O Vento e os Olhos Brancos escrita por Igorsambora


Capítulo 14
O desabrochar da flor dos Hyuuga


Notas iniciais do capítulo

bj a todos e espero gostem do cap!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/19939/chapter/14

Sendo um domingo, Naruto se deu o direito de dormir até um pouco mais tarde. Afinal, desde que voltara à vila da folha, andara tendo os dias muito cheios, saindo cedo para academia e passando boa parte do tempo por lá, com Iruka-sensei e, mais à noite, ele entrava madrugada adentro tentando entender as matérias avançadas que o curso de jounin exigia.

Todo aquele estresse tinha se acabado na sexta-feira, uma vez que fizera a última prova do curso. Depois de um mês inteiro dedicado à academia, ele estava ansioso pelo convite que a Hokage mandaria para que discutissem suas notas e que função desempenharia na vila a partir de então.

No momento em que Naruto pensava nisso pela milésima vez, apareceu um ANBU na janela.

- Hey! A Hokage mandou avisar que quer lhe ver no escritório dela em uma hora.

- Ah tá... - respondeu Naruto, ainda meio sonolento.

Quando olhou pra janela, só viu a vista de Konoha.

- Putz! “Eu odeio quando eles me deixam falando sozinho” pensou, contrariado com esse mal costume dos ANBUs.

- O que será que a vovó quer comigo hoje? – sussurrou consigo mesmo.

Depois de um rápido banho e de ter devorado um ramen instantâneo, Naruto se vestiu e saiu. O ar frio da manhã o ajudou a ir despertando e ele logo viu outras pessoas se encaminhando para o escritório da Hokage. Pelo mau gosto em sua vestimenta, aquele pontinho verde pulando os telhados como ele, só podia ser Rock Lee. Mais a frente, havia duas kunoichis, que reconheceu rapidamente pelo cabelo lilás, sendo Nanami, e, ao seu lado, aqueles cabelos curtos e levemente azulados, que não poderiam pertencer à outra pessoa senão a Kusanagi Usagi. Logo, ao seu lado, notou a presença de um sonolento Sasuke, que de tão cansado nem se dera ao trabalho de fazer alguma gracinha. Assim foram, sem nem ao menos se falarem, até que chegaram ao escritório da Hokage, onde já estava Hyuuga Hinata.

- Oi, Hinata! - disse Naruto, tentando esconder sua preocupação. “Deve ser algo muito sério para a vovó tirar tantos ninjas da cama tão cedo.”

- Ohayo, Naruto-kun! - ela tentou com que sua voz soasse o mais firme possível ao responder ao seu amado.

Não houve tempo para cumprimentar mais ninguém, afinal, a Godaime mandou logo que Naruto, Sasuke, Nanami e Usagi entrassem.

- Resolverei o problema de vocês, que é mais rápido - disse ela, parecendo nada satisfeita de estar acordada tão cedo em pleno final de semana.

- Kaori Nanami, parabéns pelo seu esforço nesse mês. Você mereceu usar esse colete de Jounin - continuou falando a Hokage, chamando a jovem Kaori para um terno abraço.

– Apresente-se a Shizune no Hospital amanhã, para que ela lhe passe suas tarefas no hospital.

- Hokage-sama, Shizune-san está em lua-de-mel - falou a menina, envergonhada.

- É verdade! Bom, amanhã a Sakura te passa seus afazeres no hospital! Pode tirar o dia de folga, Nanami.

- Obrigada, Hokage-sama! - agradeceu ela, retirando-se.

- Uchiha Sasuke, para você, esse mês foi bom pra que entrasse em forma para sua missão como jounin - disse isso, passando às mãos dele o colete. – Quero que reative a polícia de Konoha, que durante anos cuidou dos crimes internos da vila e que era função da sua família. Você aceita essa missão?

- Farei o máximo para que a vila de Konoha seja o lugar mais calmo de se viver. E quem fará parte desta polícia?

- Isso discutiremos com calma na segunda-feira. Aquele antigo prédio da polícia ainda funciona?

- Sim, senhora! - afirmou Sasuke, convicto, pois tinha muito zelo por aqueles imóveis do bairro Uchiha.

- Ótimo. Vá contar a novidade à Sakura. Dispensado.

- Kusanagi Usagi, a você, eu confiarei uma missão de suma importância. Quero que, a partir de segunda-feira, assuma a turma de Lee na academia de Konoha.

- Sim, senhora! Mas eu nunca dei aulas. Não seria melhor chamar alguém mais qualificado para o cargo?

- Eu sei que você ensinou aos seus irmãos as técnicas da sua família e, por isso, já me parece mais que habilitada para ensinar às crianças os primeiros passos na arte de ser ninja. E Iruka estará lá para te auxiliar em qualquer problema. Você pode pedir ajuda para o seu namorado também. Ele ficará feliz em auxiliar a primeira Jounin da vila da folha que não nasceu aqui. Pode ir!

- Hai! - disse a menina, antes de sair correndo em direção aos domínios dos Hyuuga.

- Só sobrou você, né?

Naruto sentiu o estômago afundar, pois era óbvio o porquê de ter sido o último. Vovó Tsunade não queria humilhá-lo na frente dos outros, já que ele não tinha passado. Assim pensava nosso confuso herói, quando foi despertado dos seus pensamentos com a voz da Hokage lhe falando:

- Naruto, pode chamar os outros que estão na sala de espera, por favor?

- Claro, vovó - respondeu, com fio de voz, como se todo o seu fracasso lhe pesasse nos ombros.

Ele se dirigiu à porta e, olhando para o chão como se o tapete da sala de espera fosse a coisa mais interessante do mundo, chamou Lee e Hinata para entrar. Já ia saindo do escritório quando uma doce voz lhe chamou:

- Naruto-kun, a Hokage mandou que você voltasse.

Naruto obedeceu, mesmo sem entender a ordem, mas não conseguiu encarar os belos olhos prateados da Hyuuga, porque estava se preparando para ser humilhado publicamente quando entrasse naquele escritório novamente e a Hokage dissesse, na frente de Hinata, que ele tinha falhado.

Isso deixava as coisas piores, mas o loiro não sabia o porquê da opinião dela, Hinata, lhe ser tão importante.

- Agora que o grupo está completo, podemos começar a reunião - disse a Hokage, esfregando as mãos.

- Hai! - concordaram Hinata e Lee.

Naruto ainda parecia meio alheio àquilo tudo, imaginando onde havia falhado.

- Lee, queria lhe propor um serviço que vai ser muito trabalhoso e, ao mesmo tempo, muito recompensador.

- Farei o meu melhor! Respondeu o rapaz acrescentando aquela pose de Nice Guy.

Hinata se sentia incomodada com o fato de que Naruto havia saído e voltado daquele escritório muito cabisbaixo, parecendo meio deprimido.

- Quero que você assuma o time do seu antigo mestre! Acha que é capaz?

- Hai! Farei de tudo para florescer neles o poder da juventude, como Gai-sensei fez comigo! Disse ele sorrindo com ainda mais pose de Nice Guy.

- Amanhã, vocês se encontrarão aqui no meu escritório e eu o introduzirei, certo? Pode ir!

- E quem ajudará Tenten na academia, se eu vou assumir um time? - perguntou Lee.

- Já arranjei uma substituta à altura. Pode ficar tranqüilo.

Assim, a Hokage dispensou Lee e ficou com os nossos protagonistas no seu escritório.

- Quanto a vocês, eu também tenho uma proposta.

- Sim, Hokage-sama - respondeu Hinata.

Diante do silencio do rapaz, a Hokage pergunta:

- Não quer ouvir minha proposta, Naruto?

- Desculpe, vovó. É que eu to chateado, porque a senhora tá com pena de me dizer que eu não passei.

Tsunade riu uma risada solta, com tal vontade que devia ter acordado toda Konoha, que, naquela manhã fria, parecia ainda mais silenciosa.

- Por que a senhora ri da desgraça do Naruto-kun? - perguntou Hinata, vermelha. Não se sabe se de raiva ou vergonha.

- Eu estou rindo porque ele é ridículo! Como eu vou oferecer a ele ser mestre de um grupo de genins, se não se formou como Jounin? - reiterou a Hokage.

Demorou alguns segundos para que Hinata absorvesse o que Tsunade falara, mas, sentindo uma felicidade extrema por si mesma, pensando que poderia ser uma mestra tão boa quanto Kurenai havia sido para ela, e também por Naruto, que agora estava a um passo de completar seu objetivo de se tornar Hokage.

A Hyuuga se sentiu extremamente envergonhada por ter respondido asperamente a Hokage quando ela riu de Naruto. Enquanto se preparava para se desculpar pelo que fez, o loiro simplesmente estava com aquela cara de gota, sem entender nada. E Tsunade, se matando de rir da cena.

- Não precisa se desculpar, Hinata - adiantou-se a Hokage.

- Não entendi nada, vovó...então eu passei?

- É, N-Naruto-kun. E você vai poder ensinar, assim como Kakashi-sensei fez com você, Sasuke e Sakura - respondeu a Hyuuga, diante da obtusa inteligência do rapaz.

Quando ficha realmente caiu, Naruto abraçou a Hokage, que se sentiu realizada vendo aquele menino que realmente amava galgar mais um degrau rumo ao seu sonho. Depois, abraçou Hinata. Ela ficou tão escarlate que a Hokage pensou que a menina desfaleceria ali mesmo.

Ele saiu do escritório da Hokage praticamente pulando, carregando a jovem Hinata para um piquenique de comemoração junto de Sakura e Sasuke, que os esperavam no Ichiraku, onde todos os quatros puderam tomar o café da manhã.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Sasuke e Sakura planejaram acampar num lugar lindo. Ficava no topo da montanha dos Hokages, de onde se enxergava toda vila da folha e, num dia sem nuvens como aquele, podia-se vislumbrar até o castelo do país do fogo, onde morava o Daymio responsável.

Eles estenderam a toalha embaixo de uma grande cerejeira, que, naquela época do ano, ainda não apresentava suas folhas rosadas características do espécime, mas dava uma boa sombra, graças à frondosa copa que os protegia do sol, já castigando aquele frio meio dia.

Depois de comer praticamente tudo que trouxeram, Sasuke e Sakura resolvem ir dar uma voltinha para deixar o outro casal mais à vontade...

- Ainda não consigo acreditar que passei - disse Naruto, apoiando as costas na árvore, a comida tendo-o feito sentir-se levemente sonolento.

- Eu tinha certeza de que você passaria, Naruto-kun - disse Hinata, tentando parecer distraída alimentando os passarinhos que se aproximaram atrás das migalhas do lanche.

Naruto, reparando na cena, manda essa:

- Você daria uma ótima esposa, Hinata. Além de ser uma menina organizada e inteligente, é bonita, cozinha bem e é simpática, por que até os passarinhos gostam de você. – disse ele fazendo Hinata ficar muito vermelha.

Chegando mais perto dele e olhando naqueles olhos grandes, a Hyuuga finalmente se encheu de coragem e resolveu tentar falar o que sentia da melhor forma que conseguisse. Afinal, sabia que ele iria entendê-la de qualquer forma.

- N-N-Naruto-k-kun, eu t-t-tenho uma c-c-coisa pra te dizer há m-muito tempo...

Naruto não entendia porque, mas olhar nos olhos dela era extremamente perturbador. Apesar de serem tão exóticos, eles passavam tanta emoção que, ao acompanhar todo o esforço dela em lhe contar o que estava sufocado dentro de si, instintivamente ele pegou na sua mão e, apertando carinhosamente, fitou aqueles Byakugans, tentando passar toda a força da sua alma para a dela, que se mostrava tão frágil.

Ela interpretou isso como um apoio da sua parte e se sentiu mais calma para, finalmente, dizer o que devia ter sido dito há muito tempo.

- Naruto-kun, eu te amo de todo o meu coração. Sempre te amei, desde o primeiro dia em que te vi na academia e sei que sempre lhe amarei. Se você não puder retribuir esse amor por causa da sua paixão pela Sakura, eu entenderei, mas não podia mais viver com esse sentimento imenso dentro de mim sem ter lhe contado.

Naruto demorou alguns segundos para absorver tudo que ela acabara de lhe dizer. Aquele dia estava se tornando um dia de grandes emoções e, se já se sentia desbaratinado com toda aquela estória de ser Jounin e ter que ser Sensei, aquela declaração inesperada de Hinata o pegou de surpresa. Ao mesmo tempo, passou rapidamente todo um filme sobre tudo que Hinata fizera por ele e Naruto se sentiu meio bobo por nunca ter percebido nada. Olhando aqueles grandes olhos dela, sabia o que tinha que fazer e, aproximando os seus rostos com uma leve inclinação, deixou que os lábios se tocassem levemente.

Pouco a pouco, foram aprofundando o beijo, até que se perderam nos braços um do outro. Naruto se sentiu, pela primeira vez, realmente amado por alguém e Hinata se sentia tão plena que não queria que aquele momento jamais se acabasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: ai...ai...ai preciso comentar mais alguma coisa?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Vento e os Olhos Brancos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.