O Melhor Baile escrita por Yana Ferreira


Capítulo 1
Cansada de esperar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205917/chapter/1

Porque essa escola adora bailes? Eu odeio bailes. E não é por falta de acompanhante, no último baile fui com Victor Krum. O problema é a falta do acompanhante certo. Ou seja, Ronald Weasley. Como aquele tapado pôde ter ido ao baile com aquela Patil? Estou cansada dele ser tão cego e não perceber que gosto dele.
Falta uma semana para esse estúpido baile e até agora nada dele me convidar. Vou melhorar essa frase: Falta uma semana para esse estúpido baile e até agora ninguém me convidou! Tá bom, eu menti... O meu problema com bailes é sim a falta de acompanhante.
Certo, uma vez o Krum me convidou (como eu já disse), mas agora não faz diferença, já que ele não é da escola.
“Será que o Rony vai convidar a Lilá?” Essa é a pergunta que me faço todos os dias. Isso não seria justo. Eu quero tanto ir a esse baile com ele. Se ele me convidasse, eu criaria coragem e diria o que eu sinto por ele. Aii, acho que não saio mais desse quarto! Hermione, sua tola... Se você não sair mais desse quarto, como o Rony vai te ver? Mais do que depressa eu saí do quarto e fui pro salão comunal da grifinória.
– Harry, você viu o Rony?
– Da última vez que eu o vi, estava conversando com a Lilá.
– Ahh, certo. – tentei disfarça minha cara de preocupação, mas o Harry percebeu.
– Não se preocupe... Ele não pode ser tão idiota a ponto de voltar com ela!
De alguma forma, ele me passava confiança como nenhuma outra pessoa conseguia.
– Obrigado, Harry. Mas eu não estava preocupada com isso... Só queria saber se ele ainda vai querer minha ajuda no trabalho de poções. (O que era uma total mentira, claro. Mas o Harry pareceu acreditar).
– Mudando de assunto... Faz um tempo que não conversamos, né Harry?
– Hermione, nos falamos ontem!
– Eu quero dizer, no sentido de colocar o papo em dia... Como você está? Já convidou alguma baranga pro baile?
– Eu estou bem. E não acho que a Gina seja uma baranga.
– Nem eu.
E de repente estávamos rindo sem parar.
– Admiro sua coragem, Harry... Do ponto de convidar uma garota pro baile, sem medo de ser rejeitado, ao de enfrentar comensais mais experientes que você.
– Você sabe que a Gina e eu estamos juntos há algum tempo e acho que ela me mataria se eu NÃO a convidasse pro baile... E você sabe que eu só escapo desses “comensais experientes” por pura sorte e porque tenho ótimos amigos.
– Você é modesto até demais. Então, antes que eu comesse a brigar com você sobre esse lance de sorte, o melhor que eu faço é andar pelo castelo... Esperando que alguém me convide pra esse baile. Afinal, até Harry Potter tem uma acompanhante.
– Haha, muito engraçado. Mas pensei que estivesse esperando pelo convite do Rony.
– Harry, não posso esperar ele pra sempre! E tenho certeza que ele está fazendo, pela 5° vez essa semana, as pazes com a Lilá. E você sabe que todas as cinco vezes que eles brigaram, eu tive esperança de que fosse o fim e que ele visse o quanto eu gosto dele, mas isso nunca acontecia e eu cansei!
– Você vai mesmo desistir dele?
– Eu decidi isso agora, mas eu vou manter minha palavra e vou desistir dele, pra sempre!
– Você não acha que seja precipitado? E se eles tiverem terminado mesmo?
– Harry, você mesmo que falou que eles estavam conversando... E tenho certeza que não estão brigando... Deus sabe o quanto aquela doida grita. Eu não posso viver assim. Todo o tempo rezando para que ele me perceba. E sei que você vai dizer que a culpa é minha por não me declarar, mas tenho medo que ele não goste de mim assim como eu gosto dele. E não quero que nossa amizade acabe. Eu supero essa, Harry!
– Já perdi a conta da quantidade de vezes que você disse que iria superar o Rony, mas como em todas elas... Você pode contar comigo, sempre.
– Obrigado, Harry. Você não sabe o quanto isso significa pra mim.
– Oi, gente!
– Oi – dissemos Harry e eu, juntos.
– Atrapalhei alguma coisa?
– Claro que não, Gina... Eu estou de saída. Tchau.
– Tchau, Hermione.
E assim eu deixei os dois pombinhos juntos. Eles formam um casal tão perfeito. O amor é lindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Melhor Baile" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.