Merlin! escrita por Skeletum


Capítulo 1
Descoberto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/198445/chapter/1

–Uma emboscada!- falou Lancelot, desembainhando sua espada.

–Vamos por alí!

–Arthur! - Merlin gritou, fazendo um feitiço de última hora para desequilibrar o cara que caía da árvore para atacar Arthur, fazendo-o fracassar e cair no chão, desventurado e confuso, permitindo Arthur lhe cortar facilmente.

Correram para dentro da floresta, passariam a noite por lá.

Merlin fazia a janta e depois serviu aos cavaleiros.

–Merlin, você está bem?-falou Arthur, notando que o servo estava prestes a cair a qualquer momento.

– Só estou com um pequeno arranhão da perna, não é nada. -falou Merlin, não deixando que Arthur impedisse a partida, mesmo sabendo que iria precisar de Gaius para cuidar de sua perna.

–Tá, mas se está ferido, poderemos esperar até depois de amanhã.

–Não! Vamos, não tem problema, quero falar com Gaius o quanto antes.

–Muito bem, então.

Foram dormir.

No outro dia, Merlin acordou mais cedo para arrumar devidamente a bolsa de pano que levava sempre consigo.

Verificou seu ferimento, estava feio, vermelho e em carne viva.

–Merda!- falou Merlin, pegando água no rio mais próximo, para passar no ferimento.

–Merlin!- Arthur gritava.

–Café da manhã?- perguntou o servo.

–Sim, estou com fome, ora mais.

–Pegue alguma coisa, então.

Arthur deu um tapa na cabeça de Merlin, querendo dizer: Eu sou o rei e você é o servo, vá pegar alguma coisa para eu comer!

Merlin ficou com raiva, será que Arthur poderia ser menos mimado algum dia?

–Maçãs, é... tá bom... mas... é o jeito.

Merlin não viu ninguém por perto e usou magia para pegá-las, o estado da sua perna não o permitiria subir na árvore sem levar uma grande queda.

–Arthur! Aqui, é a única coisa que dá para comer por aqui.

Arthur pegou a maçã e comeu, com mau humor.

Lancelot, Gwaine, Arthur e Merlin estavam andando quando avistaram uma caverna.

–É por aqui?-perguntou Lancelot.

– Parece que sim.- falou Arthur, vendo um mapa.

Entraram e viram que mais adiante havia duas passagens.

–Vocês vão juntos, que eu vou com Merlin.- falou Arthur.

Estavam andando, quando alguma coisa pareceu se mover.

–Shhh!

Uma mulher estava passando tranquilamente pelo beco em que Arthur e Merlin estavam, era Morgana!

Merlin ficou nervoso, estava em péssimo estado, não conseguiria lutar sem magia.

Morgana percebeu os dois lá e lançou uma magia que degenerou a pedra em que eles se escondiam.

– Olá, garotos!- falou Morgana, rindo e arrumando para trás aqueles seus enormes cabelos negros.

–Morgana!

–Agora você morre, Arthur Pendragon!

Morgana fez outro feitiço, mas Merlin se jogou a tempo.

–Merlin!

–Argh. Merlin, saia do meio!

–Não vou deixar.- Disse Merlin, com suas ultimas forças o deixando enganar.

Morgana riu e pegou o servo pela gola da blusa. Merlin estava com a perna sangrando pelo impacto contra as pedras no chão, arfou de dor.

–Está nessa situação e acha que pode me deter?- falou Morgana, jogando-o longe.

O servo jogou uma pedra na cabeça de Morgana, ela ficou furiosa.

– Já que você insiste tanto, vou matar você primeiro, já queria fazer isso à muito tempo!

Arthur estava preso entre plantas que a feiticeira invocou, não conseguia sair do lugar.

–Merlin, não!

Morgana foi até Merlin, estava longe de Arthur, o suficiente para o jovem mago poder fazer magia sem o rei notar.

–Merlin. Sua vez chegou!

–Acho que não.

–O que disse?- Ela já estava com suas mãos preparadas para um feitiço, com suas belas unhas encurvadas como uma verdadeira bruxa.

Merlin não queria fazer isso, mas era questão de vida ou morte. Fez um feitiço que lançou Morgana para a pedra mas próxima, fazendo-a bater com a cabeça, a última coisa que ela viu foi ele fazendo uma magia de cura em sua perna.

–Emrys!- sussurrou ela, desmaiando logo em seguida, com uma expressão de horror no seu belo rosto.

Merlin sabia que agora estava exposto e Morgana podia matá-lo quando tivesse a oportunidade.

–Arthur!- Merlin estava tirando as plantas invocadas por Morgana, que cobriam o rei.

–Vamos embora! O que fez para conseguir isso?

Arthur apontou para Morgana caída no chão.

–Hã, tinha uma pedra grande onde caí... deu tempo jogá-la em sua cabeça e cancelar o feitiço.

– Nossa, não sabia que podia pensar tão rápido!

Arthur riu, como se realmente tivesse se surpreendido.

Os dois, logo em seguida, se encontraram com Lancelot e Gwaine e seguiram para o castelo.

Na volta ao castelo, Merlin não aguentou e caiu no chão, com a perna sangrando, e Arthur foi atendê-lo.

–Merlin, vamos, deixe de fraqueza...

Ele desmaiou e depois Arthur foi tentar cuidar do ferimento do servo.

–Meu Deus, ele estava assim? Mas está muito ferido e ainda perdeu muito sangue.- falou Lancelot, olhando incrédulo para Arthur.

–E-Eu não sabia, ele falou que estava tudo bem.

–Sabe que Merlin não fala a verdade, não quanto à essas coisas, para não preocupá-lo, Arthur.

–Bem, de qualquer jeito, vou levá-lo. Precisa de Gaius.

Voltaram para o castelo e Arthur foi imediatamente ao encontro do médico, Merlin estava mal.

– Merlin?

–Sim, é ele.- falou Arthur.

–O que aconteceu?- Gaius fazia aquela comum mexida nas sobrancelhas, notando que estavam aprontando por aí e surgiu um problema.

–Fomos seguidos e fizeram uma emboscada para nós, acho que em algum momento Merlin foi atingido.

–Certo... E pelo visto foi uma faca ou uma espada que o atingiu.

– Mesmo? Eu não ví nada disso. Só um cara que pulou de uma árvore em cima de mim.- falou Arthur, massageando a nuca, procurando lembranças de Merlin lutando ou algo do tipo.

–Bem... vai que ele agiu por trás. Bem..vamos deixar isso de lado, vou cuidar dele.

– Quando ele acordar, me avise, por favor, Gaius.

–Certo.

Após algum tempo, Merlin acordou com uma dorzinha insistente na perna.

–Não levante.- falou Gaius, percebendo que o menino acordara.

– Morgana sabe.-falou Merlin, sentando com dificuldade.

–Hã?

–Morgana sabe que sou mago.

–C-Como?

–Tive que fazer um feitiço na frente dela, não tinha como, minha perna não aguentava levantar na hora em que ela me atacou, e Arthur estava longe, então tive que agir.

Gaius fez uma careta de quem não gostou nada da notícia.

–Vai ter que ter cuidado... Mais cuidado.

–Sim, vou falar hoje com o dragão.

–Vá.

–Vou a noite.

Merlin passou um tempo deitado, até que percebeu que estava melhor.

–Merlin? Está melhor?-perguntou Arthur, que foi avisado por Gaius que o servo acordara.

–Um pouco.

–Então pode lavar minhas roupas.

–Não...não....

–Sim. Se já esta melhor...

Merlin foi lavar a roupa, e à noite foi ao encontro do Dragão.

–Jovem mestre.

– Dragão, Morgana sabe que sou mago, mas.. como posso saber se ela já está em Camelot?

–Não pode. Irá esperar os sinais.

–Que sinais?

–Deverá ter cuidado e atenção.

–Sim. Obrigado, dragão.

Merlin estava indo para seus aposentos quando viu Gwen indo para o quarto de Arthur.

–Gwen?

–Há, Merlin, que bom que está melhor.

–Que vai fazer? Arthur chamou-te?

–Sim. Disse que queria falar uma coisa comigo.- Ela começou a corar, mexendo os dedos das mãos e cutucando as unhas.

–Boa sorte.- falou o menino, fazendo um sinal de coração com a mão.

–Obrigada, Merlin.- falou Gwen, rindo.

Ela entrou no quarto e Merlin continuou a andar, quando viu uma pessoa com um capuz negro passar pelo corredor mais no fundo.

Morgana....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, corrigi o que achei errado, tomara que já dê para ler tranquilamente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Merlin!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.