Well Be A Dream escrita por MissLerman


Capítulo 12
Capítulo 12 Não tinha como negar


Notas iniciais do capítulo

53 REVIEWS, REALLY??????? Awwwwwwn *-* Bem que podia rolar uma indicaçãozinha também né gente HAUHAUAHU
Lá vai mais um capítulo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203850/chapter/12

Dei um leve sorriso para Luke. Ele ainda estava com aquele brilho nos olhos. Continuei o encarando.

- O que? - ele perguntou, já percebendo que eu tinha descoberto.

- Você gosta dela! - falei o óbvio. Ele corou e deu um suspiro. Não era de alívio, era de preocupação. 

- Não é tão simples. - foi o que ele disse.

- Como não? Você gosta dela, ela gosta de você!

Luke não escondeu o sorriso quando eu disse que Bianca gostava dele. Ele encarava o chão ainda com um sorriso nos lábios, e seus olhos azuis brilhavam mais do que nunca.

Parece que meu querido pai se enganara afinal. Sim, o amor existia. E estava bem em minha frente. Luke estava apaixonado por Bianca.

Mas de repente sua expressão mudou. Ele ficou sério, ainda encarando o chão.

- Não é assim Annabeth. Segundo as leis, só posso me casar com uma princesa.

Fiquei um tanto surpresa. 

- Mas... você gosta dela, não gosta?

Eu sabia qual era a resposta, mas queria ouvir da boca dele.

Luke sorriu e olhou para a direção onde Bianca estava. Me virei para vê-la, mas ela já tinha saído.

- Desde a primeira vez que a vi! - ele disse com um olhar triste, depois continuou - Quando meu pai a trouxe aqui junto com Nico, e meus olhos encontraram os seus... foi como se... eu soubesse que... era ela. Sempre foi e sempre será!

Fiquei emocionada ao ouvir aquilo. Por isso Luke ainda estava solteiro. Porque a única garota que ele queria, era justamente aquela que ele não poderia ter. Senti um aperto em meu peito.

- Como é... amar alguém? - lhe perguntei totalmente sem graça.

Luke me olhou surpreso, ele pareceu não acreditar no que eu falara. 

Sorriu e olhou para o horizonte.

- É difícil explicar, sabe. Essas coisas de sentimentos... você sente, não explica. - agora ele me ohava com seus belos olhos azuis, que só não eram mais bonitos do que os de Percy - Amar é quando, tudo o que você quer ver é seu amor feliz, mesmo que você esteja desmoronando por dentro, você faz o possível e o impossível para vê-la feliz. E vê-la chorar... isso é pior do que enfiar uma faca em seu próprio peito!

Quando ele disse isso, me lembrei do dia em que Percy foi até meu quarto. Ele me falou de seu pai e eu percebi que, assim como para mim, aquele assunto era delicado para ele. Ver suas lágrimas escorrendo por seu rosto foi a coisa mais dolorosa que já presenciei. E eu pude sentir sua dor também.

- Bianca e eu quase nos beijamos uma vez. - ele disse com um sorriso bobo na cara.

- Quase? - perguntei.

- Sim. Quando tínhamos 15 anos. Mas Nico chegou e acabou estragando tudo. Ele pequeno na época, não entendia. - Luke não parava de sorrir com aquelas lembranças - Mas só de sentir seu rosto próximo de mim... foi... inesquecível!

Então me lembrei sobre mais cedo, quando Percy e eu ns beijamos. Foi para me mostrar como era mas... dentro de mim, havia mais. Toda vez que eu me lembrava disso eu sorria, toda vez que Percy sorria para mim eu sorria, toda vez que ele me olhava com aqueles olhos verdes perfeitos eu sorria... Então entendi o que isso significava. Odiava ter que admitir, mas Bianca poderia estar certa.

- E seu estômago... faz uma coisa engraçada quando você está perto dela? - precisava tirar essa dúvida.

Luke sorriu e fez que sim com a cabeça.  

Não precisava de mais provas, agora já sabia o que havia de errado comigo.

- Annabeth... você... e Percy...

Ele não terminou a frase, mas eu sabia o que ele quis dizer. Luke sabia que estava acontecendo alguma coisa entre nós. Acho que depois de tanto tempo apaixonado, ele entendia dessas coisas. Mas eu não estava com vontade de conversar com ele, não agora.

- Não... diga nada à ele, por favor! - eu disse sentindo meus olhos se enxerem de água. Percy não poderia nunca imagina o que eu sentia. Já fora difícil admitir para mim mesma, imagina admitir para ele?

- Acho melhor você ir se arrumar, está ficando tarde. - ele disse percebendo que eu não queria falar sobre isso.

Ficamos tanto tempo conversando que já estava me esquecendo de baile. Limpei algumas lágrimas que tinham escapado e sorri para Luke. No final das contas, ele era um cara legal.

- Foi bom conversar com você Annabeth. Só espero um dia ter... coragem... o bastante para falar com Bianca.

- Se você não arriscar, nunca vai saber. - lhe disse e depois pensei por um minuto. Aquele conselho também servia para mim.

Luke me deu um beijo na testa e eu sai.

Tentei ir o mais rápido que pude. Não podia correr o risco de encontrar com Percy. Como eu poderia conversar com ele depois daquela... conversa? Agora que eu assumira meus sentimentos para mim mesma, como ficariam as coisas entre nós? Amanhã seria meu último dia, e a única coisa que sabíamos era que, conincidentemente, amanhã ele voltaríam para o mar.

Eu poderia falar com Luke, contar-lhe a verdade. Ele entenderia. Depois de hoje, eu sabia que ele se preocupava comigo.

Pouco antes de chegar à porta principal, encontrei com Percy. Ele estava parado na entrada. Parecia esperar alguém, ou seja, eu.

- Então sabidinha, como estava a conversa com o príncipe? - meu estômago fez aquilo de novo. Mas eu realmente amava quando Percy me chamava sabidinha. Meu coração acelerou e eu não consegui responder. Estava travada.

Como um simples humano poderia fazer isso comigo? Deixar eu, uma princesa do mundo aquático, totalmente sem fala. Exatamente, era isso que me encantava em Percy. Ele não precisava ser o melhor, tudo que ele fazia, era por ele mesmo. Ele era... simplesmente... ele!

- Boa. Mas tenho que... ir.. baile... - nem falar direito eu conseguia. O que Percy iria pensar? Que eu era louca, claro.

Ele levantou a sobrancelha esquerda e ficou me encarando.

Dorga Annabeth você é uma burra! Está na cara que você gosta dele!

- Ah claro, te vejo mais tarde. - dizendo isso ele deu aquele sorrisinho no canto da boca. Devo confessar que eu amo aquele sorrisinho!

Virei as costas e caminhei até meu quarto.

Nunca me senti tão estranha em toda minha vida. E aqueles olhos verdes, eles simplesmente não saíam da minha cabeça. Por um minuto, esqueci de tudo, esqueci de meu pai furioso, esqueci do baile, esqueci do plano, só conseguia lembrar de uma coisa: nosso beijo! Me arrepiava lembrar ao me lembrar de nossa tarde. Eu o amava, pela primeira vez em minha vida eu estava apaixonada!

Mas eu não podia contar à ele. Amanhã a essa hora eu já estaria longe. Mesmo que ele gostasse de mim também, como um peixe pode se apaixonar por um pássaro? Nunca daria certo.

Entrei no quarto e vi Thalia. Ela me fitava curiosa, ainda não estava vestida, por isso eu sabia que ela queria conversar comigo.

- Ainda não está pronta? - perguntei tentando esconder algumas lágrimas.

- Sabe Annabeth, sei que não somos muito chegadas mas... você quer conversar sobre alguma coisa?

Sim, eu queria. Estava prestes a desabar. Eu precisava conversar com mais alguém.

Coloquei minha caixa em cima da cama e me sentei. Já conseguia sentir as lágrimas caindo. Estava doendo, e eu não sabia exatamente onde. Chorei mais ainda. Nunca havia me sentido tão triste.

- Annie, calma. - a voz de Thalia era calma. Ela se sentou ao meu lado e segurou minha mão.

- Eu... o amo Thalia! - foi o que consegui dizer. E ela sabia de quem eu estava falando.

- E ele te ama também Annie, tenho certeza.

Mas ela não sabia de tudo. Quer dizer, ela não sabia nem metade da história. Guardar aquele segredo estava acabando comigo.

- Você não entende... eu e Percy... não daria certo!

Thalia me olhava curiosa. Eu já não aguentava mais. Contei tudo à ela. Contei sobre quem eu realmente era, de onde vim, o que aconteceu na noite do acidente do navio, so plano do sr D. e o que aconteceria caso falhássemos. Ela ficou pasma quando eu disse que era uma.. sereia!

Sua reação não foi das piores, ela apenas ficou paralizada, não disse nada. Mas logo depois me abraçou e disse:

- Eu estou aqui para o que você precisar Annabeth!

Chorei mais ainda. Além de descobrir que estava amando, naquele dia, acabei descobrindo uma grande amiga também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, até amanhã :)