Quem? escrita por Bibs Elric


Capítulo 13
Capítulo 14 - Asqueroso


Notas iniciais do capítulo

Eu ganhei uma leitora *O*
Enjoy ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196437/chapter/13

Saímos de lá e, ao chegar no Salão Comunal, vimos os olhares se concentrando em Marlene. Alguém assobiou.

- McKinnon! – Era Sirius. – Resolveu se juntar a nós?

Lene corou e fiz que não com a cabeça. Sirius riu.

- Ora, vamos! Evans, querida, junte-se a nós também! – Era a primeira vez que Sirius falava assim comigo, foi meio esquisito e horrível. – E a Vance pode vir também, e a Meane.

Alice, um pouco atrás, sorriu. Marlene olhou para mim. Eu acenei com a cabeça.

- Tudo bem, que seja. – Disse ela, fingindo desinteresse.

Sorri internamente, sabendo que na verdade ela estava dando pulinhos por dentro. Nos sentamos ao lado deles, Marlene ao lado de Sirius, eu ao lado dela, Luke Henderson ao meu lado, Helena Peterson ao lado dele, Remus ao lado dela, Emme ao lado dele, Frank ao lado da Emme e Alice ao lado de Frank. Eu estava particularmente desconfortável.

- Então garotas – começou Sirius – O que deu em vocês para se arrumarem? Estão lindas!

Frank, Remus e Luke concordaram. Helena pediu para trocar de lugar com Luke, que bufou, mas enfim concordou. Helena sorriu para mim, e eu me senti mais confortável.

- Não ligue para eles, são assim mesmo. Só dão atenção para as bonitinhas. Mas juro que acho que eles dão preferência a vocês, mesmo sendo para rir. De vocês, é claro.

Sorri para ela. Ela me fez entender que o Sirius realmente gostava da Lene, e o Frank da Allie. Mas o Remus parecia não ter preferência. E os olhares de Luke estavam fixos em mim. E isso estava me incomodando.

- Por que você anda com eles Helena?

Ela gargalhou. Ainda assim, os outros pareciam muito entretidos para perceber.

- Eu resisti. Resisti aos encantos de Sirius, Remus, Frank e Luke. Não fui conquistada. Mereci esse lugar. – Sorri para ela. É, ela merecia.

- É, eu entendo. Você disse não, certo? – Ela concordou.

- Para todos. E vou continuar assim. Eu tenho... uma preferência por outro.

Olhei interrogativa para ela que não corava, mas ganhava um leve rubor na face. Como a antiga Marlene.

- É que... – ela começou a sussurrar – Sou apaixonada por um trouxa.

Ela confessou, e continuou, ainda sussurrando:

- Ele é da minha rua, estudou comigo. Mas é um trouxa. Os garotos me matariam.

Pensei em como deveria ser importante para ela fazer parte desse grupo. Fui dizer algo, mas Luke me interrompeu.

- Então ruiva, é Lily não é? Lily Evans – Olhei para o garoto concordando.

- Evans, por favor.

Helena riu. Ele olhou feio para ela e voltou a me observar.

- Me chame de Luke – Disse ele. Helena se intrometeu.

- Esqueci de dizer Lils, pode me chamar de Lena. – Concordei, sorrindo.

- Você é nascida-trouxa, né? – Luke tentou falar comigo de novo. Revirei os olhos.

- Sim.

- Legal. Ouvi falar que os trouxas tem umas manias esquisitas. Tinha um Weasley aqui que adorava trouxas. Não é por nada, mas eu achava ele um babaca. Hey Lily Evans, acho que temos muito em comum. Deveríamos ser dois, não acha?

Ele... Ele xingou o Arthur. E xingou os trouxas.

- Olha aqui Handerson, você xingar um conhecido E minha linhagem trouxa não vai te fazer ser meu amigo, muito pelo contrário! Então que se ferre no inferno você!

Acho que chamei a atenção, porque Sirius, Lene, Frank, Lena, Allie, Emme e Remus nos observavam.

- U-a-u. – Disse Sirius, rindo. – Garota forte... Sabe ruiva – estremeci – Você é bem forte, gostei de você.

Ele saiu de onde estava, expulsou Helena (que não saiu), expulsou Luke (a força, ao que este saiu) e sentou ao meu lado. Ele não parecia o Six.

- Não quer se juntar a mim ruivinha? Daríamos uma bela dupla. E a Helena anda precisando de uma amiga. Não quer largar essas perdedoras e andar com a gente?

Vi, pelo canto do olho, Marlene. Pensei em voltar a andar com Remus, Sirius e Frank. “Não Lily”, pensei “Eles não são o Rem, o Six e o Frank. São desconhecidos”. Foi isso que percebi, triste. Eu não os conheço.

- Não... Black. Obrigada, mas essas “perdedoras” são minhas A-M-I-G-A-S. Amigas de verdade, algo que você não deve conhecer. Com licença.

Eu disse, me levantando. Todo mundo tinha expressões chocadas.

- To vazando.

Murmurei para Lene e Emme. Depois me virei para a Allie, que estava tentando me seguir. “Tipico orgulho grifinório”, pensei.

- Fica – falei para ela. – Ele parece interessado.

Falei, apontando para o Frank. Ela pareceu receosa, mas ficou. Eu não aguentava mais. Fui andando pelos corredores, pensando em tudo.

- Ah Jay... cadê você? – Murmurei, chegando até o Grande Salão.

- Falando sozinha senhorita Evans? – Disse a profª. McGonagall, aparecendo por aqui.

- Ah, olá professora. É, estava pensando alto – Ela sorriu.

- Senhorita, acho que não deveria ligar para tudo o que mudou. Sabe que tudo isso é questão de tempo para se acostumar. – Olhei para ela indignada e ela riu. – Sim, o diretor me contou. Deveria apenas tentar se acostumar senhorita. O senhor Potter não vai voltar. – Assenti.

- Obrigada professora McGonagall. Vou pensar nisso. – Ela sorriu.

- Disponha. – E saiu. Ela é realmente misteriosa. Entrei na cozinha.

- Sim senhorita? – Disse Millye, chegando risonha. – Olá senhorita, é um prazer vê-la aqui senhorita Lily, o que Millye pode fazer pela senhorita?

- Millye, gostaria de uma caixa de pizza e um prato de chocolates. – Ela sorriu com o pedido.

- Sim senhorita, Millye vai fazer, Millye faz tudo que senhorita Lily pedir!

Sorri para ela e assenti. Esperei até ela chegar com a pizza e o chocolate, agradeci e fui embora.

- Lily? – Sorri.

- Ah, oi Lene – Ela sorriu.

- E então?

Olhei para ela, sorrindo, e disse apenas:

- Coragem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!