Quem? escrita por Bibs Elric


Capítulo 16
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

O último o/
Obrigada por todos vocês que me acompanharam e leram a fic até aqui :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196437/chapter/16

- Lils?

Abri os olhos, vendo que Marlene me chamava.

- Hm? Ah, oi Lene. Cadê a Emme? – Ela me olhou indignada, como a Lene de antigamente. 

- E desde quando nós falamos com a Vance?

Wait.

What?

- Marlene, cadê o Black? – Ela me olhou indignada de novo.

- Só eu chamo ele de Black, Lils, tá louca? – Então eu me toquei.

- Dorcas? – Olhei em volta, procurando a Doc.

- Pudim – Respondeu uma voz sonolenta. Sorri de tanta felicidade, eu estava de volta.

- DOC! – Pulei em cima dela na cama, sorrindo, e juntei Lene conosco.

- Lily, tá tudo bem? – Falou Doc, tentando sair de baixo de mim. Eu sorri.

- Tudo ótimo Doc.

- Sei não... – disse Lene – Acho que houve alguma coisa que você não quer nos contar...

Eu dei uma risada alta.

- Confie em mim Lene, se eu contasse, não acreditariam.

- Cala a boca Evans! – murmurou uma voz abafada.

- Ah, a doce e querida Emmeline Vance... – falei, fazendo as garotas rirem – Quem sabe depois Emmeline – gritei, fazendo-as rir ainda mais. Ouvi uma voz berrar do salão comunal:

- LILICA, ACORDOU DE BOM HUMOR?

Talvez tenha me denunciado, mas dei um sorriso de orelha a orelha.

- JAMES! – Berrei e saí correndo. Cheguei a ouvir a voz da Lene, falando:

-O que deu nela?

Cheguei lá embaixo e, ao ver James, paralisei.

Dois meses.

Dois meses sem ver aquele cabelo espetado, aqueles óculos redondos e aquele sorriso maroto. Ele continuava o mesmo.

- Jay!

Abracei-o e, após um segundo de choque, ele retribuiu.

- Lily? O que...?

- Bom, vamos dizer que eu tive uma experiência muito louca.

Eu disse, ainda sorrindo. Sirius, que descia as escadas do dormitório, deu de abrir a boca.

- Wow Lils, deve ter sido uma experiência bem louca mesmo, pra você aparecer abraçando o James logo após fazer o coitado de idiota no Salão.

Corri abraçá-lo também, feliz de ter o Sirius brincalhão de volta. Mas então prestei atenção em sua frase, fazendo minha boca se abrir em um perfeito “O”, que James – que já havia voltado a me abraçar – fez questão de fechar segundos depois.

- Obrigada – murmurei para ele, que sorriu. Então me virei para Sirius e perguntei – Foi ontem que briguei com James?

Os dois acenaram com a cabeça, ao que Remus apareceu.

- Lils! – Ele me abraçou, sorrindo - Está melhor? Já voltou? Eu, Sirius e James ficamos com caras confusas.

- Como assim “já voltou” Moony? – Perguntou Sirius. James concordou com a cabeça. Remus riu.

- A Lils sabe – Eu sei?

- Foi você! Eu já vi sua letra, mas você mudou, mas... Remus! – Ele gargalhou.

- Não sei do que você está falando Lils. Só perguntei se já voltou daqueles sonhos malucos que você tem de noite. Por que, aconteceu alguma coisa?

Corei e fiz que não com a cabeça, mas Remus me confundiu. A dúvida de quem mandou aquela carta vai me atormentar até eu descobrir quem foi, mas agora fiquei pensando se tudo não foi um sonho. James me abraçou, vendo que eu não relutaria.

- Hey Lils, o que houve?

Não aguentei, abraçando-o e chorando. Chorei por ver James vivo, por ele existir, por Sirius, Remus e Frank serem meus amigos, por ter Dorcas aqui, por Lene e Alice serem fortes e corajosas, chorei porque tudo isso me fazia feliz.

- Eu amo vocês pessoal. – Eu disse, vendo Marlene e Dorcas se juntarem a nós.

- Também te amamos Lils – disse Remus, pondo a mão no meu ombro.

- É ruivinha, nós gostamos de você dramática, nerd, louca e feliz, bem do jeito que você é!

Disse: o idiota do Six. Eu ri, todos rimos. Olhei para James e sussurrei para ele:

- Eu te amo. Eu consegui, eu disse isso após anos. Ele sorriu para mim e, em resposta, sussurrou:

- Eu te amo mais.

Sorri e, para o espanto de todos, dei um beijo nele. Na boca. “Ah, jura? Achei que fosse um beijo idiota na bochecha, por favor né Lily”. E meus pensamentos voltaram. Ah tristeza.

- Wow. Isso foi interessante – Disse Sirius, nos fazendo rir. Vi uma sombra no canto do Salão Comunal, mas não consegui distinguir o que era. Ela acenou.

- Parabéns Lily Evans – Ela disse, mas parece que ninguém havia escutado. Ela continuou – Desejou mal a alguém que faz parte de sua vida, e sofreu consequências. Agora, espero que tenha aprendido a lição – acenei com a cabeça.

- Aprendi a lição. Não vou desejar mais isso a ninguém – Ela sorriu.

- Que bom. E se virou. Vi uma ponta azul em sua roupa. Hm...

- Espera! – Gritei – quem é você?

- Lils? Me virei para James, que perguntou – Com quem estava falando?

Pensei bem. Iriam dizer que eu estava louca. Que não era real.

- Com ninguém – Ele sorriu e me abraçou.

- Ah Lils... Sempre maluquinha. Minha maluquinha... Sorri. Eu só teria uma dúvida, talvez até já respondida, na minha vida: Quem era aquela sombra misteriosa que me fez perceber que eu amava James. Mas de uma coisa eu tenho certeza: Vou sempre agradecê-la. E James vai sempre me amar. Sempre. E eu vou sempre amá-lo. E ninguém vai mudar isso.

Nunca.

- Hey Lils – disse Sirius – Imagina se alguém fizesse a gente mudar de realidade? Não seria legal se alguém fizesse isso?

Dei um sorriso discreto, e respondi:

- Quem?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por quem me acompanhou :3 Estou feliz de ter acabado a fic assim =)