Além Da Amizade- Segunda Temporada escrita por beka


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/200338/chapter/6

Já passou uma semana, UMA SEMANA e a criatura do Rafa não veio ainda no apartamento falar com a Juh, até eu to decepcionada com ele! Juh meio que não estava mais tão ruim. Estávamos nos arrumando íamos na praia.

Ficamos essa semana inteira dentro de casa, Gabriel também não pareceu nem nada, esse povo é bem estranho! Estava quase acabando de me arrumar, apenas procurando a bolsa que eu usei na ultima vez que fui na praia, o protetor tava lá dentro.

Eu:http://www.polyvore.com/al%C3%A9m_da_amizade_segunda_temporada/set?id=44379292&.locale=pt-br

-TO PRONTA E VOCÊS? – eu berrei do meu quarto.

-EU TAMBÉM! – escutei Bia berrar enquanto eu saia do meu quarto em direção a sala vendo Juh sentada na frente da TV.

-ENTÃO VAMOS QUE A JUH TAMBÉM JÁ TA PRONTA! – eu berrei e Bia apareceu na sala.

Bia:http://www.polyvore.com/al%C3%A9m_da_amizade_segunda_temporada/set?id=44379509&.locale=pt-br

Juh:http://www.polyvore.com/al%C3%A9m_da_amizade_segunda_temporada/set?id=44379903&.locale=pt-br

Pegamos o elevador e descemos. Atravessamos a rua e eu já sentia aquele ventinho no rosto. Sentamos na areia e tiramos os nossos shorts e camisetas, porque ninguém queria marca de shorts e camiseta no corpo!

Ficamos conversando, tomamos sorvete, água de coco, foi bom. Estávamos saindo do mar quando eu vi um menino moreno olhando longe, tipo pensando. Estreitei meus olhos com a intenção de ver melhor e tive certeza: era o Rafa.

Fui em direção dele e as meninas me olharam estranho, elas seguiram o meu olhar e repararam pra onde eu ia, Juh bufou e foi se sentar com Bia. Rafa ainda não tinha me percebido, fui chagando mais perto e ele ainda olhava longe.

-Hey! – disse um pouco alto e ele me olhou meio assustado, acho que ele tava sonhando.

-Hey, Manu! – ele disse e sorriu de lado.

-Posso me sentar? – perguntei apontando pro lado dele, ele apenas assentiu- então, como foi essa semana pra você?

-Não foi uma das melhores e você sabe... – ele disse olhando pra longe de novo – simplesmente todos os dias venho pra praia, sento aqui e fico pensando. To até pegando uma corzinha já! – ele disse e nós demos uma pequena risada.

-É... e porque você não foi no apartamento mais?

-Porque... acho que eu não sou tão homem como você acredita que eu seja!

-Como assim? – disse me sentando de frente pra ele.

-Eu não tenho coragem de ir falar com a Juh! Tipo, eu queria ir lá e falar que esta tudo bem, que é pra gente esquecer o que aconteceu aquele dia e continuar a nossa amizade. Mas eu simplesmente tenho medo de talvez ela pensar que vamos ter mais alguma coisa e...

-Você só quer amizade? – eu disse e ele assentiu – sabe Rafa, eu nunca passei por uma história dessas, nem minhas amigas... até agora. Mas eu acho que talvez a Juh só queira amizade. Ela disse que não sabe muito bem se gosta de você, mas queria ficar, só pra saber!

-Tipo um teste? – ele disse e eu assenti – mas e se nesse teste ela realmente perceber que gosta de mim? Tipo eu não quero sentir outra coisa além de amizade, quero só amizade...

-Tem medo do amor? – eu perguntei e ele me olhou assustado.

-Porque teria?

-Porque você esta demostrando isso agora, dizendo que só quer amizade com a Juh! – eu conclui.

Ficamos conversando muito tempo, já tinha dado a hora do almoço e nós almoçamos sorvete. O assunto não era nem mais a Juh e ele. Eram vários! As meninas já tinham ido pro apartamento faz tempo. Rafa era uma boa pessoa, apenas com medo de amar.

-Então  gente voltou a namorar! – eu tava contando a minha história com o Justin pra ele.

-Nossa, você só tem 17 anos mesmo? – ele perguntou e eu ri assentindo – nossa, é incrível sua história, quer dizer, vocês já viveram tantas coisas juntos! E esse Chris, merece o meu respeito!

-Sim, vivemos várias coisas e é por isso e vários outros motivos que eu ainda acredito no meu amor com o Justin, a gente já sofreu tanto e vamos sofrer mais, eu tenho certeza disso. Mas eu sei que o nosso amor é forte o suficiente pra sobreviver sempre, mesmo a gente brigando, discutindo, dizendo “nunca mais quero ver você”- eu disse e a gente riu – essa vai ser uma frase que eu e ele nunca vamos seguir, sempre damos um jeito de nos ver, até quando estávamos com outras pessoas.

-Cara... Justin não merece o meu respeito, ele te fez sofrer demais – ele disse e eu ri – mas mesmo assim, que vocês sejam muito felizes juntos!

-Brigada Rafa, de verdade! Bom, a gente tem que ir né, já são 7 da noite e a gente passou o dia inteiro falando e rindo, tenho que voltar pro apartamento, tomar um banho e dormir!

-Ok Manu! Também tenho que fazer essas coisas. Foi bom conversar com você, de verdade, acho que vou falar com a Juh amanha, ou no outro dia, ou talvez em outro – a gente riu – só posso dizer que pelo menos a coragem eu tenho agora!

-Que bom Rafa! – eu disse me levantando e limpando a areia do meu shorts, a gente se vê! Beijo! – disse e beijei a bochecha dele.

-A gente se vê Manu, tchau! – ele disse indo pra um lado e eu pro outro.

Voltei pro prédio e subi pro apartamento das meninas. Bati na porta e nada, toquei a campainha e nada, berrei e nada, PORRA CADE ESSAS MENINAS? Peguei o telefone e liguei pra Juh. Tocou umas duas vezes e ela atendeu.

Ligação mode on

-Alô?

-Juh? É a Manu! Cadê vocês?

-A gente ta no shopping porque?

-COMO É QUE É? E EU? VOU FICAR PRA FORA DO APARTAMENTO ATÉ QUANDO? – perguntei indignada.

-Até a gente voltar daqui a pouco, não demoramos! – ela disse normal.

-E eu vou ficar aonde? – eu dizia sem acreditar.

-Fica sentada ai do lado de fora, volta pra praia, fala com o Rafa sei lá... – pera eu não acredito...

-Pera ai, vocês me deixaram pra fora do apartamento porque eu tava com o Rafa, CONVERSANDO?

-A gente se fala depois Manu, a Bia, ta me chamando, beijos!

Ligação mode off

ELA DESLIGOU NA MINHA CARA! Só porque eu tava falando com o Rafa? Qual o problema nisso tudo? Eu não entendo mais nada... meu celular começou a tocar de novo. Me sentei na em uns degraus da escada que tinha e olhei no visor do meu celular: Justin.

Ligação mode on.

-Alo? – disse meio que nervosa, eu to nervosa.

-Oi shawty, tudo bom? – ele disse calmo.

-Na medida do possível e você?

-Eu to bem... o que aconteceu? Ficou fora o dia inteiro! – ele disse preocupado.

-Eu sei Justin, me desculpe, mas a historia e longa e se eu te contar você vai ficar com ciúmes e não é legal! – disse o obvio.

-Tem menino no meio Manu? – não não, você vai ficar com ciúmes da areia que eu sentei em cima.

-Aham!

-Pode falar, eu acredito em você, não vou ficar com ciúmes... eu acho! – ele disse ainda calmo.

-Ai, ta bom Justin, mas sem ciúmes! – eu disse e eu ouvi ele falando um “aham”- ok... a Juh ta afim de um menino que chama Rafael, mas chamamos ele de Rafa. Aquele dia que fomos na balada, Juh brigou com umas meninas porque não era só ela que queria ficar com ele.

-Faz uma semana isso, não é? – ele perguntou.

-Sim faz! Continuando, uma semana ele não veio até o apartamento falar com a Juh, então a Juh ficou super chateada, achando que ele nunca mais falar com ela e tals. Enfim, encontramos ele hoje na praia e eu fui falar com ele.

-Falar sobre... – isso é ciume?

-Falar sobre ele e a Juh. Ele me disse que queria só amizade e tal, perguntei se ele tinha medo de amar e contei a nossa historia, pra ver se ele criava coragem. Porque o tanto que a gente já sofreu e estamos juntos agora... é pra criar coragem em qualquer um!

-Verdade... já sofremos tanto um pelo outro, mas é passado, não quero me lembrar disso!

-Bom, fiquei falando com ele a tarde inteira até agora pouco, quando cheguei no apartamento as meninas não me atendiam, então liguei no celular da Juh. Ela me disse que esta no shopping e me falou que volta daqui a pouco. E eu vou ter que ficar aqui, do lado de fora esperado!

-Nossa... mas porque elas fizeram isso? – ele me perguntou, pelo menos ele não tava com tantos ciúmes assim... acho.

-Não sei Justin, nós apenas conversamos, nada a mais ou a menos. Claro que depois de um tempo o foco não era mais ele e a Juh, então conversávamos sobre coisas aleatórias, rindo as vezes. Juh deve estar brava comigo por ter ido falar com ele e não ter voltado com elas! – eu disse e suspirei.

-Sabe Manu, eu to com ciúmes de você só de pensar você falando o dia inteiro com uma cara que eu nem conheço! – nós rimos – mas eu entendo que você só foi falar com ele pra tentar juntar ele e a Juh de vez, então eu te perdoo! – ele disse e nós rimos de novo.

-Nossa, me sinto lisonjeada por você me desculpas senhor Bieber! – nós rimos de novo.

-Ok shawty, você entra depois no computador? Ou não vai dar?

-Desculpa anjo, mas eu to muito cansada e provavelmente quando as meninas chegarem eu vou direto tomar um banho e dormir, estou morrendo de sono!

-Tudo bem então, te amo shawty, fica bem!

-Também te amo anjo, beijos, e pode deixar eu to bem!

Ligação mode off

As meninas ainda não haviam chegado então fiquei jogando angry birds no meu celular. Deu uns 15 minutos e elas chegaram, me levantei e falei oi, apenas Bia me respondeu. Juh entrou direto no apartamento, deixou umas coisas no sofá e foi pra cozinha pegar um copo de água.

-Meu, porque vocês me deixaram pra fora?

-Desculpa Manu, mas vocês estava ocupada conversando com o Rafa e nós não estávamos fazendo nada, então resolvemos ir no shopping! – disse Juh e deu um sorrisinho falso.

-Mas pelo menos avisar é bom! – eu disse já irritada de novo.

-Desculpa Manu, mas a Juh me chamou e eu já fui, esqueci de te avisar! – disse Bia.

-Não precisava avisar, ela tava ocupada demais! – disse Juh deixando o copo na pia e indo até a sala onde tinha deixado suas coisas.

-Posso saber porque ta assim que eu ainda não entendi a infantilidade? – disse séria e ela me olhou nervosa.

-Você ainda pergunta? Você tava falando com o Rafa, dando risadinha com ele, o abraçando. Estava completamente se esfregando nele! Espera até o seu anjo saber disso! – ela disse meio berrando.

-Eu não estava me esfregando no Rafa, presta atenção no que você fala Julia! E fica tranquila o MEU ANJO já sabe de tudo que aconteceu e fique sabendo que não é um ciúme idiota de uma amiga minha que vai acabar com a confiança dele em mim. – disse e fui pro meu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostando? Espero que sim! Tem gente não me mandando reviews! Quero todos mandando reviews! To postando mais cedo porque eu acabei de acabar esse cap e resolvi já posta-lo! Vou lá escrever mais! Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Além Da Amizade- Segunda Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.