Light Me Up escrita por Jane Maddison


Capítulo 8
Encontro


Notas iniciais do capítulo

Finalmente o capítulo que vocês mais queriam, o encontro entre a Cassie e o Sirius. Espero que gostem e que me perdoem pela demora! :/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202096/chapter/8

Eu estava em um sonho ótimo, acredito que tenha sido um dos melhores, não sei dizer. Quase nunca lembro dos meus sonhos e quando lembro, são chatos e monótonos. Mas não esse. O dia estava claro, eu estava numa espécie de clareira repleta de flores bonitas e perfumadas. Um tanto clichê, para falar a verdade. Tinha um homem ao meu lado, não me lembro de seu rosto. Era alto e sorria para mim. Tinha um sorriso lindo! Havia algo em seus olhos, um brilho diferente, que me fascinava. Não precisávamos de palavras, nos comunicávamos pelo olhar. Até que tudo começou a balançar e o tal homem, foi ficando distante, como se algo estivesse me puxando para longe. 

- Acorda, Cassie! Vamos! - Me balançaram de novo. 

Abri meus olhos, se preparando para xingar muito a pessoa que havia atrapalhado meu maravilhoso sonho, quando vi quem era. 

- Hermione? O q-que você está fazendo aqui? - Perguntei, me recuperando do susto. Não me levem à mal, por favor, mas vocês também se assustariam se estivessem no meu lugar. 

Olhei ao redor, éramos as únicas no quarto. Na cama da Parkinson - que ficava ao meu lado, infelizmente - tinha pilhas e pilhas de roupas e dois malões. Eram minhas roupas!

- Como você não apareceu no café da manhã, Dumbledore pediu para que eu viesse ver se estava tudo bem e apressá-la, pois irá perder o trem. 

O jeito calmo que Mione falara aquilo me surpreendeu. Como ela pode estar tão tranquila assim, quando eu posso perder o maldito trem? Ou melhor, quando nós podemos perder o maldito trem. Me levantei da cama em um pulo e fui tomar banho. Coloquei uma roupa qualquer e ajudei Mione com os malões. 

O salão principal ainda estava cheio. Alguns alunos - acompanhados de seus malãos e animais - conversavam alegremente sobre as coisas legais que irão fazer. 

- Finalmente! Achamos que tinha desistido! - Rony exclamou assim que me viu. Me sentei ao lado de Harry, jogando os malões de qualquer jeito. 

- Desculpe - Sorri fraco - Eu tenho um enorme problema com minha colega de quarto, a sonsa da Parkinson. Ela se esforça muito para não fazer nenhum barulho na hora de sair e assim, me deixar dormindo. Ou seja, eu sempre me atraso. Desculpem mesmo! 

- Ah, esquece isso... O importante é que você está aqui agora e - Harry olhou ao redor, os alunos começavam a sair - E nós temos que ir!

Assenti com a cabeça, me levantando. Harry pegou um dos meus malões e Rony, pegou o outro. Seria uma longa viagem. Uma longa e totalmente divertida viagem! 

* * *

- Parem de rir vocês duas, por favor! - Implorei, bufando. Já havíamos chegado na Toca e eu estava dividindo o quarto com Gina e Hermione. As duas estavam fazendo gracinha, só porque eu havia levado algumas lingeries um pouco mais, digamos assim, mais sensuais. Claro que eu não estava esperando seduzir alguém com essas lingeries, mas... Não sei. Só trouxe. Não ia ser nada legal deixar minhas roupas íntimas em Hogwarts. E se a Parkinson voltasse mais cedo e se espalhasse para a escola inteira sobre minhas lingeries? É, não ia ser nada legal. 

- Desculpa mesmo, Cassie mas... - Gina disse, limpando as lágrimas. - Isso foi completamente hilário! - Hermione concordou com a cabeça. 

Peguei todas minhas roupas íntimas que estavam espalhadas pelas três camas e comecei a guardá-las, bufando. Hermione e Gina continuavam a dar risinhos baixos. A verdade era que eu estava segurando o riso também, mas não queria admitir. Ouvimos batidas na porta e isso só fez com que eu me apressasse mais. Assim que terminei de guardar tudo, Gina abriu a porta. 

- Estão prontas? - Ele perguntou, olhando ao redor. 

- Para o que, mesmo? - Falei arqueando a sobrancelha

- Para você conhecer o meu padrinho, oras! Eu te falei mil vezes que você iria conhecer o Sirius - Harry disse parecendo chateado

- Ah, claro! Verdade, você me disse mesmo. Desculpa Harry, minha cabeça estava cheia de coisas e... - Ele me interrompeu

- Não se preocupe. Eu entendo. Agora vamos! O Sr. e a Sra. Weasley vão aparatar com a gente.

Todas nós descemos e foi dividido. Fiquei sabendo que só eu, Hermione, Harry, Rony e Gina iriam passar esse tempo com o tal Sirius Black. Eu iria aparatar com a Sra. Weasley. Como já havia aparatado outras vezes, não fiquei tão nervosa. Mas só de lembrar como a sensação era horrível, meu estômago já revirava. Respirei fundo e dei a mão para a Sra. Weasley. Fechei os olhos e senti aquela sensação de ser sugada. Era como se um trouxa tivesse ligado o aspirador de pó e me sugando aos poucos. Assim que a sensação horrível passou, abri os olhos. Estava numa espécie de sala enorme e bem empoeirada. Gina, Hermione, Harry e Rony já estavam lá sentados no sofá. Um homem magro estava ao lado deles. Ele ficou olhando para mim de uma maneira tão estranha, que até me assustei.

- Bom, tenho que ir. Comportem-se, crianças. - Sra. Weasley deu um beijo na testa de cada um e desaparatou. 

- Cassie, esse é o Prof. Lupin. Prof. Lupin, essa é a Cassie. - Hermione nos apresentou e eu sorri, sem jeito.

- Hermione, quantas vezes tenho que repetir que não sou mais seu professor? Me chame de Lupin, Cassie. É um prazer finalmente te conhecer

- Por acaso, eu ouvi o nome Cassie? 

Olhei para a porta e um homem alto estava parado lá, sorrindo. Ele tinha cabelos até os ombros ondulados num tom castanho escuro, olhos azuis acinzentados. Era ele! O homem do meu sonho era ele! Não preciso nem dizer que meus olhos automaticamente se arregalaram e eu fiz uma coisa que quase me matou de vergonha. Dei alguns passos para trás, esbarrando em uma mesinha com um vaso - sem nenhuma flor - e acabei caindo no chão e trazendo a mesa e o vaso junto comigo. Todo mundo ficou parado, olhando para mim assustados. Acho que estavam chocados demais com a minha atitude, para fazerem alguma coisa. O homem piscou duas vezes se recuperando do susto e tirou a mesa e o vaso de cima de mim, estendendo a mão para me ajudar a se levantar. Ele tinha um sorriso convencido no rosto e sua sobrancelha estava arqueada. 

Que bela primeira impressão, Cassie! Você merece um Oscar por ser a mais idiota do mundo! - Pensei, enquanto aceitava a ajuda do não-por-muito-tempo, desconhecido. 

- Ahn... Cassie, esse é Sirius Black. Sirius, essa é a Cassie. - Lupin nos apresentou. - Eu sabia que você ia acabar assustando ela - Ele brincou. 

- É impressão minha ou a Cassie até ficou pálida, como se ela tivesse visto um fantasma? - Gina comentou. Mal ela sabia que não era um fantasma que eu tinha visto e sim o cara que fez parte do meu mais recente sonho. E o pior de tudo, do meu melhor sonho! 

- Você está bem? - Sirius perguntou, observando os pedaços do vaso e me olhando preocupado. 

- Claro. Aquilo - apontei para o vaso - não é nada comparado às coisas que já aconteceram comigo. Eu tenho uma espécie de dom de derrubar as coisas. - Sorri sem jeito, corando. 

Sirius riu, assentindo com a cabeça. Gina, Harry, Rony e Hermione olhavam para nós com as sobrancelhas arqueadas. 

- Por que as garotas não vão fazer para nós jantarmos, heim? - Rony perguntou passando a mão na barriga - Estou com fome. 

- Ah, sério? Por que você não levanta seu traseiro do sofá e vá fazer por conta própria? - Sorri sarcástica, fazendo todos rirem. Rony mostrou a língua. - Mas só por que eu sou uma pessoa muito boa e generosa, vou fazer alguma coisa. E vocês - apontei para Gina e Hermione - vão me ajudar. 

Saí da sala junta de Mione e Gina, ouvindo Rony dizer alguma coisa sobre eu realmente não ser boa, nem generosa. Decidi ignorar, afinal, não queria parecer uma louca para o Sirius. Tudo bem que logo, ele vai descobrir por si mesmo que eu sou uma louca, mas preciso aproveitar enquanto ele não sabe. Chegamos na cozinha, pegando tudo o que precisaríamos. Sugeri que fizéssemos macarronada, já que eu não estava com muita vontade de bancar a chef gourmet. Enquanto eu lavava os tomates, para fazer o molho, notei os olhares perversos vindo de Gina. 

- O que foi? - Perguntei, bancando a ingênua. Eu sabia o que ela iria falar.

- O que foi aquilo com o Sirius, Cassie? - Ela perguntou. Sabia que iria falar sobre isso, sabia!

- Aquilo o que? Ele só estava sendo gentil. - Dei de ombros.

- Cassie, entenda uma coisa. Sirius Black não é gentil com as pessoas assim, sem motivo aparente. Na maioria das vezes, ele é sarcástico e ele não foi com você. - Hermione disse, me observando. 

- Eu sabia que tinha rolado um clima entre vocês, mas achei que era coisa da minha imaginação. Agora sei que não é! - Gina cantarolou, enquanto lavava uma panela. 

- Não aconteceu nada, ok? Ele só foi gentil. E nem venha dizer que ele não é gentil, porque comigo ele foi. E só tem uma explicação para isso - Gina me interrompeu

- Ele gostou de você!

- Não! Ele só foi gentil comigo porque sou irmã do Harry. É isso. Estou acostumada com as pessoas me tratando diferente por causa disso e sei que com ele não foi diferente. Agora podemos parar de falar sobre isso? - Falei irritada. 

Eu só não sabia que estava tão errada assim. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews, heim heim heim? ~carinha de cachorrinho pidão~