Esposo De Mentirinha escrita por JoyceSantana


Capítulo 10
"SHAY?! HERE?!"


Notas iniciais do capítulo

OH YEAH, EU GOSTEI MUITO DESTE CAPÍTULO, FICOU GRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANDE! OI MOÇADA DE TODO O BRASIL SIL SIL



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196003/chapter/10

No dia seguinte, Derek e Jessica estavam um tanto confortáveis naquela cama enorme e confortável do Bahamas Dreams. Completamente apagados, ele por causa das bebidas leves do encontro com Brianna e ela, pela canseira que Jazmyn dava por causa de Caleb, eles dormiam devidamente entrelaçados, como um legítimo casal. Julie já havia acordado e feito questão de deixá-los daquele jeito, era claro que ela os queria juntos. Mas, falando a verdade? Se você os visse deitados como estavam, também torceria por alguma coisa entre eles. Com certeza.

O relógio biológico de Jessica logo avisou que já tinha dormido demais. Abrindo os olhos, sorriu ao sentir um braço entrelaçando-a carinhosamente, com uma respiração calma e quente em sua nuca. Analisou a mão que pousava em sua cintura, não parecia a mão de Connor. Logo os acontecimentos da noite anterior atingiram sua cabeça como um tijolo. Mas que droga, aquele não era Connor!

– Puta que pariu. - deixou escapar ao virar a cabeça e encontrar Derek dormindo pacificamente - Meu Deus.

Sua reação ao vê-lo daquela forma foi involuntária. Como é que alguém pode ser tão bonito até dormindo? Sua respiração era tão calma que poderia parar! Claro que não seria bom se isso acontecesse, mas era tão... Calmo e pacífico e bonito!

Mas aquilo era errado. Ela sabia que não deveria estar ali, onde é que Connor estaria e o que ele pensaria quando a encontrasse? Ela devia sair dali. Por mais que não quisesse.

– Hmmhmm... - Derek murmurou ao sentir a cama mexer-se com os movimentos de Jessica, o que a fez rir - Jess...?

Ela xingou-se mentalmente por não ter sido silenciosa o bastante. Relutante, girou os calcanhares e ouviu o que ele tinha a dizer. Se é que ele fosse dizer qualquer coisa, claro.

– Sim?

– O que aconteceu ontem? - perguntou abrindo os olhos levemente. Logo levantou o tronco e se analisou, arregalando os olhos logo depois - Ah meu Deus, eu me casei?!

Jessica riu alto com o medo do amigo ao ver-se numa roupa formal. Com certeza ainda estava meio embriagado. Não como da última vez, mas ainda tonto.

– Se casou sim, foi uma noite incrível. - brincou recolhendo as blusas dele do chão - Você dançou, falou o nome dela errado... Quem diabos é Rachel, hein? Opa...

Deixou escapar ao sentir dois braços entrelaçando-a por trás e puxando-a para a cama novamente. Logo arregalou os olhos, Derek pensava que tinha casado com ela? "Ah meu Deus, porque esse homem ainda insiste em beber, hein?"

– Wow, dude, o que está fazendo? - perguntou tentando sair daqueles benditos braços fortes.

– Ué, tô sentindo seu cheiro. Por que, não pode? - disse ele enfurnando seu rosto nos cabelos grandes e pretos de Jessica.

– Claro que não, ficou maluco? - declarou ela saindo de uma vez - Sério, você não pode beber nem cerveja, por Deus!

Logo ele arregalou os olhos, aquilo não era verdade? Ele não tinha se casado com ninguém? Logo suas perguntas foram respondidas conforme os flashes dele chegando do encontro e cantando para a filha na noite passada tomaram sua mente. Oh, aquilo era constrangedor.

– Hã, é melhor você sair daqui. - disse ele de olhos fechados - Anda, sai.

– Porque está de olhos fechados? E porque essa almofada no colo? - perguntou confusa.

Seria estranho responder aquilo. 

– Jess, apenas saia. Anda, sai daqui! - disse ele sem paciência jogando a almofada na amiga. Péssima ideia, lógico - SAI DAQUI LOGO!

Ela, com um legítimo ponto de interrogação no rosto, retirou-se do cômodo sem falar mais nada. Logo Derek abriu os olhos mas os apertou novamente. Claro, ele não tinha casado com ninguém. Tinha tido um encontro com Brianna na noite passada, a gostosa que tinha filhos e beijava muito bem. Derek deixou um sorriso leve brincar em seus lábios, o encontro tinha sido muito bom. E no segundo... Definitivamente tentaria chegar à quarta base, ou seja lá qual fosse a gíria do momento para aquilo..

– Papai, porque ainda está na cama? - a voz doce de Julie interrompeu bruscamente seus pensamentos pervertidos, assustando-o - Tia Jessica já levantou!

– E o que que tem, princesa? - perguntou ele levantando e vestindo uma camiseta qualquer - Meu sono não depende do sono da tia Jess.

– Eu sei, mas... - Julie foi interrompida.

– Olha, eu não sei o que você quis fazer, mocinha. - disse ele apontando para seu narizinho - Seja lá o que for, não faça outra vez. Tia Jess e eu não deveríamos dormir do jeito que dormimos, e eu sei que foi você que nos fez ficar daquele jeito.

– Mas, papai... Eu gosto de ver vocês dois juntos. - confessou ela de cabeça baixa - Porque vocês não se beijam?

"Boa pergunta, garota."

– Julie, pelo amor de Deus. - Derek declarou afastando seus pensamentos inconstantes - Jessica tem um namorado, o Connor! Seria errado se eu a beijasse. - "Por mais que eu queira, meu Deus."– E outra, somos melhores amigos, seria estranho.

"Ótimo, estou contando meus dilemas amorosos para uma menininha de seis anos que pensa que a Hannah Montana não é a Miley Cyrus."

Julie franziu as sombrancelhas, aquele assunto era complicado demais para ela. Mas que coisa, era só ele beijá-la, não? Não era tão difícil assim.

O problema é que era.

Por que, claro, como é que ele faria isso? Se não desse certo, ele não perderia apenas um dente (a circunstância de serem descobertos e Derek levar um belo soco no rosto deveria ser considerada), perderia... Jessica. A amizade de Jessica. Não, aquilo não poderia acontecer. Conviver sem Jessica era o mesmo que... Perder uma boa parte de si mesmo. Totalmente insuportável. Ele não podia arriscar por tanto.

– Superar. Eu vou superar. - declarou chacoalhando a cabeça e entrando no banheiro, esperando que a água quente levasse todos os problemas para bem longe.

***

Jessica bateu levemente em seu rosto para acordar definitivamente. Ela não acreditava, Derek tinha quase agarrado-a! Como aquilo pôde acontecer? Que nível estava aquela loucura? Aquela situação deveria ganhar um programa de televisão, definitivamente faria muito sucesso: "Melhores amigos tornando-se melhores amantes". Jessica era péssima com títulos, aquilo era claro.

Logo tratou de engavetar todos os problemas diante de Connor, o coitado não precisava saber que a namorada era uma vadia que não sabe interpretar os próprios pensamentos quando colocada diante de seu melhor amigo, um partidão... Gostoso.

"Argh!"

– Bom dia...! - tentou parecer animada, falhando ao ver a expressão séria do namorado. Algo estava errado, aquilo era lógico - Dormiu bem?

– Sim. - respondeu ele dando de ombros - E você? Dormiu bem? Onde dormiu, afinal?

Ela já percebia, ele tentaria tirar as confissões aos poucos. Ela não podia falar que dormiu ao lado de Derek, o que diabos ele pensaria?

– Eu dormi com Julie, Derek teve um encontro. - até ali, nada era mentira.

– Hm. Mas, e quando ele chegou? Onde você dormiu? - perguntou ele fingindo indiferença.

– Oras, eu dormi com Julie, já disse! - Jess tentou amenizar o clima - Ela não gosta de dormir sozinha. E ainda é sonâmbula as vezes, então...

Tudo bem, a parte do sonambulismo foi mentira. Mas ela precisava se safar de alguma forma, Connor era muito sutil nas perguntas e objetivo em descobrir as respostas. Fazer-se de idiota era a única saída para não ser descoberta.

– Não, tudo bem. - disse num tom mais leve - Eu só estranhei o fato de acordar e não te ver ao meu lado. É estranho, não é?

Jessica riu fraco enquanto beijava-o levemente, fazendo-o vacilar.

– Eu só estou ajudando-o, amor. Derek não é muito bom com as crianças, você sabe disso.

"Que mentira! Se existissem mais pais como Derek, o mundo não estaria perdido como está."

– Pelo o que eu vi, ele é muito bom sim. Não precisa ficar perto dele o tempo todo. - comentou dando os ombros novamente.

Jessica riu alto desta vez, Connor com ciúmes era simplesmente a coisa mais fofa do mundo!

– Eu vou tentar, ok? - prometeu com uma voz miada enquanto beijava de leve a base de seu pescoço - Me perdoa?

– Só se você sair comigo. Agora. - declarou ele olhando-a sugestivo.

Ela sorriu, aquilo seria ótimo. Além de afastá-la daqueles pensamentos proibidos e confusos, finalmente teria seu tão querido tempinho com o namorado. Ela aceitou sorrindo e eles saíram, rumo a algum lugar qualquer. Só queriam ficar sozinhos.

– Hey, como foi a noite com Chaz, ontem? - lembrou ela saindo do salão de café da manhã - Vocês se divertiram?

– Hã... Foi bem legal... - disse ele receoso.

Pela sua expressão, tinha sido bem... Revelador. E confuso, ao mesmo tempo.

***

– Bom dia, meus amores! - Derek exclamou num tom um tanto alto, deixando Jazmyn e Chaz confusos enquanto comiam.

– Oh, um dia acorda como se tivesse sido atropelado por um trem, no outro, como se tivesse acabado de sair do armário, que lindo! - Chaz provocou olhando-o divertido, fazendo as garotas rirem. Derek apenas mostrou-lhe o dedo - E aí, dormiu bem, desta vez?

Chaz tinha um sorriso malicioso no rosto, o que fez Derek pensar que ele já sabia que ee tinha dormido na mesma cama que Jessica. Mas quem contaria para ele?

A anã que julgava ter seis anos mais tinha uma mente de trinta. "Mas que droga, Julie!"

– Hã, foi normal. Eu cantei, não é, Julie? - se fosse para ele se fazer de idiota, que fosse - Eu canto muito bem, modéstia a parte.

Chaz apenas revirou os olhos e voltou a comer, fazendo Derek suspirar aliviado. Começou a comer e sentiu a ausência de alguém, e não era de Jazmyn.

– Cadê a Jess? - perguntou sabendo que poderia ser mal interpretado. Chaz apenas riu fraco, fazendo-o revirar os olhos.

– Ela deve ter ido dar uma volta com Connor. O moleque ficou bravo ao saber que você dormiu com ela.

Derek, Jazmyn e Julie arregalaram os olhos, Chaz precisava mesmo trabalhar a sua discrição.

– Eu dormi com quem? - perguntou engolindo seco.

– Ah, qual é, McCann. Ela não está aqui, você pode falar com a gente! - Chaz comentou dando de ombros.

Derek suspirou derrotado, aquilo era verdade. Se ele não desabafasse com o melhor amigo, com quem falaria, afinal?

– Tudo bem, nós dormimos juntos. - o amigo sorriu maliciosa e vitoriosamente - Mas nada aconteceu. Julie induziu tudo, e...

– Peraí. - interropeu Chaz confuso - Você deixou uma garota de seis anos te dizer o que fazer? Ah, vai ser tão gay lá na sua casa, McCann!

Derek revirou os olhos enquanto voltava a comer, conversar com Chaz era muito complicado.

– Cale a boca, você quer saber de tudo ou não? - perguntou corando levemente.

– Manda ver. - disse Chaz rindo baixo.

– Tudo bem. - ele limpou a garganta - Julie acordou no meio da noite e...

– Credo. - disse ele fingindo um arrepio. Chaz já tinha tentado fazer Julie dormir, falhou de uma forma ridícula. Derek riu baixo ao lembrar.

– Enfim, ela acordou no meio da noite. Eu tive que cantar para ela dormir... É, eu canto, baby. - comentou aleatoriamente ao ver a expressão impessionada do amigo, que só aumentou ao ouvir a última frase.

– Quem diria, hein?! - disse rindo baixo - Ah, se me chamar de baby outra vez, vai levar um soco na cara, e não vai ser do Connor.

Uma coisa era clara: Chaz amava fazer Derek sentir-se inseguro e com medo. Sua expressão era simplesmente hilária!

– Vou fazer uma música, então. - comentou antes de tomar um gole do suco de laranja - Já até imagino: Baby, baby, baby, oooooooooh...– todos riram com a brincadeira - Vai fazer sucesso, tá?

– Vai precisar de um rap, vai chamar quem? - Chaz perguntou divertido.

– Eu gosto do Ludacris, ele estava ótimo em No Strings Attached.– sugeriu esperançoso enquanto mastigava uma uva - Ele é legal.

– Claro, para um rapper, ele é um ótimo ator. - Chaz concordou prontamente. Logo adicionou - Baby com participação especial de Ludacris, o ator/rapper mais foda do mundo!

Derek riu, esquecendo-se totalmente do assunto anterior, o assunto perturbador, que precisava ser resolvido o mais rápido possível. Logo voltou à expressão de suspense, o que fez Chaz revirar os olhos ao voltar a comer.

– Derek, não é tão complicado assim.

– Como não?! - perguntou ele indignado - Eu estou... - abaixou o tom ao perceber que as filhas prestava atenção - Estou praticamente atacando-a na fuça do namorado, o que está pagando a minha estadia aqui! Isso é errado demais, eu não posso sentir nada por Jessica, pelo amor de Deus.

– Sabe o que eu acho? - Derek negou enquanto apertava os olhos com as mãos - Acho que isso já era tão previsível quanto você ficar doidão quando bebe. - o amigo abriu os olhos confuso - Qual é, vai dizer que você nunca sentiu nada por ela? Derek, vocês já namoraram!

– Chaz, tínhamos 12 ou 13 anos, sei lá! - explicou ele perturbado - Isto não vale nada!

– Olha, já que você não vai admitir porcaria nenhuma, vou contar o que eu e Connor fizemos ontem, porque acho que você vai querer saber.

Derek assentiu prontamente e esperou a fala do amigo, que riu fraco antes de começar.

"Devido ao encontro de Derek, Chaz e Connor resolveram sair, já que Jessica havia encarregado-se de cuidar das crianças. Foi um tanto estranho, eles mal se conheciam, e ainda que já tivessem saído juntos, a embriaguez extrema de Derek os afastou um pouco na hora da conversa, na comunicação.

– Então, conhece algum lugar legal? - perguntou ele esperançoso, afinal, o pai do moleque havia construído aquele hotel maravilhoso.

– Mas é claro! - deu um tapa na própria testa - Existe um luau aqui perto, é bem legal.

Chaz concordou prontamente, nunca sequer tinha colocado os pés num luau. Por sua localidade ser praticamente no meio de uma floresta, ele receou um pouco o convite de Connor. Claro, o moleque podia ter uma namorada, mas também podia reprimir uma homossexualidade, não? A puberdade é uma época de descobertas, Chaz sabia bem disso.

– Nossa, que maneiro! - exclamou ao avistar um ambiente colorido e animado.

Havia um palco com algumas mulheres dançando as melodias típicas e paradisíacas das Bahamas, sob uma boa voz de um homem, com vestes que lembravam o Havaí. Resoveu ignorar este último comentário de sua mente e procurar uma mesa. O ambiente era muito agradável!

– E então, vamos beber o quê? - perguntou animado, contrastando com a tristeza do amigo - O que houve?

– Se importa se não bebermos nada hoje? - perguntou num tom de dor, como se algo tivesse torturando-o silenciosamente.

Chaz fez uma leve careta, porém concordou. Aguentar aquele moleque sóbrio não seria fácil.

– Claro, que seja. Mas... O que houve? O que aconteceu?

Connor suspirou ainda mais angustiado. Deveria ele colocar tudo para fora? Chaz era o melhor amigo de Derek, não seria como um tiro no próprio pé?

"Ah, dane-se. Pior do que está, não fica. Eu acho."

– Não sei se está percebendo... Bom, talvez seja coisa da minha cabeça. Mas eu percebi... - ele não sabia como colocar o absurdo que sentia em palavras - Percebi que... Derek e Jessica... Estão muito próximos... Entende?

Chaz arregalou os olhos. Então ele já estava percebendo o que começava a acontecer. Aquilo definitivamente não era bom.

– Como assim? - fingiu-se de desentendido enquanto mexia-se desconfortavelmente na cadeira. Aproveitou para pedir uma cerveja, ele não conseguiria passar por aquela conversa sem, pelo menos, uma gota de álcool brincando em seu organismo.

– Ah, sei lá, velho. Eu nunca vi pessoas separadas tão... Unidas assim. Não que isso não seja bom! - esclareceu rapidamente - Mas, sei lá... É como se eles conversassem pelo olhar! Como se eles estivessem numa bolha e eu fico só assistindo. Deve ser coisa da minha cabeça, pela sua cara de idiota.

Falou rindo em seguida pela expressão de Chaz, que parecia piscar um olho de cada vez. Ele apenas chacoalhou a cabeça e tentou formar uma frase decente que não entregasse Derek de uma vez.

– Ah, relaxa, deve ser coisa de sua cabeça!

Ele podia ter dito qualquer outra coisa, precisava mentir?! Bom, o que estava feito, estava feito. A expressão de dúvida de Connor logo depois denunciou o quão idiota havia sido."

– Então... Foi isso. Depois ele ficou entornando o assunto, quase meti tequila para desmaiar logo. - falou mal-humorado, o que fez Derek rir em meio ao suspense.

Então Connor já suspeitava de algo. Aquilo não era bom. Logo, aquilo já mostrava que ele devia mesmo se controlar, que aquilo era mesmo uma loucura sem pé nem cabeça. Jessica era apenas a melhor amiga, nada mais.

– Então, eu tenho que parar de pensar nela? - perguntou num tom triste.

– Claro que não! Você tem que parar de ser tão bichinha e lutar pelo o que você quer.

Depois daquilo, eles ficaram calados, os únicos sons que enfeitavam o ambiente eram o barulho dos alimentos se desintegrando em suas bocas. De um jeito ou de outro, aquilo era verdade. Mas porque ele sentia tanto medo? O que o bloqueava do que tanto queria naquela hora? Resolveu parar de pensar por alguns minutos e mudar de assunto, seu cérebro precisava de oxigênio.

***

– Chaz, nós não vamos a lugar nenhum que você sugerir! - Derek declarou abraçando as duas filhas enquanto se aconchegava na cama de seu quarto. O dia havia sido chuvoso, o que murchou os amigos ao extremo. O que eles fariam?

– Hey, tá pensando que eu sou um cafetão, ou alguma coisa? - perguntou indignado, fazendo Jessica rir enquanto era entrelaçada possessivamente por Connor.

– Papai, o que é um cafetão? - Julie perguntou confusa, o que fez a amiga rir mais ainda.

– Princesa... Você não precisa saber disso, ok? Chaz é um idiota, ignore-o enquanto tiver ouvidos saudáveis. - Derek explicou com um sorriso travesso no rosto.

Todos riam enquanto Chaz fazia um bico de criança, jogando-se na cama com os braços cruzados.

– Olha, podem perguntar à Connor, o lugar é muito legal! - tentou explicar-se esperançoso.

Todos viraram o rosto para Connor, esperando que ele confirmasse a teoria de Chaz.

– Olha, o garoto tem razão. O lugar é familiar e agradável, com músicas típicas e sucos. – falou ele frisando a última palavra, fazendo todos rirem enquanto olhavam sugestivamente para Derek.

– Ah, vão se ferrar todos vocês. - disse ele percebendo a indireta e enterrando o rosto no cabelo de Jazmyn - Eu não estava tão mal assim.

– Dude, eu nem vou dizer o que você fez, por respeito a suas filhas. - Chaz brincou num tom sério, fazendo todos caírem na risada novamente.

– Não vou discutir, ok? Se quiserem sair, é melhor começaram a se arrumar, já está tarde e a chuva já parou!

Todos vibraram em alegria e se retiraram do quarto, deixando apenas Derek deitado na cama, junto com seus dilemas e perturbações, seus companheiros de muito tempo. Algo lhe dizia que aquele jantar traria muitas emoções, boas ou não.

E ele não podia estar mais certo.

***

O relógio já marcava oito e meia da noite, denunciando claramente que Derek estava atrasando o grupo. Ele estava confuso entre qual penteado deveria fazer, seu cabelo liso não tinha muitas variações e modos de arrumar.

– Derek, vamos logo! - Jessica gritava do outro lado da porta, era possível ouvir as vozes zangadas do resto do grupo.

– Será que dá para esperar?! Estou me arrumando, oras! - disse ele mexendo rapidamente no cabelo e suspirando derrotado ao não gostar - Bando de chatos.

Continuou concentrado em seus fios até ouvir sua porta abrindo. Suspirou irritado, Jessica era muito impaciente.

– Mas que droga, eu disse que já vo... - não conseguiu terminar ao virar-se para vê-la por inteiro.

http://www.polyvore.com/79/set?id=43991919

Ela estava simplesmente... Perfeita. Não era um vestido com muitos detalhes, mas a inocência era algo que Derek simplesmente amava nas pessoas, era tão raro naqueles tempos... Ele ficou literalmente olhando-a de olhos arregalados, fazendo-a se auto-analisar com receio.

– Algum problema? - perguntou confusa.

– Não, não... - falou com a voz seca por ter ficado com a boca aberta por tanto tempo. Ver Jessica vestida daquela forma não ajudava nem um pouco em seus planos de esquecê-la - Nossa, você está... Muito bonita. Muito bonita mesmo.

Ela corou enquanto sorria agradecida.

– Obrigada. E você... - ela o anallsou divertida - Está muito luminoso, senhor McCann.

– Hey, senhor é o caramba! - fingiu indignação - E eu estou me sentindo muito bem assim. Não é nada chique, e está o maior calor pela chuva passada, ok?

http://30.media.tumblr.com/tumblr_lzl8gqEZi71qf9cfgo4_250.jpg << (n.a: ér... Ignora o fato do Derek praticamente estar assassinando o Jaxon, é assim que ele tá vestido AUHAUAHAUAHAU)

Ela riu e se aproximou, finalmente tomando liderança do cabelo do garoto. Ele apenas sorriu e esperou ela arrumá-lo, vacilando algumas risadas ao vê-la se magoando com o fato do cabelo não parar.

– Olha, deixa quieto... - sugeriu indiferente.

– Não, já estou conseguindo. Não se mexe muito. - pediu fazendo movimentos lentos enquanto tirava seus dedos dos fios do amigo - Nossa, ficou muito bom.

http://30.media.tumblr.com/tumblr_lzlrj9CcPL1qey31zo1_500.gif << (n.a: awn c: MESMO QUE SEJA DIFÍCIL, FOQUEM NO CABELO DELE)

– Sério? - perguntou sem se mexer, Jessica confirmou rindo - Tudo bem, então vamos.

Ela levantou as mãos aos céus, brincando, e ele apenas empurrou-a de leve para fora enquanto a acompanhava nas risadas. Logo já estavam a caminho do tal lugar recomendado por Chaz.

***

– Julie, Jazmyn! Fechem os olhos se quiserem, ok? Não precisam ficar com medo... AI MEU DEUS, ALGUMA COISA ME PICOU. - gritou rapidamente ao sentir uma pontada na região da panturrilha - Chaz, sério, você não vai estuprar a gente, vai? Somos em um número grande, não acho que vai dar conta...

– Cale a boca! - disse o amigo estressado enquanto fazia o caminho entre os arbustos. Logo sorriu ao chegar ao lugar colorido e animado - Chegamos, seus chatos.

Derek riu desdenhoso mas acabou desfalecendo o sorriso ao avistar o lugar. Era difícil admitir, mas Chaz tinha razão. O lugar era simplesmente incrível! Iluminado, familiar, totalmente... Adequado para menores! Chaz tinha dado uma dentro, aleluia! Sem interpretações ambíguas, por favor.

– Dude, acho que eu te devo desculpas. - disse ele dando-se por vencido ao sentar-se numa mesa - O lugar é incrível!

– Eu disse que era! Eu não sou tão "R-Rated" assim. - declarou sentando-se como o resto do grupo - Agora chama o garçom aí por que eu preciso beber. Rápido.

Todos riram e Derek fez um sinal para uma garçonete... Interessante. Enquanto ele fazia os pedidos e a garota anotava, acabavam incluindo outros assuntos completamente aleatórios, como flertes, e aquilo estava incomodando Jessica, por mais que ela não quisesse.

– Nossa, nunca pensei que pedir uma porção de batatas fritas demoraria tanto... - comentou fingindo indiferença quando a garota finalmente se afastou. Derek franziu as sombrancelhas confuso - Ah, qual é. Você precisa se controlar.

– Não acho que minha vida amorosa te interessa, Jessica. - disse ele indiferente, colocando o cardápio na frente do rosto logo depois. Todos o encararam chocados pela resposta surpreendente, Derek não era daquele jeito. Porém, pareceu que não tinha dito nada demais, pois fitou os amigos confusos conforme seus olhares chocados - O que foi?

– Olha, acho melhor pedirmos logo. - disse ela encerrando o assunto claramente brava. Derek tentava saber o que tinha feito de errado, mas não conseguia perceber.

Resolveu perguntar para Chaz, que estava ao seu lado.

– Tá brincando?! - perguntou ele baixo rindo sem humor - Você deu um puta coice nela, doeu até em mim! O que foi, hein?

– Eu estou meio estressado com esse lance todo. Acho que ela está brava, né?

Chaz assentiu como se o amigo fosse um retardado - o que era verdade, na verdade - e continuou conversando com o resto do grupo. Derek tentava ganhar a atenção de Jessica para pedir desculpas, e até tinha conseguido, mas ela não o olhava de propósito. Nunca havia ouvido algo daquela forma do melhor amigo, ela estava bem chateada.

Logo ele resolveu desculpar-se de outra forma. Sem avisar, levantou-se da cadeira, intrigando a todos.

– Onde vai, McCann? - perguntou Chaz confuso.

– Vou buscar alguns aperitivos. - ficou satisfeito pela resposta rápida e tão convincente - Jessica, me ajuda?

Ela revirou os olhos, sabia que não teria aperitivo nenhum naquela "ajuda". Era isso que mais a irritava sobre Derek, por mais perfeito que ele fosse, seu único defeito - fazer as burradas e implorar por perdão logo depois - acabavam cobrindo as qualidades.

– Claro, eu te ajudo. - disse escondendo uma má vontade. Sussurrou algo no ouvido de Connor, que mexeu-se desconfortável na cadeira enquanto a via se afastar com Derek - Vamos.

Ele sorriu e, quando percebeu que já estavam bem longe e fora da vista de sua mesa, tocou-lhe o braço, fazendo-a virar com a expressão ainda brava.

– Hey. - disse ele cutucando-a - Me desculpe, ok?

– Tá, era só isso? Posso voltar? - perguntou impaciente fazendo menção de voltar à mesa. Derek negou impressionado.

– Não, não! Espera, eu quero me desculpar! - disse esperançoso - Eu estou meio estressado... Problemas, sabe?

– Bom, eu não tenho nada a ver com eles, não precisa ficar descontando-os em mim.

Ele sorriu fraco, Jessica com raiva era muito fofa.

– Bom, estou me redimindo. - disse afagando-lhe as costas - Estamos bem?

"Sim. Por favor, apenas diga sim."

Ela sorriu torto, o que o fez gargalhar enquanto a puxava para um abraço aliviado. Era sempre assim, eles brigavam, e cinco segundos depois já estavam fazendo as pazes novamente. Exatamente como na infância e adolescência.

Jess ainda estava no abraço e, para falar a verdade, não queria parar. Até abrir os olhos e enxergar algo que nunca imaginaria. Ou melhor, alguém.

Não, não podia ser. Seria muito azar.

Bom, pelo menos já sabia que teria que aguentar muitos ataques do amigo daquele momento para frente.

– Shay?! - murmurou confusa pela baixa visibilidade ao longe pelo fluxo de pessoas andantes.

– Jess, já estou com problemas demais, vamos deixar os outros quietos, ok? - disse Derek rindo enquanto se soltava. A amiga não se mexeu, mantendo os olhos fixos no ponto determinado. Ficou confuso e a seguiu, desfalecendo a expressão ao reconhecer a mulher.

Aquilo só podia ser brincadeira.

Mas era a pura verdade.

Shay Misuraca estava no Bahamas Dreams, por um motivo que só o quinto dos Infernos poderia explicar. E o pior, parecia ter visto Derek. E estava se aproximando. A cada passo, seu coração pulava uma batida. Em seus olhos, o ódio puro. A vadia estava bem ali, e ele teria que aguentá-la durante toda a sua estadia.

Lembra-se de quando foi colocado que Derek sempre achou-se um azarado de primeira?

Bom, aquilo não podia ser azar. Só podia ser macumba. E das brabas.

– Você deve estar brincando comigo. - murmurou rindo sem um pingo de humor.

Bom, o que ele poderia fazer? Matá-la? Oh, aquilo seria uma boa. Resolveu engolir tudo que queria falar logo de cara ao vê-la com aquele sorriso branco demais. Ótimo, a vadia começaria seu show com a mais confortável falsidade. Reprimiu seu desejo de fazer qualquer besteira e esperou o que ela tinha a dizer, apertando os punhos fortemente. Ele precisava se controlar.

E Shay Misuraca tinha que morrer.

Ok, talvez nem tanto.

Ou talvez, algo mais doloroso ainda.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

POIS É GATINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS, A SHAY TÁ AE TAMBÉM MUAHAHAHAHAHAAHAHAHHAHA /fail
NOSSA, FORMATAR CAPÍTULO GRANDE DEMORA, HEIN? AFF NYAH, PQ VC JÁ NÃO COLOCA OS PARÁGRAFOS AUTOMATICAMENTE? PUTA QUE PARIU, CADÊ A CAIXINHA DE SUGESTÕES?
ENFIM!
EU GOSTEI MUITO DESTE CAPÍTULO, ESPERO QUE TENHAM GOSTADO TAMBÉM!
E me desculpem pela demora, é que eu tô me empenhando mesmo nos capítulos, eles estão saindo enormes, perceberam? *-*
Me digam o que acharam! Beijo!
ps: IGNOREM OS ERROS HORRENDOS DE ORTOGRAFIA, MEU DEDO TÁ NERVOSO ENTÃO ELE VOA PELO TECLADO E EU NEM PERCEBO RISOS ETERNOS