Onigiri Days escrita por Daisu


Capítulo 2
Investigando


Notas iniciais do capítulo

Coloquei a Val pq ela pediu õ/. Eu tinha que colocar mais lguém então botei o Morruga. Mô-kun, se não quiser aparecer eu tiro vc da estória, ok?
O foco desse capítulo vai mais para a tia Val. É, espero que gostem õ/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205622/chapter/2

-Então disso que a Mika estava falando!

-Oquê?

-Espere um pouco Kih, com licença.

Sii sentou na sua cadeira e começou a ler o relatório.

“... vimos todos os apartamentos. Quando tocávamos a campainha as vezes não havia ninguém, claro, consideramos que o morador poderia ter saído, mas continuamos a revistar os tais apartamentos e os moradores não estavam lá nunca. Também conseguíamos ver que as cartas estavam amontoadas na frente das portas, outro sinal de que não havia ninguém lá ainda. Ficamos assim por dias, conseguimos relatar esses acontecimentos principalmente no prédio dos novatos...”

-Kih, temos que descobrir o que está acontecendo rápido, antes que mais moradores comecem a sumir.

Uma garota de óculos e cabelos castanhos na altura dos ombros apareceu na porta das síndicas quando elas viram.

-Com licença sindicas. Ouvi que vocês estavam tendo um certo problema em relação a moradores desaparecidos. Detetive Yori-Carlito se apresentando para o trabalho.

-Yorii! Como você sabe disso, isso é totalmente confidencial!


-Eu tenho minhas fontes.Precisam de ajuda?

Kih olhou para Yori com um olhar gélido de total preocupação.

-Precisamos de toda ajuda possível. Mas por enquanto, só...só...tome cuidado com sua segurança.Nay, vou pegar uns biscoitos na cozinha, fique aqui com a Yori um estante?

A síndica foi em direção a cozinha esfregando freneticamente os braços.

-Yori,aqui vão suas ordens, não conte a ninguém, ouviu?

-Claro, sou uma detetive, trabalho sozinha.

-Muito bem.Me ajude a recrutar pessoas para o trabalho de monitoramento dos corredores. Preciso que me informe quem é suspeito.Obrigada Yori, câmbio, desligo.

Logo depois da conversa, Yori colocou seus óculos escuros e andou em direção oposta a da síndica.

Kih voltou com um enorme pacote de biscoitos quase vazio e uma xícara de chá. Ela parecia mais calma.

-Está melhor agora?

-Um pouco mais calma. O que fazemos agora?

-HÁ HÁ! Tive uma ideia. Vamos checar o vídeo das câmeras de segurança. Pode demorar um pouco, mas é sempre preciso.

As síndicas foram andando de volta para sua salinha e sentaram no computador novamente.

Valentine passava rapidamente pela sala das síndicas e chegou na cozinha.

-DAISU!

-OQUE!!?

Quando Daisu ouviu o berro da Tia Val e o saco de farinha que segurava voou e caiu em sua cabeça.

-Opa, desculpe Daisu.

-*cof cof* Sem problemas. O que houve Tia Val.

-Eu pensei que tinha esquecido algo aqui, mas me enganei...o que está fazendo?

Daisu mostrou um grande livro de receitas para Val.

-*cof cof* Biscoitos coloridos.

-BISCOITOS! EU VOU TE AJUDAR.

-Weeee!Então, já que você quer me ajudar... você pode comprar mais farinha na padaria da Seventh enquanto me limpo aqui, por favor?

-Ah, sim! Claro, claro.

Valentine se retirou da cozinha e foi andando para o ponto de ônibus.

O ônibus chegou e ela esperou os passageiros saírem. Quando ela estava entrando topou com um cara de cabelos azuis claros  e olhos penetrantes.

-Desculpe.

Valentine entrou no ônibus e vou para a cidade de Seventh.

Chegando lá, encontrou uma nova lojinha no centro, que se chamava Kirby’s Gourmet. Ela deu uma entrada para ver a nova loja, ela era imensa, cheia de doces, bolos e ingredientes. Era daquilo que precisava!

-Com licença, vocês tem um saco bem grande de farinha de trigo?

-Ah sim, espere um minuto senhorita, já vou pegar.

O Homem com que tia Val estava falando chegou com seu saco de farinha e logo depois Valentine saiu da loja e foi pegar o ônibus devolta para o OQP.

Chegando lá, foi direto para a cozinha. As síndicas, Daisu e Yori estavam lá. Parecia ter outra pessoa junto deles, mas Valentine com conseguiu identificar quem.

-Tia Val! Finalmente você chegou!

Daisu puxou Val para dentro da cozinha e ela viu uma pessoa no chão.Quem seria...

-Valentine, você estava aqui com a Daisu na cozinha, o que houve com Morruga?

Yori estava em seu momento detetive novamente. Ah sim, então a pessoa era Morruga.

-Tia Val não estava comigo! Ela foi pegar mais farinha. Nesse tempo que ela ficou fora a Mô-san,veio me ajudar com os biscoitos. Estávamos fazendo os biscoitos quando alguém veio e depois...eu não lembro de mais nada...Quando eu vi, Morruga já estava deitado desse jeito.

-Ou, ou, ou. O que houve aqui?

Valentine ainda tentava entender direitinho toda  situação.

-Val, muitas coisas estranhas estão acontecendo no Onigiri ultimamente. Não queríamos avisar a todos para não ficarem preocupados.

Nós viemos para a cozinha quando Yori nos chamou.

A síndica Kih tentava explicar o que havia acontecido com calma.

-Sim, chegamos aqui na cozinha e vimos Daisu e Mô desmaiados aqui. A Daisu acordou logo que chegamos, mas Morruga continua assim.

Sii deu mais uma olhada no garoto e depois o sentou. Yori entendeu que elas deveriam examina-lo.

Elas checaram tudo. Mas o que importou mesmo foi quando abriram os olhos do garoto. Eles não estavam mais castanhos. Eles brilhavam num tom meio cinza de azul.

-Cara, isso tá parecendo daquele filme das corujinhas, A Lenda dos Guardiões quando os tios maus fazem tipo uma hipnose nas corujas.

Disse Daisu, tentando imaginar como aquilo teria acontecido.

- Né que parece mesmo Daisu.Na verdade...já que Morruga não está sob efeito de hipnose agora, é mais provável que isso seja um efeito pós-hipnose.

Yori ligava os pontos da situação. Todos estavam começando a entender um pouco mais a situação.

-Já que esse é um efeito pós-hipnose, deve passar logo. Daisu e Yori, podem levar Morruga para a enfermaria?

Roxas  estava entendendo mais sobre tudo o que estava acontecendo! Mandando as meninas para a enfermaria com o Mô a enfermeira poderia dizer exatamente o que havia acontecido. Agora só faltava esperar os resultados, e assim, depois disso, se preparar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Onigiri Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.