Treinado Para Vingar-se escrita por Gabriela Alves, Anna


Capítulo 23
20. Decisões são tomadas


Notas iniciais do capítulo

Bem gente, desculpem-me a demora enorme para postar, eu estava em semana de testes, tinha que estudar... kkk'
bem, prazer em conhecer vocês fantasminhas kk'
bem gnt, eu tnh umas ideias pra mostrar pra vcs nas notas finais, mas acho que não vai dar pra fazer nessa fic... então acho que eu só farei na prox, mas ok
bjs, boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208044/chapter/23

- Podemos conversar?

- Sim, claro Rachel. – Annabeth respondeu se recuperando da surpresa. – Vamos até meu quarto, teremos mais privacidade.

            Rachel assentiu e seguiu Annabeth até seu quarto, ao chegarem lá as duas se sentaram na cama de Annabeth e ficaram conversando, contando as novidades [n/a: a famosa: fofoca] até que Rachel encarou Annabeth seriamente e perguntou:

- Annabeth, porque você não aceitou se casar com Percy?

            A pergunta pegou Annabeth de surpresa, mas ela logo se recuperou, virando o rosto para o lado, evitando o olhar sério de Rachel.

- Eu não vou me casar com um homem que me traiu. – Annabeth falou cruzando os braços.

- E como você pode ter tanta certeza que ele te traiu Annie? – Rachel perguntou. Annabeth abriu a boca para falar, mas fechou logo em seguida, repetindo a ação várias vezes, desistindo depois. – Está vendo? Nem motivos você tem para achar que ele te traiu!

- E como você sabe que ele não me traiu? – Annabeth perguntou olhando para a ruiva.

- Simples, ele não teria tentado se casar com você durante três meses, ele não estaria tão triste e tão depressivo e, principalmente, ele não teria ido até minha casa me pedir em casamento sem estar sem opções. – Rachel respondeu olhando nos olhos da loira, que engoliu seco com as palavras de Rachel.

- Ele... Ele pediu pra você? – Annabeth perguntou atônita e Rachel assentiu.

- Annabeth, você ainda o ama, não ama?

- Sim, eu ainda o amo. – respondeu.

- Você quer perde-lo? Mesmo que seja para mim? Uma amiga sua? – ela negou. – Então lute por lute por ele, ele te ama Annie, ele não quer se casar comigo, ele que se casar com você, por que ele te ama!

- Mas... – Annabeth começou, mas foi interrompida por Rachel:

- Mas o que Annabeth? Se você perde-lo agora, você nunca mais o terá de volta. Pare com essa paranoia, Percy nunca te trocaria, entenda isso.

- Você tem razão... – admitiu. – Eu... Eu vou voltar com ele! Antes que seja tarde demais!

            As duas sorriram e se abraçaram, ao se abraçarem Annabeth sussurrou: “Obrigada” no ouvido de Rachel, que sussurrou um “Não há de quê” de volta.

            Percy, que estava no escritório conversando com a princesa (que foi visita-lo para saber se ele já tinha se casado) falava as “novidades” para Silena e Charles.

- Então você está querendo dizer que ela não aceitou se casar com você? O que você vai fazer? – Silena falou.

- Bem, eu fiz a proposta de casamento para outra mulher, uma amiga minha, ela disse que vai me responder depois de amanhã. – Percy respondeu pegando um pedaço de pergaminho qualquer e desenhando nele. Ele parou e olhou para Silena. – Eu não vou permitir que vocês sintam o que eu estou sentido, não vou acabar com a felicidade de vocês.

- Oh Percy, você é tão bom. – Silena falou. – É uma pena que a mulher que você ama, não queira se casar com você. – Percy sorriu.

- Obrigado pelo elogio Silena. – Percy falou se levantando. – Acho que nossa “reunião de negócios” acaba por aqui, não temos mais nada para resolver não é mesmo?

- Certo. – Charles concordou e levantou-se.

- Vamos jantar? – Percy perguntou.

            Silena e Charles assentiram e os três se dirigiram para a sala de jantar, em que Annabeth, Sally e Travor já os esperavam para começar a jantar. Percy sentou-se entre sua mãe e Annabeth, e Silena sentou-se na outra ponta da mesa, com Charles sentando ao seu lado esquerdo.

            Percy olhou para Annabeth e ela retribuiu o olhar, coisa que o surpreendeu, pois ela não retribuía os olhares de Percy a meses. Ele sacudiu a cabeça, não podia mais se prender a esse sentimento por Annabeth, se ela não queria mais nada com ele, a culpa era do orgulho dela.

            Eles jantaram em silêncio e depois cada um foi para seu canto. Annabeth seguiu Percy até seu escritório, só que quando ele entrou, ele fechou a porta com força, deixando Annabeth sem graça para entrar, mas ela respirou fundo, colocou a mão na maçaneta, abriu a porta e entrou.

- Percy? Posso falar com você?

- Sim, claro. Sente-se. – Percy falou olhando para Annabeth e apontou para umas das cadeiras em frente à mesa.

            Ela sorriu e sentou-se em frente à mesa. Ele ficou encarando-a por um tempo, enquanto ela tomava coragem para falar.

- Percy... – ela deu uma risada sem graça. – Eu não sei como começar... – ela mordeu o lábio inferior. Percy riu pelo nariz.

- Sobre o que você quer falar comigo? – ele perguntou sorrindo.

- Bem, é sobre a... a proposta de casamento. – falou a última parte num fôlego só.

- Sobre a proposta de casamento? – ela assentiu. – Bem Annabeth, acho que você fez uma escolha muito tarde... Eu já fiz a proposta para outra...

- EU sei, e também sei que você não quer se casar com Rachel. – ele engoliu seco.

- Mas como você sabe que eu fiz a proposta para Rachel?

- Porque ela veio falar comigo hoje, ela me fez perceber que eu estou perdendo o homem da minha vida por causa de uma paranoia sem sentido... Percy, eu não quero te perder, eu te amo e me arrependo do que eu fiz. Você me perdoa? – os olhos de Percy voltaram a brilhar imediatamente e ele deu um lindo sorriso [n/a: que só nós, fangirls, sabemos como é!].

- Annabeth você está aceitando minha proposta de casamento? – ela assentiu sorrindo. – É claro que eu te perdoo.

            Ele levantou-se e foi até ela que pulou em seu pescoço, beijando-o. Percy levou-a para seu quarto. Depois ele se ocuparia com a data do casamento e etc., pois ele preferia se ocupar com outra coisa no momento... [n/a: se é que me entende...].


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

curto, mas essencial
e aí? o que acharam do capítulo? ~o próximo a Soph que vai fazer XP~
eu e a Soph ainda queremos os reviews dos fantasminhas tá?!
beijos, até os reviews! (k)