A Ultima Dança escrita por Leticia Di Angelo


Capítulo 3
Não tem apenas o lado ruim...


Notas iniciais do capítulo

Oioi leitores do meu coração! Outro capitulo para vocês! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196548/chapter/3

POV Annabeth

–Por isso – Quiron disse – Vamos fazer um baile como despedida. Ele ira acontecer daqui a uma semana. Se preparem. – Ele suspirou triste – Vocês têm uma semana para arrumarem roupas e se despedirem de nossa querida Annabeth Chase, filha de Athena.

 Nesse momento todos do acampamento inteiro, todos mesmo, olharam para mim. Alguns com uma cara triste, outros sem expressão, umas filhas de Afrodite não conseguiram não sorrir e outros olharam como se não importassem. Nem se importaram pelo fato que teria um baile.

 Alguns de meus irmãos começaram a chorar, outros saíram com raiva, eu só não queria estar passando por tudo aquilo.

 Saí do pavilhão, deixando todos sozinhos, minha vontade era de chorar novamente, mas eu não iria fazer isso. Fui até a floresta, e comecei a entrar dentro dela, cada vez mais fundo, cada vez mais escuro, sem olhar para trás, e sem saber para onde estava indo.

 Minha visão estava embaçada, porque eu estava tentando me controlar para não chorar. Acabei caindo no chão, já que tinha tropeçado em alguma coisa, e fiquei lá.

-Annie? – ouvi alguém me chamar. Eu conhecia aquela voz. Permaneci no chão, dessa vez chorando.

-Annie! – a mesma voz disse, dessa vez mais perto. Senti dois braços fortes me levantarem, me fazendo sentar.

 Apoiei meu rosto no ombro de meu melhor amigo, enquanto ele mexia no meu cabelo tentando me acalmar. Depois de um tempo, um longo tempo, parei de chorar e olhei para cima.

-Me desculpa Percy – eu consegui dizer.

-Não tem problema. – ele disse.

Abracei-o mais forte e me levantei.

-Por quê? – ele perguntou todo triste.

-Porque o que? – eu disse.

-Por que vai embora? Por que vai me deixar? – ele disse.

-Eu não tenho escolha. Não foi uma decisão minha, e sim da minha mãe. E alem do mais, ela tem razão.

-Razão de que?

-Eu não preciso mais treinar.

-E você acha que eu preciso?

Suspirei triste.

-Obrigada pela preocupação – eu disse – Mas a decisão já foi tomada.

Foi a vez dele suspirar triste.

-Por que se importa? – eu disse.

Ele me olhou com duvida.

-Como assim?

-Você nunca mais falou comigo! – eu disse – Nossa amizade nunca foi mais a mesma depois de... Nós. E agora, quando eu vou embora você vem atrás?

-Não estou vindo atrás. – ele disse olhando para o chão.

-Como não? – eu estava com raiva nesse momento.

-Você quer dizer voltar como amigos? Ou como algo a mais? – ele perguntou.

-Não importa! – eu disse brava – Não importa qual dos dois! Você está voltando atrás.

-Não estou – ele sussurrou.

-Você está fazendo o que, então? – eu perguntei me acalmando.

-Não posso deixar você ir. Você não pode ficar longe de mim.

-Eu já estou longe de você, Percy. Só você que não percebeu. Distancia longa ou curta, estamos longe um do outro.

 Deixei-o sozinho na floresta, e voltei para meu chalé.

Meus irmãos estavam todos lá, todos tristes.

-Vocês estão bravos comigo? – eu sussurrei.

 Todos olharam para mim com olhares tristes. Suspirei.

-Não Annie – minha irmã me disse me abraçando – Estamos tristes, isso não podemos negar, mas não estamos bravos com você.

-A decisão não foi minha – eu disse olhando no rosto de todos os meus irmãos – E sim da mamãe.

-Por que ela fez isso? – um de meus irmãos disse.

-Ela acha que eu não preciso mais de treino. – eu me sentei em minha cama e tirei meus sapatos.

-Isso não faz sentido – meu irmão, Will, disse.

-Eu sei – foi à única coisa que eu disse – Nada tem sentido.

-Nós podemos conversar com a mamãe – ele disse – Ou descobrir o verdadeiro motivo. Nós somos filhos de Athena, podemos fazer isso!

 Todos no chalé comemoraram.

-Olha gente – eu disse – Obrigada, mesmo. Vocês são ótimos irmãos. Mas eu vou precisar ir. Vou ficar com o meu pai e prometo que sempre vou visitar vocês aqui – eu disse tentando ser otimista.

 Todos suspiraram, uma coisa que todos estão fazendo ultimamente.

-Vejam pelo lado bom – minha irmã, Jane, disse. – Vamos ter um baile de despedida, nunca fizemos m baile de despedida. Você é especial maninha.

Sorri para ela.

-Então – eu disse limpando uma lagrima e sorrindo – Quero ver todos vocês arranjando roupas e pares, ok? A festa é minha, ou seja, a festa é nossa, dos filhos de Athena, e nós vamos fazer a melhor festa de todas!

Todos bateram palmas e começaram a conversar sobre o baile. Não quero que vejam pelo lado ruim, olhem pelo lado bom: eu já posso sair daqui! Não que eu não goste, mas eu posso viver a minha vida! Ir para a faculdade, trabalhar e ser arquiteta!

 Não da para ser arquiteta presa em um acampamento!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Mandem reviews e recomendações! Eu iria amar! Logo logo tem mais! Beijinhos!