Love Stronger escrita por JenniSwan


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Desculpem os erros, não deu pra revisar muito bem.
Espero que gostem. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/211504/chapter/2

Edward Pov

Renesme estava meio carente, como sempre fica nessa data, então quis dormir no meu quarto, como Jacob sempre faz o que ela quer e sabe que nessa data ela fica triste por sentir culpada o mesmo não se opôs.

Não sei se foi ansiedade, ou porque estava pensando em Bella, mas naquela noite Renesme teve o mesmo sonho que ela tinha quando era criança, ela sonhou com a mãe.

As duas mãe e filha se encontravam em uma clareira quase idêntica a nossa, quando criança costumava contar minha historia com Bella pra Renesme, então tinha descrito a nossa clareira com tantos detalhes que a mesma criou-a em sua mente.

Sonho de Nessie

Renesme tinha a aparência de uma criança de mais ou menos 8 anos, se encontrava deitada com a cabeça no colo de Bella que parecia um anjo vestida toda de branco, enquanto a mãe acariciava carinhosamente e calmamente sua cabeça, e conversavam sobre Bella não estar conosco.

_Mãe, queria tanto que você estivesse aqui comigo e com o papai, a gente sente tanto a sua falta, e o papai é muito triste sem você.

_Não fica assim meu amor, vocês tem um ao outro, e sabe que mesmo que não possa me ver eu sempre estou ao lado de vocês.

_Eu sei que a gente tem um ao outro, mais vocês faz muita falta, às vezes me sinto triste e queria que tanto ter você comigo pra me dar um abraço, mais simplesmente você não pode estar aqui ao meu lado.

_Eu sei que é difícil, mas você tem a suas tias e sua avó então quando se sentir assim, converse com uma delas, assim elas poderão te ajudar e até de dar um abraço pra te confortar, eu sei que não é a mesma coisa, mais simplesmente é uma coisa impossível de acontecer, pelo menos por agora.

_As vezes me pergunto, porque você simplesmente não desistiu de mim? Eu tirei do meu pai o grande amor da vida dele, se não fosse por mim, você estaria aqui ao lado dele ambos felizes, eu sou só um erro, algo inesperado que não deveria ter acontecido.

_Filha, não fale assim, você sabe muito bem porque eu nunca desistiria de você, eu te amo mais que tudo, você é a maior prova do meu amor pelo seu pai, você é o grande e único fruto desse amor, e você sabe que a minha morte não é culpa de ninguém, aconteceu assim porque simplesmente tinha que acontecer, eu fiz a minha escolha e não me arrependo se tivesse outra chance faria tudo da mesma forma.

_Eu também te amo muito, mas me deixa triste saber que meu pai vai passar a eternidade sozinho.

_Eu não penso como você e acredito que esteja enganada, um amor tão forte como o meu e do seu pai, nem mesmo a morte pode separar e passe o tempo que passar eu e seu pai ainda vamos nos encontrar, não sei como nem quando, mais tenho certeza que ainda iremos ficar juntos.

_ Como a senhora sabe disso?

_Eu não sei, eu simplesmente sinto, eu algum dia poderei te dar o abraço que você tanto precisa, vou pode te aconselhar, pode simplesmente demonstrar o quanto eu amo vocês, e poderei ficar ao lado de vocês dois pra sempre.

Fim do sonho de Nessie

Eu sempre ficava muito impressionado com esse sonho de Renesme, pela riqueza de detalhes, Renesme nunca ouviu a voz da mãe de verdade, mas a voz no sonho era simplesmente idêntica a de Bella o que fazia-me acreditar que ela realmente estava conversando com a filha através do sonho, o que me fazia  ter esperanças que talvez eu fosse muito sortudo e de alguma forma eu ainda encontre minha Bella, não sei onde nem quando mas minha esperança nunca vai morrer, como Bella disse no sonho um amor como o nosso nada pode destruir ou separar nem mesmo a morte.

...

Quando chegamos em Forks foi possível notar a alegria de todos assim como eu e Nessie, o restante da família sentia-se mais perto de Bella naquele lugar, todos tirando minha filha começaram a recordar momentos com Bella, aquilo foi um pouco doloroso pra mim, mais todos sem exceção sofriam pela saudade, é Bella fazia muita falta realmente. Resolvi tirar todos de seus devaneios.

_Finalmente em casa, sei que é bom e todos estão felizes, mais tem muita coisa pra limpar e arrumar, então mão na massa pessoal, depois a gente se diverte, agora tem muita trabalho pra fazer.

Todos se reuniram, e dividimos as tarefas, tinha muita coisa pra limpar e alguns reparos a fazer, as mulheres foram cuidar da arrumação do interior da casa, enquanto os homens foram cuidar da parte externa.

_ Nossa, isso esta uma verdadeira bagunça, disse Renesme.

_ É filha, essa casa ficou parada por 80 anos, sem ninguém nunca vir aqui, só poderia estar assim mesmo, mas rapidinho a gente deixa ela do jeito que ela era.

_ Você tem certeza que vai se sentir bem olhando pra casa idêntica ao que era quando a mamãe estava viva, não vai sentir como se tivesse algo errado, algo faltando?

_ Independente de como a casa esteja, diferente ou exatamente igual ao que ela era, estar em Forks é sentir como se algo estivesse errado, mas em qualquer lugar que eu esteja, sempre vou sentir que falta algo, mas especificamente falta sua mãe, mas aqui em Forks sinto que a presença dela é mais forte, então ver a casa idêntica ao que era, vai me fazer sentir como se ela ainda estivesse aqui e que a qualquer momento vai chegar com aquela caminhonete barulhenta dela.

Eu disse e todos sorriram, lembrando da velha caminhonete do meu amor, ela gostava bastante dela, foi Charlie que havia dado a ela, me lembrar dele fez com que eu me lembrasse, da sua reação a noticia.

Flashback on

Havia acabado de dar a noticia a Charlie, a pior noticia que eu poderia te-lo dado, assim como eu ele sofria muito, mais não esperava pela reação que ele teve.

_ Eu sabia que isso ia acontecer, você não cuidou bem de minha Bella, sempre soube que você não era bom o suficiente pra ela, e que ficando ao seu lado algo desse tipo poderia acontecer, pedi tanto a Deus que você nunca tivesse voltado, aquela vez que você partiu, ela sofreu, mais ela já tava se recuperando e ia ser feliz com o Jacob. Mas não, você tinha que voltar e estragar tudo, eu te odeio Edward, odeio por ter feito a Bella sofrer, odeio por ter tirado de mim o meu bem mais precioso a razão da minha existência, e pode ter certeza que eu nunca  vou te perdoar. Ele disse chorando.

Sai de sua casa em silencio, absorvendo tudo aquilo que ela havia me dito, e percebendo que realmente era minha culpa, eu nunca fui bom o suficiente pra estar ao lado de Bella, eu a fiz sofrer demais, e não fui capaz de salva-la, eu realmente não deveria ter voltado, ela ainda estaria viva, se eu não fosse egoísta o suficiente pra quere-la ao meu lado mesmo sabendo que isso não era o certo, eu sou um grande infeliz, que matou a única mulher que amou.

Flashback off

Fui tirado de minhas lembranças por Nessie, que me chamava e  me chacoalhava devagar pelo braço.

_Pai, o senhor esta bem? De repente sua expressão mudou e se não fosse realmente impossível acreditaria que o senhor tinha se machucado.

_ Eu estou bem filha, foi só algumas recordações que tive. Mas fique tranquila que não foi nada demais. Forcei um sorriso a aparecer no meu rosto, ela assentiu, mas me olhou desconfiada.

Esse era uma das partes boas mais ao mesmo tempo ruins de ser um vampiro, pois poderia passar o tempo que fosse jamais se esquece das coisas, boas pois jamais vou esquecer tudo o que vivi com Bella, mais ruim pois sempre vou me lembrar das minhas atitudes erradas, meus erros vão me perseguir pela eternidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharão?
Aguardo a opinião de vocês, quero saber se estão gostando.