A Proposta!! escrita por jullyenne, Juhforever


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

por favor, só não me matem!!! =D
desculpa a demora!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197337/chapter/9

Pov Carly.

        Já faziam uns cinco minutos que a segunda parte do concurso havia começado, os outros participantes já tinham começado a fazer as suas esculturas.

        Meu nervosismo já estava me deixando louca, não sabia mais o que fazer.

        Sai correndo do salão, fui correndo sem rumo, ate que eu passei por uma casa que estava em construção, tinha vários tijolos na calçada.

        Então na mesma hora eu tive uma ideia, que para mim foi brilhante.

        Eu fui carregando de dois em dois tijolos ate o salão que não era muito longe da li.

        Quando havia carregado uns 10 tijolos eu parei, já estava novamente no meio do salão com os meus tijolos, todos me olhavam estranhamente, o Spencer estava rindo da situação.

        Me sentei no chão e comecei a trabalhar a minha escultura, tirei os cadarços do meu all star, e arranquei alguns botões do meu casaco, eu não poderia perder.

        Se passou uns 10 minutos, e eu finalmente já havia acabado a minha escultura, no tempo previsto. Cobri ela com um pano que uma mulher havia me dado, e esperei começar a avaliação.

        Finalmente chegou a minha vez de apresentar a escultura, puxei o pano e todos ficaram olhando para minha escultura, eu acho que ninguém estava realmente entendendo o que era.

        - é uma Tijolopeia – eu disse alto para que todos escutassem.

        Eu tinha que esperar agora o resultado, fui andando na direção em que o Spencer estava, ele estava sorrindo.

        - posso saber o que foi aquilo?- meu irmão me perguntou me encarando.

        - eu já falei, é uma Tijolopeia – eu disse séria.

        - e o que seria uma Tijolopeia? – ele me perguntou.  

        - é uma centopeia feita de tijolos – eu disse rindo.

        - nossa dessa vez você se superou, agora só falta sabermos o resultado - ele disse rindo.

        - pode ficar tranquilo Spencer, por que se depender de mim nós vamos levar aquele troféu para casa – eu disse confiante.

        Não podia negar que estava ansiosa, a cada minuto que passava os jurados olhavam, comentavam e não falavam absolutamente nada.

        Já tinham se passado uns 15 minutos, e ainda não tinham nos dado nenhuma resposta, eu estava para ir ate os jurados e arrancar a resultado deles.

        - nossa como esta demorando – eu falei olhando para o meu irmão.

        - calma Carlinha, isso é assim mesmo – ele me olhou assustado – quer dizer não fique calma – ele parecia com medo.

        - Spencer calma você, eu só acho que eles estão enrolando demais só para falar um resultado – eu disse olhando para os jurados novamente.

        - é só esperar, daqui a pouco eles anunciam – meu irmão falou se ajeitando na cadeira que estava sentado.

        - assim eu espero – eu disse.

         Ate que o homem de cabelos grisalhos foi ate a mesa dos jurados, ele ficou por lá um tempinho e pegou um envelope roxo.

        Ele caminhou ate o centro do salão, e começou a falar no microfone.

        - bom, eu tenho em mãos o resultado do concurso – disse o homem levantando o envelope – e os vencedores foram...

Pov Sam.

        Eu ainda não sabia o que ele ia decidir. Por isso decidi encarar minha irmã.

        - Que horas é esse encontro? – ele perguntou.

        Eu o olhei surpresa.

        - As oito. Então vamos? – minha irmã perguntou animada.

        - Claro. Acho melhor irmos embora assim dá tempo de vocês se arrumarem. – ele falou.

        Eu estava feliz, mas ainda não havia entendido o motivo de ele ir nesse encontro e cancelar o dele.

        Assim que a Melanie se afastou sorridente, eu me aproximei dele pronta para arrancar qualquer informação que me deixasse menos confusa.

        - Por que você vai fazer isso? – perguntei baixo.

        - Porque sim. Eu vou nesse encontro mais não vou ficar muito tempo. Logo depois eu saio e me encontro com a Fany. – ele falou.

        Eu fiquei irritada.

        Isso significava que ele ainda pretendia sair com aquela coisa.

        - Então você ainda pretende sair com ela? – falei com raiva.

        - Sim. Por isso temos que fingir que vamos terminar, assim você fica bem com sua irmã. Ela te deixa em paz, eu tenho um encontro e todos saem ganhando. – ele falou.

        Eu acho que nesse caso eu sairia perdendo.

        - Se é assim que você quer. E como vamos fazer pra que ela acredite que terminamos? – perguntei.

        - Sei lá. Depois pensamos nisso. Agora vamos. – ele falou.

        E o segui um pouco triste.

        Caminhamos até minha casa já que não ficava tão longe.

        - Tchau meninas. As sete eu venho aqui. – ele falou.

        - Tudo bem. Tchau Freddie. – falou minha irmã e entrou.

        - Tchau. – eu falei e também entrei.

        Eu não estava muito a fim de conversar com minha irmã, então eu decidi comer algo na geladeira.

        Queria saber se o dia da Carly estava sendo melhor que o meu.

        Tinha tudo pra ser perfeito, mas é claro que aquela tal de Fany tinha que acabar estragando tudo.

POV Freddie

        Eu realmente não sabia o que fazer agora.

         Estava quase certo que eu gostava daquela loirinha, mas eu não poderia perder uma oportunidade de sair com uma garota.

        - Mãe? – gritei quando cheguei em casa.

        Ela não me respondeu, então tive a certeza que eu estava sozinho.

        Aproveitei o momento para pensar em tudo que havia ocorrido hoje à tarde.

        E depois no que aconteceria mais tarde.

        Eu precisava de uma boa desculpa para eu e a Sam terminamos.

        Então pelo que passamos hoje eu consegui arrumar uma desculpa perfeita.

        Agora é só ligar pra Fany.

        Peguei meu telefone e disquei seu numero.

        No terceiro toque ela atendeu.

        - Fany aqui é o Freddie. Eu queria saber se dava pra atrasar um pouco o encontro. – eu falei calmamente.

        - Por quê? Algum problema? – ela perguntou e parecia preocupada.

        - Não exatamente. É que vem minha tia me visitar e eu preciso pelo menos dizer um oi antes de ir. – menti.

        - Se é assim tudo bem. Que horas vai ser agora? – ela perguntou.

        - Às oito e meia. – falei.

        - Tá. Te vejo mais tarde. – ela falou.

        - Tchau. – falei.

        - Tchau. – ela falou e desligou.

        Agora metade das coisas estavam resolvidas.

        Fiquei assistindo um pouco de televisão.

        Quando estava já dando a hora de eu encontrar com as meninas, fui me arrumar.

         Sai de casa torcendo pra que meu plano funcionasse e que tudo acabasse bem essa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mereço reviwes???
bjss...
Jully...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Proposta!!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.