Acquarius escrita por felliphe


Capítulo 7
Aulas particulares


Notas iniciais do capítulo

Deixem reviews, por favor!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206500/chapter/7

_Então quer dizer que ela está de volta pra balançar mais uma vez suas estruturas? – dizia Lucas depois de Ricardo explicar porque não tinha ido encontrá-lo na lanchonete.

_Quer parar?

_Tudo bem... Mas me diz se você já não está se arrastando pra ela?

Ricardo não teve tempo de responder Lucas como queria fazê-lo, alguém chamava pelo seu nome. Virando-se ele viu que era o professor que o chamava na sua sala onde eles passavam agora.

_Me chamou? – perguntou ao professor.

_Preciso de um favor seu! – disse o professor.

_O que é? – impaciente a voz de Ricardo soou rude.

_Bem, a aluna nova, Barbara, está atrasada na matéria e queria que você a ajudasse a se recuperar, você é um bom aluno, sabe explicar e ela mora na sua casa, seria ótimo. O que acha?

Barbara... Ricardo tinha a esquecido por alguns instantes, mas logo alguém o tratou de lembrar dela,  que agora também era sua colega de turma! O professor o fitava por cima dos óculos quadrados, balançando a cabeça o garoto despertou-se do devaneio.

_Desculpe-me, mas não vai dá!

_E se eu te der um ponto? Sei que você está precisando! Perdeu alguns trabalhos na semana que ficou fora e precisará desse ponto.

Agora o professor tinha pegado pesado, Ricardo precisava mesmo de um ponto, até décimos poderia lhe ajudar a passar de ano e o professor vinha oferecer-lhe tudo isso? Ponderando as opções Ricardo percebeu que não tinha nada de mal em ajudar a ruiva, e ainda ganha um ponto.

_Tudo bem, eu aceito, mas e ela?

_Já conversei com ela. Vocês podem combinar depois quando começam, só peço que seja logo, hoje ou amanhã.

Lá se ia os planos de curtir a semana com Sabrina, enquanto o professor explicava a matéria ele havia pensando em várias coisas para matar a saudade da amiga, mas no Maximo conseguiria conversar com ela depois da tarefa que aceitou fazer.

Saiu da sala e Lucas o abordou curioso para saber o que o professor queria, Ricardo contou a história e o amigo começou a rir.

_O que foi? –perguntou Ricardo irritado.

_A cada dia ela fica mais próxima de você hein! Logo agora que a outra chegou...

_Cala a boca! Sabrina está vindo aí! – Ricardo sussurrou cotovelando Lucas.

_Eaí, como foi o primeiro dia de aula? – Lucas puxou assunto quando a garota chegou perto.

_Ainda não acabou o dia, mas está sendo bom!

_E suas primas?

Ricardo arrependeu-se logo do que perguntou à Sabrina, tanta coisa que ele queria saber e perguntava logo das primas dela? Idiota, xingou-se.

_Estão gostando da escola!

 _Que ótimo, quando vamos conhecê-las? – intrometeu-se Lucas.

_Elas estão na sala 3, vamos lá?

_Claro! – Lucas antecipou-se.

Na sala, as duas garotas primas de Sabrina conversavam entre si enquanto dois garotos as olhavam quase babando, as duas eram realmente bonitas, talvez até chegassem aos pés de Sabrina, mas não para Ricardo.

A primeira que parecia ser mais desinibida tinha longos cabelos pretos até o meio das costas e olhos escuros hipnotizantes. A segunda, a mais tímida, tinha os cabelos tingidos de ruivos até a altura do ombro e as pontas destes tingidas da cor roxa. Ricardo percebeu que Lucas começava a ser derreter por esta segunda prima.

_Essa aqui é a Bia – apresentou Sabrina referindo-se a garota de cabelos negros.

_Oi! Você deve ser o Ricardo! – respondeu ela.

_Sou, e esse é o Lucas, meu amigo. – apresentou Ricardo apontando para o amigo, mas este só tinha olhos para a prima tímida.

_E esta é a Melanie.

_Oi – disse ela timidamente.

_Oi – respondeu Lucas por longos segundos.

Depois das apresentações Lucas ficou conversando com as garotas na sala e Ricardo saiu com Sabrina para irem a lanchonete, onde acabaram ficando até o intervalo acabar e os dois terem que voltar a sala.

***

Ricardo foi o primeiro que chegou à sala, mas logo foi chegando alguns alunos e dentre esses a ruiva. Ela sentou-se na cadeira em frente a que Ricardo se sentara e virou-se na direção dele.

_O professor já conversou com você? – perguntou ela.

_Infelizmente sim!

_Te espero às 19hs no meu quartinho.

_Estarei lá! – grunhiu ele.

Logo Lucas chegou e com ele o professor, dando inicio a aula e acabou com a conversa da ruiva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?