Snow White escrita por Broken


Capítulo 8
Revelations


Notas iniciais do capítulo

E finalmente o capítulo para as curiosas de plantão que são como eu kkkk' Primeiro, eu quero agradecer a DONA BRUNA(Foxface) pela recomendação, a primeira, que ela lembrou de colocar tipo, três vezes kkkk, ela ainda me chamou de rainha das originais, eu acho que não kkkk eu sei escrever mais fanfic do que original, original é só quando eu acho que eu tenho uma ideia que preste kkkk' E Búh, os sete anões são os Sallings. Mas agora, eu vou parar de enrolar com vocês, e deixar vocês lerem em peace.
Enjoy!
Ps. É o meu favorito! Vocês vão entender o porque e como já diz, Revelações é o só o que vai ter kkk'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203812/chapter/8

Elizabeth caminhava entre os demais alunos da sua escola, algumas vezes via um rosto conhecido. Ela estava a ponto de retornar para dentro do carro, mas então se lembrou que seus irmãos já estavam ali dentro daquela festa e que talvez eles não iriam querer ir embora.

            Ela estava alcançando a porta quando um vulto de uma garota apareceu em sua frente.

            - Já vai, Snow? – Alicia perguntou com um copo de bebida na mão.

            - Talvez – Elizabeth respondeu.

            - Talvez gostaria de saber que tem certa pessoa atrás de você – Alicia falou atraindo a atenção da morena.

            - Licença – Elizabeth disse passando pela garota.

            Elizabeth saiu da casa, assim que chegou no hall, começou a descer os degraus e rumar sem direção para longe dali, quando deu por si estava em um parquinho, tinha certeza de que não longe da festa, pois ainda escutava a música. A garota sentou-se em um dos balanços, ela lembrava-se daquele parquinho, costumava visitá-lo quando era pequena, ele continuava do mesmo jeito, os balanços, escorregadores, caixas de areias...

            - Não é perigoso para uma dama ficar sozinha a essa hora da noite em um lugar abandonado? - uma voz masculina chegou aos seus ouvidos.

            - Acho que se o cavaleiro me fazer companhia não será mais - Elizabeth respondeu sorrindo.

            Liam ocupou o outro balanço soltando um longo suspiro.

            - Faz um bom tempo que não ando por aqui - Liam falou com o olhar distante. - Eu me lembro de você aqui - Liam sorriu.

            - Lembra? - a garota encarou-o divertido.

            - Como eu poderia esquecer? - Liam murmurou. Elizabeth fingiu não ter escutado o comentário - Você vinha para cá com seus irmãos e sua mãe.

            - Verdade.

            - E você sempre sujava o seu vestido, ou então rasgava ele - Liam sorriu.

            - Não era minha culpa! - Elizabeth disse. - A culpa era de todos os brinquedos que sempre o rasgavam! - Elizabeth exclamou sorrindo. - Eu também me lembro de você.

            - Lembra? 

            - Sim, você sempre vinha para cá e ficava brincando com os meus irmãos, eu tinha muita raiva de você, porque eles me deixavam sozinha, mas aí... - Elizabeth fora interrompida.

            - Aí eu te chamei para brincar comigo, quer dizer, com a gente - Liam completou fitando a garota.

            - Isso - ela deu um meio sorriso.

            - Então você retira àquela parte do discurso em que eu te ignorei a maior parte do tempo - Liam sorriu.

            - Por que eu faria isso, Sr. Thompson? - Elizabeth perguntou.

            - Porque nunca foi verdade. Eu até gostava de você na época - Liam disse envergonhado, porém omitiu o fato de que talvez gostasse dela, só talvez...

            - Talvez eu a tire - Elizabeth disse sorrindo. - E sempre tinha uma mulher com você, era sua mãe?

            Liam fitou o chão.

            - Sim.

            - O que aconteceu com ela? Depois de um tempo você começou a vir com outra mulher - então Elizabeth percebeu. - Oh, me desculpe, eu não sabia.

            - Tudo bem - Liam colocou um sorriso triste no rosto.

            Ambos puseram-se em silêncio e ficaram balançando-se. Elizabeth encostou a cabeça na corrente do balançador.

            - Eu sinto falta dela - Liam disse.

            - Eu também sinto da minha - Elizabeth completou um sussurro: - Pelo menos você não foi à causa da morte dela.

            Liam fechou os olhos e segurou as lágrimas quando a garota falou aquilo.

            - Você... Você acha que você foi à causa da morte da sua? - Liam perguntou tentando manter a voz estável. A garota assentiu. - Por quê?

            - Assim que eu nasci ela morreu, por minha culpa - Elizabeth disse.

            - Eu não acho, você não sabia de nada, você simplesmente nasceu e não pode evitar nada porque isso era algo muito maior que você - Liam falou. - Você não precisa se culpar por isso.

            - Você falando até parece que eu não tenho mesmo culpa - Elizabeth disse.

            - Ponha em sua mente que você não tem, talvez ela tinha algum tipo de doença, ou então uma hemorragia - Liam disse.

            Então voltaram ao silêncio. A mente de Liam vagava para o passado. 30 de janeiro de 2006. 

            - Liam? - a voz de Elizabeth mal chegava aos seus ouvidos. 

            Era possível ver a presença de algumas gotas de suor em sua testa, apesar de o clima ser frio. 30 de janeiro de 2006.Gritos. 

            - Liam? - já era impossível distinguir de quem era a voz feminina.

            Elizabeth ficou de pé na frente do garoto. Ela estava assustada.

            - Liam me escute - Elizabeth falou mantendo a voz controlada. - Abra os olhos agora!

            Aos poucos os olhos de Liam foram abrindo-se, mas algumas lágrimas estavam neles, Liam sentia ser apenas mais um garoto indefeso, como naquela noite, ele ainda sentia medo, era possível ver isso em seus olhos, sua respiração estava pesada e ele apenas fitou a garota a sua frente. 

            - Por que foi necessário viermos até aqui para lembrarmos de tudo que já aconteceu? - Liam perguntou com a voz rouca.

            - Talvez porque isso faz parte de nós - Elizabeth respondeu em voz baixa. - O que aconteceu? 

            Liam apenas levantou-se do balançador e rumou para as árvores, ele sabia que ninguém naquele parque poderia escutá-lo. Elizabeth seguiu o garoto.

            - Liam você está me preocupando - Elizabeth disse.

            Após realmente entrarem naquele "bosque", Liam virou-se para Elizabeth, seu rosto estava marcado pelas lágrimas.

            - Eu a matei! - murmurou. 

            Os olhos de Elizabeth arregalaram-se, mas de quem ele estaria falando. 

            - Eu a matei - repetiu Liam. 

            - Quem? - Elizabeth perguntou receosa.

            - Minha mãe- Elizabeth deu um passo para trás. Liam baixou o olhar ao ver a reação da garota. - Isso, foge de mim, vai o ser o melhor para você - Liam esbravejou ainda chorando. 

            - Eu não vou fazer isso - Elizabeth disse aproximando-se do garoto, até ficar face a face.

            - Por quê? - ele a encarou em meio às lágrimas que cessavam aos poucos.

            - Eu não sei - a garota respondeu.

            - Eu sou um assassino - ele falou.

            - Não - a garota falou. Ele riu sem humor.

            - Sim, eu sou e sei disso, eu matei a minha mãe - as lágrimas retornaram ao seu rosto. - Eu não queria ter feito isso, eu juro! Não era para ela!

            Elizabeth estava sem reação aquilo. Ele tornou a virar-se e continuou a caminhar até próximo a uma árvore, onde se sentou e ficou observando a garota aproximar-se. Ele nem ao menos sabia o porquê de contar para ela o seu segredo, aquele que ele escondeu até do próprio pai. Elizabeth sentou ao seu lado.

            - Quer me contar como isso aconteceu? - ela perguntou. 

            - 30 de janeiro de 2006 - Liam começou deixando que as lembranças que o assombravam durante grande parte dos seus sonhos tomassem a sua mente e se expressassem para outros. - Era noite, meu pai tinha saído de casa, estava em casa apenas eu e minha mãe, ela me pôs na cama depois ela seguiu para o quarto dela, quando eu escutei um barulho no andar de baixo, como se a porta estivesse sendo aberta, eu me levantei achando que era o papai que estava chegando, mas ao chegar no topo da escada eu vi um vulto negro, eu logo me assustei e corri para o quarto da mamãe, ela não estava lá, então eu escutei um grito e depois um disparo, você não imagina como eu fiquei ao escutar aquilo, eu queria ajudar ela, fazer algo, eu comecei a revirar as coisas do meu pai, eu sabia que ele tinha uma arma ali, quando eu a achei desci as escadas e fui em direção a conzinha, senti um enorme alívio ao ver que a mamãe ainda estava viva ali, sem um ferimento, o tiro havia pegado no armário, minha mãe me viu com a arma, mas foi o suficiente para fazer o homem olhar para mim, ele veio na minha direção com a arma apontada, eu ergui a minha e disparei, disparei até que eu vi o seu corpo cedendo e caindo ao chão, mas eu não contava que um desses tiros tivesse a atingindo - mais lágrimas brotaram dos olhos de Liam.

            - Eu sinto muito - foi à única coisa que Elizabeth disse.

            - Eu corri para onde ela estava, o tiro a atingiu direto no peito, eu comecei a pedir desculpas, que sentia muito, mas ela me mandou calar e disse o quanto me amava e entendia o porquê de eu ter feito aquilo, e ela estava certa, eu queria a proteger, mas não contava com aquilo, ela me disse que na vida sempre haverão erros, feitos que não precisavam ser cometidos, e que muitos tentariam me machucar de uma forma ou outra, mas que eu não podia deixar isso acontecer, eu não sabia o que fazer, eu peguei o telefone e liguei para emergência, mas quando eles chegaram já foi tarde demais. Minha casa encheu de policiais me perguntando o que aconteceu, meu pai ficou tão envolvido no caso que mal teve tempo de cuidar de mim, ambulâncias do lado de fora junto com curiosos.

            - Eu não tenho o que falar, a não ser: você não é um assassino - Elizabeth disse. - Lembra do que eu te falei mais cedo?

            - O quê? - Liam perguntou limpando as lágrimas.

            - Que nós sempre podemos escolher o que é certo, você fez isso - Elizabeth disse.

            - Você não escutou o que eu disse? - Liam perguntou.

            - Sim, você que não escutou, pois o medo ficou ao seu lado o tempo todo, você não conseguiu ver que está mais para mocinho do que vilão...

            - Não seria caçador? - ele resmungou em voz baixa.

            - O quê? - Elizabeth perguntou.

            - Nada - disse Liam.

            - Como eu estava dizendo, quem sabe o que poderia ter acontecido se você não tivesse feito isso? Quem poderia dizer se esse ladrão não a mataria também e você?

            - Eu não tinha pensado por esse lado - Liam falou.

            - O medo faz isso com as pessoas, ele as impede de prosseguir, as impede de enxergar a verdade - Elizabeth fitou a lua no céu estrelado.

            - Obrigado - Liam disse depois de um tempo quebrando o silêncio.

            - Pelo quê? - Elizabeth perguntou.

            - Por tudo - Liam respondeu de forma simples levantando-se e dando a mão para a garota. - Vem, está ficando tarde, seus irmãos devem estar te procurando.

            Juntos caminharam até os arredores da residência da família Thompson, quando estavam se aproximado Liam parou ao ver uma mensagem nova.

            "Cuidado com o que fala meu caçador, a caça pode fugir. Mudança de planos, você não irá matá-la, somente a leve para o baile de inverno."

            - Liam? - Elizabeth parou sorrindo.

            O garoto já estava pensando em fazer isso, não precisava daquela mensagem para fazer, mas agora ele não iria a matar, um sorriso abriu-se em sua face.

            - Liz, você vai para o baile? - Liam perguntou.

            - Não - ela respondeu. 

            - Quer ir ao baile comigo? - a garota se surpreendeu.

            - Você não escutou o que eu falei? - ela respondeu com outra pergunta.

            - Não. Quer ir ao baile comigo? - Liam perguntou novamente. A garota ficou em silêncio. - Eu vou ficar a noite toda te perguntando.

            - Duvido - ela deu de ombros. 

            O garoto limpou a garganta e gritou para toda a vizinhança ouvir:

            - Elizabeth Snow quer ir ao baile comigo?

            - Não precisava gritar! - ela respondeu rindo.

            - Você não me respondeu.

            - Tudo bem, eu aceito - ela falou.

            - Ótimo.

            - Ótimo.

            Os dois riram, ele segurou a mão dela e a levou até onde os irmãos a esperavam na porta do carro.

            - Está entregue - Liam falou para os irmãos da garota que o analisaram.

            - Tchau - a garota falou entrando dentro do carro.

            - Tchau - Liam respondeu.

            Os outros dois também se despediram e entraram no carro. Josh ligou o carro e deu partida.

            - Posso saber o que a senhorita estava fazendo com o Liam Thompson? - Josh perguntou a fitando pelo retrovisor.

            - Outro ciumento, realmente vocês são gêmeos - Elizabeth comentou.

            - Mas isso não responde a pergunta - Chord falou.

            - Ele só me perguntou se eu queria ir ao baile com ele - Elizabeth falou. - E eu aceitei.

            - Você o quê? - Josh e Chord falaram.

            - Eu não vou repetir - ela falou.

            - Tudo bem, depois a gente tem uma conversa com o Sr. Thompson - Josh disse.

            Elizabeth apenas revirou os olhos, ela queria mesmo era chegar em sua casa e dormir, porque aquela com toda certeza fora uma noite cheia de revelações.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam do passado do Liam? Do famoso segredo que a dona Mel está o subornando? Deixem comentários!
Beijos e até a próxima.