Momento Precioso escrita por Mayara Rabelo


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Feita de todo coração.
PS: Música "I Don't Wanna To Miss a Thing - AeroSmith"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196430/chapter/1

- Sara. Venha! Durma aqui.

Grissom ofereceu um colo. Sara sorriu de lado. Encaminhou-se e sentou nele, se aconchegando relaxadamente em seus braços.

- Não sei se consigo. Venho tendo pesadelos, Gil.

- Se você quiser, eu posso dormir com você. – Parou um pouco. Acariciou seu rosto com seu polegar e terminou. – Hoje.

- Uma proposta irrecusável. – Se encolheu mais ainda, sentindo o cheiro dele invadir seus sentidos. – Eu quero que fique.

- E eu quero ficar.

Sara passou a alisar os peitos fortes de Grissom, e ele, em um ato de carinho, balançou a cadeira de balanço que estavam sentados naquela varanda e começou com uns cafunés no cabelo de Sara.

- Me deixe trocar de roupa, querido. Tenho certeza que vou dormir em segundos com você me fazendo carinho desse jeito. – Se levantou e deu-lhe um leve beijo. – Volto logo.

O céu escuro tinha as estrelas para lhe dar um certo brilho. Estava uma noite radiante. E mais ainda por ter Sara em seus braços. Faria o que preciso fosse para ajudá-la a se livrar daqueles sonhos malditos. Não podia mais lhe atormentar. Ele a defenderia como um como um Cavalheiro de Armadura.

- Demorei?

Já era mimosa por vida, e vestida de pijamas grandes, folgados e confortáveis a deixava encantadora. Trouxe até um cobertor consigo.

- Não. – Abriu seus braços. – Ainda aceita um colinho?

- Você não sabe o quanto preciso disso.

Novamente se aconchegou nos braços de Grissom que, de algum jeito, a acolhia de uma forma que a deixava em total êxtase. Tinha em mãos o homem mais incrível que podia existir. Ele tinha defeitos como todos os outros, mas só em saber que ele a amava, era como se uma carga aumentasse suas forças para ultrapassar esses defeitos.

Os balanços da cadeira aumentavam a velocidade que o vento vinha. Grissom a cobriu com o cobertor e a apertou mais em um abraço. Seus rostos tão pertos, respirações sentidas tão fortemente davam a Sara a sensação de segurança.

Já cochilava.

Grissom estava um pouco cansado. Sara estava tão sonolenta porque ela estava com um cansaço também notável. Há dias ela não dormia direito, disse á ele. E hoje, um caso tirara-lhe o sono deles dois constantemente. Mas Grissom não queria dormir. Não nesse momento tão lindo.

Eu poderia ficar acordado só para ouvir você respirar

Ver o seu rosto sorrindo enquanto você dorme

Enquanto você está longe e sonhando

Eu poderia passar minha vida nessa doce redenção

Eu poderia me perder neste momento para sempre

Todo momento que eu passo com você

É um momento precioso.

Sara já dormia profundamente. E Grissom continuava contemplando a beleza de seu roso fino e delicado. A pureza de seu sorriso nos lábios enquanto dormia. Talvez agora estivesse tendo sonhos bons. Sabia que poderia passar toda sua vida assim... A admirando como se fosse um objeto sagrado. Viveria dessa maneira, sem pestanejar. Seria uma redenção muito bem aceita por ele. Os momentos vividos com ela sempre são preciosos. E esse lhe tornou ainda mais apaixonado. Primeira vez que a coloca pra dormir. Isso foi um dos melhores momentos de toda sua vida. Pouco tempo de namoro, duas únicas semanas, e não sabia que faria um efeito tão forte em seu coração. Em sua vida. Mas Sara tinha esse poder.

Não quero fechar meus olhos

Não quero pegar no sono

Porque eu sentiria a sua falta, baby

E eu não quero perder nada

Porque mesmo quando eu sonho com você

O sonho mais doce nunca vai ser suficiente

E eu ainda sentiria a sua falta, baby

E eu não quero perder nada

Seus olhos teimavam em fechar. Mas não queria perder esse momento tão cheio de ternura por nada. Amanhã dormiria, quem sabe outro dia. Mas não agora. Ah, ela sorriu mais uma vez. Sonhos bons, digamos. Estava se sentindo tão bem a vendo assim, que não se continha de felicidade. E ele não queria perder nada nesse instante, porque sentiria falta. Sentiria falta de seu sorriso. Mesmo que em seus sonhos eles fossem constantes, sentiria a falta dela mesmo assim. Um sonho não é suficiente. Vê-la assim era a realização. O dever cumprido. Fazê-la feliz era sua necessidade.

- Vou levá-la para a cama, meu bem.

Sussurou as palavras tão baixinho que quase nem ele mesmo ouviu. E Sara nunca durmiu tão bem em sua vida. Notáva-se. Grissom levantou e entrou na sala dela. Onde seria o quarto? Caminhou para a primeira porta do corredor á direita e lá estava. Depositou-a levemente a cobrindo com o cobertor.

Deitado perto de você,

Sentindo o seu coração bater

E imaginando o que você está sonhando

Imaginando se sou eu quem você está vendo

Então beijo seus olhos e agradeço a Deus por estarmos juntos

Eu só quero ficar com você

Neste momento para sempre, para todo o sempre

Tirou parte de suas roupas ficando com a blusa de dentro, um pouco fina, e continuou com a calça. Sorte que era bastante folgada. Não queria que Sara acordasse e o visse despido. Seria constrangedor. Deitou na cama e virou-se para ficar de frente pra ela. Ainda não queria dormir. Deitado assim, tão perto dela, dava para escutar as batidas de seu coração. Veio em sua mente a curiosidade de saber em que estava sonhando. Seria com ele? Seria ele que ela estaria vendo? Sorriu de seus pensamentos e não resistiu e a beijou. Beijou diferente. Em seus olhos.

Pode parecer estranho, mas ele sentiu seus antigos medos irem embora. Antigos sim. Hoje tem que se lembrar de sempre agradecer á Deus por ainda ter a chance de tê-la consigo. Estarem juntos foi a melhor coisa que ele fez. E queria ficar com ela pra sempre. Esse momento estava sendo tão especial que queria que durasse eternamente.

Não quero fechar meus olhos

Não quero pegar no sono

Porque eu sentiria a sua falta, baby

E eu não quero perder nada

Porque mesmo quando eu sonho com você

O sonho mais doce nunca vai ser suficiente

E eu ainda sentiria a sua falta, baby

E eu não quero perder nada

Porque Sara tinha que ser tão linda? Porque ele não conseguia viver sem olhar diariamente para aquele sorriso? Nem em seus sonhos era tão bom quanto a encará-la dormindo. Tão doce, tão delicada. A Sara forte e autodestrutiva era totalmente diferente dessa de agora. Ele sentiria falta dela como uma criança sente de seu cobertor.

Estar longe dela nunca se passou por sua cabeça. Nada seria suficiente, nem a mais linda foto de recordação, nem as lembranças seriam capazes de matar a saudade que ele sentiria dela se partisse. E foi o que quase aconteceu á duas semanas atrás. Quando ela foi insubordinada com Ecklie e por discutir com Catherine quase foi demitida. Mas ele não ia deixar que isso acontecesse. Tinha que libertá-la.

Não quero perder um sorriso

Não quero perder um beijo

Bom, eu só quero ficar com você

Aqui com você, apenas assim

Eu só quero te abraçar forte

Sentir seu coração perto do meu

E ficar aqui neste momento

Por todo o resto dos tempos

Libertá-la porque não queria deixar de ganhar um sorriso todo dia ao vê-la entrar no laboratório. Não podia perder seu beijo. E que beijo. Se não tivesse a beijado nesse dia não descobriria o que é o paraíso.

Só queria aproveitar esse momento tão precioso. Estar ao seu lado era tão bom quanto... Quanto... É indescritível sabe? Hesitou antes, mas não resistiu novamente. Chegou bem mais perto, e a abraçou lentamente com todo esforço em não acordá-la. Sentiu seu coração juntar com o dela, formando um som descompassado. Uma bela melodia aos seus ouvidos. Poderia ficar ali pra sempre. Para todo o resto dos tempos só nesse momento. Como podia amar tanto assim?

Não quero fechar meus olhos

Não quero pegar no sono

Porque eu sentiria a sua falta, baby

E eu não quero perder nada

Porque mesmo quando eu sonho com você

O sonho mais doce nunca vai ser suficiente

E eu ainda sentiria a sua falta, baby

E eu não quero perder nada.

Seus olhos e seu corpo pediam por descanso. Mas sua teimosia em ficar a observando dormir era maior. Imaginava se ao acordar, todo esse momento foi só um sonho. Se fosse, por favor, faça-o dormir novamente. Não se aguentaria de saudades. Mas ao sentir Sara se aconchegar mais forte em seu corpo, como um refúgio, viu a realidade. Podia ser o sonho mais doce que havia sonhado, mas um sonho nunca seria suficiente em comparação á vontade de tê-la perto de si.

Não quero fechar meus olhos

Não quero pegar no sono

Porque eu sentiria a sua falta, baby

E eu não quero perder nada

Porque mesmo quando eu sonho com você

O sonho mais doce nunca vai ser suficiente

E eu ainda sentiria a sua falta, baby

E eu não quero perder nada.

Sara se mecheu levemente e acordou. Sentiu ser abraçada e a respiração de Grissom muito perto da sua. Suspirou profundamente. Ele estava ali ainda, não havia ído embora. Ficou muito feliz, muito feliz mesmo. E resolveu deixar um pouco o sono e lado e aproveitar aquele momento. Se ele fosse pra casa, pela primeira vez ia sentir falta de alguém ao seu lado na cama. E o alguém mais importante de sua vida. Sara percebeu que ele estava acordado. Não sabia como, parecia que seu sexto sentido dava alertas. Resolveu falar alguma coisa. Não queria perder nada desse momento.

- Gil?

- Volte a dormir, meu anjo.

Sara ficou em silêncio por um instante. Foi a coisa mais linda que ele havia lhe dito. Anjo... Seria isso que ele achava dela? Lembrou-se de seu irmão. Chamava-a de anjo. Um de seus grandes amores. E como estava longe dele, Grissom parecia preencher a parte que faltava. Até no jeito de se referir a ela Grissom a surpreendia.

- Meu irmão me chamava de anjo.

- Você gosta? – Se virou para ela encostando seus rostos.

- Vindo de você é mais lindo ainda. – Sorriu tímida. – Claro que gosto.

- Porque não dorme mais? Estava dormindo tão... – Hesitou em dizer. Mas como havia pensado antes. Tinha que aproveitar esse momento. – Tão linda. Parecia um anjo sem asas em volta dos meus braços.

- Obrigada por estar aqui, Gil. Se sou um anjo indefeso, preciso de você para ser meu protetor. – Aconchegou-se naquele abraço mais forte ainda. – Eu amo você.

Não quero fechar meus olhos

Não quero pegar no sono

Eu não quero perder nada.

- Você tem a mim por completo em todos as situações. – Levantou o queixo dela com seu dedo indicador colando seus lábios. – E todos os dias de minha vida.

- Quero ficar acordada. – Lhe deu um selinho. – Vamos fazer amor, Gil?

- Você quer?

- Muito.

- Mas saiba que... Hoje eu presenciei o momento mais lindo e precioso de toda minha vida. – Começou a acariciar seu rosto.

- Qual foi? – Sara perguntou.

- A mulher da minha vida dormindo nos meus braços. E eu não fechei os olhos, não peguei no sono. Porque eu não queria perder nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews?