A Luz Dos Teus Olhos escrita por Nati Sessegolo


Capítulo 2
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206701/chapter/2

Capitulo 1

De novo lá estava eu dando banho na Amy que praticamente dormindo em pé, tadinha da minha filha, mas eu não poço fazer nada além de dar banho e coloca-la em uma cama quentinha mesmo que tarde da noite.

Hoje eu tinha trabalhado o dia inteiro e, por isso, estava muito cansada, mas ainda precisava ir para faculdade, às vezes eu tinha vontade de jogar tudo para o alto e desistir, mas ai eu pensava no futuro que eu queria dar para a minha filha e acho que devo isso a ela e a mim.

Depois de deixar Lissa cuidando da Amy, lá fui eu ter novamente aulas de coisas banais que eu não aguentava mais ouvir, acho que até cheguei a dormir em alguma parte da aula do Sr. Mothky, mas ele raramente se importaria se isso acontecesse, a final essa era a ultima aula do dia e estava praticamente todo mundo cansado depois de um dia atordoado e cansativo. Voltei pra casa, dei boa noite a Lissa e lhe dei 10 dólares, o valor combinado por semana para ela cuidar de Amy para mim, e fui ver minha lindinha. Ela dormia em um sono profundo, linda como sempre.

Dizem que toda mãe é coruja e é claro eu também sou. Por mais que eu seja nova, minha filha realmente é especial, ela é muito nova e já é super esperta. Ela já sabe ler algumas coisas e, segundo o Doutor Cullen, se desenvolve muito rápido pra sua idade. Eu estou realmente contente que ela vai poder passar para a primeira série já no final deste ano.

Depois de vagar por um tempo na cozinha com um copo de água na mão, meu celular treme em meu bolso e me tirou definitivamente de meus devaneios infantis.

Bella: Alô?

Luis: Srta. Swan? Aqui é Luis Popts, seu chefe, recebi ótimos elogios de seu trabalho e por isso gostaria de fazer uma nova experiência com a Srta. Seria possível chegar amanhã de manhã uma hora antes de seu horário habitual ?

Ok, isso está muito estranho eu mal consegui falar e o cara já está me dando uma promoção? Nossa!

Bella: Bem claro Senhor Popts eu poderia sim... - Quando eu ia terminar o cara já ia falando.

Luis: Ótimo! Então até amanhã Srta. Swan – E quando eu vi, ele havia desligado já.

Achei aquilo no mínimo estranho, mas não posso jogar uma oportunidade dessas pela janela. Tomei meu banho, comi um sanduíche, escovei os dentes e peguei o notebook. Dei uma checada rápida nos meus e-mails, hoje eu realmente estava cansada. Coloquei o note em cima da cabeceira e me deitei pensando em tudo o que a minha vida havia se tornado. Eu fiz muita merda, mas não me arrependo de nada, eu fiz minhas escolhas e eu sabia exatamente as consequências, ou melhor eu não sabia mas fiquei disposta a descobri-las. Eu amei muito Jacob e apesar de termos tido Amy, acho que nada mudou. Continuamos os mesmos amigos bobos de sempre, mas que estão ligados eternamente, por uma noite boba em que escaparam dos limites, beberam de mais e já não sabiam mais nada do que estavam fazendo e que acabaram cometeram um erro. Não foi um erro, detesto falar assim da minha filha, por que no final tudo deu certo, mas Amy, digamos que não foi uma coisa esperada.

Depois de pensar tudo isso, apaguei.

Acordei com o alarme soando, eu juro que um dia infarto com esses despertadores, eu acordo toda assustada mesmo usando ele a uns cinco anos.

Tomei um banho e me vesti como sempre; uma saia preta, um sapato de salto alto preto e uma blusa de abotoar na frente branca. Fui até o quarto da Amy e me assustei ao ver a cama dela vazia e quando vi senti alguma coisa abraçando minha cintura.

Bella: Bom Dia meu amor, você me assustou pelo 3º dia consecutivo! – Falei rindo de mim mesma e a pegando no colo – Que linda já se vestiu pra escola, estuo gostando de ver garota!

Amy: Bom Dia Mamãe, como eu sou uma filha muito querida, eu não te dou trabalho. – Ela riu mostrando suas covinhas. Isso era uma grande verdade ela nunca incomodou, sempre foi tranquila, mas bem grudenta.

Bella: Bem amor, hoje a mamãe tem que chegar mais cedo no trabalho, então vamos ter que nos apressar, ai você vai tomar café na escola, ok?

Amy: Está bem. – E foi correndo para o quarto – Só vou pegar minha mochila!

Saímos apressadas, pegamos o metro e em quanto não chegávamos, íamos cantando.

Bella: My first love broke my heart for the first time. (O meu primeiro amor partiu o meu coração pela primeira vez.)

Amy: And I was like. (E eu fiquei falando.) – Ela amava cantar essa parte

Amy e Bella: Baby, baby, baby oooh. (Amor, amor, amor, não.) – estávamos cantando quando de repente a musica para e eu olho para o lado está Amy olhando para os pés.

Bella: O que aconteceu meu amor? – Eu perguntei para minha pequena.

Amy: Mamãe, você ama o papai?

Aquela pergunta me pegou de surpresa, eu sabia que um dia essas perguntas viriam, mas não estava preparada para que viessem agora.

Bella: Claro que amo pequena. Por que isso agora?

Amy: Por que vocês não são casados, como os pais de todas as minhas coleguinhas?

Ouvir isso da minha filha doía, por que eu realmente queria dar uma família de verdade pra ela, mas eu acho que não estava preparada para isso, ela era muito nova ainda pra eu colocar alguma pessoa para conviver com ela.

Bella: Amor a mamãe já explicou para você, que quando eu tive você eu era muito nova, e eu e papai nos amamos, mas não como marido e mulher e sim como amigos. Depois a gente conversa melhor sobre isso em casa pode ser?

Amy: Tudo bem mamãe.

E continuamos cantando, até que chegamos à frente da sua escolinha.

Amy: Tchau mamãe amo você!

Bella: Tchau Pixuca. Também amo você de mais!

Caminhei mais duas quadras até chegar ao escritório, peguei o elevador e entrei na recepção, a secretaria veio na minha direção.

Laila: O senhor Popts está esperando por você!

Continuei caminhando até que avistei um homem de terno preto, aparentava ter uns 50 anos.

Luis: Bom dia senhorita Swan, sou Luis Popts, eu gostaria de conversar com a senhorita sobre a sua nova promoção.

Bella: Olá senhor Popts – Ele fez sinal para que eu sentasse na cadeira a sua frente.

Luis: Bem, um de meus sobrinhos virá trabalhar aqui como meu diretor. E eu preciso de alguém de confiança e ajuizada para que o ajude com tudo, e pelo que andei falando com o meu pessoal você é a mais indicada. Seu salário dobrará e você terá seu próprio escritório. – Ele deu uma pausa escreveu algo em seu Smartphone e continuou – Você cuidará dos compromissos dele tanto pessoais e profissionais. Então o que me diz?

Bella: Eu aceito, claro senhor Popts, fico muito feliz que o senhor tenha ouvido elogios ao meu respeito, vou fazer o máximo para mantê-los.

Luis: Certo senhorita Swan – Ele se levantou e apertou minha mão – Você começa amanhã. Hoje Barbara, minha secretária pessoal, lhe dará algumas informações e lhe ajudará em algumas coisas.

Bella: Muito Obrigado Senhor Popts – Apertei sua mão – Até logo!

Saí da sala radiante, com um sorriso de orelha a orelha. Uma das coisas que tive que aprender quando tive minha filha foi ter responsabilidade e isso me ajudou em tudo o que consegui até agora.

Passei à tarde com Laila e ela me deu algumas coordenadas essenciais para o começo do meu trabalho, almoçamos e fomos a tarde nos certificar que o sobrinho do senhor Popts teria tudo o que precisasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz Dos Teus Olhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.