Missão Impossível: Reconquistar Annabeth escrita por Gabi, Nanda


Capítulo 7
Uma visitinha e uma bronquinha


Notas iniciais do capítulo

Oie, está ai o novo capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/204222/chapter/7

PDV da Annie

– Nem para mim? – perguntou uma voz muito conhecida.

Virei-me em direção a porta e vi a pessoa que eu menos queria ver naquele momento entrando na minha sala.

– Responda Annabeth, você vai ou não me receber? – falou Thalia Mia Grace.

– Helena você poderia, por favor, me deixar sozinha com a Srta.Grace? - pedi a minha secretária sem tirar os olhos da morena.

– Claro Annie. – ela falou.

Depois que Helena saiu eu e a minha ex-melhor amiga ficamos nos encarando.

– O que você quer falar comigo? – eu perguntei rompendo o silêncio.

Thalia caminhou até a minha frente. Eu vi as lágrimas se formando nos olhos dela, o joelho dela começou a tremer e ela caiu aos meus pés chorando muito e dizendo:

– Me perdoa, por favor! Eu não queria te magoar.

Quando escutei aquelas palavras meus olhos ficaram cheios de lágrimas, mas eu me mantive firme. Afastei-me dois passos dela.

– Não fale que não queria me magoar. – eu falei com a voz mais firme com que pude falar.

– Mas eu não queria! – Thalia disse entre lágrimas.

Senti algumas lágrimas escorrerem pelo meu rosto, mas mesmo assim tentei continuar com a minha pose de “Não pretendo te perdoar! Vai embora daqui.”.

– Você dormiu com o meu noivo e diz que não queria me magoar? – eu falei elevando um pouco o tom da minha voz.

– Você não deixou que nós dois nos explicássemos!! – ela disse com um olhar de desespero no rosto.

– Você queria o que? Que eu sentasse para tomar chá com vocês para nós definirmos os dias que cada uma fica com Percy? – falei com uma voz muito irônica.

– Não é nada disso! Eu e o Percy estávamos...

– NÃO ME FALE O QUE VOCÊ E ELE ESTAVAM FAZENDO!! – eu gritei a interrompendo e perdendo o que me restava de compostura.

– Annie... – ela tentou de novo.

– Não me chame de Annie! E, por favor, saia daqui, sim? Esse é meu local de trabalho e eu tenho certeza que nós já fizemos uma cena aqui. – eu falei com uma voz extremamente fria.

– Annie, me escuta, por favor! – ela suplicou.

– Sai daqui! – eu falei.

– Annie...

– SAI DAQUI SUA VADIA!! SAI!! – eu gritei perdendo a minha paciência.

Thalia se levantou do chão e tentou, em vão, enxugar as lágrimas de seu rosto. Ela andou até a sua porta e abriu a porta, mas antes de sair a filha de Zeus se virou e disse:

– Annie, você pode até não me perdoar, mas perdoe Percy. Ele te ama.

Depois que ela saiu e fechou à porta eu quebrei. Cai de joelhos e fiquei lá chorando.

Escutei a porta da minha sala se abrir novamente.

– Annie, eu vi a Thalia sair daqui chorando... Meus deuses Annabeth, o que aconteceu com você? – falou Piper assim que me viu no chão.

– Eu sou um fracasso! – disse entre soluços. – Um fracasso como amiga, um fracasso como namorada, um fracasso como noiva, enfim, um fracasso como mulher!

Piper se assustou com o meu estado. Pude ver isso através dos seus olhos que estavam cheios de choque. Ela se ajoelhou ao meu lado e me ajudou a levantar.

– Vamos querida. Me conte tudo o que aconteceu. – falou enquanto me sentava no sofá que tinha na sala.

– Ontem, eu fui a minha ex-futura casa depois que sai do trabalho...

– Trabalhando em pleno domingo? – perguntou Piper, me interrompendo.

– Sim, trabalhando! Mas como eu dizia, fui a minha ex-futura casa e peguei a Thalia e o Percy na cama! – eu falei sentindo uma lágrima escorrer pelo meu rosto.

Piper pareceu ficar chocada.

– Não acredito! E ele não veio te dar explicações? – ela indagou.

– Não, só a Thalia veio tentar me dar explicações. O Percy só mandou um buquê de rosas e uma caixa de chocolates.

– Ele não mandou nem um cartãozinho? – ela perguntou com uma cara estranha.

– Não, por que? – eu perguntei confusa.

– Desculpe. – Piper disse se levantando repentinamente.

– Pelo que?

– Tenho que ir falar com a Sra.Lawrence para resolver a minha situação. – ela falou com um sorriso no rosto.

– Claro vai lá! Espero que você se dê bem. – eu disse para ela, enxugando uma lágrima que tinha caído.

– Ah, não se preocupe. Nós vamos conversar bastante. – Piper disse enquanto saia da minha sala.

–-------------------------------------------------------------------------

PDV do Nico

Eu estava rindo! Mas eu estava rindo como nunca tinha rido na minha vida! E olha que eu estava na droga da firma de biologia onde eu trabalhava junto com Percy e Jason.

Eu estava com os pés em cima da mesa do Percy, o vendo receber a maior bronca da minha filha de Afrodite preferida. Fazia no mínimo uns 30 minutos que ele estava no telefone com a Piper brigando com ele.

– Meus deuses! Eu to com a orelha vermelha de tanto que essa louca gritou comigo! – disse Percy assim que Piper desligou na cara dele.

– Você queria o que? Manda só um buquê de rosas e uma caixa de chocolates, sem nem um bilhetinho? – falou Jason, que tinha chegado no meio da ligação. – Ela tinha é que brigar mesmo.

– E o que eu tinha que fazer então? As meninas não falaram de cartão algum! – Percy falou.

Sinceramente? O Percy só pode ser burro ou retardado.

– Sim você queria que elas ditassem o que era para você escrever, não é? – eu perguntei tirando sarro da cara dele.

– Óbvio que não! É só que eu não imaginei...

– Cara, independente do que a Piper e a Reyna disseram, corre atrás da Annie com algo grandioso! – falou Jason interrompendo Percy.

– É impressão minha ou o Jason teve uma ideia boa? – perguntei meio chocado.

– Vai ver se eu estou na esquina! – disse o loiro em resposta.

Percy ficou pensativo e se indagou:

– Algo grandioso?

– É! – dissemos eu e Jason juntos.

– Se é algo grandioso que eu tenho fazer para ter a Annie de volta é algo grandioso que ela vai ter. – ele disse enquanto pegava seu celular em cima da mesa e ia em direção a porta.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse cap. merece reviews?