O Caso Da Boemia escrita por SophieAdler


Capítulo 12
Capítulo 12 - O Resgate de Adler


Notas iniciais do capítulo

Olá e aproveitem o novo capítulo. desculpe se tiver algum erro ortográfico. Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/200683/chapter/12

–Por que eu tenho que ser o cocheiro? Isso não é justo! – disse Sophie não gostando da sua parte do plano.

Sherlock suspirou, enquanto terminava de colocar as balas em seu revolver, e olhou para Sophie, que estava vestida com uma camisa branca, uma calça preta com botas pretas que chegavam perto do seu joelho, um casaco marrom escuro e uma boina da mesma cor do casaco.

–Porque eu quero você em segurança. E sua mãe também iria querer a mesma coisa.

–Está bem então, eu sou “o cocheiro”, mas o porquê o Damian tem que ficar comigo? Não pode ser o Doutor Watson?

–Eu preciso de Watson. Ele sabe utilizar muito bem uma arma, já que fora do exercito. O Sr. Wolfe fará outra coisa para mim.

Sophie estava começando a desconfiar do que seria.

“Só faltava eu ter uma babá.”, pensou a jovem.

–E o que seria essa “coisa”?

–Ele vai cuidar do sinal, caso algo de errado e não consigamos sair antes.

–E que sinal será esse?

–Eu não faço ideia.

A jovem ficou ainda mais pensativa.

–O senhor não está deixando ele aqui por causa de um sinal. Quer que nós dois conversemos.

Holmes ficou admirado com a rapidez de percepção de Sophie.

–Exatamente, mas eu quero muito que você converse com ele. E, aliás, ele tem algo a lhe dizer.

Watson aparece e diz:

–Está pronto Holmes? É agora ou nunca.

–Sim Watson. Até daqui a pouco e faça o que eu lhe disse. E siga o plano.

Sophie assentiu e abraçou Sherlock, que retribuiu o abraço.

–Por favor, trás ela. – sussurrou a jovem.

–Eu prometo.

Após dizer isso, Holmes partiu com Watson em direção ao castelo, através da entrada do túnel.

Logo em seguida, Damian apareceu e diz:

–É melhor nós ficarmos em nossos lugares. Por precaução.

Sophie olhou para o jovem e apenas assentiu, e subiu na carruagem que estavam com eles e foi para o seu lugar.

***

Já nos corredores do castelo, Sherlock e John foram pelo lado esquerdo, o mesmo lado do corredor que o detetive foi com o jovem criminoso e que dava na porta da prisão onde Irene Adler estava trancada.

Quando chegaram à porta do lugar, eles adentraram e desceram os cinco degraus e foram direto na segunda cela do lado esquerdo. Watson não conseguiu acreditar que estava vendo a única mulher pela qual Holmes realmente gostava verdadeiramente.

–Sherlock? O que faz aqui? E olá Doutor Watson, é muito bom revê-lo. – disse Irene.

–Nós viemos resgatá-la, querendo ou não. – respondeu Sherlock. – Watson fique atento a porta e ao corredor e a qualquer barulho de você sabe onde.

Sherlock conseguiu abrir a cela da prisão, porém Irene estava acorrentada nos pulsos e tornozelos.

–Depressa Holmes.

–Eu estou indo o mais depressa possível Watson, eu estou lutando contra cadeados alemães e você sabe que eu detesto cadeados alemães.

***

Enquanto isso no lado de fora, um pouco mais perto do castelo, Sophie percebeu que estava chegando uma carruagem no lugar.

–Damian, passe-me o telescópio.

Damian entregou-lhe o objeto e a jovem olhou-o através dele e viu uma pessoa chegando.

–Jeniffer. – disse Sophie, para o espanto do rapaz.

–O quê? Eu achei que ela já estivesse aqui.

–Se ela estivesse, estaria em sua sala e eu estivesse na sala dela com o Dr. Watson. Tem alguma coisa errada.

–E o que seria? – perguntou Damian que escorregou, mas Sophie segurou sua mão a tempo, antes dele ir rolando morro abaixo, porém algumas pedras rolaram e fizeram barulho. – Essa não.

Ambos ficaram espantados.

–Esconda-se. – disse Sophie, mas era tarde, pois Jeniffer notou as pedras caindo e olhou bem na direção da jovem detetive e chamou um de seus empregados e disse algo que não pode ser escutado por causa da distância.

De repente um ouve-se um barulho de um sino tocando.

–É o alarme de invasores.

Sophie olhou para Damian.

–Como você sabe?

–Confia em mim, é o alarme sim. Se Jeniffer sabe que estamos aqui, provavelmente irá trás do seu Pai e do Doutor.

Sophie hesitou, não queria confiar nele outra vez.

–Como saberei se não vai me trair novamente?

Damian percebeu que ela não queria acreditar nele e fez algo que estava querendo fazer a muito tempo, desde que se olharam pela primeira vez: Beijou-a.

–Eu pensei que você não gostasse de mim. – disse Sophie com a voz sussurrante.

–Eu te amo e sempre te amei. – declarou finalmente.

–Eu também te amo.

–Eu te pediria para ser minha namorada agora, só que eu acho que isso não vem ao caso nesse momento. Seus Pais e o Doutor estão em perigo. É melhor nós irmos.

–Então se segure. – disse Sophie gritando “ia” para os cavalos que saíram a galope em velocidade.

Damian sentou-se ao lado de Sophie.

–Vá por ali.

–Mas é uma parede. – disse Sophie que viu Damian pegando um objeto fino no formato de um cilindro vermelho, com um fio saindo em um dos lados. – Você não está pensando em fazer o que eu estou pensando, não é?

–Jeniffer terá uma nova porta.

***

Na prisão, Watson atirava em todos os homens de Jeniffer que apareciam, enquanto Sherlock lutava com o último cadeado que estava prendendo um dos tornozelos de Irene.

–Holmes dá para você ir mais rápido. Estão chegando mais homens e minhas balas estão acabando.

–Calma Watson, eu estou quase conseguindo.

–Nós não vamos conseguir Sherlock. – disse Irene.

–Se você ficar calma, eu vou conseguir abrir esse cadeado. – assim que Holmes disse, ele conseguiu abrir o cadeado e um cilindro vermelho caiu bem ao lado de Irene.

– Essa não. – falou Irene.

–Damian. Venha rápido. – falou Holmes puxando Irene e levando Watson para as escadas a tempo de a dinamite explodir e quebrar toda a parede da cela em que Irene estava.

–Holmes me diz que isso fazia parte de seu plano. – não era uma pergunta de Watson.

–Menos a parte da dinamite, mas não foi uma má ideia do Sr. Wolfe, porém isso com certeza chamou a atenção de todos os guardas do castelo.

Poucos minutos depois, uma carruagem tripulada por dois adolescentes de 15 e 17 anos apareceu.

–Alguém quer carona? – perguntou Damian abrindo a porta da carruagem.

Sophie apenas olhou para sua mãe, e seu coração se encheu de felicidade, mas não teve tempo de ir abraçá-la, pois mais guardas de Jeniffer estavam chegando.

–Tem mais guardas chegando! Andem logo! – falou Sophie.

Os três rapidamente entraram na carruagem, Damian fechou a porta e Sophie gritou mais uma vez “ia”, com vários guardas a cavalo atrás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acharam?
Mandem seus reviews e até o proximo capitulo!
Beijos!