Just Believe escrita por Duda Costa, Thayná Snow


Capítulo 2
6 months earlier


Notas iniciais do capítulo

Duda: Ok, desculpa a demora, mas eu tava com um problema sério de bloqueio de criatividade, as autoras sabem como é isso, mas enfim, mas ta ai, eu não gostei de nada que eu escrevi, mas quem tem que dar a opinião é vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/211721/chapter/2

Ela andava pelas ruas vazias e melancólicas de Hogsmead, seu nariz estava congelado e suas bochechas coradas por causa do frio, era começo de inverno na pequena cidade, os primeiros flocos de neve já caiam lentamente e uma neblina cobria a cidade como se fosse um fino lençol. No entanto, sua mente não estava concentrada no frio, tampouco, na paisagem rústica que a neve estava formando, sua mente vagava pra longe dali, estava nos tempos de outrora onde tinha braços ao seu redor e podia afirmar que sim, ela era feliz e que o amor fazia as coisas ainda mais bonitas e sublimes. O Amor, o sentimento mais estúpido e egoísta que os seres humanos possuem, por que ela não acreditou quando disseram a ela que o amor era dor? Talvez tenha sido burrice ou até mesmo carência, talvez os dois, não importa de qualquer maneira, aconteceu e ela nada podia fazer quanto a isso.

Uma lágrima teimosa trilhou um caminho por sua bochecha, ela nem havia percebido que seus olhos estavam marejados, mas assim que sentiu a lágrima descendo soube que não era de tristeza e sim de raiva. Sentia raiva de si mesma por ser tão burra e acreditar que se apostasse mais uma vez no amor seria diferente, mas tudo não passou de palavras vazias e mentirosas, tudo que ela desejava era fugir dali, ir pra longe e tentar esquecer tudo que aconteceu e começar novamente, como ela fizera na primeira vez, ela fugiu, fugiu de todos de Godric’s Hollow, mas sua mãe a impedira, ela implorara para que sua mãe deixa-se ela ir, mas ela se negara a deixar-la ir.

 - Não, Lily – A voz de Janette era fria

- Mãe, por favor – seu rosto estava coberto de lágrimas

- Não, Lily, você não vai embora daqui

- Mas mãe, a senhora sabe que... – Lily tentou argumentar, mas foi interrompida bruscamente

- Que seu namorado a deixou por outra? Ora Lily, você não vê o quão estúpido é isso que você está fazendo? Fugir dos problemas é pior.

- Isso já me aconteceu antes, eu fui embora de Godric’s e...

- E aconteceu a mesma coisa com você, Lily, isso é um ciclo vicioso – Sua mãe seu as costas pra ela e começou a subir as escadas

- Parece que pra você, fugir de meu pai deu muito certo, eu acho que eu me inspiro em você – Lily tinha crueldade na voz e ela tremia de raiva, sua mãe parou na escada e virou-se pra ela.

- Se eu fiz isso, está óbvio que eu sei por experiência própria – ela subiu as escadas e sumiu no corredor, Lily chorou a noite inteira na sala da casa.

 Vocês devem estar se perguntando, se ela queria ir embora por que ela simplesmente não fugiu? Em Hogsmead é tudo muito complicado, menores de idade não podem sair da cidade sem a autorização de seus pais ou responsáveis, era quase impossível sair de lá sem autorização. Lily e sua mãe ficaram dias sem se falar, e depois de um tempo Lily teve que admitir que ela estava certa, e além de tudo, Marlene e Remus jamais a perdoariam se ela fosse embora de Hogsmead.

Lily suspirou ao chegar na escola, estava 5 minutos atrasada, por isso teve que entrar correndo no prédio e ir pra aula de Inglês, mas antes ela teve que parar no seu armário e pegar rápido o livro: Romeu e Julieta do Shakespeare, sim, era estúpido, todo mundo sabia o que acontecera com os dois jovens amantes, eles morreram, é isso que o amor faz, o amor mata e a pior morte que existe é aquele que você morre apenas por dentro e tem que aprender a viver meio vivo. Ela chegou na sala e professor lia alguma coisa qualquer do livro, o professor Flitwick a encarou.

- Desculpe o atraso, professor, acordei atrasada hoje – Lily desculpou-se e pela visão periférica viu Remus e Marlene segurando o riso, eles sabiam que Lily nunca acordava atrasada.

- Perdoarei dessa vez, pois é a primeira vez que a senhorita chega atrasada na minha aula, pode entrar

 Lily entrou e tomou seu lugar no lado de Remus. Em Hogwarts  sentavam-se de trio, então, como Remus, Marlene e Lily eram melhores amigos sentavam-se juntos. Remus e Marlene ainda seguravam o riso, então Lily fechou a cara para os dois e tirou o casaco de seu corpo e o colocou na mochila, abriu o livro em uma página qualquer e fingiu estar lendo enquanto Marlene e Remus cochichavam alguma coisa sobre ela, ela apenas ignorou eles, Remus a abraçou quando viu que ela os ignorava, ela o empurrou.

- Ficou com raivinha? Só porque nós dois sabemos de sua mentira? Não se preocupe, não vamos contar nada para o Flitwick. – Remus beijou sua bochecha.

- Ei Remie, por que você não vai observar o Meadowes e me deixa em paz? – Lily sorriu falsamente pra ele.

- Porque nas aulas eu gosto de observar uma certa ruiva que sempre senta do meu lado – ele falou sedutoramente e tentou abraçá-la novamente e desse vez ela o abraçou de volta.

- Idiota – ela deu um tapinha no ombro de Remus quando os dois se separaram.

 O relacionamento dos três era assim, eles até tentavam, mas nunca conseguiam ficar com raiva um dos outros. A aula continuou e Lily tentou ler o livro, mas Remus ficava toda hora beliscando seu braço e ela tentava repelir ele, mas era em vão. Só teve uma coisa que fez Remus parar de beliscá-la e ela desejara com todas as forças que aquilo fosse apenas um pesadelo.

Na porta da sala estavam dois garotos, o primeiro era um garoto que tinha os cabelos até os ombros e era bem bonito, e tinha uma cara de cachorro que Lily se enojou na hora, e o outro garoto era seu pesadelo,parecia mentira o que ela estava vendo, apesar de que isso fora a anos atrás ela prometera a si mesma nunca esquecer aqueles óculos e os cabelos rebeldes, eles significavam todos os seus pesadelos infantis voltando a vida, mas a pergunta que não quer calar, o que James Potter fazia em Hogsmead? Ok, mais uma vez vocês devem estar se perguntando o que James Potter tem tanto de mal, Lily poderia responder com clareza, James Potter a perturbava no Jardim de Infância em Londres, na época os pais de Lily ainda estavam juntos, James Potter puxava suas tranças vermelhas e fazia algumas coisas bem maldosas com Lily e ela sempre acabava sozinha no banheiro chorando porque James não a deixava em paz, ela tinha que admitir que na época em que escolheu mudar pra Godric’s Hollow com seu pai e sua irmã mais velha Petúnia, ela ficara muito feliz em se livrar finalmente de James Potter, mas ele ressurgir assim na sua vida era pedir por morte, ela não o queria por perto.

 - Desculpe professor, é o nosso primeiro dia na escola e acabamos nos perdendo – James desculpou-se  com o professor

- Me avisaram sobre vocês, entrem, o atraso é comum em alunos novos – o professor foi a mesa e pegou dois livros de Romeu e Julieta e entregou para os meninos – Sirius Black e James Potter, não?

- é, sim. – James sorriu, o sorriso era o mesmo.

- Sentem-se em qualquer lugar por ai. – o professor falou e recomeçou a ler o livro.

 Algumas meninas convidaram os dois para que eles sentassem com elas e apenas o Sirius Black aceitou de bom grado a oferta, James sentou-se na mesa onde tinha dois lugares vazios ao lado da mesa de Lily, ela o encarou por muito tempo, e só se deu conta que estava encarando ele quando ele a encarou de volta.

 - Gostou de mim? – ele sorriu galanteador pra ela.

- Você – Lily apontou pra ele – o que você faz aqui?

- Não interessa, eu nem ao menos conheço você – o sorriso saiu de seu rosto, mas sua face ainda continha um resquício de diversão.

- Como não? Você... como... – ela não entendia

- Olha, eu realmente não conheço você, se eu tivesse conhecido eu lembraria – ele sorriu galanteador mais uma vez

- Eu o confundi com outra pessoa e se eu realmente tivesse conhecido você eu me lembraria de passar bem longe – ela sorriu cruelmente e ele apenas revirou os olhos e voltou a atenção pra aula.

 Ela não o confundirá, era realmente seus pesadelos formados em carne, mas ele não se lembrava dela, o que era um bom sinal, talvez ele não a infernizasse, afinal agora eles eram adolescentes e não mais duas crianças, mas eram especulações, apenas isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Duda: Reviews? Recomendações? Críticas? Avadas? Adagas? O que você quiserem mandar eu to aceitando.