Ill Put It In A Song escrita por luvfiction


Capítulo 1
Welcome to AACC


Notas iniciais do capítulo

Esse primeiro capítulo tá bem descritivo pra ficar bem claro onde se passa a história. Os próximos serão mais soltos e terão diálogos maiores, sem contar com os POV, of course. Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197489/chapter/1

A Academia de Artes Charles Chaplin é campeã na formação de artistas em toda a Europa. Com mais de um século de experiência, o instituto é o sonho de vários adolescentes que se arriscam em ser alguém no ramo da música, da dança e do teatro.

O espaço do campus era enorme. Dentro dele havia o Gran Teatro Sir Chaplin, onde as aulas se tornavam práticas e os alunos podiam mostrar tudo o que aprendiam. Saindo do teatro, dados vários passos, à esquerda três outros prédios de igual tamanho e de mesma arquitetura clássica eram diferenciados apenas por suas placas de identificação. Dispostos lado-a-lado, eram: “Departamento de Teatro”, “Departamento de Música” e “Departamento de Dança”. Mais a frente dos prédios uma fonte com três estátuas gregas era o centro de uma área de lazer, onde os alunos poderiam conversar sentados em um dos bancos, ou ainda se aproveitar da grama verde em algum piquenique ou demonstração de talento em uma roda de música e dança.

Completando todo o espaço atrás desses prédios principais se destacava o que poderia ser uma mini cidade. Era o condomínio acadêmico, formado por vários prédios de quatro andares cada, onde os mais de cinco mil alunos viviam e conviviam. No condomínio ainda havia um clube, com piscinas térmicas, sala de jogos e quadras de tênis, basquete, vôlei e futebol.

Além dos limites da academia, Londres continuava a mesma cidade linda e misteriosa.

{ ... }

"Não existe coisa melhor no mundo do que viver, curtir e gozar a vida, que passa rápido e daqui não levaremos nada, a não ser toda a experiência e as amizades." Charles Chaplin.

04/09/2011

Domingo

O ano letivo iria começar. Vários adolescentes recém saídos do colégio tinham o sonho de ingressar na famosa AACC. Os poucos alunos que passaram pelo rigoroso sistema de seleção, agora se preparavam para uma nova fase de suas vidas.

A animação quase podia ser tocada de tão evidente. Naquela tarde, pelo campus, via-se de tudo: alguns jovens com suas malas procuravam seus respectivos prédios, outros já bem acomodados passavam pelo campus em divertidas conversas. Os sons dos instrumentos tocavam junto em uma espécie de canção de boas-vindas. Alguns dançarinos já arriscavam alguns passos e cantores já mostravam seu timbre. Alguns pais se despediam, outros faziam questão de conhecer os apartamentos e é claro, alguns jovens chegavam sozinhos. Assim estava uma menina com os cabelos castanhos claros ondulados em um corte médio que vinha sozinha pela rua número cinco do condomínio acadêmico. Ela segurava um pedaço de papel com números: 31. 302

– 29, 30... – Ela dizia caminhando pela calçada do lado esquerdo. – 31! Finalmente. – Ela se dirigiu a porta de vidro que servia de entrada para o prédio nº31. – Agora... 303. – Ela se dirigiu a escada. – Terceiro andar? Maravilha.

– Não é tão ruim assim. Os lances de escada são curtos! – Disse uma menina de longos cabelos castanhos claros e lindos olhos verdes. – Meu nome é Lívia, mas todos me chamam de Liv. Quer ajuda? – Ela se apresentou, pegando a mala que a outra levava na mão.

– Ahn... Eu quero sim, obrigada. Eu sou Beatrice, mas me chame de Bea. – Ela disse suspendendo a mala de rodinhas para subir as escadas. Juntas começaram a subir. – Então... Você também mora no terceiro andar?

– Sim... Peraí! Beatrice Fontaine? – Liv parou após terminar o segundo lance de degraus.

– Sou eu. Como você... – Bea foi surpreendida com a pergunta.

– Vamos morar juntas! Nossos nomes estão na porta do apartamento! – Liv abriu um sorriso.

– Mentira... Sério? Que legal! – Bea contribuiu o sorriso e as garotas se abraçaram.

Terminando o terceiro lance, elas chegaram ao terceiro andar.

– Muita coincidência eu ajudar justo uma das meninas que vai morar comigo! – Disse Liv abrindo a porta. Ela e Bea se depararam com uma terceira garota sentada no sofá de maneira largada, com a cabeça jogada pra trás.

– Oi? – Disse Bea. A garota morena de cabelos negros e olhos escuros se assustou.

– Ãhn?! Nossa que susto... Desculpe meninas, eu não queria assustá-las, mas essa escada é demais pra mim... – Ela se levantou, recompondo-se. – Eu sou a Mila, prazer!

– Eu sou Liv, essa é a Bea que, aliás, também ficou bem chocada com a escadaria... – Liv colocou as malas de Bea ao lado das que pareciam ser as de Mila, perto do sofá menor.

– Prazer. – Bea e Mila apertaram as mãos. – Só isso de mala pra você duas?- Perguntou Mila.

– Não... Eu cheguei mais cedo e já coloquei as minhas malas em um quarto. Eu levei meus pais até o portão de saída... Você deve ter chegado nesse tempo. – Liv se sentou no sofá maior - Eles gostaram bastante daqui. Você já viu o resto do apê?

– Não... Cheguei vi o sofá e pronto. – Disse Mila – Vamos ver?

– Vão vocês... Eu já subi essa escada duas vezes, eu preciso deste sofá. - Liv se deitou.

– Ah... Mas cadê as outras meninas? São cinco nomes na porta não são? – Disse Bea.

– É verdade... Será que elas estão perdidas?

{ ... }

– Admita Anna; nós estamos perdidas! – Disse uma menina com os cabelos claros abaixo dos ombros e um piercing de argola feminino no nariz. Ela arrastava uma mala grande e levava uma bolsa nos ombros.

– Não Polly... A gente... A gente ta só fazendo um caminho alternativo... – Respondeu a amiga com os olhos puxados e um cabelo curto, liso e preto. Esta arrastava duas malas grandes, uma bolsa e uma nécessaire.

– O caminho alternativo dos perdidos! – Polly começou a olhar para os lados. – Eu vou pedir informação. Se você quiser continuar perdida, se joga.

Passando por várias pessoas, Polly caminhou até um garoto que carregava uma caixa. Ele tinha o cabelo curto e loiro. A garota ficou impressionada e se ajeitou um pouco antes de falar com ele.

– Oi! Com licença... Você pode me dizer onde fica o prédio 31? – Ela sorriu educada.

– Oi! – Ele retribuiu com um sorriso, mostrando seu aparelho de porcelana, que combinado com seus olhos azuis era ainda mais encantador – Esse prédio fica na minha rua! – Ele ainda segurava a caixa.

– Ah, ajudou muito! – Anna tinha alcançado Polly.

– Anna! – Polly corrigiu a amiga. – E qual é a sua rua? Digo... Qual é a rua então? - Ela não conseguiu evitar pensar que talvez o visse todos os dias.

– É a rua nº5, a próxima seguindo em frente... – Ele indicou o caminho com uma das mãos.

– Niall! – Uma menina ruiva gritava da porta de entrada de um dos prédios. O garoto imediatamente olhou pra ela. – Eu não disse que precisava desse caixa lá em cima!

– Tenho que ir! – Ele disse para Polly e Anna. – Já to chegando Marie! – E ele saiu em direção à garota que o chamava.

– Ta, obrigada! – Polly disse tento certeza de que ele não havia escutado.

– Nem pense em gostar dele. A ruiva ali não ta de brincadeira. – Disse Anna começando novamente a andar com a amiga.

– Eu só pedi uma informação! – Respondeu Polly andando.

{ ... }

– Vocês não acham melhor a ir procurar as duas? – Disse Bea sentada no sofá menor, ao lado de Mila.

A porta se abriu, revelando Anna e Polly.

– Que... Escada é... Essa? – Anna disse sem fôlego soltando suas malas e colocando as mãos nas costas.

– Oi! Você ta bem? – Mila foi até Anna. – Eu sou a Mila.

– Não liga não, ela é exagerada assim mesmo! – Disse Polly deixando suas malas juntos com as das outras garotas. – Meu nome é Polly!

– Prazer, eu sou Liv. – Ela se levantou do sofá maior.

– Bea... – Ela também se levantou. – Estávamos esperando vocês pra ver o resto do apê!

– Ah legal, vamos ver? – Disse Polly.

As colegas de apartamento foram então ver o resto na sua nova casa.

Todos os apartamentos da academia tinham a mesma estrutura. Todos tinham cozinha e sala conjuntas, um quarto com três camas e outro com duas, separados apenas por uma porta dupla. Área de serviço e um banheiro. O que mudava de um apartamento para outro era a decoração, incluindo as cores. No apartamento das meninas os móveis eram claros, com vários detalhes em vidro e as paredes tinham adesivos coloridos e artísticos. O piso era laminado com um tom de creme também claro. Era tudo de muito bom gosto.

{ ... }

O garoto que antes segurava um caixa, agora chegava lentamente até outro apartamento. Assim que abriu a porta, ele encontrou na sala outros quatro garotos.

– Ganhei a aposta! Falei que ele ia chegar rápido... – Disse um garoto de cabelos cacheados que pareciam propositalmente bagunçados. Seus olhos verdes e seu sorriso denunciavam um garoto charmoso e brincalhão. Ele estava sentado no sofá de três lugares com outro garoto. – O Liam já tava preocupado! – Ele disse apontando para o garoto do seu lado esquerdo. Este era maior e mais corpulento. Tinha os cabelos castanhos claros ondulados em um corte comportado. Os olhos castanhos claros eram menos atrevidos, mas nem por isso eram menos marcantes...

– Não exagera Harry, eu só perguntei onde ele estava. – Liam se apressou em dizer se colocando a frente no sofá.

– Tudo bem então. Mas o lance é que eu ganhei. Louis e Zayn: minha grana... – Harry mostrava a palma da mão para os dois garotos que dividiam o sofá menor. Um deles tinha o cabelo escuro em um corte moderno. As orelhas traziam brincos pequenos, os olhos castanhos claros pareciam poder derreter gelo e o sorriso escondido era ainda mais irresistível. O outro garoto tinha um rosto de menino divertido. Também tinha um corte mais moderno modelando seus cabelos lisos e castanhos. Seus olhos azuis-esverdiados mostravam uma sinceridade quase inocente.

– Droga Niall! Eu sempre te dou mais moral do que você tem... – o garoto dos olhos claros entregou uma nota pra Harry.

– Obrigada Louis. Zayn... – Harry dizia divertido.

– É sério cara! Você ta no pé dessa garota desde o ano passado e nada! – o garoto dos olhos castanhos marcantes fez o mesmo que Louis.

– Obrigada. Ai, como é bom fazer negócios com vocês... – Harry colocou as notas no bolso e foi para perto da janela, começando a afastar a cortina com um das mãos.

Niall já havia se sentado na poltrona em frente ao sofá menor.

– Valeu pela força galera. Eu também amo cada um de vocês! – Ele disse com um sorriso irônico. – Mas deixando de cuidar da minha vida um pouco, vamos mudar de assunto, por favor?

– Ok... Vamos falar de inspiração. Inspiração que nós não temos e por isso não conseguimos escrever uma música descente até agora. – Liam disse isso e voltou a se recostar no sofá.

– Eu acho que a gente deveria sair um pouco... – Disse Harry que agora olhava pela janela da sala. – Tem muita inspiração lá fora. – Ele olhou sorridente para seus amigos. Só Liam não pareceu animado com a idéia.

– Acho que se a Caroline ouvisse você falando assim... – Disse Niall.

– Mas ela não ouviu e não vai ficar sabendo. Vamos dar uma volta gente, sair daqui... Ver as novatas...

– Eu topo! – Zayn se levantou e se colocou ao lado da porta. – A gente não vai conseguir compor nada hoje mesmo.

– Isso é verdade... E que tipo de veteranos nós somos? Temos que receber bem os calouros! – Louis se levantou e ficou ao lado de Zayn. – Vamos Liam, a gente não vai deixar nenhuma menina malvada pegar você! – Louis mudou o tom de voz, parecendo uma criança falando.

– Apesar de nós acharmos que já está na hora de alguma fazer isso... – Harry brincou indo para o lado dos amigos.

– Há-há-há... Vamos logo! – Liam se levantou.

– É assim que eu gosto! - Zayn foi o primeiro a sair. Seguido por todos os amigos.

{ ... }

Duas meninas caminhavam pela rua nº5 do condomínio. Uma delas tinha os cabelos ruivos em um corte acima dos ombros e olhos verdes. A outra era morena e tinha os cabelos cacheados presos em um rabo de cavalo alto. Elas estavam conversando o que parecia ser algo muito interessante. Andavam como se estivessem desfilando e sorriam como se estivesse prontas para serem filmadas.

– Eu acho que ela devia perceber que ela não é assim tão bonita... – A ruiva parou de falar quanto viu um grupo de garotos se aproximando. – Niall! Eu estava mesmo atrás de você!

– Sério? – Niall deu um passo em sua direção e sorriu. – Bem, estou aqui.

– Nós somos as responsáveis pela festa de recepção que vai rolar hoje à noite no pátio. E quanto mais força melhor, a decoração é bem pesada. – Ela sorriu.

– Hm... Tudo bem eu ajudo... – Niall ouviu os amigos segurarem o riso. – Todos nós vamos ajudar! – Ele se virou para os amigos sorrindo.

– O que? – Harry foi o primeiro a reclamar.

– O que foi Harry, tem algum compromisso? – Disse a garota morena – Achei que você iria gostar de me ajudar... – Ela disse manhosa.

– Não é isso Carol... É que... Tá. Tudo bem.

– E o que a gente ganha com isso? – Perguntou Zayn cruzando os braços.

– Bem... Quase todas as garotas do segundo ano estão ajudando na decoração...

– Beleza. To dentro.

– Eu não me importo em ajudar... – Disse Liam

– Tudo bem, mas eu cuido do som! – Disse Louis começando a andar sendo seguindo por todos.

{ ... }

No apartamento das garotas todas estavam no quarto maior com as três camas, três guarda-roupas e três escrivaninhas.

– Eu adorei a nossa casa. – Disse Bea que se sentou na cama entre Liv e Anna.

– É... não é nada mal... – Disse Anna.

– Vai ser legal morar aqui... – Disse Mila que estava sentada na cadeira que fazia conjunto com a escrivaninha mais próxima - A gente só tem que decidir quem vai ficar em qual quarto.

– Eu acho que eu e a Anna poderíamos dividir o outro quarto. A gente já dormiu várias vezes uma na casa da outra... – Disse Polly em pé ao lado de Mila.

– Essa garota me ama muito! – Brincou Anna.

– Não. Eu só estou tentando poupar as meninas do sacrifício que é agüentar você. – Disse Polly. Anna lhe mostrou a língua.

– Tudo certo então. Eu, Liv e Bea ficamos neste quarto. Eu fico com a cama em baixo da janela! – Disse Mila, correndo pra cama do outro lado do quarto.

– Eu fico com essa aqui, perto da porta. – Disse Liv indicando a cama onde ela, Bea e Anna estavam sentadas.

– Sem problemas, eu fico com a do canto. Do seu ladinho Liv! – Bea abraçou Liv, carinhosa.

Mila se levantou e disse:

– A gente devia sair, sei lá... Dar uma volta pelo campus! – Ela sorriu convidativa.

– É uma boa, mas vocês sabem que a noite vai rolar uma festa de recepção... A escola inteira vai estar no pátio. – Disse Liv. As amigas pareceram animadas com a notícia.

– E como é que você não avisou isso antes? Eu preciso começar a me arrumar agora! – Disse Anna que já havia se colocado de pé.

– Ainda são 4 horas da tarde! Dá tempo de sair um pouco e depois voltar pra se arrumar. – Disse Bea, tentando acalmar a amiga – A festa só começa as 8 h.

– Não, não... Eu nunca me arrumo assim tão rápido. Eu fico aqui. Vocês podem ir se quiserem... – Disse Anna indo para o seu quarto onde já havia colocado suas malas.

– Eu também vou ficar aqui meninas. Vou tirar minhas coisas da mala e fazer algumas coisas... – Bea também começou a tirar as coisas de sua mala.

– Bem... Vocês vão querer ficar? – Perguntou Mila, olhando pra Liv e Polly.

– Não... Eu vou! Depois arrumo minhas coisas... – Respondeu Liv.

– Também não estou com pressa pra arrumar minha bagunça. – Respondeu Polly.

As três saíram de casa como se já fossem velhas amigas.

{ ... }

No pátio do colégio, um batalhão de decoração que contava com no mínimo 70 alunos, já mostrava serviço. No palco montado em frente ao teatro, Louis e Liam montavam as caixas de som em cima de uma bancada. Embaixo do palco Zayn ajudava com as dezenas de fios elétricos. Em cima de uma escada Niall cuidava da iluminação, ligando um fio com várias lâmpadas entre um poste e outro. Parecia ter feito isso em todos os postes que circulavam o pátio, cerca de 20. E ainda recebia as ordens de “Puxa mais” ou “Não é isso!” de Marie que estava ao pé da escada. Harry tinha acabado de ligar mais um refletor no chão, quando recebeu um beijo de Caroline.

– Onde você ta indo Zayn? – Disse uma garota loira de mechas coloridas e olhos azuis. Ela saiu de trás do palco com as mãos na cintura assim que viu Zayn se afastando.

– Vamos precisar de mais alguns adaptadores, Emily. Têm mais alguns na caixa, vou lá pegar.

Ele deu as costas pra menina e se dirigiu a uma das grandes mesas que ocupavam o outro lado do pátio. De ambos os lados da fonte com estátuas gregas, havia uma série de mesas redondas de dez lugares cada. A mesa para a qual Zayn se encaminhou formava conjunto com outras cinco. Todas, já com lindas toalhas cor creme, estavam afastadas das mesas, ocupando o fim do espaço do pátio.

Polly, Liv e Mila vinham conversando e se maravilharam o trabalho.

– Caramba... Esta festa vai ser incrível! – Polly falou com os olhos vislumbrando cada detalhe.

– Vai mesmo... As festas da academia são conhecidas em toda Londres! – Disse Liv fazendo o mesmo.

– Verdade... – Mila ia fazer um comentário quanto encontrou Zayn com o olhar – Zayn? – Ela se virou de costas, ficando de frente para as meninas – Meia volta, volver!

– O que? – Liv expressou o que ela e Polly haviam pensado.

– Eu vou falar bem devagar... Sabe aquele menino pegando alguma coisa na caixa? Não olha agora! – Era tarde demais. Tanto Polly quanto Liv já haviam olhado. Mila levou as mãos ao rosto.

– Ele é lindo! – Disse Liv.

– Não é não! Esse menino é a desgraça da minha vida. – Disse Mila com os olhos em fúria para Liv.

– Se essa é a sua desgraça, quero conhecer sua alegria. – Disse Polly brincando. Ela e Liv trocaram risos.

– Vamos embora daqui. – Disse Mila passando por entre suas amigas.

– Tarde demais. – Disse Liv entre os lábios. – Ele ta vindo.

– Merda. – Disse Mila.

Zayn se aproximou, colocou as mãos no bolso e disse:

– Mila... – Ele havia ficado impressionado com a mudança da garota.

– Malik. – Mila disse fria. Depois de se virar pra ele.

– Ah qual é Milinha, ainda nessa de ressentimento? – Ele disse divertido.

– Não... Já passei dessa. Agora estou na de: “cada um pro seu lado”. – Mila deu um passo pro lado pra seguir em frente, mas Zayn se colocou a sua frente.

– Não vai me apresentar as suas amigas? – Ele disse ainda sorrindo. – Oi! Eu sou Zayn, prazer. – Ele apertou as mãos de Polly e Liv que estavam sem reação.

Nesse momento Harry se aproximou do grupo.

– Zayn cadê os... Oi! – Ele disse olhando para as meninas. – Tudo bem? Eu sou Harry.

– Hm... Eu sou Polly. – Ela sorriu e vendo que Liv estava ainda sem reação deu uma cotovelada na amiga.

– Ah... Liv, prazer. – Ela olhava pra Harry como uma criança olharia o Papai Noel. A sorte foi que ela percebeu e disfarçou o olhar. Mila se manteve com as mãos na cintura.

– Essa é a Mila, Harry. – Foi Zayn quem a apresentou. Como quem estivesse dando uma dica ao amigo.

– Mila? Mila! – Harry entendera o recado. – Prazer meninas. – Disse encantador – Zayn, a Emily ta quase tendo um acesso. A gente precisa dos adaptadores...

– Estão em cima da mesa, do lado da caixa... – Zayn mantinha os olhos em Mila.

– Cara... A gente precisa ir. – Harry disse, chamando a atenção de Zayn.

– Ah... Tudo bem. Vamos lá... Vocês vão vir a festa meninas? – Ele perguntou para Polly e Liv.

– Claro. Vamos vir. – Respondeu Polly. A única que poderia falar alguma coisa sem ser um palavrão ou uma declaração de amor.

Assim que os dois se afastaram Mila se virou novamente para as amigas.

– Reunião lá em casa, agora. – Ela saiu andando e sem entender, Polly e Liv a seguiram.

Harry e Zayn andaram quietos por poucos passos, até que Harry disse:

– Afinal, o que é que você tem com essa menina cara?

– Tive. E o que eu tive com ela, já foi. – Zayn dizia olhando pra frente ainda com as mãos no bolso.

– Não sei não... Pelo jeito que você ficou quando a viu, acho que você ainda tem alguma coisa com ela.

– Não, nada a ver... É que ela ta diferente...

– Sei não... Ainda tem história aí! – Harry sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou grande né??? Bom, se você chegou até aqui, pode deixar uma reviewzinha, não pode? Nem que seja pra me xingar pelo 1º capítulo enorme! auhsuahs Beijo grande!