Not Intended escrita por drikayamaguchi


Capítulo 29
Proposta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/198478/chapter/29

–Problema resolvido – Nathan disse assim que coloquei o pé no escritório

–Sério? – eu perguntei um pouco desapontada por ter largado o almoço

–O cara estava tentando ganhar mais dinheiro em cima da empresa, mas o advogado pressionou e ele desistiu. Agora só faltam obter algumas licenças, organizar a sede, mas o arquiteto já começou os trabalhos e em alguns meses iniciar as operações.

–E tentar ter uma vida normal novamente – eu disse visivelmente cansada

–Mas até lá ainda falta muita coisa – ele disse sentando na cadeira a minha frente com vários documentos – Essa é a lista de clientes que ...

Ele começou a me passar os detalhes operacionais da nova sede, ficamos em reunião até umas cinco da tarde até sermos interrompidos por Graham Foster, o meu chefe e um dos proprietários da empresa. Graham era um senhorzinho de idade, cabelo grisalho mas muito elegante, sua aparência impunha respeito mas na verdade ele era adorável.

–Minhas duas estrelas – ele disse ao se sentar em uma das poltronas do meu escritório – Como está indo o projeto?

–Tivemos alguns problemas com os construtores do prédio que vai abrigar a sede, mas já foi resolvido – eu disse

–Queriam mais dinheiro não é? – ele perguntou

–Exatamente, desconfiamos disso já que estávamos juntos do advogado quando ele redigiu o contrato e não havia nenhum erro. Entramos em contato com o escritório dele e tudo foi resolvido.

–Muito bem, estou muito orgulhoso de vocês, foram direto ao ponto. Fora esse problema, está tudo dentro do prazo? – ele perguntou

–Na verdade estamos um pouco adiantados, amanhã de manhã Bessie vai mandar uns documentos que assinei hoje de manhã, acho que ela pediu sua assinatura também? – perguntei pra Graham

–Sim, acabei de assinar. Então está faltando exatamente o que pro inicio das operações na China?

–Finalizar a arquitetura de interior, o arquiteto vai trazer o projeto final semana que vem e já vai voar pra Hong Kong pra acompanhar tudo de perto. Na parte da estrutura física é basicamente isso. A residência dos funcionários já está fechada também. Agora vamos cuidar da parte operacional, organizar documentos de clientes daqui, fazer o planejamento para cada cliente novo. Deixar tudo preparado pra quem assumir a presidência de lá.

–Era exatamente sobre isso que eu queria conversar com você Anna – ele disse – Nathan, você poderia nos deixar conversar a sós por um momento? – Nathan saiu da sala e me deixou a sós com Graham – Eu estou muito impressionado com o seu trabalho Anna, percebi que seu nome estava sendo muito falado no mundo dos negócios, principalmente depois da manobra Yoults.

–Manobra Yoults? Ganhou um nome agora? – eu perguntei claramente lisonjeada

–Querida, você praticamente fez um milagre com o dinheiro daquele bastardo. Era pra ele ter perdido bilhões depois do investimento arriscado mas você conseguiu reverter e ainda deu lucro pra ele. Depois disso eu sabia que um talento como o seu não podia estar trabalhando pras pessoas erradas – ele disse

–Muito obrigada senhor, mas eu só fiz meu trabalho

–Exatamente, você faz o seu trabalho muito bem. Eu te dei um desafio do projeto da China, realmente achei que depois de umas semanas você me procuraria e desistiria, principalmente por ser algo diferente do que você estava acostumada, seriam menos números e ações e mais a parte inicial de um projeto, eu nunca deixo essa parte com meus economistas, eles nunca sabem o que fazem, mas você fez isso de maneira excelente, conseguiu um andar todo pra Foster no melhor edifício residencial de Hong Kong, se aprofundou na lei local, coisas que vão além da função do economista. Enfim, você está muito engajada nesse projeto e eu não acho que seria justo dar a presidência pra outra pessoa se não pra você.

–Uau – eu disse ainda processando todas as informações – O senhor está me oferecendo o cargo da presidência, mas... esse cargo sempre foi ocupado por alguém da família Foster.

–Eu entregaria esse cargo pro meu neto que acabou de se formar em Cambridge, mas não acho que ele está preparado ainda, se é que você me entende – ele disse fazendo gestos que indicavam problemas com drogas - e você Anna se mostrou uma profissional completa, muito mais que uma simples economista, eu confio muito no seu trabalho.

–Uau Sr. Foster, eu fico muito lisonjeada com a oferta mas é uma mudança grande. Eu não sei se estaria preparada.

–Anna, eu entendo que é uma grande decisão, mas acredite quando eu digo que você está preparada. Eu acho um erro desperdiçar seu talento a usando apenas pra fazer atividades que qualquer recém formado faz, que é cuidar da parte da Bolsa se Valores.

–Muito obrigada pelos elogios e pela oferta Sr Foster, mas é uma decisão grande e tomar a decisão assim rápido não parece a coisa mais sensata.

–Entendo Anna, eu não esperava sua resposta agora, eu sei que você tem uma vida aqui e tem muito o que pensar. Quando você voltar da sua semana de folga você pode me dar uma resposta – ele disse levantando-se – Mas seria um desperdício se você recusasse – ele disse ao sair

Quando Graham fechou a porta eu sentei na minha poltrona sem acreditar na proposta que ele havia me feito. Eu queria aceitar, mas eram muitas coisas pra considerar, quer dizer... era a China e havia o Zayn, eu não me imaginava longe dele nem por um minuto, apesar das brigas constantes eu gostava muito dele.

Bessie me tirou dos meus devaneios batendo na porta

–Srta Bellinari? O Sr Malik está aqui – ela disse perguntando se ele poderia entrar e eu disse que sim, mesmo estranhando ele estar ali.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Guurias, vou fkr um tempo off. to indo viajar, meu voo ta saindo e to correndo escrevendo isso. vou pedir pra minha irmã ficar att pra vcs viu.
BJS BJS MINHAS LEITORAS DIIVAS