A Filha De Zeus E Neta De Hades escrita por Mylenna Kato


Capítulo 16
Capítulo 16 - Conselho no Olimpo


Notas iniciais do capítulo

E aí galera , demorei não é ? .Foi mal , estava meio enrolada , como viram ... capa nova e tudo novo . Tentei melhorar na escrita dando uma concertada nos capítulos anteriores . Se puderem deem uma olhada no meu perfil com a minha nova fic . É uma história entre Clarisse La Rue e Percy Jackson anos depois da batalha de Nova York sla . Mais um capítulo ,aí . Por favor comentem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/204413/chapter/16

No Olimpo ...

- Não dá mais Zeus,precisamos agir!. - disse Poseidon nervoso,era evidente sua preocupação no rosto. 

Zeus não falara uma única palavra desde a notícia da primeira ameaça de Cronos.Luke fora obrigado a contar tudo o que havia ocorrido com Thalia e os jovens Deuses.A discussão já durara a mais de meia hora,todos tentaram lidar com a principais ideias do que iriam fazer.O líder pensativo olhou para sua filha,Atena .

- O que você acha ?. - depois de muito tempo,finalmente disse algo.

A Deusa da Sabedoria reprimiu os lábios também pensativa.

- Acho que devemos nos preparar,criar defesas e preparar os semideuses para a nova batalha que virá a seguir. - olhou para os restantes dos Deuses presentes no enorme salão de conselhos.

- Devemos esmagá-los!. - aproximou-se Ares,começando a bolar sua estratégia de acabar com todos os inimigos. - Finalmente uma guerra se aproxima e devemos estar preparados.

Ártemis o fitou chocada,porém,realista.Os inimigos não irão ter piedade quando o assunto for atacar.Irão aniquilar todos que virem pela frente,destruir os mortais e Cronos tentara liderar o mundo inteiro.

- Quais são os aliados de Cronos ?. - perguntou Ártemis com a sua mesma aparência jovial,corpo de menina e de cabelo ruivo.Seus olhos brilhavam tanto quanto a lua .

Hermes deu um passo pra frente,para todos,ele parecia evidentemente cansado.Suspirou e ditou os nomes.

- Circe,os irmãos Phobos e Deimos,Nêmesis,Melinoe,Hécate e mais alguns Deuses menores que estão passando de lado. - bufou agora nervoso. - Estamos ficando cada vez mais em desvantagem .

O silêncio dominou o enorme salão e vários pensamentos giravam em torno de todos os deuses presentes no local.

- Não terá jeito... - Atena quebrou o silêncio. - Vamos ter de informar a todos os Semideuses o que virá daqui a alguns meses.

- Irei reunir minhas caçadoras . - Ártemis levantou de seu trono olhando para Zeus. - Irei prepará-las.

- E precisamos dos Romanos do Acampamento Júpiter,eles serão de grande ajuda. - finalmente Hera deu sua opinião,todos assentiram compreensivos , entendo a lógica da Deusa e onde ela queria chegar.

Zeus levantou-se de seu trono,lhe dando um ar mais superior.

- Quem vota a favor ? - perguntou olhando para todos os deuses presentes.

A maioria levantou a mão exceto Dionísio que se encontrava com a cara mal-humorada como sempre.Os Deuses o olharam confusos por conta da sua decisão.

- Porquê você vota contra ? . - perguntou Ártemis com os olhos brilhando de pura irritação,não havia um dia em séculos que o Deus do vinho não contrariasse .

- Se Cronos a teme e a quer , porque não entregamos ela ? . - Dionísio deu de ombros .

- As coisas nunca funcionaram assim e você sabe . - respondeu Atena nervosa.

- Não sei se vocês perceberam,mas essa tal de "Thalia" ou "Alexa " ... - quando pronunciou o nome fez aspas com os dedos. - Está cada vez mais se tornando a verdadeira Grace.

- E qual é a sua preocupação nisso ?. - a voz de Apolo ecoou pelo salão ao entrar no local atrasado .

Dionísio ergueu o cenho.

- Você nem estava aqui ... - logo que ia terminar a frase foi interrompido.

- Responde essa Dionísio,eu também quero saber . - os olhos negros de Hades faiscaram .

O deus suspirou pesadamente,revirando os olhos como faz todas as vezes que é pressionado a uma coisa que não quer fazer.Muitos Deuses preferiram permanecer calados ou senão eles iriam ter que ficar encarregados de muitos serviços que não é da área deles.

- Não é preocupação - forçou a palavra - E sim precaução . Vejam a onde quero chegar , a atual filhinha de Zeus morreu , conseguiu faz uma proposta pra Hades ... até aí tudo bem . Nasceu ,viveu e tudo mais . Viu sua mãe desta reencarnação morrer e tal . Chega num acampamento trazida por Quíron , descobre quem são seus respectivos Deuses de sangue divino.E sabe que é Thalia Grace ... e agora ? .

Vários Deuses estavam com o cenho franzido não entendendo quase nada dito por ele.Dionísio percebendo revirou os olhos e decidiu-se continuar a explicação.

- Se Cronos no passado queria achar o filho da profecia por apenas ser um fruto de um dos Três Grandes , o que ele faria se tivesse uma semideusa com dois Deuses que fazem parte dos três grandes no sangue ? . O que vocês acham que ele faria ? .Ficaria sentado o dia todo esperando a guerra começar?.Não !. - a explicação do deus foi bem lógica .

Todos assentiram receosos , sabiam que aquilo era verdade ,senão fosse pelo Dionísio ninguém pararia para pensar nisso.Ele havia até perdido o fôlego ao pronunciar tudo aquilo.

- Como foi que não pensei nisso ? . - Atena murmurou baixo,mas todos ouviram. - É claro.

- O que foi Atena ? - perguntou Poseidon preocupado.

- Dionísio tem toda razão, a Grace precisa de proteção agora .Cronos não pode colocar as mãos nela,se colocar estamos perdidos. - ela arregalou os seus olhos cinzentos e olhando pra Zeus.

- Não é bem assim ... - tentou dizer Zeus o maior de todos os Deuses ali.

- Como não pai ?. - perguntou Atena como se fosse a coisa mais óbvia de todo universo. - Como Dionísio disse , se um Deus dos três grandes já significa uma ameaça para Cronos e uma ótima arma,o que ele poderia fazer com ela ? . Tudo .

Zeus colocou as mãos no queixo pensativo,fitava o chão procurando uma resposta.

- Por mais que eu quisesse Atena , você conhece as normas , não podemos interferir nisso por ela ser semideusa , ela terá de enfrentar essa parte sozinha . - ele começou.

- Mas ... - ela parecia indignada.

- E afinal, ela não está sozinho . Os jovens Deuses vão estar ao seu lado . - tentou acalma-la .

- E também ... - Hades entrou na conversa novamente - Foi pra isso que ela quis reencarnar ... para ter uma nova chance de batalhar e ... amar .

CONTINUA ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam ? Preciso melhorar ? Reviews ? Recomendação ?