Well Be A Dream escrita por MissLerman


Capítulo 4
Capítulo 4 Uma surpresa inesperada


Notas iniciais do capítulo

Gente, obrigada pelos reviews, se vocês acharem algum 'Melody' e 'Filipe' ao invés de Annabeth e Percy me avisem, porque no meu caderninho tá assim, dai quando eu to passando aqui as vezes eu esqueço de mudar.
Aqui vai mais um capítulo pra vocês (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203850/chapter/4

Eu mal havia dormido, não consegui nem fechar os olhos. Ainda estava pensando no que havia acontecido na noite anterior. Meu cérebro ainda estava processando o fato de eu ter dois amigos sereios. Na verdade era uma só, afinal, Charles não ia com a minha cara.

Estava amanhacendo. Como não consegui dormir, coloquei minha botas e sai do meu quarto. Precisava ir até o estábulo buscar Blackjack e voltar à praia. E precisava fazer isso rápido, afinal, eu tinha minhas tarefas.

Decidi que, daquele dia em diante, minha luneta ficaria guardada na gaveta do meu quarto. Seria muito mais seguro deixá-la lá.

Infelizmente, no caminho para o estábulo, encontrei com Nico.

- Bom dia Percy, parece que alguém não dormiu muito essa noite!

Não retruquei, minha cara deveria estar terrível mesmo.

- Você não tem um jardim para cuidar Nico?

Ele riu e eu acompanhei. Eramos dois idiotas.

- Não ficou sabendo? A princesa do reino vizinho vem pra cá hoje.

Era uma ruiva que vez ou outra vinha para cá tentar chamar a atenção de Luke. Segundo as "regras", como ela era a filha mais velha, deveria se casar com o príncipe mais velho de nosso reino, ou seja, Luke. Mas ele não dava a mínima pra ela, a ignorava sempre que podia. Thalia também não ia muito com a cara dela, como eu disse Thalia não era extamente um tipo tradicional de princesa, a única garota com quem ela se dava bem era Bianca. Não posso culpá-la, princesas as vezes são muito chatas e reclamonas.

- Parece que príncipe Luke terá uma noite bem divertida!

Rimos de novo.

- Bom, eu vou indo cuidar das flores, sabe como Thalia é, tem que estar tudo perfeito.

Toda vez que Nico dizia "Thalia" seus olhos brilhavam, que patético.

- Vou dar uma volta com Blackjack e depois eu volto.

Achei estranho toda aquela preocupação de Nico com as flores. A menos que seja uma data especial ele não faz tanta questão de cuidar das flores assim. Acho que era mais para agradar Thalia.

Nos despedimos e me encaminhei até o estábulo. Mas para minha não tão sortem encontrei sr D.

Invententei uma longa história sobre querer sentir um pouco do ar puro e levar Blackjack para passear. Fui burro e falei sobre ir à praia.

Ele me olhou desconfiado, não havia acreditado naquela história. Era como se soubésse que eu iria fazer alguma coisa importante lá. 

- Tenha cuidado filho, nunca se sabe o que podemos encontrar naquelas águas.

Dizendo isso, ele saiu do estábulo. Provavelmente ia acordar o príncipe Luke.

Resolvi me apresar.

Mas quando fui entrar para pegar Blackjack, encontrei Quíron.

Ele só liberava os cavalos com ordem do príncipe. Eu estava perdido.

- Mas Quíron - implorei - eu só vou dar uma volta com Blackjack!

Ele não pareceu convencido.

- Sinto muito, não posso abrir exceções.

Aquele velho ranzinza...

Eu poderia dar uma paulada na cabeça dele, pegar meu cavalo e sair correndo. Quando ele acordasse ia ser tarde demais.

Aquilo só estava me atrasando.

- Pare de pegar no pé de Percy, Quíron. Eu já lhe disse milhões de vezes que ele tem minha permissão para ir quando quiser! - uma voz disse por trás de mim. Sim, era Luke.

O que era estranho, porque tanto ele como Jason nunca acordavam cedo, e lá estavam os dois de pé.

- Obrigado majestade.

Agradeci e fui buscar Blackjack. Mas parecia que ele queria puxar conversa, deixou Jason e foi até o estábulo atrás de mim.

- Luke, Percy. Sabe que não precisa de toda essa cerimônia para falar comigo.

"É claro que eu sei, só não quero que perceba que estou nervoso pois vou visitar meus amigos sereios, de novo" pensei, mas não falei nada.

- Então para vai levar Blackjack?

Ele me pareceu interessado demais no assunto para o meu gosto.

- Vamos passear um pouco. Cavalgar, ir até à praia talvez...

Meu cavalo levantou as orelhas quado eu disse "praia" e pareceu não gostar da ideia.

Como ele já estava de sela, o tirei do estábulo e coloquei o freio.

- Não se preocupe senhor, - comecei - prometo que não demoro muito, afinal ainda tenho minhas tarefas.

Luke riu como seu eu tivesse acabado de contar uma piada.

- Não se preocupe com suas tarefas, ou você esqueceu do baile amanhã?

Droga! Era por isso que Nico estava preocupado com o jardim. Eu havia me esquecido disso.

- Não, claro que não!

Eu mentia muito mal.

Esse baile era para "comemorar" o aniversário do príncipe. Ele estava completando 22 anos e ainda estava solteiro, o que deixava Jason irritado, pois ele só pode se casar depois que Luke se casar. Já Thalia, ficava agradecida, porque não queria nenhum príncipe frescurento no seu pé.

- Estarei de volta até o almoço!

Dizendo isso montei em Blackjack e lhe dei um cutucão. Ele disparou e eu quase cai, de novo.

Devo admitir, aquela conversa fora um pouco estranha. Fiquei com medo de o sr D. ter dito ao príncipe algumas de suas suspeitas ao meu respeito., que eram várias.

Continuei galopando. Passamos pela estrada principal da vila e dei meu gentil "bom dia" para as moças que saíam de suas casas. Nunca é cedo para ser cavalheiro!

Chegamos nas pedras.

Desci de cima de Blackjack e caminhei pela areia em direção ao mesmo lugar que eu havia estado noite anterior. Mas o que encontrei lá não foi bom.

Eu a vi. Vi Annabeth deitada na areia, com um emaranhão de algas em cima de seu corpo. Mas isso não foi o pior, ela tinha pernas, no lugar daquele rabo de peixe prateado que eu vira de noite, haviam agora duas pernas, lisas e branquinhas como o resto do corpo.

Fiquei em choque. Como poderia ser possível?

Não hesitei, corri até ela.

Quando cheguei perto, percebi que ela respirava, graças à Deus estava viva.

Parecia dormir. Eu não sabia o que fazer.

- Está esperando o que? Leve-a para o palácio!

Reconheci a voz imediatamente, Charles!

- O que aconteceu? Por que ela está... assim?

Ele me olhou como se a culpa fosse minha. Se eu soubesse o que tinha acontecido, talvez pudesse entender o que havia acontecido.

Eu estava confuso.

- Ela fez uma troca com a bruxa do mar!

Só me faltava essa, sereias, tritões, e agora bruxa do mar. Realmente, eu não sabia mais em que acreditar!

- Uma... bruxa?

Charles me mandou um olhar tipo "Humanos, sempre atrasados!"

- Não temos tempo para explicações. Leve-a para o palácio, quando Annie acordar, ela te explica!

Ele estava com pressa e com raiva. Resolvi obedecer.

Tirei minha camisa branca e enrolei em Annabeth. Para minha sorte, ela ainda estava com as conchas, e com um tipo de saia feita de algas cobria suas partes íntimas. A peguei em meu colo e me virei para Charles:

- E quanto à você? - perguntei.

- Eu vou ficar bem, agora vá!

Fui me afastando e vi que ele pulou de volta na água.

Coloquei Annabeth em cima de Blackjack e depois montei. Sentei atrás dela e a coloquei em meus ombros. Dei umm leve cutucão em meu cavalo e cavalgamos à caminho do palácio.

Estávamos saindo da vila quando Annabeth pareceu começar a acordar. Dei uma freada em Blackjack para que ele fosse mais devagar. Mas ela continuou de olhos fechados. Sinceramente, eu estava com saudade daqueles belos olhos acinzentados.

- Calma, eu estou aqui, Percy.

Tentei deixá-la mais calma.

Havíamos chegado no portão do palácio. Luke e Jason estavam praticando esgrima e Thalia e Bianca os assistiam, como sempre. Todos ficaram assustados quando viram que eu me aproximava, e com o que eu trazia comigo.

Largaram as espadas e vieram até mim.

- Percy, o que aconteceu? Quem é ela? - Jason pareceu confuso. 

Como não podia contar a história verdadeira, inventei uma coisa rápida.

- Eu a encontrei na praia, deve ser vítima de algum naufrágio.

Luke a olhou surpreso, privavelmente por ela ser muito bela, mesmo enrolada em uma camisa e com os cabelos todos molhados e embramados.

- Leve-a para dentro. Bianca e Thalia, peçam para Afrodite lhe dar um banho quente e roupas novas.

Thalia sorriu, ela pareceu gostar de Annabeth. E pareceu gostar mais ainda pelo fato de poder escolher roupas para ela.

- Podemos cuidar disso. - ela disse olhando para Bianca - Vem Percy, traga ela pra dentro.

Desci de Blackjack e obedeci. Afrodite era a governanta do palácio. Apesar de não ser velha, era ela que cuidava e organizava de todos os detalhes, tanto decoração como limpeza, essas coisas. Era impossível não gostar dela.

Segui Thalia e Bianca. Entramos no palácio e lá estava nossa governanta. Ela ficou deseperada quando viu Annabeth, me disse para levá-la ao banheiro. Obedeci. A deixei em uma enorme banheira branca, que ainda não estava cheia de água. Ela se mexeu assim que tirei meus braços.

- Percy! - sua voz estava fraca, e seus olhos continuavam fechados.

- Depois conversamos, agora vou ter que sair.

Me virei e dei de cara com Thalia. Ela ouvia Annabeth chamar meu nome, e me fitava muito confusa. 

- Mas o que você está fazendo aqui? Temos que banhá-la, vá embora! - Afrodite as vezes não era lá muito agradável, mas eu sai mesmo assim. Estava ciente que teria que inventar uma boa história para Thalia.

Mas resolvi esperar Annabeth acordar, então depois de descobrir o que havia acontecido, arranjaria um jeito de enrolar Thalia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado (: