Minha Pequena Intrusa . escrita por ElaineBDQ


Capítulo 2
O choque do encontro.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/200400/chapter/2

Ryan estacionou o carro e entrou em casa e logo viu Davi vindo em sua direção.

_ E ai como foi lá com o cliente?

_ Davi a briga vai ser grande para consegui esse cliente.

_ Por quê?

Ryan foi entrando e jogou a pasta em cima da mesa e se jogou na poltrona.

_ Ah tu sabe que é difícil por que nossa empresa ainda é nova, eu sonho com o dia em que nos vamos pegar um trabalho grande.

Davi deu uma tapinha na costa de Ryan.

_ Nós vamos conseguir, mas.. Eu tenho uma surpresa pra você.

_ O que?

_Acho melhor você melhorar o humor, por que é grande.

O olhar de Ryan se tornou tenso.

_ E coisa ruim? Fala logo!

_ A surpresa tem cabeça, braços e duas pernas.. É uma garota de 17 anos.

Ryan franziu o cenho.

_ Não ajudou, seja mais especifico!

_ Bem, se não tivesse acontecido aquela “pequena mudança” no endereço teria chegado uma carta avisando da possibilidade dela.

_ Dela?!

_ A Samira.

_ A Samira? Cadê ela?

Apesar de calma a voz de Ryan saiu profunda.

_ Não fica nervoso Ryan ele é sua irmã e pra esta aqui deve ter motivos.

_Eu não estou nervoso. E ela não é minha irmã!

A mente de Ryan não estava preparada para aquilo.

“Aquela surpresa duraria muito tempo ou pouco tempo?”

_ Que seja.

_ Samira cadê você? _ Chamou Ryan.

Ela sentiu o coração bateu descontrolado ao ouvir a voz dele chamando-a. Pôde ver o momento em que ele chegou e ele estava mais lindo que nunca naquela roupa esporte social e logo sua presença foi marcante no ambiente.

Samy saiu na porta e foi até Riam.

_ Oi Ryan.

A voz dela saiu tímida diante do olhar fixo dele.

_ Oi Samira. _ Ele a analisou de alto a baixo e ela pareceu uma colegial tímida e nervosa diante da repressão de um pai _ Tudo bem com você?

_ Sim _ apesar dele parecer amigável sabia que quando começasse a falar sobre o seu real motivo ali ele rapidamente ia mudar.

_ Mas me diz qual o motivo dessa surpresa?

Apesar de calma, a voz dele era tão marcante e lhe deixava nervosa.

_ Bem, na verdade não era pra ser uma surpresa eu avisei que vinha.

_Aqui não chegou nada.

_ Foi por isso que eu disse que ela mandou uma carta _ disse Davi enquanto digitava alguma coisa no computador.

_ Qual o motivo dessa visita inesperada?Até onde eu saiba você e eu nunca fomos surpresas.

Era verdade, durante o tempo que a mãe dela era viva ele nunca gostou muito de Silvia porque dizia que ela era culpada pelo termino do casamento de seus pais. , logo nunca gostou de Silvia e nem foi muito próximo de Samy, porém sempre parava para dizer um oi , então conversar com ela. Três meses após os seus pais começarem a viver juntos ele mudou de casa e rara vez vinha visitar o pai. No ano seguinte com o acidente ela teve que sair da casa e passaram a conversar apenas por cartas. Entendia o que ele estava passando.

_ Ryan eu preciso de um lugar para morar. E pensei na sua casa.

No momento em que a viu parada ali chegando de surpresa não teve como não imaginar que ela estava procurando “abrigo”. Certamente seria uma adolescente que havia fugido de casa ou pra encontrar com o namorado, ou pra sair de perto por ai , pensou Ryan.

_ E posso saber por que você pensou na minha casa?

_ Porque eu não sabia pra onde ir.

Por alguns segundos ele pareceu processar o que ela falava, mas não seria apoio disso.

_ Samira, você pode ficar, mas não na minha casa.

_ Mas Ryan... Eu preciso de um lugar para ficar. Nem que seja por um tempo. Eu estou me especializando em dança e surgiu uma oportunidade aqui, mas pra isso eu precisava vim pra cá então eu só precisava de um lugar para ficar e pensei em você já que.

_ Não! Você pode ficar, mas não aqui comigo.

_ Ryan você está sendo irracional _ Disse Davi.

Ele olhou para Davi que se juntou á conversa.

_ O que é isso? Um complô contra mim?

_ Não. _ respondeu Davi _ Mas que está sendo irracional está. Ela é sua irmã e está.

_ Eu já disse não é minha irmã.

_ Que seja! _ Gritou Samira. _ Eu não sou sua irmã, mas mesmo assim será que você não pode ajudar a uma pessoa que pede desesperadamente?

_ Ryan ela só precisa de um lugar para ficar.

_ Ryan é só um lugar.

Ele se viu pressionado contra aqueles dois , então disse :

_ Tudo bem , você fica até encontrar um lugar!

A resposta dele foi curta.

_ Eu não acredito que você vai ser assim, eu pensei que você fosse diferente!

Ryan encarou Samy com seus brilhantes olhos azuis.

_ Eu nunca dei a impressão de que seria diferente.

_ Eu pensei que fosse!

_ Eu não sou responsável pelo que você pensa ou deixa de pensar a resposta continua sendo a mesma.

_ Por quê? Por que Ryan?

_ Eu poderia enumerar várias razões para você não ficar, mas vou dizer apenas uma. Eu não quero ser responsável por uma garota. Entendeu?

_ Mas eu sou.

_ Entendeu?

Samira se segurou para não parti a cara de Ryan em duas diante da raiva que brotava dentro dela.

_Entendi!

Ela virou de costas e retornou ao seu quarto.

“ Droga!”

Sabia que seria difícil só não imagina que seria impossível, mas aquele Ryan era completamente diferente do que ela recordava. Se ele mal a deixava ficar em casa ,imagina quando falasse o resto.

Na sala Davi sem tirar a atenção do que fazia no computador comentou com o amigo.

_ Ryan você não deveria ter sido assim com ela. Coitada dela!

Ryan virou para Davi.

_ Meu amigo e meu sócio do lado da “minha irmã”?!

Davi se aproximou mais dele.

_ Ela tem um sonho poxa e você ao invés de ajudá-la apenas a coloca mais distante disso. Além do mais, o que custa ela ficar aqui?

_ Eu já disse que ela pode ficar até arruma algum lugar!

Davi levantou as mãos em sinal de estresse.

_ Pelo menos isso! Agora que conheci a Samira sinto vontade de apoiar ela nesse sonho.

_ Davi adolescente é sinônimo de problemas futuros, agora são tudo maravilhas, mas depois.

_ Eu discordo a Samira parece ser bem responsável para a idade dela.

Ryan sorriu descrente daquilo

_ Você faz idéia de que ela já é um problema que me tomou 15 minutos?

Ele mostrou o relógio.

_ Nós temos uma reunião com cliente e já deveríamos está saindo.

Aquilo já era assunto encerrado, Davi entendeu logo.

Lentamente ele bateu na porta o quarto e a entrar viu que ela retraída no canto e sentou ao seu lado.

_ Oh pequena não fica assim!_ Ele tocou de leve o ombro dela. _ Pelo menos ele te deu algum tempo. Eu tenho certeza que você vai consegui.

Ela encarou Davi com um ar meio choroso e não conseguindo conter as lágrimas que escorregavam em seu rosto

_ Você também ouviu o que ele disse.

_ Você tem um sonho não tem?

_ Sim. Mas não é apenas isso.

Ela sentiu uma lágrima cair de seu rosto e começou a contar sobre a morte de sua avó.

_ Se fosse só a dança seria tão pouco, mas eu preciso dele Davi. O que eu vou fazer sem ter com quem contar assim?

_ Eu não sabia sobre a sua avó, sinto muito.

_ Não se preocupe.

_ Então não desista. Tudo o que nós precisamos é conquistar o Ryan. Mostrando aos poucos que você é responsável e o seu sonho é de verdade. Ele também tem sonhos e tenho certeza de que não vai menosprezar os seus, ele só está assustado.

_ Obrigada Davi.

Ela sorriu mais alegre.

_ Eu tenho um teste hoje.

_ Sério?

_ Minha professora entrou em contato com uma escola aqui e eu vim botando todas as minhas esperanças nisso.

_E você sabe como chegar lá?

Ela prendeu os cabelos atrás e fez uma careta

_ Na verdade eu esperava que o Ryan pudesse me levar, mas parece que vai ser difícil.

_ É parece! Mas você pode pegar um táxi e informar o endereço. Você tem dinheiro?

Ela ficou envergonhada.

_ Não, eu.

Todo o dinheiro que ela tinha gastou com a viagem e algumas pequenas coisas. O que restava era muito pouco. Ela viu Davi tirar da carteira umas tantas notas e a entregou.

_ Isso dá?

_ Davi eu.

Ele levantou se negando a ouvir o que ela ia falar.

_ Você me paga depois. Quem sabe ganhando seu salário como dançarina.

Ela sorriu feliz por pelo menos poder contar com alguma pessoa amiga.

_ Obrigada.

_ Pequena eu vou enumerar os vários obrigados que você disse em apenas poucas horas. Faça lá a sua parte e eu vou tentar fazer alguma coisa por aqui.

Ele se afastou.

_ Vou indo.

_ Tchau.

Davi foi direto para o carro com Ryan que o aguardava já olhando par o relógio.

_Nossa, parece que vocês tinham muito que falar.

_ A Samira é uma garota muito legal.

_ Já chegou a essa conclusão tão rápido?

Davi olhou para ele de lado.

_ Por quê? Não posso ter essa conclusão? Vai me dizer que está com ciúmes de irmão?

_ Ai, por favor, não seja ridículo Davi! Está vendo? São esses tipos de problemas que eu quero evitar, gosto da minha vida tranqüila.

_ Ok seu ermitão! A sua vida pode ser tranqüila. Por que eu não vejo a Samy fazendo um alvoroço, vocês praticamente nem se viriam!

Ryan parou no semáforo e virou o rosto para o lado.

_ Você se dedicou amplamente nessa causa.

_ Claro!É por que eu já disse que não vejo sentido, pois as dificuldades estão sendo criadas por ti. Além do, mas, ela precisa realmente de você.

_ Por quê?

_ Ryan, a avó dela faleceu e ela não tem ninguém que a ajude. Passou pela cabeça dela que talvez você a ajudasse.

Ryan olhou compadecido pela morte da avó dela e imediatamente sentiu-se culpado por tê-la julgado como uma adolescente irresponsável que estava somente fugindo de casa.

_ Eu não sabia!

_ Lógico que não! Você nem a deixou falar. Ryan ela está precisando de ti.

Ele colocou o carro em movimento.

_ Ok! Ok! Eu já entendi. Vamos nos concentrar na nossa apresentação para essa empresa.

_ Até que fim uma luz!

Ryan riu sarcástico.

_ Você deveria ter essa força de vontade quando recebe um não de algum cliente.

Eles seguram o caminho repassando como iriam apresentar a idéia da propaganda para divulgar mais o produto da empresa, porém a mente dele estava nas coisas que Davi havia dito. Se realmente aquilo fosse verdade não teria forças em dizer não para ela.

Assim que Ryan estacionou o carro em frente à grande empresa Davi lhe estendeu um papel.

_ O que é isso?

_ É pra você esta nesse lugar, tenho certeza de que não vai se arrepender.

_ O que você está planejando?

_ Eu, nada _ Ele abriu a porta do carro _ Vamos dar o melhor!

Disse Davi como uma espécie de oração.

_ O melhor!

No ginásio da escola Samira aquecia seu corpo para uma maratona de vários ritmos diferentes.

“Ser uma das melhores! Era tudo o que ela precisava para ganhar uma das 15 vagas que havia.”

Ela tinha certeza que conseguiria convencer Ryan caso ganhasse ali. O desprezo dele lhe afetou um pouco já que imaginou uma reação negativa, mas não tão distante. Aquilo fez com que seu coração doesse mais do que pensava, porém aquele não era o melhor momento para pensar em coisas como aquelas.

Ela aguardava sua vez de se apresentar. Com o coração batendo como um tambor esperava que os outros dançarinos acabassem sua série para ela iniciar a sua.

E assim chegou sua vez de se apresentar.

Com a coreografia bem repassada em mente e o corpo mais relaxado ela deu inicio a uma sua série que começou com estilo livre e depois foi para os ritmos, mas elaborados.

Ryan não estava muito convencido de que deveria sentar ali, mas como com dizia o ditado “de curiosidade morreu o gato.”

Era o local ao qual estava escrito no papel, confirmou. Ao entrar viu que era um auditório e começou a suspeitar de algo e isso foi logo confirmada ao vê-la dançar como uma bailarina rodopiando ao ritmo da música. Era lindo como ela fazia.

Ryan via Samira de longe fazendo a sua apresentação. E a fez com maestria! Realmente aquela garota era brilhante na dança!

Após terminarem a dança foram chamados os participantes e dito a eles algo que Ryan imaginava ser o resultado.

Samira estava com as mãos suadas e se sentia nervosa, mas quando ouviu que foi aceita para participar da academia de dança sentiu um alivio tão grande. A felicidade que a atingiu foi tanta, que a vontade de gritar, mas contendo-se ela se dirigiu para onde estava sua bolsa.

Ao olhar para o auditório teve certeza de ver uma pessoa muito parecida a Ryan se retirar do local.

“Seria ele? Se fosse, ela seria tão feliz.”

Ela seguiu em direção a saída e viu que era ele o homem que seguia lentamente em direção ao carro estacionado do outro lado da rua e então uma força explodiu dentro dela e Samy gritou:

_ RYAN!

Assim que ele parou e virou para ela sorrindo Samira não ligou para nada e foi correndo até ele se lançando em direção aos seus braços.

_ Ai Ryan que bom que você veio!

Ele a afastou lentamente e a encarou.

_ Eu consegui Ryan, eles me aceitaram.

Naquele momento a felicidade dela era uma coisa difícil de descrever em palavras. Era feliz em apenas por ter Ryan ao seu lado.

_ Você me viu dançando? Viu como eu faço bem?

_ Como uma estrela.

Ele retribuiu o sorriso e se incomodando com cabelo dela que caia no rosto colocou-o atrás da orelha. Ela o encarou entre confusa e nervosa, porém ele não percebeu.

_ Eu fiquei feliz por você está aqui.

_ Isso foi graças ao Davi aquele trapaceiro.

Ela segurou na jaqueta dele com força.

_ Isso que dizer que eu vou poder ficar?

_ Não, isso quer dizer que eu vou pensar no seu caso e depois digo a resposta.

Ryan estava brincado, mas Samira pareceu acreditar nele.

Ele a viu largar sua jaqueta. Ryan riu ao ver seu semblante desanimado.

_ Vem, vou te levar!

Bem, em comparação ao que era de início aquilo era bem melhor e Samira se sentia feliz assim mesmo.

_ Espera só um pouquinho. Me deixa pegar minha bolsa, quando eu te vi sair correndo e esqueci.

Enquanto a aguardava no carro pedia para que não se arrependesse daquela decisão, pois em algum lugar sentia que logo se arrependeria daquilo.

Samira adentrou ao carro com seu enorme sorriso o que fazia com que ela parecesse ainda mais bonita e deixava um rastro bem jovial. Aquilo era sua marca registrada.

_ Toda vez que tem uma apresentação você leva essa bagagem?

Ela acomodou a bagagem no banco de traz e virou para ele.

_ Geralmente eu levo mais que isso, mas como hoje foi uma coisa pequena. Quer dizer nem tanto.

_ O Davi me falou da sua avó.

Ele prestava atenção no trânsito, ma só olhava de relance para os carros.

_ Você deveria ter me falado.

Ela riu _ Como se você quase me matou quando me viu?

_ Desculpa eu fui mesmo impulsivo, mas convenhamos que ter minha casa invadida por você de repente me deu medo.

Ela começou a rir com graça.

_ Como eu faria isso?

_ Sei lá, mas só que de repente aconteceu isso. Eu sinto muito pela sua avó.

_ Obrigada.

_ Como você tem vivido?

_ Minha mãe deixou algum dinheiro pra mim o que deve durar por algum tempo e a venda da casa, mas ai só depois que ficar de maior idade. Eu disse pra minha vizinha que viria pra Belém onde tinha uma pessoa que podia me ajudar.

Ele olhou sério já sabendo ser ele.

_ Nem precisa dizer isso, já sei quem é.

Ela sorriu.

_ Ryan, não precisa entrar em pânico eu não vou colocar sua vida de cabeça pra baixo não.

_ Quanto a isso posso duvidar?

Ela levantou as sobrancelhas se rendendo, realmente não podia jurar que não faria a vida dele difícil.

Ela olhou para o relógio e viu que logo seriam oito horas.

_ Ai eu estou tão cansada.

Samy bocejou e encostou a cabeça no encosto do banco e sem perceber fechou os olhos.

Ryan olhava a estrada e um tanto distante demorou a perceber que ela dormia profundamente.

“Garota você é terrível mesmo!”

Ele ajeitou o pescoço dela que estava torto e apertou direito o cinto de segurança. O vento batia em seu rosto e espalhava seus cabelos para o lado, ele fechou metade da janela e voltou a se concentra na música que estava tocando.

Ao chegar em casa ele virou para Samy e viu que ela ainda dormia profundamente e se aproximou de leve dela.

_ Samira acorda!

Porém, ela nem se moveu.

_ Aquela garota sabia fazer sua vida difícil.

Ryan desceu do carro e abriu a porta e a retirou nos braços. Ela nem ao menos fez sinal de que iria acordar.

_ Chegaram? - Perguntou Davi vindo ver quem chegava.

_ Fecha a porta do carro, por favor, Davi.

Enquanto ele fechava o carro Ryan seguiu para o local ao qual ela chamava de quarto, lentamente ele a colocou sobre a cama. Aquela garota sabia tomar conta do lugar bem rápido.

Saindo lentamente ele se encontrou com Davi que estava vindo em sua direção.

_ Parece que as coisas se acertaram por aqui.

_ Graças a um amigo traidor que eu tenho.

Davi sorriu cínico.

_ Mas finalmente você cedeu?

_ Que alternativa eu tive?

_ Nossa, você sabe deixar alguém na expectativa.

Davi sabia que ele já tinha aceitado muito antes, porém conhecia aquele gênio orgulho e bobo dele.

_ E a Samira?

_ Aceitaram ela na companhia. Coitada!Ela caiu desabada desde lá até aqui.

_ Ela estava viajando desde cedo e ainda não tinha descansado. Fico feliz por essa pequena ter conseguido, ela parecia tão disposta a isso.

_ Verdade.

Ryan alongou os braços se espreguiçando.

_ Eu vou tomar um banho e depois comer alguma coisa para recomeçar aquele projeto que deixei parado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês estejam gostando da história , vou ajeitar o resto e depois escrevo.