Missão Impossível: Reconquistar Annabeth escrita por Gabi, Nanda


Capítulo 9
Decisão de Última Hora


Notas iniciais do capítulo

Demorou, mas chegou: ai está o cap.!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/204222/chapter/9

PDV do Jason

Percy escancarou a porta da minha sala.

– Eu estou frito! – ele gritou se sentando na cadeira da frente da minha mesa.

– Me conta uma novidade. – falou Nico, que fica em tudo quanto é lugar menos na sala dele.

– O que aconteceu dessa vez? – eu perguntei tomando um gole de café.

– A Annie vai viajar. – Percy respondeu.

Eu cuspi todo o café que eu tinha tomado no Nico.

– Valeu pelo banho! – ele disse sarcasticamente ao mesmo tempo que eu gritei:

– COMO ASSIM A ANNIE VAI VIAJAR??

– Ela vai viajar viajando! – falou Nico recebendo um olhar maligno de Percy. – O que foi? – perguntou notando o olhar.

– Acho melhor você calar a boca. – eu sussurrei para ele.

– Você tem toda a razão! – ele sussurrou de volta.

Percy continuou com aquele olhar por mais alguns segundos e depois de voltar ao normal disse:

– A Piper acabou de me ligar para avisar.

Eu e o filho de Hades ficamos nos encarando até Nico falar:

– Para onde ela vai viajar?

– Para San Francisco.

Os meus olhos começaram a brilhar.

– Mas isso é ótimo! – eu falei.

O olhar assassino voltou para o rosto de Percy, que por sua vez abriu a boca para falar, mas Nico foi mais rápido e disse:

– Jason?

– Sim?

– VOCÊ BEBEU? – ele gritou.

– Não...

– ENTÃO POR QUE, PELO AMOR DOS DEUSES, VOCÊ DISSE QUE ÓTIMO? – dessa vez quem gritou foi Percy.

– Pelo simples fato de Hazel estar em San Francisco e poder nos ajudar! Ou por acaso você se esqueceu da sua irmã? – eu falei me achando um gênio por lembrar de Hazel.

Nico e Percy ficaram me olhando por um longo tempo até o filho de Poseidon resolver quebrar o silêncio.

– Você é um idiota! – ele disse.

– Um idiota?

– De marca maior!

– Por que? - quis saber confuso.

– Porque você esqueceu um pequeno detalhezinho! – falou Nico.

– Que detalhe?

– O pai da Annie também tá lá! – falou Percy.

– Ah tá! Mas não tem problema. – eu falei.

Percy começou a ficar vermelho.

– Como assim não tem problema? – ele perguntou perigosamente controlado.

– Ele não vai pagar a sua passagem, ué! – eu falei sorrindo.

– Mas é ele que vai abrigar a Annie! – Percy falou tristemente.

– Você vai desistir então? – Reyna perguntou, entrando na minha sala.

– Querida, como e quando você chegou aqui? – eu perguntei, levantando e indo dar um beijo nela.

– Cheguei aqui de carona e a Maya me deixou vir direto para cá! – ela falou após o beijo.

– Pra que você veio? – Nico perguntou.

– Para ajudar o Percy com o problema dele. – ela falou com se estivesse dizendo que 1+1=2.

– E como você sabe disso? – Percy perguntou muito curioso.

Achei a pergunta dele muito válida, afinal só quem sabia da história da Annie além de nós era a...

– Eu não liguei só para você criatura. – falou Piper entrando na minha sala.

– A minha sala virou casa da mãe Joana? – perguntei começando a me irritar com esse entra-sai na minha sala.

– Sim amado. Agora voltando ao assunto Percy. – Reyna disse se virando em direção a ele. – Você vai desistir?

– Não!

– Então por que você não vai para o aeroporto? – ela perguntou começando a ficar com olhos marejados.

– Não chora Reyna! – ele falou começando a ficar preocupado.

Logo de cara eu pensei que ela estava fazendo chantagem emocional, mas depois eu notei que ela estava chorando de verdade.

– Nico, pega um copo d’água para ela, sim? – pedi para ele.

Depois dela se acalmar e para de chorar Piper perguntou:

– Por que você estava chorando?

– Porque o amor da Annie e do Percy é muito lindo e... e... – ela começou a querer chorar de novo, mas eu falei.

– Calma meu amor, eles vão voltar! – eu falei.

– Vamos? – ele meio que se perguntou.

– Olha Percy, você não é obrigado a ir para San Francisco! Você pode e deve decidir sozinho! E eu acredito que a sua decisão vai ser a melhor. – falei para ele.

Todos ficaram calados me encarando.

– Quem quer ir para San Francisco comigo? – Percy perguntou quebrando o silêncio depois de um tempo.

Todos nós começamos a gritar de felicidade, mas logo paramos porque Maya, a minha secretária, entrou na sala e disse que o chefe tinha chegado e tinha reclamado do barulho.

– Bem... Que tal irmos arrumas as malas? – Nico sugeriu depois do ataque de gritos.

Reyna ficou pensativa.

– Claro, mas antes tenho que passar no hospital para avisar que vou me ausentar por uns dias e ligar para a Melanie e avisar para ela remarcar as minhas consultas. – ela disse.

– E eu vou avisar a Sra.Lawrence. – Piper falou.

– E eu tenho certeza que nosso “amado” chefe vai nos dar folga! Agora vamos porque o Percy ainda tem que avisar para o Frank da viagem. – eu falei.

– Eu posso levar a Sophie? – perguntou Nico.

– Se ela não for atrapalhar... – disse Piper.

Estava tudo decidido: iríamos para San Francisco, pensei.

– Vamos arrumar as malas! – falou Percy confirmando meus pensamentos.

–-------------------------------------------------------------------------

PDV da Annie

Logo que coloquei os pés no lado de fora do aeroporto de San Francisco peguei um taxi e fui para a casa do meu pai.

– Annie? O que você está fazendo aqui? – ele perguntou assim que abriu a porta.

– Oh pai! – foram as únicas palavras que eu disse antes de me jogar nos braços dele e começar a chorar.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O cap. merce reviews?