Edição 74 De Jogos Vorazes Pela Clove escrita por Sadie


Capítulo 4
Desfile




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205687/chapter/4

Quando subo na carruagem, meu estilista fala para não segurar as mãos de Cato. Balanço a cabeça falando que entendi. Então o distrito 1 entra, a platéia vibra. Minha carruagem entra. A platéia vibra demais. E assim por diante. Coitado do distrito 12. Só falta eles terem que ficar pelados igual outro ano. Mas não. Quando entram, a platéia enlouquece. Eles estão pegando fogo. A garota do distrito 12, com o nome Katniss, manda beijos para a platéia, segurando as mãos do garoto, Peeta.

Filha da mãe. Começo a ficar com inveja. Ela deve ter ganhado todos os patrocinadores. Olho para os lados e vejo que os outros distritos também estão com inveja. Estão bravos.  O estilista dela se superou. Ela podia morrer queimada naquela roupa mesmo. Menos uma pra matar. Pena que isso não acontece.

 * * *

Depois do desfile, vou para o meu quarto. Troco de roupa e coloco um pijama quando batem na minha porta. Coloco um roupão e abro a porta. Cato.

-Oi.

-Oi. – respondo

-Hum, então, você viu a menina do 12? Você acha que ela conseguiu um patrocinador? – Pergunta Cato

-Um? Uns. Muitos.

-Você acha que ela pode ser um problema? – Ele pergunta.

-Haha, aposto que ela vai morrer na Cornucópia.

Cato sorri.

-Boa noite Clove. – E sai andando.

Tiro o roupão e deito na cama. Penso em como eu e Cato brincávamos quando crianças. Ele era alegre. Agora, parece que se fechou.

Com esse pensamento, durmo.

Quando acordo, vejo que ainda falta 10 minutos para tomar café. Tomo banho, visto uma roupa e desço.

Quando chego ao refeitório, vejo que Louise e Kate estão lá.

-Clove! Hoje é o seu treino. Você e Cato vão treinar juntos, certo? Quando estiver na hora do treino, Kate vai te chamar. Serão 3 dias de treino.

Concordo balançando a cabeça. Nesse momento Cato chega.

-Agente vai treinar juntos, né? – pergunto

-Aham. Quantos são os dias de treino mesmo?

-Três dias. – respondo

Acabamos de lanchar quando Kate nos chama para o treino. Seguimos ela até o elevador. O treino era no subterrâneo. Quando o elevador abre, Kate nos leva até uma sala cheia de estações para treinarmos. Kate nos deixa na sala e sobe de volta.

-Vamos para a estação de facas? – pergunto

-Vamos, sim.

Vou até a estação de facas. Sempre fui boa com elas. Nunca erro um alvo. Começo a treinar. Reparo que Cato também é bom com as facas, mas não muito. Resolvemos ir para a estação de lanças. Aí o Cato me humilha. Ele nunca erra. Então a garota do 1 chega. Acho que o nome dela é Glimmer. Distrito carreirista.

-Então, Clove, viu a garota do 12? – pergunta.

-Difícil não reparar nela. – respondo.

-Ela podia ter morrido queimada, no desfile, não acha? – ela responde

-Ah, sim! Podia ter morrido junto com aquele garoto tosco. – respondo

Troco de estação e volto para as facas. Quando estou chegando na estação, vejo que Glimmer fala com Cato. Ela não estava falando. Ela estava dando em cima dele! Jogo uma faca na direção dela, e finjo que não fiz nada. Glimmer toma um susto e me fuzila com o olhar. Eles podiam ter acreditado que não tinha sido eu quem joguei a faca, mas eles sabem da minha habilidade. É. Muito bom. Eu confesso, joguei aquela faca porque fiquei com ciúmes. Glimmer com seus cachos loiros, seus olhos verdes como esmeralda, com Cato?! Assim não dá né produção! Vejo que Katniss e Peeta estão no centro de treinamento também. Peeta começa a jogar pesos nos bonecos. Ele é forte, até. E penso que ele poderia se juntar aos carreiristas. Vou até Cato.

-Você viu? Ele podia se juntar a nós. – pergunto

-Acho que não. Ele pode nos trair e nos matar enquanto estivermos dormindo.

Ele tem razão. O treinamento acaba, e vejo como estou exausta. Subo para o meu dormitório, tomo um banho e durmo sem comer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Edição 74 De Jogos Vorazes Pela Clove" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.