Safe and Sound escrita por letter


Capítulo 1
Único.


Notas iniciais do capítulo

Eu fiquei muito insegura com a fic... Bom, por fim, não resisti. É a primeira do gênero, sejam bonzinhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197865/chapter/1




"I remember tears streaming down your face

Eu lembro das lágrimas escorrendo pelo seu rosto
When I said, I'll never let you go

Quando eu disse que nunca deixaria você ir
When all those shadows almost killed your light

Quando todas aquelas sombras quase mataram sua luz
I remember you said, Don't leave me here alone

Eu lembro de você dizer não me deixe aqui sozinho
But all that's dead and gone and passed tonight

Mas tudo isso está morto e enterrado e hoje à noite passou"


Depois de tudo pelo que passaram, não era fácil pregar os olhos à noite, e quando pregavam, não era fácil ter o que se chamam de sono tranquilo. Por meses ambos se esqueceram o que era um sono tranquilo. Mas como nos velhos tempos, a única chance que tinham de dormir livre de pesadelos, era deitados, um ao lado do outro.

E nem assim Katniss parecia conseguir dormir. Os pesadelos nunca se afastavam, mas á noite se tornavam mais nítidos. Ela se debatia consigo mesmo, berrava, chorava.

Peeta envolveu Katniss em seus braços, abafando os gritos da garota enquanto ela recuperava a consciência.

– A capital transformou Prim em um bestante – falou Katniss com a voz abafada.

– Não é real Katniss – murmurou Peeta acariciando seus cabelos – Não é real.

Peeta imaginava quais seriam as terríveis imagens que estariam se passando na cabeça de Katniss agora, até mesmo na sua se passava coisas horríveis. “A capital transformou Prim em um bestante”. Nos pesadelos de Peeta, a capital transformara Katniss em um bestante, sabia bem o que ela estava passando.

Katniss tentava se controlar, mas era difícil. Raramente perdia o controle, mas quando perdia, ia longe.

– Não me solte – pediu ela. Tiraram-lhe tudo, tiraram-lhe todos, tudo que Katniss mais amara no mundo lhe fora arrancado brutalmente. Ela tinha medo de que se lhe soltasse, Peeta também fosse embora, e da mesma maneira como sua irmã, sua mãe, seu pai, Gale, nunca mais voltasse.

– Não vou soltar – respondeu ele a apertando mais forte.

– Eu sinto medo de acordar, e não ter você do meu lado – sussurrou Katniss com a voz rouca devido ao choro – Tenho medo que te levem de novo. Nos meus pesadelos... Sempre te levam.

– Eu queria que você pudesse ter um dos meus sonhos – disse Peeta – Na maioria deles, estamos assim: abraçados você e eu. É tão real. Ás vezes eu acho que não são sonhos... Verdadeiro ou falso?

– Verdadeiro – respondeu Katniss se controlando.

– Em alguns, estamos presos em qualquer lugar, e você está cuidando de mim – na maioria das vezes, era Peeta quem cuidava de Katniss, mas dessa vez Katniss tinha certeza do que ele estava falando: A primeira vez que foram para os Jogos Vorazes, e ficaram alguns dias na caverna, enquanto Katniss cuidava dele – Verdadeiro ou falso?

– Verdadeiro – embora doesse se lembrar dos Jogos Vorazes, Katniss sorriu com a lembrança. E sorria ainda mais, pois era a prova que precisava para ter absoluta certeza de que Peeta estava realmente se recuperando – As lembranças estão voltando – murmurou ela.

– Sim... – concordou ele – Têm outras, nas quais você me pede em casamento e fala que iremos ter dois filhos.

– Ei! – exclamou Katniss se afastando para olhar para Peeta, ele sorria de forma a fingir inocência.

– O que? – perguntou ele – É verdadeiro ou falso?

– Você fez de propósito! – acusou ela rindo.

­- Quer dizer que é falso? – indagou Peeta fingindo estar ofendido.

– Não... Quer dizer que... – Katniss se embaraçou por um momento – Não vale Peeta – rebateu ela voltando a se enroscar em seus braços.

– Quer dizer que tem a chance de ser verdadeiro – murmurou ele baixinho perto de ouvido.

Ela não iria negar, talvez tivesse uma chance, quem sabe? Mas caso acontecesse, iria acontecer bem, mas bem depois. Katniss sabia que primeiro teria de se curar, perder todos seus medos e pesadelos, teria de esperar que Peeta estivesse livre dos fantasmas que assolavam sua mente, e quem sabe depois o nome da família poderia continuar. Era uma possibilidade.

Por algum tempo ficaram sem nada dizer, Katniss queria parar o tempo naquele momento, aproveitar o estupor de felicidade que estava sentindo, era raro se sentir assim depois da guerra, mas estava conseguindo. Peeta não sabia, mas ele não estava só se curando, como estava também curando ela.

– Você me ama. Verdadeiro ou falso? – perguntou ele depois de um tempo.

Katniss imaginava que Peeta já soubesse a resposta, mas que talvez queria ouvir pela boca dela.

– Verdadeiro – respondeu ela sorrindo.

Tão verdadeiro” pensou enquanto fechava os olhos e deixava-se aproveitar no eterno abraço de Peeta. Pois só assim sua vida poderia voltar a ser suportável, só ao lado do Peeta ela tinha a chance de conseguir voltar a ser feliz.



Just close your eyes

Apenas feche seus olhos
You'll be alright

Você vai ficar bem.
Come morning light,

Venha luz da manhã,
You and I'll be safe and sound

Você e eu vamos estar são e salvos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu amo esses dois ♥ Eu gostei de escrever ela, sério, espero que vocês tributos que leram tenham gostado, e se você leu, não custa deixar um review dizendo o que achou *-* Obrigada por ler ^-^