Monica Com Dc escrita por Emily Jobs


Capítulo 7
Capítulo 7-Um dia depois do baile




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/198936/chapter/7

Um dia havia se passado, Monica não sabia o que fazer. Mesmo que ninguem a reconhecera, ela foi lá. Ela tinha dito a Magali, que ela era a prima da Monica. Tomare que ela não conte para ninguem.

Tinha de decidir se ia de Monica ou de Vanessa. Já sei, ela pensou, vou levar a peruca, o aparelho e as lentes de contato. Monica se arruma, e desce para tomar café. Sua mãe lhe diz:

Luiza- Filha você está bem?

Monica- Por que eu não estaria?

Luiza- Porque o que aconteceu ontem......

Monica- Ah, mãe ontem é ontem, hoje é hoje.

Luiza- Ok filha.

Monica tomou seu café, escovou os dentes pegou sua mochila e foi ir para a escola. No caminho estava escutando uma voz de uma amiga ao longe, olhou para traz, viu Magali sem folego de tanto correr.

Magali- Você quer me matar?! To te gritando a um tempão.

Monica- Desculpa Maga, estou com o pensamento longe.

Magali- Monica, ham você precisa saber de uma coisa muito importante sobre o Dc.

Monica já temia isso, então não estava preocupada.

Monica- Ham, fala!

Magali- Ontem, na festa ele te traiu com outra, uma prima sua.

Monica tinha que falar que não tem prima que mora aqui.

Monica- Prima?! Mas.... eu não tenho prima que mora por aqui.

Magali- Ah, então ela mentiu! Mas está tudo bem, mas então o Dc te traiu na festa!

Monica- Ham, interessante.

Magali- É só isso?! Cade sua explosão, sua força?

Monica- Acho que perdi minha força ontem.

Magali- Ontem?! Mas você nem estava na festa.

Monica- Eu disse na festa? Não né.

Magali- Ah, me desculpe, mas é que eu estranhei você tão calminha.

Monica- Magali eu tomei coragem e resolvi mudar, mudar de tudo, menos aparência, agora eu estou mais calma e hoje não irei bater nem gritar com ninguem.

Magali- Como diz Denise A louca.

Elas duas continuaram andando, chegaram na escola, um suspiro entrou e sai da boca de Monica, fora ali que aconteceu tudo. Por que ela tinha de conplicar tudo?!

Quando Monica passou pelo os meninos, dava para ouvir os comentários maldosos. Quando uma voz nada agradavel disse:

Cebola- Olha a medrosa, que nem teve medo de me encarar ontem! Disse ele apontando para Monica.

Monica não podia fazer nada, prometeu a amiga que não iria fazer nada. Ela se virou para ele, que se sentiu meio culpado quando viu lágrimas em seu rosto.

Cebola- Monica.... não chora, não era para te fazer chorar, era só uma brincadeira.

Monica nada disse, só se virou e entrou na escola. Os meninos queriam aprontar com ela.

Cebola- Então galera, agora ela parece uma garota normal, então vamos trazer de volta a Monica forte.

Cascão- Você está louco?

Licurgo- EU NÃO SOU LOUCO!

Cebola- Eu não sou doido, mas eu só quero ela de volta.

Cascão- Você ainda quer tentar derrotar ela?

Cebola- Sim.

Cascão- HAHA, você está doido? Com esse seu comportamento a Monica nunca vai te aceitar de volta.

Cebola- Aff, Cascão não custa nada tentar.

Lá ao longe, dava para ver Monica passando, ela estava com alguns livros na mão, estava passando por os meninos quando Cebola coloca o pé na frente e ela cai, ninguem percebe mas ela torceu o calcanha.

Todos riam, mas será que isso fez ela voltar ao normal? Não de jeito nenhum. Ela fez um movimento com força no pé, que fez ele voltar ao normal, pegou os livros se levantou, olhou para os meninos e foi para sala.

Ainda estava meio dolorido, o que ela mais queria fazer era dar um chute na cara do Cebola. Entrou na sala de aula, e como o esperado foi atropelada pelas meninas.

Denise- Fofa, porque você não veio ontem? Tava ferveção pura!

Carmen- Você conhece aquela garota que tem o cabelo maior que o meu?

Depois de tudo respondido, Monica se sentou na cadeira. De repente apareceu Dc, com a mascara dela na mão e com cartazes, quem era a cinderela? Primeiro ele foi até Carmen, colocou a mascara nela, e disse:

Dc- Sabia que não era ela.

Fez isso em cada garota, mas quando chegou a vez de Monica ele fez cara feio e pulou para a proxima. Monica disse:

Monica- Dc espera, eu tenho que cintar uma coisa para você.....

Dc- Tipo o que? Que você me deu um toco, que você não apareceu na festa? Ah Monica vai te catar! Agora eu já estou em outra.

Monica ficou vermelha de raiva. Pegou sua mochila, e correu para o banheiro. A Maga foi atraz, o sinal tocou e as duas ficaram no banheiro. Monica estava vestindo outra roupa, saiu do banheiro com uma bolsa diferente. Ela disse:

Monica- Maga preciso de contar uma coisa....

Magali- Que se alguem pegar a gente aqui, a gente está ferrada?

Monica- Não isso. Ela tirou a peruca da bolsa o que fez a Maga ficar preocupada.

Monica- Por favor não conte para ninguem. Ela colocou a peruca, depois as lentes de contatos.

Magali- O que Monica? Não me diga que. Mas não pode ser ela não tinha esses dentes.

Monica- Ah, já ia me esquecendo. Depois de dizer isso ela coloca o aparelho.

Magali- Oh, meu deus do ceu.

Monica- Isso mesmo, era eu o tempo todo, o Dc me constrangiu na frente de todo mundo, hunf agora ele vai ver.

Magali- Monica, você disse que não iria fazer isso, bater nele.

Monica- Magali, meu nome não é Monica, é Vanessa.

Ao dizer isso ela corre em disparada para a sala, quando chega lá recupera o folego, e bate na porta.

Licurgo- Pode entrar, mas estão muito atrasadas.

Elas entraram, Dc se surpreendeu ao ver Vanessa, com aqueles longos cabelos loiros, olhos azuis. Monica chegou perto do prof e falou no ouvido dele:

Monica- Professor, por favor olha sou eu a Monica, quando for minha hora da chamada fala Vanessa ok?

Ele só balançou a cabeça positivamente. Ela se sentou na cadeira da Monica. Depois de todas as aulas, Denise e Carmen resolvem fazer uma festa do pijama na casa da Carmen.

Carmen- Festa do pijama hoje a noite em meninas, está todo mundo convidado, menos os meninos é claro.

Monica- E a Monica pode ir?

Carmen- Não, só queremos populares na nossa festa, todo mundo menos a Monica ok?

Monica- Ok.

Monica estava indo para a casa, mas esqueceu que estava de peruca. Quando já ia arrancando ela ele falou:

Dc- Pensei que nunca mais ia te ver!

Monica- Mas você me vê todos os dias e nem me percebe.

Dc- Você mora por aqui?

Monica- Não não, só vim visitar minha velha amiga Monica que te ama.

Dc- Se ela me amasse, iria ter ido na festa de ontem.

Monica- Mas ela foi!!!!

Dc- Mas eu não vi ela, aqueles dentões.

Monica- Mas ela estava bem do seu lado o tempo todo. Por que você não acredita em mim?!

Dc- Porque ela não estava lá, eu teria visto, todos teriam visto!

Monica- É impossivel discutir com você Dc, você está pior do que ante ontem, quando você convidou ela tudo ao contrário. Espera!!!! Você parou de contrariar, agora é um garoto normal, como "todo mundo".

Dc- Oque? Claro que não, eu não sou todo mundo.

Monica- Claro que é, ontem você não era, hoje você é.

Dc- MAS EU AINDA POSSO CONTRARIAR.

Monica- Você pode até me contrariar, mas será que pode contrariar seu coração?! OU SEUS SENTIMENTOS E SEU PENSAMENTO?

Monica sai correndo para sua casa, chega lá corre pro quarto, arranca a peruca, tira as lentes de contato, e tira o aparelho. Era uma garota normal, um pouco dentucinha. Ela decidiu não ir a festa da Carmen. Alias, tinha um show de canto amanha tinha de decidir, o que iria vestir e cantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!