Por você mil vezes - Jacob e Sofia escrita por Anne


Capítulo 1
Chegada em Forks


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo é curtinho mesmo, mas o próximo é maior.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208441/chapter/1

– Sofia, precisamos conversar. - Minha mãe falou entrando no meu quarto com aquele tom na voz. - É que... Bom...

– Deixa-me adivinhar mãe. Vamos nos mudar. Outra vez. - A interrompi.

– Filha me desculpe, eu sei que você já estava se acostumando aqui...

– Não tem problema mãe, mesmo. Já estava até começando a estranhar passar muito tempo em um único lugar. Quando vamos?

– Em uma semana.

– Tudo bem. Minhas malas estarão prontas.

Mais uma mudança, que bom. Estava sendo assim há cinco anos, desde que meus pais se separaram. Minha mãe, Laura, é advogada. E não é porque é minha mãe, mas ela é uma das melhores. Estão sempre a transferindo de lugar, dando novos cargos... Resumindo, nós nos mudamos muito. Eu sou naturalmente brasileira. Nasci no Rio Grande do Sul, estou na Califórnia, e agora não sei pra onde vamos, mas nem me importa muito.

Eu não ligo de me mudar, já conheci muitos lugares realmente incríveis. Mas, me sinto sozinha ás vezes. Minha mãe nunca está em casa, ela passa a maior parte do tempo viajando ou no escritório, e eu fico trancada no quarto ouvindo música e dançando, eu sou bailarina.

– Acho que você vai gostar do lugar que nós vamos. - Minha mãe disse animada enquanto colocava as malas no carro.

– Mesmo? E por quê? - Perguntei curiosa.

– Você sempre gostou de frio certo, desse clima chuvoso e depressivo. - Ela sorriu.

– Não é depressivo, é lindo.

– Bom, nós vamos para Forks, e para sua alegria eles tem no máximo uns 5 dias de sol por ano.

– Pelo menos isso! - Embora eu tenha nascido em um "País tropical", não me dou muito bem com o clima quente e seco. Odeio o sol na verdade. Todos podem perceber pela minha pele ridiculamente branca. - É Forks... Ai vamos nós! - Falei entrando no carro rumo ao aeroporto.

Algumas horas depois estávamos de volta ao chão. Forks realmente tinha um clima muito agradável. Uma leve brisa gelada, e isso porque estamos no verão.

– No trabalho me prometeram que não vão me transferir até você ir para a faculdade. - Minha mãe me falou quando entramos no táxi. - Então, trate de fazer alguns amigos por aqui viu mocinha.

– Eu sempre faço amigos.

– Que mentira Sofia. Você é a pessoa mais antissocial que eu conheço. Eu estou falando sério, quero que você se enturme mais, não é normal uma garota de 17 anos sem ter amigos. - Odeio quando ela tenta bancar a mãe/psicóloga. - Ah, e sem contar que onde você vai estudar tem aulas de dança.

– Sério? - Falei visivelmente animada.

– Muito sério!

Gostei da ideia. Estava a poucos minutos em Forks, mas já estava gostando dessa cidade.

A casa onde íamos morar era linda. Em minha opinião, grande demais para duas pessoas, mas minha mãe sempre foi exagerada mesmo. Meu quarto tem uma varanda linda e uma enorme janela que eu provavelmente deixaria a maior parte do tempo aberta pra sentir esse vento adorável do clima daqui.

Fui dormir cedo, ia começar a frequentar o colégio no dia seguinte.

"Sofia, o dinheiro para o táxi e para seu almoço está em cima da mesa. Quando sair do escritório vou resolver nosso problema de transporte, não se preocupe. E não se esqueça de se matricular nas aulas de dança. Nos vemos à noite.
Beijos."

Vi o bilhete estrategicamente colocado na porta da geladeira. Arrumei minhas coisas e fui para o colégio.

Quando cheguei, fui até a secretaria para pegar os horários das minhas aulas, e saber com quem eu falava sobre as aulas de dança. Uma moça muito simpática que me atendeu disse que precisava procurar pela Sra. Carter. Agradeci as informações e saí. Só tinha um problema, o colégio era enorme, como eu ia encontrar essa tal Sra. Carter?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!