Por Que Tem Que Ser Assim? escrita por Karine


Capítulo 5
Compartilhando tristezas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/200514/chapter/5

Já era noite e as lágrimas da decepção sofrida ainda corriam no meu rosto. Minha mãe sempre chegava tarde do trabalho, assim, poderia chorar o quanto quisesse até finalmente conseguir dormir.
O celular despertou e fui até a escola. O fim de semana havia passado, mas minha tristeza não. Eu já imaginara que não conseguiria assistir aula, minha mente só conseguia lembrar-se daquelas palavras, no silêncio, só pensava nele.

Quando estava indo a escola, quase não falei nada com Emily.

— O que foi Kate? – Me perguntou Emily – Você está tão calada hoje, aconteceu alguma coisa?

— Aconteceu sim, tudo Emy, tudo de ruim...

As lágrimas começaram a cair e ela percebeu que eu estava realmente triste.

— O que foi amiga? Por que você está tão triste?

— O Brendon...

— O que foi? Ele te machucou?

— Machucou, machucou o meu coração, ele está apaixonado e me perguntou o que fazer...

— E o que você fez?

— Eu de idiota falei pra ele se declarar pra menina. Fora a coisa mais tola que eu fiz. Por que ao invés de falar pra ele ficar com a menina, eu não falei que gostava dele?

— Ah! Amiga não fica assim!

— Como não ficar? Depois disso, eu chorei, e ele veio me consolar e ainda disse que eu sou uma ótima amiga, AMIGA, sabe como isso doeu em mim?

— Nossa! Se ele soubesse que você gosta dele, talvez ao menos vocês ficassem.

— Talvez, mas agora não adianta nada, ele ama outra.

— Percorremos o resto do caminho em silêncio e quando chegamos na escola fui direto pra sala, não abracei ninguém, como era de costume.

— O que você tem Kate? – Me perguntou Carol.

— Não é nada, não se preocupe.

— Durante as aulas eu fiquei calada, não tinha motivos pra falar, o que foi ruim. A cada palavra que deveria dizer, e não disse, só fez lembrar-me daquelas palavras ditas por ele. As lágrimas começaram a cair.

— Meu Deus!O que você tem? Por que você está tão triste, chorando? – Perguntou-me Carol.

— Fiquei calada.

— Vai, me conta, por favor, quero te ajudar!

— É que, o Brendon, ele está apaixonado por outra.

— É por isso?

— É sim. Ah eu estou triste mesmo, ainda que eu fale pra ele que eu o amo, não vai adiantar de nada.

— Não fica assim não amiga; ele vai perceber que também gosta de você, agora enxuga as lágrimas vai!

— Tá bom, eu vou tentar me animar.

— É bom mesmo. Rum...

Consegui dar o primeiro sorriso.

Depois de conversar com a Carol até que me animei um pouco. Ela me fez perceber que mesmo chorando por ele, minhas lágrimas não iriam adiantar; a final, ele não saberia que eu chorava por ele.

— Eu tivera um horário a menos e fui à casa de minha melhor amiga Samara.

— Samara – A gritei do portão

— Já vou – Respondeu-me ela.

Esperei até que ela viesse abrir o portão.

— Oi Kate

— Oi Mara, tudo bem?

— Tudo – Falou ela enquanto me abraçava.

Quando entramos cumprimentei sua mãe Marta e seu irmão Mateus.

Mateus levantou-se e me deu um abraço e um beijo no rosto.

Eu e Mateus éramos muito próximos, apesar de quase não nos vermos, ele era meu melhor amigo.

— Como você está? Tem tempo que a gente não se vê né? – Falou ele.

— Pois é; eu estou bem sim.

— Dirigi-me ao quarto de Samara para podermos ter um pouco de privacidade.

— E então, quais são as “novas”?

— Todas

— Hum... Já até sei, esse seu sorrisinho tímido no rosto quer dizer felicidade, e acho que um pouco de tristeza também.

— É eu estou feliz mesmo, e também triste.

— E tem como ficar feliz e triste ao mesmo tempo?

— Tem sim, vou te explicar

— Explica mesmo que eu estou confusa.

— Isso se resume em oito palavras: eu estou apaixonada, ele também está, por outra.

— Nossa! Isso deve ser muito ruim.

— É sim, pior do que você imagina.

Samara foi terminar de se arrumar pra escola, ela estudava à tarde.

Fiquei sentada em sua cama por algum tempo.

— O que foi Kate? – Perguntou-me Mateus

— Ah! Não é nada, eu só estou meio triste. Só isso

— O que foi? Vai, me conta...

— É que... Nada, são problemas pessoais.

Quando percebi estava chorando, e ele percebeu isso.

— Não fica assim, tão triste, não suporto ver uma menina linda chorando e você é minha melhor amiga Kate, o que foi?

Insistiu ele abraçando-me.

Escapei de suas grandes mãos

— Me deixa, por favor.

Peguei minhas coisas e saí correndo.

Eu estava do lado de fora quando estava vindo um carro, – buzinando loucamente, – em minha direção.

Quando o carro já estava bem perto uma grande mão me puxa pra longe.

— O que você tem? Você se drogou? Tá ficando louca? – Falou Mateus segurando meu braço.

Abracei-o fortemente por ter salvado minha vida.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uuuuu quase chorei ao escrever esse capítulo, como Mateus fora corajoso não?