realmente rasgado a carta? – Rony perguntou a encarando. 

-- Como sabe da carta? – Ela falou na defensiva. 

-- Não vem ao caso... – Ele disse respirando fundo. – Foi realmente bom ter rasgado, não tinha nada demais escrito lá. 

-- Rony eu não quero voltar a brigar... – Hermione disse tocando nas mãos dele. – Eu só queria... 

-- Também não quero mais brigar... – Ele disse sério. – Acho que podemos voltar a ser amigos, somos adultos e passado é passado... Certo? – Ele retirou a mão que ela segurava. 

-- Passado... é passado. – Hermione disse com a voz fraca. 

-- Eu também deveria me desculpar por me deixar levar... Aquilo realmente foi um erro e você estava certa. – Rony disse. – Às vezes não pensamos com a razão e o desejo toma conta das reações... Não vai voltar a acontecer... 

-- É... Não... – Hermione disse sentindo um aberto no coração. Era realmente o fim? Ela tinha realmente conseguido o afastar? E com uma única palavra. O erro não era dele, era dela. 

-- Amigos? – Rony perguntou esticando a mão.

-- A... Amigos... – Ela disse apertando a mão do ruivo. – Preciso ir já está tão tarde. 

-- Espera... – Rony disse quando ela começou a se virar. 

-- Sim...

-- Eu queria só... – Rony queria dizer que aquilo era um erro, e que eles jamais seriam amigos. Queria agarrá-la naquele momento e esquecer que os amigos estavam lá. Queria tirar a roupa dela e sugar cada centímetro de pele macia. Queria dizer que nunca conseguiria deixar de amá-la, mas o que adiantaria? Ela mesma disse que não o amava mais e não cometeria o mesmo erro de sentir-se completo e em um segundo seguinte descobrir-se no lixo. – Obrigado por ter vindo e que bom que gostou da comida... 

-- AH... – Hermione sorriu com esforço. Ela esperava qualquer palavra de carinho, qualquer ação não pensada. Esperava as mãos dele marcando sua pele ao arrastá-la pelos braços para junto de seu corpo. Espera sentir a língua invadindo sua boca e esperava se entregar completamente. E dessa vez não diria ser um erro, apenas daria uma segunda chance ao coração. – Boa Noite. – Ela se afastou com tristeza. Tinha perdido a única fonte de vida que possuía. E agora era um fato. 

XXX

Quando entraram em casa Luna e Gina perceberam que Hermione seguiu diretamente para o quarto. As duas se entreolharam e acharam que o jantar tinha sido tão bom que talvez não precisassem da carta, mas aquela atitude mostrava que a leitura seria necessária e elas estavam dispostas a ouvir qualquer grito e aturar toda a raiva. 

Gina bateu na porta e a voz baixa e falhada de Hermione a mandou entrar. 

-- O que aconteceu? – Luna perguntou reparando nas faces molhadas da morena. 

-- Nada... Só estou... – Hermione falou sem terminar. 

-- Triste? – Gina sugeriu e Hermione balançou a cabeça confirmando. 

-- E tem alguma coisa haver com o Ron? – Luna falou se aproximando da amiga e abraçando-a. 

-- Eu... – Hermione suspirou e limpou as lágrimas. – Eu sei que também sou culpada por tudo isso... Minhas lágrimas... 

-- O que ele fez? 

-- Ele disse coisas lindas depois de me dar a melhor noite dos últimos dois anos... – Hermione confessou. – E eu acordei e disse que foi um erro, disse que não o amo mais e que foi apenas desejo... – Suas lagrimas voltaram a cair. – Eu tive a chance de voltar no tempo e começar de novo... E... Eu... Repeti o mesmo erro... 

-- Mi... – Luna a abraçou. 

-- Porque não disse a ele que ainda o ama? – Gina perguntou. – Vi que foi conversar com ele no restaurante. 

-- Eu... Ele... Rasguei a carta... E ele disse que entende que foi tudo um erro e que deveríamos ser só amigos... Como eu vou conseguir ser só amiga dele? Depois de ser a vida dele? – Hermione perguntou soluçando. 

-- Talvez devesse ler a carta. – Luna disse. 

-- Luna... Eu... Rasguei... Não entendeu? Rasguei sem ler... Como eu pude não ler? Como pude guardar por tanto tempo e acabar rasgando sem ao menos abrir? – Hermione abraçou a loira. 

-- Então se ainda tivesse ela você leria? – Gina perguntou.

-- Se pudesse voltar ao passado não teria viajado sem ler. – Hermione disse. – Como posso ser tão inteligente e tão burra? 

-- Não pode voltar ao passado, mas pode ler a carta... – Gina disse colocando o papel sobre a cama. 

-- O que? 

-- Hermione... Nós colamos a carta... – Gina disse séria. – Pode gritar, pode xingar, pode dizer que invadimos sua privacidade, e que nos odeia... Mas não íamos deixar você jogar a carta sem ao menos lê-la... Não podíamos deixar que jogasse um sentimento tão bonito no lixo. 

-- Gina... – Hermione disse pegando o papel remendado nas mãos. – Luna... Eu... 

-- Você só precisa finalmente ler e depois dizer se os erros foram mesmo erros ou se deveriam tentar uma nova maneira de voltar ao tempo. 

-- Ser feliz não é fácil... Mas se não lutarmos nunca conseguiremos alcançar um pouco dessa felicidade que o mundo inteiro busca. – Luna disse e beijou a testa da amiga. – Lê Hermione e quem sabe entenda um pouco mais sobre quem sempre foi Ronald Weasley. 

As duas deixaram o quarto. Hermione se viu de frente ao papel amarelado e com resquícios de cola. Suspirou e pegou lentamente a carta nas mãos, fechou os olhos sentindo a ultima lagrima escorrer por sua face, e por fim começou a ler.

“Eu nem ao menos sei como começar uma carta, mas vou tentar ser direto...

Eu te amo. E sei que agora não vai acreditar nessas palavras, provavelmente está com vontade de jogar esse papel pela janela ou até mesmo queimá-lo. Mas essa é minha única verdade. Eu te amo e sempre irei amar...

Não consigo esquecer o seu olhar decepcionado. Me senti um monstro. Eu fiz a única pessoa que jamais merecia, chorar. Suas lágrimas pareciam lanças sendo arremessadas contra meu peito. E tudo culpa minha. Já deve ter escutado que certas coisas são feitas para o bem né? Você tão inteligente deve conhecer todos esses ditados e frases prontas. Mas eu preciso dizer uma delas. Tudo que eu fiz foi para o seu bem e um dia vai acreditar...

Acho que sempre soube que seu pai não gosta muito de mim... E não discorde, ele me odeia. Essa ultima novidade de você não querer mais viajar e realizar seus sonhos está o atormentando muito, e começou a me atormentar também. E eu sei que não é justo... Não é justo eu te ter aqui comigo e ver você perdendo as melhores oportunidades da sua vida. Não é justo com você e não é justo com o mundo... Não me importo de sofrer, porque meu amor é muito maior que qualquer dor e porque eu sei que quando ler isto vai entender e quando voltar teremos as mesmas chances de nos completarmos... Porque eu sei que me ama, mesmo que demore a dizer isso. 

Melhor dizer tudo de uma vez antes que eu desista dessa carta... 

Sei pai veio até mim, e me disse o que eu não queria enxergar... Disse que se você não fosse acabaria frustrada e o nosso futuro seria vazio e que um dia o amor acabaria... Eu sei que ele no fundo tem razão, e não quero te ver assim, quero que você chegue ao topo e ai sim quero te ter pra mim, feliz, realizada, me amando completamente. E eu espero que você me perdoe...

Não beijei a Lilá, e muito menos tenho um caso com ela... Eu inventei tudo isso porque só assim você iria... só assim sentiria raiva o suficiente para me deixar aqui... só assim seguiria seus sonhos... Mas com a carta eu posso dizer toda a verdade. 

Eu te amo Hermione Granger... 
Eu sonho com você todas as noites e todos os dias... 
Eu vejo seus olhos e eles fazem com que a vida tenha mais cor... 
Eu sou péssimo com as palavras... Preferiria mil vezes cozinhas... 
Mas uma comida não diria o quanto é importante para mim... 
Por isso te peço desculpa, te peço uma segunda chance... 
E daqui dois anos eu peço uma resposta... 

Hermione Granger, quer casar comigo? E ter lindos filhos realizando por fim nossos sonhos juntos?



Daquele que sempre vai te amar... 

Ronald Weasley.


Os olhos dela se encheram de lágrimas. E pela primeira vez ela na sabia o que fazer a não ser chorar. E apenas uma palavra saia de sua boca. 

-- Sim... Eu aceito... – Hermione disse abraçando a carta. – Pena que você não quer mais a resposta... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre O Brilho Das Estrelas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.