Well Be A Dream escrita por MissLerman


Capítulo 7
Capítulo 7 Foi só o começo de nosso dia


Notas iniciais do capítulo

Gente, ameeeei demais as reviews, sério fiquei muito feliz *-*
Aqui vai mais um capítulo para vocês (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203850/chapter/7

A noite passou rápido. Rápido demais para o meu gosto. Quando eu acordei, já estava claro. Resolvi levantar.

Me olhei no espelho e vi meu estado lamentável. Olheiras na parte de baixo de meus olhos, meu cabelo pior do que ninho de rato... o que me lembrou, era dia de tomar banho.*

Após estar limpo, e trocar de roupa, sai de meu quarto. Mas me deparei com uma cena curiosa. Vi Nico e Thalia conversando no jardim. Ele parecia feliz, estava até um pouco vermelho.

Esperei Thalia se despedir e fui até Nico. Eu não perdeira a oportunidade de enxer o saco do meu amigo. Ao me ver, ele ficou ainda mais vermelho.

- Então senhor Di Ângelo, parece que alguém estava tendo uma conversa muito interessante com a princesa.

Ri e ele ficou me encarando.

- Estávamos apenas falando sobre flores. - ele disse. Eu arqueei a sobrencelha e continuei:

- Parece que tem alguém apaixonado!

Mas ele não deixou barato.

- Olha quem fala, não sou eu que fico com cara de idiota toda vez que vejo Annabeth! - agora foi a minha vez de ficar vermelho, ele percebeu e continuou - E eu fiquei sabendo que você é quem vai levá-la para a vila!

Nico também não perdia a chance de tirar uma com a minha cara, apesar de estar apaixonado pela cara de pinheiro. Chamo Thalia assim porque quando ela tinha 14 anos, me pediu para ensiná-la a cavalgar. Eu tentei. Mas assim que ela subiu no cavalo, ela saiu em disparada, fazendo com que ela fosse de cara com um pinheiro. A partir dai, nunca mais a deixei esquecer desse episódio.

- Quem disse? - achei melhor saber.

Ele voltou a ficar vermelho, entendi o que ele quis dizer.

- Não tem que levar alguém para a vila Percy? - Nico disse me expulsando.

- Tudo bem, mais tarde a gente conversa.

Sai dali e caminhei pelo jardim. Avistei uma carruagem chegando, então uma ruiva com um belo vestido verde musgo sai de dentro dela. Procurei Luke, mas ele não estava lá. Me surpreendi ao ver que Jason a ajudava a descer. Resolvi largar mão e ir procurar Annabeth.

Quando cheguei mais perto, para minha infelicidade, dei de cara com Luke.

- Bom dia Percy, está indo buscar srta. Chase?

Não sei porque, eu odiava quando ele a chamava desse jeito. Resolvi cutucar um pouco meu querido príncipe.

- A chame de Annabeth, ela não gosta do sobrenome.

Ele levantou a sobrencelha esquerda e disse:

- Parece que vocês tiveram muito tempo para conversar!

Tive que segurar a risada, afinal Luke havia ficado enciumado. Apesar de querer continuar a provocar, achei melhor deixar pra lá e ir andando.

- Sim. - abri um sorriso e continuei - É melhor eu ir andando majestade, afinal, tenho que levar uma certa moça até a vila.

Como Luke não me respondeu, sai de perto. Ele deveria estar furioso comigo.

Sai do jardim e fui até a entrada principal, então eu a vi descendo as escadas ao lado de Bianca. Estava linda, como sempre.

Ela usava um vestido azul claro, quase do mesmo modelo do de ontem. Vinha justo até a cintura e depois soltava uma saia que ia até a metade da canela. Nos pés, sapatilhas pretas. Seus longos cabelos loiros estavam presos num rabo de cavalo com uma fita da mesmo cor do vestido. 

Annabeth estava incrivelmente linda.

- É melhor limpar a baba Percy! - alguém disse por trás de mim, era Thalia.

Annie veio até mim com um enorme sorriso no rosto. Novamente, senti que estava ficando vermelho.

- Bom dia Percy, bom dia Thalia.

Thalia estava parada do meu lado. Parecia querer dar risada. Eu havia feito papel de idiota de novo.

- Bom dia Annabeth, dormiu bem? - quando Thalia começou a ficar bem humorada de manhã? Normamente ela é o cão.

- Dormi sim, obrigada.

Resolvi interromper a conversa das meninas, porque senão ia acabar ficando muito tarde.

- Está com fome? - olhei para Annabeth.

Ela me pareceu um pouco confusa, mas fez que sim com a cabeça. 

- Então te levarei até a padaria de Hefesto. Os pães dele são os melhores.

Eu sorri para ela. Ela retribuiu. Thalia deve ter percebido que estava de fora.

- Eu acho que vou subir, tenho que dar uma olhada em meu vestido e dar as boas vindas para Rachel. - ela fez cara de nojo - Vamos Bianca!

Dizendo isso, as duas subiram as escadas e sumiram. Me virei para Annabeth e lhe ofereci meu braço, ela aceitou.

- Quem é Rachel? - me perguntou.

- Uma princesa que quer casar com Luke.

Foi insensível, mas era verdade.

Fomos em direção ao estábulo. 

Passamos pelo jardim e vi Luke e Jason treinando esgrima. Luke havia acabado de decapitar um dos bonecos. Fiquei com medo ao pensar que aquele boneco poderia ser eu.

Ao chegarmos no estábulo, Blackjack já estava pronto, era só montar, e não havia nem sinal de Quíron.

Reparei que Annabeth ficou um tanto insegura ao ver Blackjack.

- Tudo bem? - perguntei.

Eu sabia que não estava tudo bem, ela parecia que estava... com medo.

- É que... ele é tão alto...

Sim, ela estava com medo.

Não sabia ao certo o que dizer para ajudá-la, mas tentei:

- Blackjack não vai te deixar cair, e eu també não!

Não sei como essa última parte saiu, só sei que senti que estava corado, e ela também.

Pisei no estribo e subi no cavalo. Então estendi minha mão para ela subir também. Ela mordeu o lábio inferior com cara de preocupação, mas pegou minha mão. Pisou no meu pé e se sentou de lado, segurando em minha cintura. Devo confessar que gostei disso.

Dei um leve cutucão em Blackjack e começamos a cavalgar, ela me apertou um pouco mais, provavelmente nunca havia andado de cavalo.

Fiz questão de passar pelo jardim e dai um "oi" para meu patrão.

E lá estava ele, lutando com Jason, sr D. observava tudo. Senti que Annabeth soltou a mão direita, com certeza era para acenar para Luke.

Por que diabos ela estaria fazendo iss? Aquele ciúmes estava me matando. Opa, ciúmes? Eu relamente pensei isso? Sim, eu estava com ciúmes, muito ciúmes. Não queria nem pensar que dali a algumas horas horas eles estariam dançando juntos.

"Pare com isso Percy, não se apegue. Afinal, amanhã seria seu último dia ao meu lado!"

Isso, eu faria o possível para não me apegar à Annabeth.

Continuamos cavalgando.

Não demorou muito, chegamos à vila. Annabeth ficou maravilhada. Ela continuava segurando minha barriga e vez ou outra encaixava sei queixo em  meu ombro.

Paramos numa hospedaria para deixar Blackjack. Ajudei Annie a descer e fomos em direção à vila.

Havia um brilho diferente em seus olhos. Ela observava tudo com atenção. Uma mulher levando seus dois filhos para a feira, homens conversando e bebendo já cedo, uma família que andava de carroça... era como se aquilo tudo fosse novo para ela, e realmente, era.

Como a padaria ficava perto, resolvi despertar Annabeth e seguir até lá.

- Vamos? - perguntei.

Ela pareceu levar um susto. Mas fez que sim com a cabeça.

Ofereci meu braço de novo, e ela aceitou sem rodeios.

Andamos pela rua principal, passamos por uma loja de vestidos. Annabeth instantâneamente parou para olhar os vestidos que estavam na frente.

Ela apontou para um vermelho, com a gola quadrada, mangas até o cotovelo, com barras douradas nas mangas. Ele era justo até a cintura e depois abria uma saia que ia até o chão. Achei um pouco espalhafatoso, mas em Annabeth, provavelmente ficaria lindo.

Ela sorriu olhando o vestido e logo em seguida sorriu para mim. Sim, ela havia escolhido o vestido perfeito para a garota perfeita ter uma noite perfeita.

Entramos na loja, mas Annie insistiu para que eu ficasse do lado de fora. Ela disse que não queria que eu visse o vestido. Seria uma surpresa.

Fiquei lá esperando. Não demorou muito, ela saiu com uma caixa branca nas mãos, era o vestido. Annabeth também tinha comprado sapatos, já que não tinha nenhum. Tudo isso quem pagou foi o príncipe. Quem mais seria?

Peguei a caixa de sua mão e levei até a hospedaria onde Blackjack estava.

Ela me esperava do lado de fora com um sorriso nos lábios. Para uma mulher, ela havia comprado tudo muito rápido.

- Pronta para ir? - perguntei.

Eu sabia que, tanto eu, como ela, não queria ir embora. Só disse isso para assustá-la um pouco.

Para minha não surpresa, seu sorriso desapareceu e ela disse:

- Mas já? Nós nem comemos ainda!

Soltei uma risada e Annabeth ficou confusa.

- Sabia que você queria ficar. - lhe disse - Vem, vou ter levar até a padaria.

Ela sorriu e me olhou aliviada. Seus olhos acinzentados estavam sorrindo também.

Comecei a andar e ela me seguiu. Eu precisava pensar em um lugar para levá-la, afinal nossa vila não era tão grande. Pensei, pensei, e me lembrei do lugar perfeito. Era perfeito pra mim, mas eu sabia que ela ia gostar também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Nota: antigamente eles não tomavam banho todos os dias porque pensavam que, ao tomarem banho, uma parte de sua alma ia embora com a sujeira (?)